Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenda do Nuno

+18
Fausto Isaac
Vítor Rafael
Ana Canaveira
Pedro Burguette
Paulo Ventura
Jorge Serra
Virgílio Madeira
João Cabrita
CarlosFonseca
Francisco Pereira
Lúcia Oliveira
António Guedes
Luis Neves
Diogo Ferreira
Rita Carvalho
Fernando Andrade
Luís Prego
Rita Carrola
22 participantes

Página 2 de 25 Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 25  Seguinte

Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty GRANDE PRÉMIO DO NATAL

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Dez 15, 2009 2:57 pm

Sim, nós podemos... Cool
Finalmente, Quarenta abaixo dos 40 minutos... e sem "espinhas" Cool
Mas comecemos pelo princípio:
No princípio era o verbo, e...
espera enganei-me affraid , não é este o princípio deste princípio Rolling Eyes
Foi mais exactamente assim: Comecei por não acertar na estação de metro onde deveria ter saído Rolling Eyes Não por minha culpa, mas porque o TóJó pôs a eventualidade de estacionar o "pópó" no Largo do Caldas, e sendo assim era mais acertado - Baixa/Chiado.
Mal tinha saído e pegado no telemóvel para saber se ele já tinha chegado, recebo a sua chamada dando-me a "alegre" notícia que tinha acabado de estacionar 2 quarteirões depois do Tivoli (direcção Marquês Pombal) Evil or Very Mad
Que bom... estava mesmo pertinho Evil or Very Mad Ainda estive, vai não vai, para voltar apanhar o metro, mas achei por bem pôr os pés a caminho. Podia ser que com tanto palmilhar conseguisse desmoer um pouco mais o jantar da noite anterior (bem vos avisei que seria de caír para o lado de cheio).
E deu resultado, bem... um pouco, sempre desmoí mais uma "beca" Smile
Mas o palmilhar não ficou por aqui, depois de equipado voltámos para trás, até ao Rock Caffé, ponto de encontro para vários ACB's, e depois de reunidos, meia volta para o Saldanha.
Com tanto vai e vêm o meu estomago dava sinais de estar a melhorar aos poucos.
Chegados ao Saldanha, e depois de uma sondagem à boca das urnas, cheguei à conclusão que os velocistas do costume, desta vez, eram poucos e não mostravam sinais de estarem na disposição de dar "corda às sapatilhas" Rolling Eyes
Assim sendo, sem companhia, também não seria eu a esforçar-me, até porque o receio de que a minha "pança" não apreciasse lá muito, grandes velocidades, era grande Crying or Very sad
Como o Sr.Jorge André Quarenta já tinha mostrado interesse em tentar fazer 40 min., achei que talvez fosse boa ideia fazer-lhe companhia... e assim foi Very Happy
O homem partiu que nem uma flecha e só ao fim de quase 500 metros é que o alcancei.
A partir daí foi o chamado "como moer a cabeça de um ACB": "-Força Jorge... vais bem... assim não, acelera... aproveita esta descida... não te vás abaixo agora na subida... queres água? então não aceites, eu pego por ti... vamos apanhar aquele grupo... dá tudo agora... está quase acabar, chega-te a mim... anda,anda,anda..."
Resultado final: UM RECORDE HISTÓRICO - 37m 51s Very Happy
Não sei se a alegria final ficou registada fotograficamente, mas se tal não aconteceu... talvez até tenha sido bom, porque poderia levar a 2ªs interpretações, tais foram os abraços tão apertaaaaaaaaaaaaaaaaaaaados que se seguiram I love you Razz
Quanto à minha barriguinha, ficou por demais grata ao seu doninho, por este não ter feito uma prova "à maluca" Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Diogo Ferreira Qua Dez 16, 2009 1:12 am

"[..................Como o Sr.Jorge André Quarenta já tinha mostrado interesse em tentar fazer 40 min., achei que talvez fosse boa ideia fazer-lhe companhia... e assim foi Very Happy
O homem partiu que nem uma flecha e só ao fim de quase 500 metros é que o alcancei.
A partir daí foi o chamado "como moer a cabeça de um ACB": "-Força Jorge... vais bem... assim não, acelera... aproveita esta descida... não te vás abaixo agora na subida... queres água? então não aceites, eu pego por ti... vamos apanhar aquele grupo... dá tudo agora... está quase acabar, chega-te a mim... anda,anda,anda..."
Resultado final: UM RECORDE HISTÓRICO - 37m 51s Very Happy
Não sei se a alegria final ficou registada fotograficamente, mas se tal não aconteceu... talvez até tenha sido bom, porque poderia levar a 2ªs interpretações, tais foram os abraços tão apertaaaaaaaaaaaaaaaaaaaados que se seguiram I love you Razz
Quanto à minha barriguinha, ficou por demais grata ao seu doninho, por este não ter feito uma prova "à maluca" Razz[/quote]"

Não sei porquê mas sinto-me arrependido! cyclops lol

Diogo Ferreira

Mensagens : 139
Data de inscrição : 11/11/2009
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Dez 16, 2009 2:19 pm

Diogo Ferreira escreveu:
Não sei porquê mas sinto-me arrependido! cyclops lol

Sabes que não, Diogo Exclamation Rolling Eyes
É que foi mesmo MAIS SEGURO assim... não sei se me entendes Rolling Eyes Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty S.SILVESTRE ARRUDA DOS VINHOS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Dez 16, 2009 2:38 pm

Nunca me tinha passado pela cabeça inscrever-me nesta prova Shocked
O primeiro a desafiar-me foi o Virgílio (no final do G.P.Natal). E a minha primeira reacção foi desejar-lhe boa sorte... e que a mim não me falte Laughing
Não tinha mais nada que fazer do que ir no Sábado à noite para Arruda dos Vinhos, "saltitar" 8 km Rolling Eyes
Passado uns minutos, estava a trocar de roupa, com o Francisco, quando este me desafiou também Shocked
Bem, não ligar nenhuma ao que o meu "padrinho" diz, faz parte da tradição (afinal de contas é recíproco Very Happy ), mas agora vindo do Francisco... isso já era outra conversa, já dáva que pensar Rolling Eyes
E assim fiz: pensei, pensei, pensei e decidi... ao fim de 2 minutos Razz , VAMOS A ISSO Wink
É óbvio que vou para lá numa de: fazer uma corrida em grupo (na galhofa) Laughing
Porque isto das S.Silvestres para mim são isso mesmo, CORRER NA COMPANHIA DOS AMIGOS clown
Para além do mais, até final do ano já não faço mais nenhuma prova a "sério", estou-me a guardar para... 2010, PREPAREM-SE Twisted Evil
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
P.S.-Já agora é só para dizer que no dia seguinte há treino Cool
Que isto de Domingo sem dar à perna... não é Domingo Laughing
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty S.SILVESTRE ARRUDA DOS VINHOS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Dez 24, 2009 3:19 pm

Sad Infelizmente, por motivos pessoais, não me foi possível comparecer nesta prova Sad
Nada o fazia prever, mas... Crying or Very sad
Pelos vistos escapei-me de boa (sem querer) Rolling Eyes ...o pessoal ia "morrendo" gelado pale
Esperemos que não haja mais "azares", e que eu possa voltar ao vosso convívio Very Happy
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty S.SILVESTRE DE LISBOA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Dez 24, 2009 3:31 pm

Mais uma prova para montar a tenda à noite Smile
Esta seria mais uma prova para eu fazer "nas calmas" Cool Iria fazê-la com a minha sobrinha Ritinha.
E digo: seria, iria, porque virei o "bico ao prego" Rolling Eyes
Passo a explicar: Atendendo ao facto de o GP Natal ter dado aquela "salgalhada" toda no final, o que levou a que as nossas maravilhosas marcas não fossem omulgadas, vejo-me "obrigado" a fazer, uma vez mais, companhia ao Jorge André 40 Laughing
Lá vou ter que correr um bocadinho mais do que estava à espera, para tentar fazer boa figura de "lebre", para o meu amigo 40 Very Happy Assim o tempo ajude também Rolling Eyes
Quanto à minha Ritinha, já lhe arranjei uma "lebre" à sua altura também, o seu eterno amigo e rival - Luis Neves Razz
Sozinha sei que não ficará, porque cavalheiro como é o Luis, sempre a acompanhará Smile
Já o recíproco... não estou tão certo Twisted Evil
Dá cabo dele, Ritinha Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
...ÁH, E JÁ AGORA... UM SANTO E FELIZ NATAL PARA TODOS VÓS santa
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty S.SILVESTRE DE LISBOA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Dez 28, 2009 12:03 pm

Pois é, por vezes programamos uma coisa e ela sai "furada" Embarassed
Foi o caso desta prova: Programa combinado - Fazer de "lebre" ao Quarenta; Resultado - Nem o vi Shocked
Isto de ter o carro de apoio a "cascos de rolhas", deu nisso Rolling Eyes
Acabei por chegar à linha de partida a 5 min. do início da corrida, o que quis dizer que acabei por ficar posicionado BEM cá para trás Crying or Very sad
E "cadê" o Quarenta Exclamation Question Sabia lá eu (no final fiquei a saber que partiu mesmo LÁ da frente), tinha que me contentar com a "cauda" do pelotão, acompanhado pelo Virgílio e TóJó Rolling Eyes
Tiro de partida, lá fui eu... a andar até ao pórtico (mais de 1 min.para lá chegar - daí a diferença entre tempo oficial e tempo chip) e depois foi um... cansaço Embarassed
Não me lembro (em + de 200 provas que já participei) de uns primeiros 3 km em que me tenha cansado tanto, tal foi o pára/arranca pale
Tão depressa corria, como andava, como até parava affraid (isto de andar cá por trás, é muiiiiiiiiiiiiiiiiiito complicado Rolling Eyes )
Os 7 km seguintes foram, então, a correr... sem parar Smile
Passei por muitos ACB's, e a pergunta era sempre a mesma: "-Viram o 40 Question " Resposta (sempre igual): "-Não Exclamation "
Por mais que desse "corda" às sapatilhas, não havia meio de o vislumbrar Shocked
Já nos últimos metros (em pleno Rossio) lembrei-me: "-E agora Exclamation Question Esqueci-me completamente (com aquela odisseia de EM BUSCA DO 40 PERDIDO) que esta prova era para terminar de MÃOS DADAS COM... e o problema é que não tinha ali ninguém disponível para isso Embarassed Rolling Eyes "
Não fui de modas, respeitando o ditado que diz "Quem não tem cão, caça com gato" (coisa que até me agrada), dei as mãos... a mim próprio Rolling Eyes Very Happy , terminando a prova com a minha mãozinha direita a cumprimentar a esquerda Laughing
Quanto ao Sr.40, como é óbvio já tinha chegado Evil or Very Mad
Safou-se de boa, tivesse a prova + 1 km, que eu acabava por o apanhar e dar-lhe, em pleno andamento, um valente carolo, que é para não se armar em "carapau de corrida" (até porque essa alcunha já tem dono há muito tempo) Evil or Very Mad
No que diz respeito à minha Ritinha, não teve "lebre" affraid
O Luis tem tanto de cavalheiro, como de atrasado (em horários, nada de confusões clown ), e para variar... deu-se o desencontro Rolling Eyes
Mas ela lá se safou sozinha, e conseguiu mesmo alcançar a sua melhor marca (tempo chip) sem treinar há 2 semanas Very Happy
ÉS GRANDE, SOBRINHA Cool
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty S.SILVESTRE DOS OLIVAIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Dez 28, 2009 12:12 pm

Mais uma à noite Rolling Eyes Só espero que a chuva dê tréguas (como na prova de Domingo) para não molhar a minha rica tenda Laughing
Esta vai ser (há muito que está combinado) uma prova para fazer em conjunto com o Diogo Smile
O homem não conhece o percurso e por isso precisa de alguém "experiente" para o acompanhar Cool
Para além disso, aproveitando o bom momento de forma do rapaz, "VAMOS" bater o seu recorde pessoal de 10 km Rolling Eyes Smile
Pelo menos "VAMOS" subir no ranking ACB Very Happy
Prepara-te Diogo, que eu já arranjei uma corda bem grossa Exclamation Question
Vais ver que depois deste "atrelado", não vais querer outra coisa Twisted Evil
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty S.SILVESTRE DA AMADORA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Dez 28, 2009 12:19 pm

A última à noite e a última do ano Smile
Como já vem sendo tradição, esta prova é para fazer em conjunto, na "galhofa" Very Happy
Para já somos 5 (eu, 40, Rui, TóJó e Afonso), mas quem quiser-se juntar, será muito benvindo Very Happy
Preve-se uma prova calma e tranquila, para ser feita entre 45/46 min., com muitas mãozinhas dadas no final Laughing
A ver vamos se o Afonso não se lembra de comer o cubo de marmelada em plena subida Rolling Eyes Se não lá teremos nós que pega-lo ao colo, porque o homem quando começa a comer... PÁRA Shocked affraid
Diz que é para saborear melhor o alimento Rolling Eyes Razz
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
... e já agora... UM GRANDE ANO NOVO PARA TODOS VÓS cheers
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Luis Neves Seg Dez 28, 2009 4:10 pm

Eu bem a procurei Nuno mas como nao li o forum nos ultimos dias nao li que o encontro era na CGD pelo que andei ao papel quase 20m a procura do ponto de encontro.
Depois tambem foi uma guerra...quase 2m para passar a linha de meta mais o 1º km completamente aos solavancos que hipotecou a hipotese de fazer menos de uma hora.
Valeu nao ter chovido pois quando cheguei a casa parecia que o S. Pedro estava a espera para a largar toda... lol! lol!
Grande prova da sobrinha...em constante crescendo...Vai longe a futura Sra. Dra Smile
Luis Neves
Luis Neves
Admin

Mensagens : 200
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty S.SILVESTRE DOS OLIVAIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Dez 31, 2009 9:57 am

Esperava eu tréguas por parte da chuva... Rolling Eyes , fiquei no esperar... Foi cada bátega d'água geladinha pale
Dizia eu que o Diogo não conhecia o percurso e por isso precisava de alguém "experiente" para o acompanhar Rolling Eyes Afinal não era só ele que não o conhecia, com a alteração que resolveram fazer este ano, até eu estava "à nora" Embarassed
E por esse motivo ia "matando" o moço pale
1ªparte rapidíssima (passagem na marca de 5 km em 20m45s) para depois...
A estratégia até que não estava incorrecta, mas para o antigo percurso Rolling Eyes
Para este ficou provado que foi ERRADA Crying or Very sad
Mesmo assim os 47m18s alcançados, são FANTÁSTICOS, tendo em consideração que a 2ªparte da prova é extremamente desgastante e feita debaixo de chuva gelada... Rolling Eyes
Meus Srs decorem este nome: DIOGO FERREIRA Cool
Esta temporada vai dar que falar Very Happy Potencial e força de vontade não lhe faltam Cool
Quanto a mim, fui para casa triste por não ter sido uma boa "lebre" (para variar) e por ter ficado com a minha tenda encharcadinha Embarassed Laughing
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty S.SILVESTRE DA AMADORA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Jan 01, 2010 3:15 pm

A tradição cumpriu-se Very Happy
Prova em conjunto e na MAIOR "GALHOFADA" que possam imaginar cheers
Se a do ano passado foi boa, a deste ano foi ainda melhor bounce
Até o tempo ajudou à festa, não nos "brindando" com aquelas bategas d'água do dia anterior Smile
À partida: Eu, 40, Rui, Afonso, TóJó, Joãozinho e ainda um "adversário" do Millennium BCP - Luis Pires (meu grande amigo de infancia) cheers
Objectivo: Não deixar o "magano" do chinês... PARAR No
E se ele ameaçava: "-Aos 5 km, paro... aos 5 km, paro..." No
Iamo-nos revezando para "guardar as traseiras" do Afonso, para o empurrar se preciso fosse Twisted Evil
Para além das "larachas" que iamos contando (5 min/km, isso permite) a festa ao nosso redor (do 1ºao último km) feita pelo ESPECTACULAR público espalhado pelas ruas, ajudou por demais a nossa boa disposição sunny
Agora admirem-se affraid , não é que o Afonso conseguiu comer sem ter que parar cheers
É verdade, e desta vez foi o gel. E que resultadão lhe deu bounce De um momento para o outro, foi para a frente do pessoal, com um speed... que levou a que a nossa "preocupação" passasse a chamar: Joãozinho Shocked Que no entanto (mais esforço, menos esforço) aguentou galhardamente Very Happy
Quando estavamos a pouco mais de 1 km da meta, apanhámos o Melo, e passámos a ser 8 cheers
Entretanto, o TóJó "preocupado" por ainda não termos ultrapassado a nossa companheira e sua "cara metade", Helena Santos, perguntava a cada atleta com que nos cruzavamos: "-Óh minha Srª, por acaso não viu a minha esposa Question Tenho a impressão que a perdi Exclamation "
Eis se não quando, a 1 km da chegada, o Joãozinho grita: "-A Lena vai ali à frente bounce "
E até a alcançarmos, só se escutava pelas ruas da Amadora, 8 "maduros" a gritar em unísseno: "-Lena, Lena, Lena..." Laughing
A chegada foi a coisa mais LOUCA alguma vez vista Shocked : 8 "malucos" todos de mãos dadas a tentarem cruzar a linha de meta ao mesmo tempo cheers
Da minha parte só posso confessar que nunca tinha terminado uma prova todo torcido (literalmente) pale Very Happy
Tempo final: 48m25s, que foi o que menos interesse teve nesta fantástica última prova de amizade e companheirismo de 2009 I love you Very Happy
Pena foi, que alguns ACB's (que sabem bem que é deles que me estou a referir Wink ) não tenham podido participar nesta "paródia" Embarassed
Mas não há que desanimar, porque 2010 ainda agora começou e vamos ter por certo muitas mais oportunidades para nos reunirmos em grandes "cowboyadas" jocolor geek
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty 3ªCORRIDA DE S.DOMINGOS BENFICA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Jan 01, 2010 3:28 pm

1ªcorrida de 2010 cheers
E que melhor maneira de começar este ano novo, do que com uma prova em "casa" Smile
E quando digo em "casa", não é porque começa a acaba no Jardim Zoológico elephant , mas porque vamos calcorrear arruamentos sobejamente conhecidos por mim Cool
Por incrível que pareça, é a 1ªvez que participo nesta prova Shocked , mas vou fazê-lo com ENORME satisfação cheers
Vou com a disposição de correr "a sério" Cool
Reconheço que não me encontro na melhor forma (nem de perto, nem de longe pale ) mas a ver vamos como me saíem as coisas Rolling Eyes
Se melhorar a minha melhor marca em provas de 9 km (das pouquíssimas que fiz) - 34m50s, já me dou por satisfeito Very Happy
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty 3ªCORRIDA DE S.DOMINGOS BENFICA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Jan 04, 2010 2:59 pm

Quem diria Exclamation Question Parecia que iamos correr debaixo de uma chuvada daquelas, e eis se não quando... chegado o início do tiro de partida, a "torneira" lá de cima fechou e foi-nos proporcionada uma prova "sequinha" Laughing
Desta vez posicionei-me lá na frente (quase "obrigado" pelo Canteiro, que me queria junto dele Smile ) e quando foi dada a partida, "larguei" nos 1ºs 30 Rolling Eyes
Primeiros metros (até chegarmos ao centro de Saúde de Sete Rios) um pouco mais aos saltitos que propriamente a correr Evil or Very Mad (como eu detesto poças d'água Mad )
Lá iamos os 2 juntinhos, mas cedo senti que não ia conseguir manter aquele ritmo, e aos 2 km disse-lhe para seguir "viagem" que eu estava sem capacidade para embarcar naquele andamento Embarassed
Contrariado, mas mesmo muito contrariado, lá seguiu o Jorge Canteiro o seu caminho.
Neste momento ainda estou em busca da minha melhor forma, como tal não dava mesmo para o acompanhar Embarassed
Em média ele estava 10 seg/Km mais rápido que eu pale
No meu passo lá fiz o resto do percurso, e até o achei bastante interessante (ao percurso claro está, porque ao passo... Rolling Eyes ), com umas subiditas bem curiosas Smile
Nos últimos metros ainda tive capacidade para um pequeno sprint final, que foi bastante apreciado pelo pouco público presente Cool
Mas o que me deixou mais agradado foi o facto de ter terminado a prova "fresquinho" Very Happy É muito bom sinal, pode ser que a "velha" forma esteja já por aí à "espreita" Shocked Wink
Quanto ao tempo alcançado (29m31s) ficou áquem, em mais de 1min, do meu melhor tempo numa prova de 8 km pale
Isto partindo do princípio que foi esta a distância que percorremos, porque desde 7.300 mts a 8.100 mts... de tudo ouvi Shocked Rolling Eyes
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  António Guedes Seg Jan 04, 2010 11:40 pm

Nuno, a medição do percurso que fiz através do MapMyRun indicou 7.700 m (o meu GPS o percurso medido foi um pouco maior, o que é normal face aos slaloms e aos saltitos...).
António Guedes
António Guedes

Mensagens : 2133
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Jan 05, 2010 11:21 am

cheers Muito obrigado António, pelo teu esclarecimento técnico cheers ,
dado precisamente na hora (23h40m) em que eu me virava e revirava no meu quentinho leito, tentando medir (em sonho) o percurso Rolling Eyes
QUE PESADELO affraid Razz
Resumindo e concluindo: a prova tem QUASE 8 km Rolling Eyes E sendo assim fico um pouco mais tranquilo, pois isso significa que, mesmo em má forma, ainda consigo correr um pouquinho abaixo dos 4 min/km Wink Laughing
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Diogo Ferreira Qua Jan 06, 2010 12:14 am

Nuno Espirito Santo escreveu:Esperava eu tréguas por parte da chuva... Rolling Eyes , fiquei no esperar... Foi cada bátega d'água geladinha pale
Dizia eu que o Diogo não conhecia o percurso e por isso precisava de alguém "experiente" para o acompanhar Rolling Eyes Afinal não era só ele que não o conhecia, com a alteração que resolveram fazer este ano, até eu estava "à nora" Embarassed
E por esse motivo ia "matando" o moço pale
1ªparte rapidíssima (passagem na marca de 5 km em 20m45s) para depois...
A estratégia até que não estava incorrecta, mas para o antigo percurso Rolling Eyes
Para este ficou provado que foi ERRADA Crying or Very sad
Mesmo assim os 47m18s alcançados, são FANTÁSTICOS, tendo em consideração que a 2ªparte da prova é extremamente desgastante e feita debaixo de chuva gelada... Rolling Eyes
Meus Srs decorem este nome: DIOGO FERREIRA Cool
Esta temporada vai dar que falar Very Happy Potencial e força de vontade não lhe faltam Cool
Quanto a mim, fui para casa triste por não ter sido uma boa "lebre" (para variar) e por ter ficado com a minha tenda encharcadinha Embarassed Laughing

Olá Grande Nuno, um abraço e bom ano!!!!
Realmente não se reuniram todas as condições e os Deuses acharam cedo demais.... pirat De inicio até me sentia bem mas sabia que, mesmo sem conhecer muitos dos percursos incluindo este bom , ia na tua corda sem perceber que o caçador vinha atrás de nós pale , senti-me cansado e não consegui recuperar.. esta coisa da respiração ainda não está muito controlada. Agora na realidade se não me tivesse comprometido, tenho a certeza que ficaria bem aquém do tempo...
Mais importante foi mesmo o teu apoio e iniciativa que agradeço do coração, aliás de todos sem excepção que lido na equipa e que desde o inicio e passado recente sempre me icentivaram e apoiaram.

Um abraço cheers

Diogo Ferreira

Mensagens : 139
Data de inscrição : 11/11/2009
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty 110ºANIV.COOPERATIVA "A SACAVENENSE"

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Jan 07, 2010 11:24 am

Este Domingo vamos de tenda para Sacavém Cool
Já é tradição marcar presença nesta 1ªprova do torneio de Loures Very Happy
Prova curta, é certo (5.800 mt), mas bem puxadinha, tal é o percurso "montanha russa" que temos que percorrer Rolling Eyes
Não há viv'alma que não termine esta corrida de... língua de fora No Smile
Gostava muito de melhorar a marca alcançada em 2009: 21,57 Cool
Mas estou consciente que a forma actual não é a mesma dessa altura, e por isso se não ficar muito longe desse tempo, já me darei por satisfeito Very Happy
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty 110ºANIV.COOPERATIVA "A SACAVENENSE"

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Jan 11, 2010 3:18 pm

Mas que frio "rapei" dentro da minha tenda, ontem em Sacavém pale
É certo que por esta altura do ano costuma estar sempre "frescote", mas ontem foi um exagero affraid
O que vale é que S.Pedro, que gosta muito de nós (atletas) I love you , resolveu "abençoar" a prova, parando com a teimosa chuva, que era um autêntico gelo pale
Para terem uma ideia, os bombeiros tiveram que espalhar areia em determinados pontos do percurso, tal estava escorregadio, mesmo bom para GRANDES "malhos" No
Fiquei admirado com a quantidade de "malucos" que marcaram presença geek
Não há dúvida que quem corre por gosto, não cansa mesmo cheers
O percurso foi alterado (mantendo a distância), mas nem por isso deixou de ser a tal "montanha russa" (antes pelo contrário) drunken
Dizia eu que gostava muito de melhorar a marca de 2009, e que se tal não acontecesse, pelo menos que ficasse perto... Rolling Eyes
Pois... só que o que aconteceu foi que... tirei 12 seg. à marca de 2009 - 21m45s cheers
Senti-me muiiiiiiiiiiiiiiiiiito bem king
Será que estou mesmo a voltar, pé ante pé scratch Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty 28ºGRANDE PROVA ATLETISMO S.R.CAMARNAL

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Jan 14, 2010 2:00 pm

Ora cá está mais uma estreia para este ano (S.Domingos de Benfica, também o foi) Rolling Eyes
Até parece que comecei agora a fazer parte deste mundo da corrida Exclamation Exclamation Exclamation
Pode parecer mentira (se atentarmos que com esta já é a 28ºvez que se disputa esta prova), mas nunca fui à corrida de Camarnal Exclamation Exclamation Exclamation
Sendo assim não conheço, nem pouco mais ou menos, o que me espera Rolling Eyes
E nem quero saber, prefiro a surpresa (espero que agradável) bounce
Atenção que levo os "fones" nos ouvidos, por isso vou com o intuito de correr a... sério Basketball
Se bem que esta semana (com a chuvinha) os treinos foram um tanto ou quanto... frouxos (para não utilizar outro termo ainda pior No ) pale
Logo se vê no que vai dar Rolling Eyes
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty 28ºGRANDE PROVA ATLETISMO S.R.CAMARNAL

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom Jan 17, 2010 3:37 pm

Dizia eu que não conhecia o percurso e nem queria saber, preferia a surpresa... agradável Rolling Eyes
Anda cá agradável Exclamation Exclamation Exclamation
Chiça, penico... mas que prova Exclamation affraid
Dizer que é "puxadinha" é favor... pale Tão depressa estamos a subir, como viramos a esquina e começamos a descer Rolling Eyes Não tem paragens... a não ser para o Afonso... para comer a marmelada Smile
Saí rápido(e logo numa subida Rolling Eyes ) e nem me apercebi Exclamation Só no retorno, instalado entre o km 3 e 4 é que vi os "tubarões" que vinham na minha rectaguarda Exclamation Rolling Eyes
E talvez com o susto (antes fosse, faltaram foi pernas Embarassed ) abrandei e comecei a ser passado Crying or Very sad
Mais uma vez o Jorge Canteiro tentou puxar por mim, mas "mandei-o" embora No
Não consegui ir no seu andamento, e lá fui no meu passo (que não está nada famoso Embarassed ), fazendo vários km's sozinho Rolling Eyes
Nos últimos 2 km's "renasci" Exclamation Parecia que tinha começado a prova naquele momento Exclamation
Tanto mais que fui-me aproximando cada vez mais do Jorge, e quase terminámos juntinhos (e de mãos dadas) Very Happy
O tempo Exclamation Question... 39'52 Exclamation ... uma miséria Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Que fazer Exclamation Question Deixar de ser calão (que é um vírus que nos últimos tempos me atacou No ) e TREINAR... que remédio Rolling Eyes E é se quero voltar à "mó de cima" Rolling Eyes Cool
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty XXI GRANDE PRÉMIO "FIM DA EUROPA"

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Jan 22, 2010 3:21 pm

Ora cá está uma prova que quem faz uma vez, nunca mais esquece Smile
É daquelas que custam, mas dão um gozo danado... vá-se lá saber porquê Rolling Eyes
Com esta já é a 5ª vez que marco presença Cool
E como muitos de vós, já apanhei de tudo: sol, chuva, vento, frio e até neve Exclamation Exclamation
Ao que parece, desta vez vamos apanhar sol (um pouco envergonhado... talvez) e nada de chuviscos Rolling Eyes
Não estou à espera (nem por sombras) de bater o meu recorde (2009) de 1h05m Embarassed
Não ando (neste momento) com essa "pedalada" toda, por isso se fizer entre 1h08/1h09, já ficarei satisfeito Smile
No entanto não se admirem de me verem partir que nem um "foguete", como se estivesse em grande forma Exclamation Exclamation
É que por mais que me dêem na cabeça, não há meio de aprender a correr de outra forma... Rolling Eyes
O pior vai ser depois, quando o "pneu furar" pale
No entanto vou fazer o possível para que o "furo" quando aparecer, seja bem pequenino, daqueles que quase não se notam Rolling Eyes Very Happy
O importante é não me demorar muito a chegar à meta, senão quando entrar na tenda já os "lambões" açambarcaram todos os meus bolinhos e salgadinhos Crying or Very sad
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty XXI GRANDE PRÉMIO "FIM DA EUROPA"

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom Jan 24, 2010 3:53 pm

"Ao que parece, desta vez vamos apanhar sol (um pouco envergonhado...talvez) e nada de chuviscos"... isto dizia "ele" (na passada sexta-feira), muito confiante das suas faculdades metereologisticas Rolling Eyes
Não te cures, não... "Antimio de Azevedo" de trazer por casa No
Chuviscos, daqueles bem embirrantes; uma humidade que me obrigou a fazer os primeiros 5 km's sem ver "patavina" do que se passava à minha frente (tenho que arranjar um limpa pára-brisas para as "lunetas"); e a "cereja no topo do bolo" - rajadas de vento, nos últimos 2 km's, que me "empurravam" para a berma da estrada... foi este o "bom" tempo que eu previ Suspect Rolling Eyes pale
Tirando isto, fiquei satisfeito com a minha prestação porque acabei por fazer o tempo que neste momento as minhas capacidades físicas me permitem - 1h08m09s Cool ... tão fraquinho pale Smile
Como era de prever, o "foguete" saíu disparado logo no início e o tal "pneu", que se previa furar, foi aguentando até aos 10 km's altura em que, com aquela última subida, "furou" mesmo mas, espanto dos espantos, "recauchutou-se" sozinho com a vertiginosa descida (acho que chegeui mesmo a "voar" alien )
O problema foi quando cheguei à tenda, então não é que os "lambões" da mini já tinham açambarcado todos os meus bolinhos Exclamation affraid
Ia-me dando uma coisinha má... então tinha eu me esforçado tanto e não tinha direito à merecida papinha Evil or Very Mad
Que alívio, quando vi que passados 5 min., como por milagre, começaram a aparecer "garçons" com bandejas recheadas de coisinhas boas bounce cheers
Enfim, fui recompensado Very Happy
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty FOLGA !!!!!!

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Jan 29, 2010 9:07 am

Este fim de semana "il n'y a pas" de provas Very Happy
Se bem que o "magano" do chinês mais conhecido de Portugal, já estivesse a inventar uma ida a Loures, onde se realizará, no Domingo, um corta mato, mas... Evil or Very Mad
Vi-me "obrigado" a ameaçar que o levava ao tapete com um ippon (para os mais distraídos, estou-me a referir a uma técnica usada nessa modalidade milenar que é o judo), para que ele mudasse de ideias Twisted Evil
Assim sendo, a tenda fica arrumadinha em casa, e como não sabemos estar quietos... vamos treinar Cool Laughing
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty 8ºGRANDE PRÉMIO DE GRÂNDOLA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Fev 03, 2010 5:33 pm

Ora cá está uma das minhas provas preferidas cheers
E porquê Exclamation Question Simples: Porque o percurso é muito DO agradável, o ambiente é muito DO "porreiro", a medalha é muito DO original, e o repasto final... é muito DO bom Very Happy Ai minhas "queridas" migas, como eu já sonho com vocês Sleep
Para variar, vou fazer a prova com o Virgílio.
Se não o fizesse até o meu "padrinho" me rugava uma praga silent ... ele "adora" a minha companhia Cool
Então quando acelero e depois volto em sentido contrário para junto dele... ui, o que ele gosta disso Rolling Eyes ... demonstra-o logo com um palavreado muito "meiguinho" clown
Se calhar desta vez, como a Lucy também vai, estou tentado a puxar por ela Wink
É que a grelha de prémios abrange as 10 primeiras da geral, e eu a minha garrafita de azeite Galo "Reserva" de 0,4ºacidez, estamos cá com umas saudades... do "fiel amigo" Crying or Very sad Very Happy
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 2 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 25 Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 25  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos