Tenda do Nuno

Página 5 de 25 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 15 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Lúcia Oliveira em Dom Abr 25, 2010 7:48 pm

Nuno Espirito Santo escreveu:Estou triste ... cabisbaixo ... desiludido ... desconsolado... , o objectivo não foi cumprido
Eu bem me esforcei (eu e + 3 ABC's) mas não consegui que a Lucy alcançasse o 3ºlugar (o tal que lhe faltava no palmarés)
E se ficou bem distante, de tal objectivo
Nós bem diziamos: "-Vai Lucy, tu consegues... força nesta subida... controla a respiração..." - mas nada, não deu resultado, pois ela do princípio ao fim nunca teve "pernas" para o conseguir
Enfim, paciência, terá de ficar para a próxima, porque este ano ter-se-à de contentar com um, já repetido... 1ºLUGAR
Eh, eh, eh... pois foi pessoal, sempre com uma (modéstia à parte) magnífica "escolta" de ACB'S, constituida por: André Quarenta, Rui Silva, Nuno Coelho e euzinho, a nossa "Papa-Podios" lá fez a prova, praticamente com uma "perna às costas" (tirando as fatídicas subiditas... tudo correu sobre"rodas")
Tempo final - 51m54s, com direito a 6 ACB's de mãos dadas na recta final (6 porque o Afonso, que acabou por fazer a prova + pequena, se juntou a nós no último km)
Quanto ao meu "Aquiles"... está no mesmo sítio
Uma moinha constante, que não me impede de correr a este ritmo, mas que não me deixa aventurar em "cavalgadas" maiores
A ver vamos até quando isto dura
NOTA: Para além de um bonito troféu, o 1ºlugar deu direito a entrevista para um canal... de net Vão, a partir de amanhã, a odivelas.com e poderão ver e ouvir as palavras de uma campeã, e os "emplastros" por trás (se é que eles filmaram as nossas carinhas larocas)

Nunito,
Não fiques triste pale ... cabisbaixo Embarassed ... desiludido Crying or Very sad ... desconsolado Sad
Afinal de contas foste sempre em boa companhia e fizeste com que o meu objectivo fosse cumprido... Razz . O teu objectivo não é para aqui chamado!!! Laughing
Foste sempre na galhofa e não sei onde foste buscar fôlego para as tuas cantorias nas subidas, que a mim me deram cabo do juízo!! Rolling Eyes
E para além do mais também foste sempre acompanhado pelo batedor... que ia a acompanhar a 1ª atleta feminina, tal como tu, o André Quarenta, o Rui Silva, o Nuno Coelho e o Tam Afonso no último km!!!! Muito obrigada a todos... Very Happy A vossa ajuda foi fundamental para repetir a proeza do ano passado!!!
affraid
Subir ao mais alto nível do pódio bounce bounce bounce

Lúcia Oliveira

Ver perfil do usuário

CORRIDA 1ºMAIO

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Abr 30, 2010 8:55 am

E já lá vai 1 mês sem sentir o ar refrescante da madrugada Rolling Eyes
Nunca estive tanto tempo sem treinar. Nem mesmo nos primeiros anos destas andanças, em que pelo menos treinava ao Sábado... para competir no Domingo Cool
Mas costuma-se dizer que "quem tem cú, tem medo", e mesmo que o meu seja "maneirinho", ele existe e está cá Very Happy
E por isso enquanto o "Mitológico" der sinal de vida, quem não vai treinar... sou eu pale
Tudo isto para dizer que... estou na "lama" (expressão muito do agrado do nosso amigo TóJó Wink )
E por estar na dita "lama", nunca na vida puderei bater o meu recorde da prova Sad
- 54m04s (de 2009), que é curiosamente o meu recorde pessoal dos 15 km Cool
Assim sendo, e como tenho "medo" de correr sozinho (para além de me aborrecer Embarassed ), lá vou eu agarrar-me que nem uma lapa a um companheiro de equipa Laughing
O "sortudo" desta vez é o Sr.Jorge André 40 cheers
Com esta parceria, do próximo Sábado, vamos relembrar o ano de 2008, em que fizemos esta mesma prova, mancos... coxos... marrecos... carpindo as nossas dores cada um para seu lado Crying or Very sad , terminando com um tempo de - 1h05m20s pale
Por isso este ano, como voltamos a estar "debilitados" (mais eu... coitadinho pale , do que ele... que é muito fiteiro Mad ), vamos em:
1ºlugar - Bater esse tempo da "treta" de 2008 Twisted Evil
e em 2º lugar - Terminar a prova abaixo da 1h03m... mas bem abaaaaaaaixo Shocked ,
OUVISTE, ÓH 39 + 1 bounce bounce bounce
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA 1ºMAIO

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sab Maio 01, 2010 4:14 pm

Ainda não foi desta que chegámos lá
Treino, Sr.40... treino, Sr.40... e mais treino, Sr.40... é o que é preciso
Até ao 1º abastecimento até que a coisa não estava nada mal
Antes pelo contrário, até estava bem gira Eramos 7 ACB's... espectacular
Todos a puxarem uns pelos outros e com muito "paleio" pelo meio
O pior foi na entrada dos Restauradores - 1ºabastecimento
Aí começaram a formar-se grupinhos É que cada um tem sua forma de "bebericar" a águinha, o que altera a respiração e por consequência o ritmo
Por essa altura fiquei com o André, vendo o grupo de 3 ACB's afastarem-se - Jorge Serra, Paulo Ventura e Alexandre Ferreira - e outro grupo de 2 ACB's a ficarem para trás - Lucia Oliveira e Michel Costa
E lá fomos tentando não perder de vista as belas camisolas brancas
Mais ou menos a meio da Almirante Reis, "colámo-nos" ao Paulo Ventura (a voltas com problemas lombares ) Por essa altura, ao ver que o André já tinha companhia, decidi ir para a frente para fazer de ponto de referência
De quando em vez distânciei-me exageradamente, o que me "obrigou" a dar voltas maiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis longas, para ficarem mais próximos de moi
A passagem aos 10 km, em 43min, não augurava nada de bom
E de facto confirmou-se. Ao aproximarmo-nos da pista, já o cronómetro marcava 1h04m... tempo final - 1h05m38s
Qual abaixo da 1h03m, qual "carapuça" Mas atenção, também há outra forma de olharmos para esta situação Se atendermos que o percurso, de hoje, tinha mais 250 metros, isso quer dizer mais 1 min. no final, por isso fariamos 1h04m... já não é tão mau E depois se compararmos este percurso ao da última prova do metro (bem mais fácil), então o tempo de hoje foi muito bom, porque acabou por ser idêntico ao alcançado nessa prova
O que eu não faço para levantar a moral do 39+1
...áh, já agora, quanto ao meu "mitológico", está a modos que... adormecido
É que não resisti e enfardei com um comprimido pela guela abaixo, para ver se ele se portava bem durante a prova e por isso ainda estou sob o efeito "anestesiante"
O que vale é que ninguém me obriga a fazer chichi para o copinho, senão...

NOTA: No final parecia que o dia não estava completamente perdido (antes pelo contrário). Dizia-se que a Lucy teria ficado em 10ºlugar da geral (contas feitas ao "olhometro"), e isso era nem mais nem menos igual a... posta de bacalhau
E quando eu já estava a "afiar o dente", eis que começam a fazer a chamada e... nada Népia de 10ºlugar... népia de bacalhau
Bolas, há mesmo dias em que nada corre bem
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

MEIA MARATONA DE SETÚBAL

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qui Maio 06, 2010 12:31 pm

Ora cá está Shocked Na minha actual condição física (debilitada), esta prova "fia mais fino" pale
Domingo é que vou ver o resultado de 5 semanas sem treinos, perante 21 km Rolling Eyes
Isto de estar sem treinar e depois ir fazer uma "perninha" às provas, até que é engraçado - quando as mesmas não vão para além dos 15 km Rolling Eyes
Agora 21 km affraid Não sei não Rolling Eyes
Para mais comprometi-me com o Virgílio em acompanha-lo em busca da 1h32m Cool
Gostava de não deixar mal o Padrinho, mas não sei se estou com "arcaboiço" para tal feito Rolling Eyes
Ao que parece já temos mais 1 que também se quer "colar" a nós:
Jorge André 40 cheers E quantos mais houver melhor, pode ser que assim me distraia e não sinta o cansaço pirat
Tenho pena de não puder bater o meu recorde deste percurso - 1h28m (em 2006 e 2007). Foi a 1ªvez que baixei do min.30, motivo pelo qual esta prova tem um significado tão especial para mim I love you
Seja como fôr, apresentar-me-ei com vontade de: cantar, rir e correr... até o "Aquiles" me deixar bounce tongue
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

MEIA MARATONA DE SETÚBAL

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Dom Maio 09, 2010 3:54 pm

E não é que o "Aquiles" me deixou: cantar, rir e correr cheers
Moeu-me, mas deixou... menos mal Wink
Se eu tou debilitado Question - Tou pale Se eu tou fraquinho Question - Tou pale
Mas atenção: continuo vivo e a mexer Cool E pelos vistos, mal ou bem, ainda tenho "arcaboiço" para fazer uma Meia-maratona Cool
... mas estou triste Crying or Very sad : o objectivo principal não foi alcançado Embarassed
O meu Padrinho não conseguiu a tão ambicionada 1h32m Embarassed
Ficámos a 1m37s... que pena Crying or Very sad
Começámos rápido (como de costume) e até mantivemos o ritmo (apreciável para o pretendido) por algum tempo Smile
Por volta do Km 6, passámos a ter a companhia do André 40. E era bem bonito ver 3 ACB's no meio dum grande grupo de craques, tendo à cabeça o mítico Armando Aldegalega Cool
A coisa começou a correr pior foi quando o Virgílio resolveu ingerir o gel Rolling Eyes
Come gel, bebe água = alteração respiratória pale
E com isso lá se foi o grupo embora (inclusivé o 40), e lá ficámos nós Embarassed
Quem nessa altura nos veio fazer companhia foi o Rui, que pouco tempo "aqueceu" o lugar. Foi chegar, ver e... dar à "sola" Evil or Very Mad
Lá pelos 12 km, mais um companheiro se juntou - Paulo Torrão.
E por essa altura (talvez porque o gel começava a fazer efeito) o Virgílio entusiasmou-se e aumentou o andamento Cool
Passados alguns minutos fomos "brindados" com uma bátega d'água daquelas, batida a fortes rajadas de vento (frontal) Shocked pale Tudo isto originou que todo aquele entusiasmo do Padrinho se esfumasse e com isso começasse a reduzir o andamento Embarassed
E assim, uma vez mais, um ACB nos abandonou perante tal cenário pale
A chuva amainou, o sol voltou e o Padrinho espevitou (mais uma vez) Very Happy
E o espevitamento originou que alguns elementos do tal grupinho, que km antes faziamos parte, fossem por nós alcançados, entre os quais o Armando Aldegalega.
Mas o entusiasmo não ficou por aqui, alguns metros à frente vislumbrámos o Rui, e em plena subida (a última) "papámo-lo" que foi uma limpeza Cool
Km 18 - 1h19m50s, estavamos dentro do previsto Cool
Mas isto de ir abaixo, "ressuscitar", ir abaixo novamente e ter o dom de voltar a "ressuscitar", deixa marcas Rolling Eyes E elas apareceram na pior altura, ou seja nos últimos 2 km pale
Por mais que eu puxasse pelo Padrinho ele "emperrou" e não conseguia alterar o andamento pale Nem mesmo na recta final houve forças para um sprint final, daqueles que o Virgílio tanto gosta pale
Resultado final - 1h33m37s... paciência Rolling Eyes
Já agora fica desde já aqui assente, que na Meia dos Palácios a coisa vai ser diferente (para melhor, é claro) Very Happy Isto porque o Virgílio prometeu que vai treinar mais Cool
Só espero que este meu "arcaboiço" se matenha para o puder ajudar Rolling Eyes
É que até lá vou continuar a fazer "greve" aos treinos Sad

P.S. Depois destes 21 km até que o "Mitológico" não se está a portar mal Rolling Eyes
Neste momento a dor é... fraquinha Rolling Eyes Esperemos que assim se mantenha Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

2ª MEIA MARATONA NA AREIA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Maio 14, 2010 11:09 am

"Vamos a la playa, óh,óh,óh,óh... vamos a la play, óh,óh,óh,óh..." Cool
O quê Exclamation Question Não está tempo para isso Exclamation Question Não faz mal, a gente também não vai a banhos... acho Rolling Eyes
Para muitos esta vai ser a prova teste Shocked Aquela que vai ditar se sempre vamos a Tróia-Melides, ou não Rolling Eyes
Há um ano atrás, nem que Deus descesse à terra eu faria uma prova numa pista de areia affraid Mas agora, de há 2 meses a esta parte, estou a sofrer da "senilidade" que veio "acoplada" aos 40 anos, e por isso se já não "jogava com o baralho todo", agora então... geek geek geek
Para mais entro nesta prova ainda às voltas com o "Mitológico", que não há meio de me deixar em paz e sossego Sad , e sem quaisquer treinos nas últimas...
6 semanas affraid
O que vale é que tenho companhia para a prova: o GRANDE Francisco cheers
Desta vez foi ele o "sorteado" para me aturar pirat E vai ter que se "aguentar à bronca", porque eu não pretendo deixá-lo do princípio ao fim (assim espero) pirat
E vocês que têm a pachorra de ler esta minha "croniqueta", vão pondo as "barbas de molho", porque mais cedo ou mais tarde podem vir a ser a próxima vítima do... coxinho Twisted Evil
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

2ª MEIA MARATONA NA AREIA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Seg Maio 17, 2010 9:31 am

E pensava eu que não ia à água Shocked Está bem, está Rolling Eyes
Com tanta poça e pocinha, e com a maré a subir... os meus pézinhos bem mergulharam várias vezes pale
Mas tirando isso, até que a coisa correu bem Laughing
E se este era o teste para Melides-Tróia, então... ESTAMOS NESSA cheers (estou mesmo possuído Twisted Evil )
Conta comigo Francisco cheers Já tens uma "sombra" confirmada para esse GRANDE desafio bounce bounce bounce
E por falar no Zé Xico, não há dúvida que este é um atleta muito do disciplinado pirat
Começámos os 2 em conjunto com a Lucy, Rute, Coelho e TóJó Cool
Mas passados poucos km's, a "Papa-Pódios" imprimiu um ritmo mais forte o que levou ao entusiasmo dos restantes companheiros, que a seguiram sem pestanejar Shocked
Todos excepto o irredutível Zé Francisco, que acompanhado pelo seu fiel escudeiro Nuno Zé, sabiamente achou que tal ritmo era um disparate No
E como tal continuámos no nosso ritmo... cauteloso Rolling Eyes
A distância do grupo fugitivo depressa aumentou, o que não apoquentou minimamente o homem. E eu, como sua "sombra", limitei-me a segui-lo.
A uma 1ªparte de prova muito calma e tranquila, se seguiu uma 2ªparte... em ritmo de cruzeiro cyclops
Km após km começavamos a vislumbrar os tais companheiros "fujões" pirat
E há medida que o ritmo se ia mantendo, também ultrapassavamos variadíssimos atletas pirat
A bem da verdade, pelas minhas contas, só fomos ultrapassados por 2 atletas, de resto foi sempre a "papá-los" pirat
E entre esses "papádos" inclui-se o TóJó (um dos "fujóes")
Logo a seguir tinhamos na "mira" o Coelho e a Rute (que foram sempre juntos) e pouquissimos metros à frente deles, a Lucy.
A distância ainda era consideravel, mas o nosso ritmo era bem mais certinho,e mais cedo ou mais tarde seriam "capturados" pirat
Afinal acabou por ser mais tarde, quando a prova já tinha... terminado Embarassed
Acabámos por ser traídos pela distância da prova. Bastava só mais 1 km e tinha sido "trigo limpo, farinha Amparo" pirat
Mas porque é que as Meias maratonas não hão de ter 22 km Suspect
Resultado final - 1h48m59s e a certeza que em Melides-Troia vamos dar cabo daquilo tudo (se não nos der o "amoque" pelo meio) silent
Quanto ao "Mitológico", este esteve sempre presente mas, apenas moendo e não doendo. Acho que vou pelo bom caminho I love you

P.S.-Não quero deixar de dar os parabéns às meninas ACB's que participaram nesta prova cheers
Mas que grande prestação (uma vez mais) cheers
Parabéns à nossa "Papa-Pódios" por mais um magnífico 2ºlugar na geral cheers
Assim como Parabéns à Rute por um excelente 3ºlugar na geral, mesmo a "morder" os calcanhares da sua amiga Lucy Twisted Evil
Uma vez mais as nossas cores estiveram em destaque, graças às nossas GUERREIRAS bounce Very Happy
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

MEIA MARATONA DOS PALÁCIOS

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Maio 21, 2010 3:28 pm

Cá está uma prova que tem um significado muito especial para mim I love you
Esta é a "minha" Meia-Maratona, aquela que em 2009 me encheu as medidas I love you
Aquela que me permitiu dizer que corri, lado a lado, com uma Queniana I love you
Aquela onde consegui alcançar a minha melhor marca de sempre em 21 km - 1h18m Cool
Mas desta vez tudo será diferente Rolling Eyes Embarassed
Não haverá corrida lado a lado com princesas Quenianas (a não ser que seja no 1ºkm) Crying or Very sad
Não haverá novo recorde pessoal batido Sad
No entanto, estou esperançado que esta, este ano, também me encha as medidas (se bem que de outra forma) Very Happy
E porquê Exclamation Question Porque a minha "presa" de Domingo será o Virgílio (uma vez +) Twisted Evil
E se se conseguir que ele bata o seu recorde pessoal (que curiosamente foi neste mesmo percurso, em 2007), então sentir-me-ei... MUITO SATISFEITO E FELIZ cheers
A minha vontade, que tal aconteça, é tanta que depois de 6 semanas sem treinar (apenas comparecendo às provas), esta 3ª e 5ªfeira resolvi arriscar, e fui apanhar com a brisa das 5h30 da matina, nas fuças geek
Para já foram só 45 minutinhos de cada vez, que é para o "Mitológico" não se armar em parvo scratch
Só espero que o Padrinho também tenha treinado, porque não estou muito disposto a transporta-lo às cavalitas lol!
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

MEIA MARATONA DOS PALÁCIOS

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Dom Maio 23, 2010 3:45 pm

Eu não disse que não ia haver Princesas Quenianas (nem mesmo no 1ºkm) Embarassed
Eu não disse que não ia haver novo recorde pessoal batido (nem era essa a intenção) Embarassed
Eu não disse que estava esperançado que este ano, esta prova me enchesse também as medidas bounce
Que me iria sentir muito satisfeito e feliz se o Virgilio estabelecesse um novo recorde pessoal bounce rabbit
Eu não disse bounce bounce bounce Dizer até disse, mas... saí de lá "macambúzio" No
Ficámos a quase 2 minutos do pretendido (tempo final 1h34m24s) Sad
Começámos rápidos demais, com passagens aos 5 km em 20 min e aos 10 km em
41 min Cool
E a culpa não foi minha, porque por mim até tinhamos ido mais devagar (se bem que estava a apreciar o andamento Laughing )
Assim a 2ª parte (cada vez mais calor) foi bem mais lenta, com passagem aos 15 km em 1h07m Crying or Very sad
Foi pena, estava convencido que era desta... paciência, Padrinho silent pale
No entanto, quanto à minha "maleita" até que estou contentinho, pois o "Mitológico" limitou-se a "moer" e não a doer Rolling Eyes Smile
Isto quer dizer que vou pelo caminho certo, e se continuar com este "juizinho", pode ser que na próxima temporada volte em GRANDE cheers
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

II GRANDE CORRIDA DIREITO RUGBY

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qua Maio 26, 2010 4:10 pm

Ora deixa-me cá contar quantos é que somos para esta prova Rolling Eyes : 1,2,3,4...19 Exclamation
Boa Very Happy Já temos elementos suficientes para contituir a nova - EQUIPA ACB DE RUGBY (e até sobram) pirat
Que grande jogatana iremos fazer, no próximo Sábado Cool
... ah Exclamation Question o quê Exclamation Question Não vamos jogar rugby affraid Só vamos correr Exclamation
Óh, que peninha Sad E eu que já sonhava com belas placagens Twisted Evil
Paciência, limitemo-nos então áquilo que sabemos fazer - correr para a frente, a todo o gás geek
Para além de participarmos nesta prova, por sermos solidários com as carências que assolam o Direito Rugby, eu também irei ser solidario com a nossa colega e amiga -Lucy queen
A carência que a assola é de não ter um Volkswagen Eos Cabrio que a transporte até um hotel de 5 estrelas nos Algarves Cool
E sendo assim, vou dar-lhe uma mãozinha (ou duas se fôr caso disso) para ver se ela puxa do galões, e volta a subir ao lugar mais alto do pódio queen
Se algum de vós, gente de bom coração, quiser juntar-se na tentativa de alcançar esta missão quase... IMPOSSÍVEL Twisted Evil , será muito bem vindo Very Happy
Assim não será por falta de mãozinhas, que não a colocamos dentro do "bólide" e a mandamos para o bem bom lol!
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRRIDA DAS NOVAS OPORTUNIDADES

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qua Maio 26, 2010 4:17 pm

Cá está Exclamation No próximo Domingo teremos uma Nova Oportunidade de estabelecermos um novo recorde, ACB, de mãozinhas dadas cheers
O ano passado fomos 7, vim agora a descobrir - não houve foto pale (Afonso, TóJó, 40, Rui, Francisco, João Santos e Eu)
Por isso já basta de sermos sempre... 7 Evil or Very Mad , vamos bater este numero, ok Exclamation Question
Esta é daquelas provas para a "reinação", e por isso pretendo aproveitá-la o melhor possível Laughing
A ver vamos se os ACB's presentes estão para aí virados Rolling Eyes
Eu só quero ver Shocked quem se vai atrever a não ser... COMPINCHA Evil or Very Mad
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

II GRANDE CORRIDA DIREITO RUGBY

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sab Maio 29, 2010 3:44 pm

Mas que bela jogatana fizemos Cool E que placagens... ui Exclamation Cool
O problema mesmo foram as formações organizadas Rolling Eyes Exclamation Caímos sempre em cima uns dos outros Rolling Eyes Mas tirando isso, acho que vamos deixar o alcatrão e passar a correr na relva com um melão na mão Very Happy
MENTIRA... tá-va a reinar Razz Então nós iamos lá deixar de martirizar as nossas pernocas nessas belas pistas de alcatrão... nem pensar Very Happy Não é pessoal Exclamation Question
Foi uma manhã muito do porreirinha Wink O ambiente esteve fantástico, com muita alegria e camaradagem Cool
E tal como prometido, fui solidário com a "Papa-Pódios" pirat
Para começar, saímos disparados (porque a concorrência a isso obrigava) Cool Acompanhados pelo Torrão e Virgílio, lá fomos a todo o gás, até... à 1ªsubida pale
Aí o raio da "porca torceu o rabo" Embarassed Lucy e subidas, subidas e Lucy... não existe grande empatia entre ambas Crying or Very sad Como tal, os 2 ACB's lá foram ás suas vidas, e nós... ficámos Rolling Eyes Mas lá fomos aguentando até aos 6 km, altura em que a 3ªfeminina nos alcançou (sim porque a Vera Nunes há muito já ia destacada no 1ºlugar).
E como, ao que parecia (e confirmou-se) vinha bem "soltinha", depressa se distânciou pale
Estavamos então em 3ºlugar, havia que garanti-lo e para isso havia que manter o ritmo, senão... Rolling Eyes
E como a "Papa-Pódios" já começava a queixar-se que o andamento estava forte demais... que não ia aguentar... lembrei-me de começas a olhar para trás e avisá-la que mais cedo ou mais tarde seriamos apanhados pela 4ªfeminina... AGUENTA LUCY pirat
Como isso era coisa que não lhe apetecia muito (ser passada mais uma vez), fez das tripas coração, e lá foi aguentando, galhardamente, o ritmo queen
No final ainda fomos alcançar 2 atletas que nos tinham passado km's antes... GRANDE LUCY queen
Tempo final - 49m37s / 11 km e 3ºlugar na geral feminina queen , PARABÉNS cheers Escusado será dizer, que a tal atleta feminina que nos perseguia, NUNCA a vislumbrei na realidade Twisted Evil Foi apenas uma táctica utilizada para "espicaçar" a "Papa-Pódios"... e deu resultado Twisted Evil Wink
Para além de tudo isto, estou também muiiiiiiiiiiito feliz porque o meu "Mitológico" - PELA 1ªVEZ AO FIM DE 2 MESES - não se queixou cheers
A minha recuperação vai de "vento em popa" cheers Uba, uba... cheers cheers
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA DAS NOVAS OPORTUNIDADES

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Dom Maio 30, 2010 3:49 pm

Aí está, o recorde ACB das mãozinhas dadas ficou este Domingo, completamente... na mesma Rolling Eyes Não houve mãos para ninguém Embarassed
A falta de comparência de determinados atletas (40, Francisco, Virgílio e Lucy) desmotivou, por completo, o pessoal Crying or Very sad
E assim sendo, foi cada um por si Rolling Eyes
Há última hora, e depois de ontem não ter sentido qualquer dor no "mitológico" durante e depois da prova, resolvi... arriscar e correr "a sério" Cool
Com apenas 1 treino de 44 min. na passada 5ªfeira, e sem "competir" (a sério) desde 21/03, era uma GRANDE incógnita o que se iria passar Rolling Eyes
Nesta prova havia corredores com as tais bandeirinhas de referência - Sub40, Sub50, etc... - o que era muito bom Very Happy
Mal teve início a prova, posicionei-me ao lado do Sub40 (eu e o Rui), mas não sei porquê (talvez porque vislumbrei o Paulo Pereira um pouco mais à frente) apeteceu-me... abrir pirat Resultado = 1ºkm em 3m45s Exclamation Exclamation Exclamation
Depois, já que estava ali (junto ao Paulo) porque não continuar, só para ver no que dava Rolling Eyes
Lá ia correndo e pensando: "Não tarde muito estás a furar pale, mas que se lixe, quando acontecer... paciência"
Passagem aos 5km = 19m45s Exclamation Exclamation Fraquinho há uns meses atrás, mas MUITO BOM para agora Laughing
Por essa altura, o Paulo já não vinha comigo (atenção que ele já tinha vindo de casa a correr - 9km)
E assim vi-me sozinhito, atirado às "feras" affraid E não me saía da cachola: "Não tarda muito estás a furar pale ", mas como o "aquiles" não se queixava e juízo é coisa com que Deus Nosso Senhor não me abençou, lá continuei na "bisga" Cool
Sinceramente achei sempre que na 2ªparte da pova iria reduzir a andamento (que me iriam faltar as pernas), mas... NÃO Exclamation Exclamation Question Question
Com um sprint final a lembrar outros tempos, com direito a muitos aplausos do público, termino a prova com o relógio da organização a marcar - 39m27s cheers
A sensação de alegria foi tão grande como se tivesse batido o meu recorde pessoal bounce
Corri a "sério" e aguentei-me bounce Corri a "sério" e o "mitológico" não se queixou bounce
Tudo isto quer dizer que, pelos vistos, estou... CURADO bounce bounce bounce
Sinto-me nas nuvens, pois o pesadelo já ficou para trás Very Happy
Por tudo isto, quero desde já deixar aqui o meu mais profundo agradecimento a duas pessoas: à Lucy, que foi a responsável pelo início desta minha recuperação, pois foi ela que insistiu e levou-me ao fisioterapeuta Wink , e ao José Urbano, uns dos melhores marchadores nacionais de sempre, e um EXCELENTE fisioterapeuta, com mãos de "ouro" Wink
MUITO O B R I G A D O Very Happy
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA DO ORIENTE

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sab Jun 05, 2010 3:52 pm

E com esta já vou na 9ªcorrida do Oriente Cool
Não faço ideia se sou totalista ou não, mas que já são muitas... lá isso são pirat
Em 2002 (1ªvez) terminei a prova em 48 min. (tinha começado nestas andanças há apenas 4 meses). E em 2009 (última vez) concluí-a em 36 min. - que diferença affraid
É certo que desta vez não irei, de forma alguma, aproximar-me da marca de 2009, mas uma coisa é certa: agora que já me sinto beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem melhor do "mitológico", vou correr a SÉRIO Cool
E se conseguir (mesmo não sabendo qual o percurso deste ano) ficar no minuto 40, então será uma GRANDE vitória para quem só voltou a treinar há duas semanas, depois de 2 meses na "ronha" Embarassed
A ver vamos como as pernocas e o coração responderão Rolling Eyes

P.S. - Há outro aliciante, esta será a minha, preparem-se... ducentésima quinquagésima (250) prova em que participo Very Happy Já começa a ser obra Cool
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luis Neves em Sab Jun 05, 2010 6:51 pm

Tas promovido a papa provas...lol
Luis Neves
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA DO ORIENTE

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Dom Jun 06, 2010 2:38 pm

Aí está a minha ducentésima quinquagésima prova a deixar-me extremamente satisfeito Very Happy
Depois de 2 meses de "travessia no deserto", eis que o martírio desapareceu, a lesão foi debelada Laughing
E a prova disso é que não senti qualquer dor no "mitológico" nem antes, nem durante (nem mesmo moinha) nem depois Very Happy
ESTOU CURADO cheers
O tempo alcançado hoje (fraquinho pale ) é também a prova de que sem "palhaços não há circo" clown Ou seja, sem treinos não há milagres Embarassed
Mas seja como fôr, 39m33s (pelo meu Polar) é uma marca que não me desmotiva, antes pelo contrário, dá-me animo para voltar aos treinos Cool
No entanto como estamos em final de época, vou-me limitar a duas sessões por semana Rolling Eyes
No que diz respeito à história da prova: parti um pouco cá para trás, com uma décalage de mais ou menos 10 seg. Por esse motivo foi um pouco difícil o 1ºkm (4m15s), todo feito aos zig-zag's pirat
Entre o km 2 e 3 cheguei-me ao grupo feminino constituído pela Vera Nunes, Beatriz Cunha e Lucília Soares queen
Ainda estive vai não vai para me ficar por ali, mas possuído por um impeto machista, achei que o ritmo era... lentinho, e fui-me embora Cool
Passagem aos 5 km em 19m25s (20 seg + rápido que no Domingo passado) - tinha recuperado bem o tempo perdido no início, mas será que conseguiria mante-lo Exclamation Question
Bem... + ou - Rolling Eyes Quando entrámos naquele piso "farçola" dentro da Expo, senti que estava a abrandar, e só pedia a todos os santinhos para que retomasse o mais depressa possível o alcatrão No
Assim que voltei a pisá-lo parece ter renascido tongue
Cerrei os dentes e voltei a aumentar o andamento. Para mais porque com aquela "molenguice" anterior, as campeãs estavam já a "morder-me" os calcanhares queen
Conta quem viu (André Pereira - meu fotógrafo pessoal e oficial da equipa) que os meus últimos metros foram feitos a... voar geek O sprint final foi daqueles em que praticamente nem levava os pés ao chão (como nos bons, não muito velhos tempos) jocolor E só assim as meninas (desta vez) não me passaram king
Mas depois de tudo isto, de facto o mais importante, MESMO, é: JÁ ESTAR BOM DA MALEITA cheers cheers cheers
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Jun 06, 2010 9:51 pm

Nuno Espirito Santo escreveu:Aí está a minha ducentésima quinquagésima prova a deixar-me extremamente satisfeito Very Happy
Depois de 2 meses de "travessia no deserto", eis que o martírio desapareceu, a lesão foi debelada Laughing
E a prova disso é que não senti qualquer dor no "mitológico" nem antes, nem durante (nem mesmo moinha) nem depois Very Happy
ESTOU CURADO cheers
O tempo alcançado hoje (fraquinho pale ) é também a prova de que sem "palhaços não há circo" clown Ou seja, sem treinos não há milagres Embarassed
Mas seja como fôr, 39m33s (pelo meu Polar) é uma marca que não me desmotiva, antes pelo contrário, dá-me animo para voltar aos treinos Cool
No entanto como estamos em final de época, vou-me limitar a duas sessões por semana Rolling Eyes
No que diz respeito à história da prova: parti um pouco cá para trás, com uma décalage de mais ou menos 10 seg. Por esse motivo foi um pouco difícil o 1ºkm (4m15s), todo feito aos zig-zag's pirat
Entre o km 2 e 3 cheguei-me ao grupo feminino constituído pela Vera Nunes, Beatriz Cunha e Lucília Soares queen
Ainda estive vai não vai para me ficar por ali, mas possuído por um impeto machista, achei que o ritmo era... lentinho, e fui-me embora Cool
Passagem aos 5 km em 19m25s (20 seg + rápido que no Domingo passado) - tinha recuperado bem o tempo perdido no início, mas será que conseguiria mante-lo Exclamation Question
Bem... + ou - Rolling Eyes Quando entrámos naquele piso "farçola" dentro da Expo, senti que estava a abrandar, e só pedia a todos os santinhos para que retomasse o mais depressa possível o alcatrão No
Cerrei os dentes e voltei a aumentar o andamento. Para mais porque com aquela "molenguice" anterior, as campeãs estavam já a "morder-me" os calcanhares queen
Conta quem viu (André Pereira - meu fotógrafo pessoal e oficial da equipa) que os meus últimos metros foram feitos a... voar geek O sprint final foi daqueles em que praticamente nem levava os pés ao chão (como nos bons, não muito velhos tempos) jocolor E só assim as meninas (desta vez) não me passaram king
Mas depois de tudo isto, de facto o mais importante, MESMO, é: JÁ ESTAR BOM DA MALEITA cheers cheers cheers

Ainda bem que estás de regresso "á linha da frente". E em relação ao ires a voar, conta quem viu e não só, tirou uma foto para provar isso mesmo, pois é o fotografo particular e oficial tirou o retrato do momento em que tu ias em "pleno voo".
Este fotografo só rem uma coisa, só tira fotos a quem chega primeiro que o pai, depois fecha a loja. Qualquer dia toda a gente quer ficar á minha frente para ter uma foto Twisted Evil Razz

Tenho de o convencer é a tirar fotos só a quem chegue depois de mim.............
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luis Neves em Seg Jun 07, 2010 8:53 pm

Francisco Pereira escreveu:
Nuno Espirito Santo escreveu:Aí está a minha ducentésima quinquagésima prova a deixar-me extremamente satisfeito Very Happy
ESTOU CURADO cheers

Ainda bem que estás de regresso "á linha da frente". E em relação ao ires a voar, conta quem viu e não só, tirou uma foto para provar isso mesmo, pois é o fotografo particular e oficial tirou o retrato do momento em que tu ias em "pleno voo".
Este fotografo só rem uma coisa, só tira fotos a quem chega primeiro que o pai, depois fecha a loja. Qualquer dia toda a gente quer ficar á minha frente para ter uma foto Twisted Evil Razz

Tenho de o convencer é a tirar fotos só a quem chegue depois de mim.............

Onde assino essa peticao??? lol! lol! lol!
Luis Neves
Admin

Ver perfil do usuário

MARGINAL À NOITE

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qui Jun 17, 2010 2:44 pm

Entramos na fase das nocturnas Sleep Aquelas que se fazem ao lusco-fusco Suspect
Confesso que não são as minhas preferidas Rolling Eyes É que pitosga como sou, senão fôr de lunetas na narigueta... não vejo um "boi" à frente Shocked E não ver um bicho com essa dimensão... é um tanto ou quanto perigoso geek
A deste Sábado deve ser, concerteza, a nocturna mais familar do país Smile
Do pai ao filho, da avô à neta... tudo comparece. É sempre uma enorme festa cheers
Há um ano atrás, quando escrevi no fórum (no que existia na altura), o meu óptimismo era tal (a GRANDE forma a isso levava) que prometi presentear todos os ACB's presentes (que, para variar, eram mais que muitos) com bombons, se baixasse dos 28 minutos Cool
Uns míseros 5 segundos levaram a que os ditos docinhos não saíssem da minha mochila Crying or Very sad
Este ano, depois de uma "travessia no deserto" para debelar uma maleita, nada prometo a não ser que ficarei muito feliz se:
- Conseguir fazer a prova à média de 4min/km
- E mais importante, o "Mitológico" não se armar em engraçadinho Evil or Very Mad
Por isso, 32 minutos... AQUI VAMOS NÓS Cool
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

MARGINAL À NOITE

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Seg Jun 21, 2010 1:02 pm

Ena pá... tanta geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente Shocked
Aqui pode-se mesmo utilizar a expressão: eram mais que as mães Razz
E ACB's Exclamation Question Ui... eramos mais que muitos Cool Mas que GRANDE equipa temos Cool
Quanto há minha prestação, os meus 2 desejos concretizaram-se. Mas vamos por partes:
Desejo nº1 - Fazer a prova a 4 min./km, ou seja terminá-la na casa dos 32 min.
O que aconteceu é que, como de costume, saí a abrir (como se não houvesse amanhã) e passado o 1ºkm já tinha a companhia do Jorge Canteiro.
O andamento dele ainda era mais forte, e com o seu incentivo fui acompanhando-o até... poder Rolling Eyes
Km 3, e Canteiro a fugir pirat ... faltam-me pernas, falta-me folgo, faltam-me treinos Rolling Eyes Não me posso esquecer que estou a recomeçar, por isso nada de desânimos, e "bola para a frente" Laughing Assim o fiz, mantendo o ritmo (possível) lá seguia a marcha.
Como não havia marcas de km, não tinha bem a noção se ia bem ou não, apenas que ia... depressa Cool
Quando vislumbrei o pórtico da meta, meti a 5ª e fui por ali fora (sem olhar para o relógio). A 100 metros da chegada, alguém me bate no ombro e logo de seguida vejo uma mão estendida, pedindo a minha Very Happy Era o meu amigo Luis Albuquerque (Millennium BCP) que devia ter metido a 6ª, para já estar ali Shocked
E como nunca digo não a uma mãozinha dada, lá fomos nós em velocidade supersónica em direcção à meta Cool
Qual o meu espanto, quando olho para o cronómetro oficial e vejo... 29m32s affraid
Fraquinho em relação ao ano passado (28m05s).
Mas bestial para este momento em que levo, apenas, 3 semanas de treinos (2 por semana) após uma ausência de 2 meses bounce
Fiquei muito contente cheers
Desejo nº2 - Que o "mitológico" não se armasse em engraçadinho No
No que diz respeito a esse capítulo, ainda fiquei mais contente Very Happy
Então não é que o "gajo" nem deu sinais de vida Shocked
Confirma-se: o "bicho" já está mesmo bom... FINALMENTE cheers
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA DAS FOGUEIRAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qui Jun 24, 2010 11:20 am

Mais um fim de semana... mais uma nocturna Rolling Eyes
Mais uma nocturna... mais uma vez, uns óculos na narigueta Shocked
Corrida das Fogueiras - fi-la o ano passado pela 1ªvez (é incrível, não é ?!).
E que belo quadro me pintaram, antes do tiro de partida Exclamation
Esta é a "MENINA DOS OLHOS" do Francisco, e como tal, descreveu-me toda a beleza da prova Rolling Eyes Que é feita à luz do luar, iluminada, também, aqui e ali com enormes fogueiras colocadas à berma da estrada Rolling Eyes
É tão bela e tão romântica, que até apetece namorar enquanto se corre I love you Razz
Agora vamos a factos concretos, ocorridos em 2009 Evil or Very Mad
Afinal o quadro BELÍSSIMO, parecido com... sei lá, talvez "As meninas" de Velázquez, transformou-se numa "Pintura negra" de Goya affraid
Luar foi mentira Evil or Very Mad Com o céu completamente nublado, a brindar-nos com uma chuvinha molha "parvos", a lua fez greve Evil or Very Mad
Fogueiras aqui e ali... sim, mas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito aqui e ali Evil or Very Mad
Ao que parece, com medo da chuva, fizeram menos fogueiras e para "alegrar" ainda mais a festa, com o ventinho que se fazia sentir, até as fagulhas quiseram correr connosco Evil or Very Mad
Aqui o menino, não fosse a coisa não ser tão "bela e amarela" como a pintavam (E NÃO FOI Mad ), levou uma lanterna na mão Rolling Eyes Que de pouco serviu, pois embirrou em funcionar só quando lhe apeteceu pale
Mas não ficamos por aqui, como nas nocturnas óculos é coisa que não posso prescindir, com aquela chuvinha... podem calcular Exclamation Exclamation Exclamation
NÃO VIA PATAVINA Shocked FOI UM AUTÊNTICO... TERROR affraid affraid
No final, o Francisco (molhadinho da cabeça aos pés) com um grande sorriso, perguntou-me: "- Então Nuno, que tal Question Não é uma prova gira Question "
... Só não o mandei p'rá outra banda, porque de Peniche a Almada ainda é um grande esticão e já se fazia tarde Evil or Very Mad Razz
Posto isto, e como sou... MASOQUISTA (p'ra não chamar outra coisa) geek , compareço uma vez mais jocolor
Mas desta vez disfarçado de... PIRILAMPO MÁGICO sunny sunny sunny
Áh pois é, de frontal na cachola e agarrado ao Francisco, do princípio ao fim... aqui vou eu bounce bounce bounce
E ai dele que alguma fagulha venha ter comigo, ou se o S.Pedro se lembrar de tomar banho à hora da prova, ou mesmo se o meu frontal falhar... salto-lhe para as costas e assim irei até ao fim Twisted Evil
Pode ser que às cavalitas possa disfrutar melhor das vistas Cool pirat
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  António Guedes em Qui Jun 24, 2010 12:03 pm

Nuno, só te esqueceste de dizer que a estrada é só buracos... affraid e aviso-te já que este ano está absolutamente na mesma... (O triatlo de Peniche utiliza a mesma estrada no segmento de ciclismo).

Por isso, cuidado com os locais onde metes os pés...

------------------------------------------

Áh ele é isso affraid affraid affraid
Então agora é que vou mesmo às cavalitas do Zé Xico pirat
Ele que se deixe de treinos de atletismo e dedique esta semana a... pesos e alteres Twisted Evil
É que sou levezinho, levezinho, mas parecendo que não sempre são 62 kg de... ossos com tutano Razz
António Guedes

Ver perfil do usuário

CORRIDA DAS FOGUEIRAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Dom Jun 27, 2010 3:03 pm

"- Olha o Pirilâmpo Mágico" Venham todos atrás da luz deste bichinho amistoso" Very Happy
E assim aconteceu Laughing
Muitos foram aqueles que seguiram a LUZ Cool E até alguns, no final, vieram agradecer - "-Eu hoje vi a LUZ" - disseram Razz
Pois é, o frontal ontem deu-me uma jeiteira e que Srª jeiteira Cool
Para variar, luar foi mentira... o céu voltou a estar nublado (horas antes tinha saído de Lisboa com um sol maravilhoso) pale
Mas (como não chuveu) já houve muitas mais fogueiras e people nas ruas cheers - foi bonito, tenho de admitir Smile
Só foi pena o Zé Xico não estar nos seus dias Embarassed Com uma arreliadora dor nas costas, ainda deu o ar de sua graça dos 5 aos 10 km, mas depois voltou a afrouxar Crying or Very sad
Assim tivemos de nos contentar com o tempo de 1h09m (nos nossos relógios) Rolling Eyes
Resumindo e concluíndo: Desta vez GOSTEI... MESMO bounce bounce bounce
Por isso nem me passou pela cabeçorra mandar o Sr.Francisco dar uma voltinha até à outra banda... desta safaste-te, Xico geek Twisted Evil
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Jun 27, 2010 3:19 pm

Nuno Espirito Santo escreveu:"- Olha o Pirilâmpo Mágico" Venham todos atrás da luz deste bichinho amistoso" Very Happy
E assim aconteceu Laughing
Muitos foram aqueles que seguiram a LUZ Cool E até alguns, no final, vieram agradecer - "-Eu hoje vi a LUZ" - disseram Razz
Pois é, o frontal ontem deu-me uma jeiteira e que Srª jeiteira Cool
Para variar, luar foi mentira... o céu voltou a estar nublado (horas antes tinha saído de Lisboa com um sol maravilhoso) pale
Mas (como não chuveu) já houve muitas mais fogueiras e people nas ruas cheers - foi bonito, tenho de admitir Smile
Só foi pena o Zé Xico não estar nos seus dias Embarassed Com uma arreliadora dor nas costas, ainda deu o ar de sua graça dos 5 aos 10 km, mas depois voltou a afrouxar Crying or Very sad
Assim tivemos de nos contentar com o tempo de 1h09m (nos nossos relógios) Rolling Eyes
Resumindo e concluíndo: Desta vez GOSTEI... MESMO bounce bounce bounce
Por isso nem me passou pela cabeçorra mandar o Sr.Francisco dar uma voltinha até à outra banda... desta safaste-te, Xico geek Twisted Evil

Foi bonito sim, deste um "vistanço" com o pirilampo.
Quanto a mim como tu dizes não estava nos meus dias, e sinceramente não fosse todo o ambiente que nos acompanhou não tinha apreciado a prova, mas não foi só a dor nas costas, milagres não se fazem em todas as provas principalmente sem treinos de jeito. Ontem não me deu prazer correr.
Mas fiquei contente na mesma, mesmo assim ainda fiz menos 1 minuto que o ano passado. Por isso só posso dar-me por contente. Mas também dei tudo o que tinha, até á ultima "gota".
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

CORRIDA 512 ANOS SANTA CASA MISERICÓRDIA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qua Jun 30, 2010 2:44 pm

Finalmente uma prova à luz do dia sunny Cool
Estava a ver que agora era só à noite, só à noite, só à noite... Sleep
Faz um ano que participei nesta prova, depois de na NOITE anterior ter ido fazer uma "perninha" a Odivelas (eu e mais uns quantos ACB's) Smile
E por isso resolvi encarar esta corrida da SCML, como uma prova para acompanhar alguém Rolling Eyes E assim o fiz, sendo esse "alguém" o Ruizinho Very Happy
Lá fizemos juntinhos, terminando-a com o tempo de 39 min.
É "engraçado" como no espaço de 1 ano as coisas mudam Rolling Eyes
Se 39 min., nessa altura, era ritmo de treino, agora... Embarassed
Tenho de me render às evidências, encontro-me numa fase de recuperação e sendo assim se, no próximo Domingo, voltar a fazer 39 min... já não será nada mau Rolling Eyes
Uma coisa prometo: vou saír "disparado" que nem uma flecha e depois... logo se vê Rolling Eyes Suspect Cool
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 25 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 15 ... 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: