Tenda do Nuno

Página 14 de 17 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GRANDE PRÉMIO AMARO'S JOALHEIROS

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Qua Out 05, 2011 3:13 pm

Prova extra calendário, arranjada por mim com a conivência do nosso mestre shaolin, só para preencher o feriado de 5 de Outubro Very Happy
Foi assim que encarámos este Grande Prémio “Amaro’s Joalheiros” Suspect
Tanto é assim que 3h30m antes do início da mesma, já eu tinha ido fazer um treinito (lá mesmo pela minha zona) de 14 km no tempo apreciável de 53m14s (média 3’48/km)... só para não ficar com peso na consciência de ir só “reinar” para a prova Laughing
Disseram-me que nesta tem havido sempre muitos e bons prémios (em sorteio) e praticamente ninguém vai de mãos a abanar para casa Suspect
E com a sorte que tenho, já me via de mãos cheias de brindes bounce
... mas a esse capítulo já lá vamos, falemos primeiro da prova propriamente dita.
O percurso não é fácil pale As subidas (bem íngremes) são dolorosas pale
Escusado será dizer que o Afonso levou “farnel” e aproveitou todas as subidas para dar ao “dente” Twisted Evil
Eu estou desconfiado que a Ma Fee não o deixa comer em casa e assim ele aproveita as provas para fazer as refeições Laughing
Eu então, fui de máquina fotográfica na mão e ao ritmo de 5’45/km (ritmo imposto pela atleta que tive a honra e o prazer de acompanhar - Sandra Martins, dos "4 ao km") lá fui fazendo uma mini reportagem fotográfica rabbit
Houve alturas em que fomos num ritmo agradável, outras em que tivemos que abrandar (as subidas eram mesmo muito difíceis) e houve até uma outra (último km) em que ritmo foi completamente marado... era a descer Laughing
No compto geral terminámos com o apreciável tempo de 56m30s... e de mãozinha dada
Infelizmente, ao que tudo indica, não há provas do sucedido Crying or Very sad
Agora votando à "vaca fria" - os prémios.
Depois de muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo de espera, lá deram início ao sorteio.
Estavam em jogo 50 prémios e praticamente ninguém arredou pé, esperançados que a sorte lhes sorrisse Wink
Vi gente que conheço a levar relógios, ipod's 4 e molduras digitais, debaixo do braço e eu... nadica de nada Rolling Eyes
Consegui vir de lá com as mãos cheias de... ar Crying or Very sad
Mas que graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaade beiça Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Hoje não era o meu dia de sorte Embarassed
O que valeu mesmo (e isso é que importa) foi o magnífico convívio que vivi nesta manhã/tarde (só vim de lá já passava das 12h30m), com os meus amigos/as dos "4 ao km" e o meu chinês preferido à face da terra (só ele para aturar as minhas vontades) Wink
Foi muito bom, soube-me muito bem cheers

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

MEIA MARATONA DA MOITA

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Sex Out 07, 2011 2:41 pm

Mais uma Meia Maratona antes da “Dupla Meia” do Porto Cool
No ano transacto não marquei presença já que estava à mesma hora a calcorrear as ruas de Lisboa (com mais uns quantos ACB’s) no meio de muita “galhofa” – estava a disputar o MUS... ai que saudades Rolling Eyes
A primeira vez que fui à Moita, estavamos no ano de 2005 (ainda corria como individual – foi precisamente nesse dia que fui apresentado ao Jorge) Suspect
De lá para cá já faltei por duas vezes Rolling Eyes
O ano passado e há 2 anos (dessa vez devido à maratona Carlos Lopes) king
O meu melhor tempo está em 1h32m pale
É óbvio que pretendo pulverizá-lo este Domingo bounce
E se possível, quem sabe, conseguir fazer um “brilharete” idêntico ao de há duas semanas (Vasco da Gama) – ou seja, baixar da 1h20m cheers
Vamos a ver Suspect
Se tudo se resumisse ao querer e à forma física, então já estava no “papo” Wink
Mas isto é como tudo... existem dias e dias Rolling Eyes
Pode ser que eu esteja num desses dias... SIM Cool
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

MEIA MARATONA DA MOITA

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Seg Out 10, 2011 5:33 pm

PULVERIZADO Cool
Passámos de 1h32m para 1h21m Cool
Agora o tal brilharete... népia pale
Senti-me cansado pale Esta última semana, com os seus 93 km de treinos e provas, fizeram-se sentir Rolling Eyes
E foi logo no início. Comecei logo a sentir as pernas pesadas, a não quererem
corresponder ao que o cérebro pedia Embarassed
Quando passei os 5km em 18m35s, vi logo que não era dia SIM Rolling Eyes
Os 10km em 37m47s... de facto o dia não era mesmo SIM Rolling Eyes
E quando à passagem dos 15km o relógio marcava 57m02s... a certeza estava instalada:
qual dia SIM, qual carapuça Rolling Eyes
Comecei então a pensar que talvez conseguisse alcançar “aquele” tempo que NUNCA
tinha feito – a tal 1h21m Suspect
É claro que para isso havia que me esforçar um pouco mais e aguentar a tal subida
terrível pirat
E é mesmo terrível affraid Foi o único km que fiz acima dos 4min (4’07/km) pale
É óbvio que recuperei dessa lentidão na descida final – 3’33/km bounce
E assim lá consegui passar a meta em 1h21m10s, o que me deixou num misto de
satisfação qb / tristeza qb Suspect
Tudo bem, assim como assim, parecendo que não, acabei por conseguir o meu 4ºmelhor
tempo de sempre em 53 meias maratonas já concluídas bounce
Acabou por não ser mau de todo cheers Very Happy

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

1ªCORRIDA DO SPORTING

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Qua Out 12, 2011 12:40 pm

“ SLB... SLB... SLB, SLB, SLB... Glorioso SLB, glorioso SLB “ king cheers
Ops Exclamation Enganei-me scratch É o hábito Smile Já são 41 anos de encarnado ao peito
É mais forte do que eu Cool
Uhm, uhm... vamos lá ver se consigo corrigir a “falha”:
“Rapaziada oiçam bem o que vos digo
E cantem todos comigo
VIVA O SPORTING “ pirat
Aaaaaaaaaah... affraid pronto já está silent Custou-me tanto pale Mas tinha de ser Smile
Mesmo não sendo “lagarto” não queria deixar de marcar presença nesta prova
E isto por 3 motivos:
1º - Porque já me tinha comprometido com o meu amigo João Lima (da GRANDE equipa 4aoKm) que iria fazer a prova a seu lado (com um ENORME prazer) na esperança de poder assistir a um momento histórico Shocked
Não me vou adiantar muito mais sobre este assunto, porque não quero criar stresses (desnecessários) ao visado Suspect Laughing
2º - Porque com tantos ACB’s inscritos, é mais uma oportunidade de estar no meio desta nossa GRANDE família, confraternizando bounce
3º - Porque ao saber que a prova terminaria dentro do estádio, veio-me logo à cachola a possibilidade de poder ESMIGALHAR o relvado dos “lagartos” Twisted Evil
Atendendo ao 1ºmotivo já exposto, não vou encarar esta prova a “sério”, mas sim como um treino... ligeirinho bounce
O objectivo (como já referi) é outro: é aquele que há uns anos a esta parte tanto gozo e prazer me dá – acompanhar, ajudar (na medida do possível) um amigo/a king queen
A ver vamos se, quando aqui voltar para relatar o balanço final, se poderei escrever que a minha “ajuda” serviu para alguma coisa Suspect
Aqui para nós que ninguém nos lê, acho que o meu desejo para que nesta prova se venha a fazer “história”, é tão forte como o do GRANDE atleta que irá tentar transformar o seu sonho em realidade cheers

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

1ªCORRIDA DO SPORTING

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Dom Out 16, 2011 3:28 pm

Boa prova Very Happy Com início que não lembra ao "diabo" (muito estreito para tantas e tantas pessoas) o que não augurava nada de bom... mas afinal o resto até foi porreiro, excepto TAMBÉM a chegada Evil or Very Mad
Isto de acabar (dentro do estádio) a subir e logo a seguir termina a prova Exclamation Question
Então não podiam ter esticado um pouco mais a chegada Question Exclamation
E para além disso porque é que não nos deixaram ESMIGALHAR o relvado, como tanto eu desejava Question Twisted Evil
A tal esperança de poder assistir a um momento histórico, foi desvanecida por motivos de força bem maior pale
Infelizmente o João Lima (4 ao Km) não se encontrava, de facto, em condições físicas (muito limitado a nível respiratório) Embarassed
No entanto não deixei de fazer a prova com o meu amigo, tentando motiva-lo em busca do melhor resultado possível.
Ainda assim começámos a um ritmo apreciável, com passagem aos 4km em 21'16''.
Só que depois a respiração começou a fazer das suas e "começámos" a abrandar pale
Nesse entretanto (entre os 6 e 7 km) somos ultrapassados pela EXCELENTE e ESFORÇADÍSSIMA atleta Sandra Martins (4 ao km) que, fazendo uma corrida muito certinha (com a ajuda preciosa dum atleta de pelotão) lá seguiu na direcção ao estádio queen
E "nós" Question Lá a vimos seguir viagem, sem hipótese de a acompanhar pale
No entanto haviam de ver o momento da entrada no estádio Rolling Eyes
Quem visse não acreditava que aquele atleta vestido de amarelo, era o mesmo que nos últimos km's lutava contra uma respiração deficiente Exclamation
Ficou cá com uma "pica", que tive de alongar e bem as pernocas para o acompanhar bounce
Mas que sprint final cheers
Foi de tal forma que nem tempo houve para mãozinha dada e até o speaker de serviço, ao ver-nos naquela "loucura", levantou (em directo) a questão se haveria alguma aposta em jogo entre nós pirat
Foi muito giro Razz
Quanto a mim, aproveitei para "rolar" a um ritmo suave, suave... o que neste momento é bastante "saudável" Cool
Não é por nada, mas já só faltam três semanas para o Porto Suspect Smile

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA DO TEJO

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Sex Out 21, 2011 12:06 pm

E com esta serão 10 Cool
Bolas Exclamation Question Estou a ficar velho, nestas andanças pirat
Eu ainda sou do tempo (bem, assim é que já pareço mesmo um velho pirat ) em que esta prova acolhia, apenas, não mais que 500 atletas e agora... é o que se vê Shocked
E mesmo a distância, nas primeiras edições, não era de 10km Rolling Eyes
Se não estou em erro, chegou mesmo a haver um ano em que se chegou quase aos 11km.
De há uns anos a esta parte, esta prova (como se realiza muito perto da data da maratona do Porto) é aproveitada para um treinito de 10 km antes do seu início bounce
E para variar, o mesmo acontecerá este ano bounce
Assim, é natural que aqui o menino nunca consiga fazer marcas significativas de há uns anos para cá Rolling Eyes
A minha melhor marca (neste actual percurso) foi obtida em 2008 (não fiz mtreino Twisted Evil ) e é de 37m53s Cool
Mesmo que queira fazer melhor ou ficar lá perto, não acredito que consiga pois a paragem entre o final do treino e a partida da prova, dá-me sempre cabo dos musculos Rolling Eyes
Por isso vou-me limitar a fazer o melhor que puder e neste caso isso significa... melhorar os 42min do Destak, que é neste momento a minha melhor marca na dupla légua, esta temporada tongue

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA DO TEJO

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Dom Out 23, 2011 3:00 pm

Mais um ano sem uma marca "significativa" nesta prova pale
O treino, desta vez, até foi lentinho (5'00/km) mas mesmo assim só aqueles 30 min.parado, na "palheta", depois do treino e antes do início da prova, foi o suficiente para ficar com os musculos "emperrados" Embarassed
Aliado a isto o "transito" incrível que este ano havia na secção dos sub40, também não ajudou Rolling Eyes
Nunca tinha visto tantos atletas de ginásio... sub40 affraid
Mas que grande palhaçada clown Evil or Very Mad
E o pior mesmo é que, no sítio onde estão, só atrapalham quem quer correr a "sério" Evil or Very Mad
E esta "giga-joga" de "ziguezaguear" por entre atletas tão "rápidos", levou a que o 1ºkm fosse feito em 3'57'' pale
Depois o caminho lá ficou desempedido e... lá fui eu bounce
Sem música nos ouvidos (hj optei... e mal) e com os olhos fixos no horizonte, lá fui tentando imprimir um ritmo rápido bounce
A passagem aos 5km marcava 19'00''... a coisa estava fraquinha pale
De facto não estava a correr como desejava Crying or Very sad
A 500 mts da meta olhei para o Garmin e ao que tudo indicava não iria conseguir ficar no minuto 37 Rolling Eyes
Eu bem que meti a 5ª, mas já era tarde demais Rolling Eyes
Os 3'34'' do último km não foram suficientes Embarassed
Resultado final: 38m15s - média 3'47/km
Foi por um bocadinho assim... pale
Bem, terei de me dar por satisfeito por ter melhorado a minha melhor marca desta temporada Rolling Eyes
Sempre vou subir uns degraus no ranking... ao menos isso pirat

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

20KM DE ALMEIRIM

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Qua Out 26, 2011 11:06 am

Desta vez o nome da prova não corresponde à distância Rolling Eyes
Que ninguém vá ao engano Shocked É que este ano a prova terá 21km Laughing
É a 2ªvez que vou até Almeirim Rolling Eyes
Só lá tinha ido o ano passado e nem tive direito a provar da sopa da pedra... estavam todos cheios depressa para irem para casa Crying or Very sad
É que nem pude por o dente num misera caralhota Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Por isso este ano ficou logo deliniado que a ir era para ficar e comer Twisted Evil
E assim será cheers Vamos lá para piquenicar cheers
Quanto à prova propriamente dita, ainda não sei bem o que vou fazer Rolling Eyes
Tenho uma ideia (que um pasarinho/a me deu Wink ) mas não sei se serei capaz de concretiza-la e por isso ainda não me vou "desbroncar" pirat
Só posso adiantar o seguinte: vou saír a abrir... mas não pretendo chegar da mesma forma Exclamation Exclamation Exclamation
Mistério Suspect Suspect Suspect Laughing
Seja de uma maneira, seja de outra, esta é uma prova que não será para fazer GRANDES tempos porque estamos apenas a uma semana do Porto e eu por mais geek que seja, de quando em vez tenho os meus momentos de lucidez lol!

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

20KM ALMEIRIM

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Seg Out 31, 2011 3:10 pm

Está feita e foi gira Laughing
E ainda bem que não me "desbronquei" com o que pensava fazer, pois fiz algo completamente diferente Rolling Eyes
Pensei melhor, fiz contas e... cheguei à conclusão que não era capaz Exclamation
Ou melhor para o conseguir teria de correr a "sério" e bem a "sério", o que não era nada aconcelhavel para o dia de ontem Exclamation
Mas afinal o que era, Nuno Question Exclamation O que é que tinhas na "cachola" para fazer Question Exclamation
Não nos escondas Exclamation Exclamation Conta, conta, conta... please Exclamation Exclamation Exclamation
Isto são vocês a implorarem Twisted Evil
Ok, ok, eu conto Laughing
A ideia seria tentar terminar a prova de mãos dadas com a minha "cara metade" Suspect
Mas depois pus-me a fazer contas: ora as Srªs partiam 10 min.antes de nós e iriam fazer menos 6km, também Exclamation
Isso obrigar-me-ia a correr abaixo de 4'00/km e a Sandra I love you teria de fazer os 15km em 1h30m, pelo menos Suspect
Nã... nem eu poderia fazer uma prova dessas, não ontem... nem a minha miúda I love you é assim um "caracol" tão grande pirat Ela pode não ser nenhuma "flecha", mas também não exageremos... ok Question Evil or Very Mad cheers
E sendo assim a "mãozinha" ficou adiada para outras núpcias king queen
Como tal optei por fazer companhia a outro amigo dos "4 ao km" - o Carlos Mendes king
A ideia seria fazer 1h43/45, o que para mim era óptimo.
Só que as conversas são como as cerejas e por isso fomos sempre tão entretidos na "palheta", que à passagem aos 10km iamos nos 45m25s Cool
Então foi decidido, por maioria, que iriamos abrandar pirat E assim a um ritmo mais suave e soltinho, lá fomos por ali fora, percorrendo os restantes 11km bounce
No final houve direito a um sprint final "à maneira", já que estavamos "rés rés, Campo d'Ourique" de baixar da 1h42 e... conseguimos: tempo Garmin - 1h41m50s cheers
Foi óptimo cheers
Em boa hora optei por ter o Carlos como companhia: obriguei-me a ter juízo, tive uma excelente companhia e fiz um treinito bem prazeiroso Cool
O que eu gosto deste gênero de provas bounce bounce bounce

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

MARATONA DO PORTO

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Sex Nov 04, 2011 12:24 pm

Eis chegados ao dia D king
Eis chegados à prova da época king
Posso-vos dizer que (como muitos de vocês já sabem... conhecem-me de “ginjeira”) não tenho andado a treinar “como deve de ser” para esta prova geek
Para variar não fiz treinos específicos (o último foram 20km antes da prova da Cruz Vermelha e antes desse... nem me lembro) scratch
Tenho continuado a treinar da mesma forma...“à maluca” (sempre abaixo dos 4’00/km) geek
E porquê Question Exclamation
Porque é assim que me dá prazer bounce bounce bounce
Um dos meus lemas de vida é: tenta ao máximo fazer, só, o que te der prazer cheers
Se me pusesse a seguir uma tabela específica, muito bem elaborada, para alcançar um determinado tempo, seria muito contraproducente pirat
Isto porque o faria contrariado... e tudo o que faço assim, dá “buraco” tongue
Por isso cá tenho andado na minha “maluqueira” do costume e pronto para enfrentar, pela 11ªvez, mais uma maratona bounce bounce bounce
Objectivos... expectativas, para Domingo Suspect
Para começar gostaria de bater o melhor tempo lá feito (2010) que está em 3h03m pirat
Depois gostaria de baixar das 3h (seria a 3ªvez), que é uma coisa sempre muito “saborosa”, mesmo que seja 2h59m59s pirat
Para finalizar... se conseguisse bater o meu recorde pessoal... isso seria o êxtase total cheers
Tenho consciência que quando fiz (2009) 2h55m, encontrava-me em melhor forma do que agora Rolling Eyes
Mas... deixem-me sonhar Sleep
É como diz o poema que alguém muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito especial me ensinou queen :
"Pelo sonho é que vamos, comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos, pelo sonho é que vamos." (Sebastião da Gama)

Quem sabe se não estou num dia SIM Rolling Eyes
Às vezes os milagres acontecem... sunny
Acima de tudo quero muito sentir-me bem (que as pernocas se aguentem à “bomboca”) e disfrutar do maravilhoso percurso que iremos percorrer Wink

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

MARATONA DO PORTO

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Ter Nov 08, 2011 3:02 pm

Nunca Sebastião da Gama esteve tão certo como desta vez Rolling Eyes
Parti para esta maratona com esse sentido: “Pelo sonho é que vamos, comovidos e mudos” Wink Logo no 1ºkm saltou-me uma dúvida: “Chegamos? Não chegamos?” Wink
Para de seguida, ao ver-me a fazer aquilo que mais gosto, CORRER, convenci-me: “Haja ou não frutos, pelo sonho é que vamos” Wink
Meus amigos/as estou numa satisfação ENORME cheers
Sinto-me MESMO muito contente com a esta prova cheers
Todos os objectivos... expectativas que tinha, foram alcançados/as bounce
- Bati o meu melhor tempo lá feito (2010) por 9 min. Cool
- Consegui baixar das 3h pela 3ªvez Cool
- Alcancei o “êxtase” total Pois o meu recorde de 2009 – 2h55m – foi batido (2h54m01s) Cool
Que mais poderia pedir Question Exclamation
Valeu a pena sonhar Sleep pirat
Em boa hora o Rui Oliveira se chegou a mim na partida, pois foi graças a ele e ao meu “rival” preferido Jorge Amaral (que se juntou a nós) que acabei por fazer uma 1ªparte mais rápida do que tinha planeado pirat
Tinha pensado passar aos 21km em 1h28m e assim vi-me “obrigado” a fazer 1h25 Suspect
Aos 24 km achei que o melhor era abrandar pois senão iria “baquear” pirat
Foi nessa altura que o Rui seguiu o seu caminho e bem Wink
Lá me fui aguentando a um ritmo de 4’20/km (esta redução de 20seg/por km para a 2ªparte da prova, era mais que confortável) Smile
Há passagem aos 30km o Garmin marcava 2h01m o que me entusiasmou, pois era menos 1min. do tempo de passagem que tinha efectuado à 2 anos bounce
Veio-me logo ao pensamento: “-É hoje! Caraças se não é hoje ! Não quero nem vou morrer na praia... nem pensar !” Twisted Evil
Acho que nunca olhei tanto para o relógio como nos últimos 12km Rolling Eyes
Sempre a controlar o tempo, tentando manter um ritmo confortável mas ao mesmo que em simultâneo me permitisse não perder tempo Rolling Eyes
No km 40 e 41 senti uma quebra, mas aquele último km com o pessoal a puxar por nós, com a querida da Paula Fonseca queen (de máquina fotográfica em riste) a dar-me uma ENORME força, senti-me como novo, cheiiiiiiiinho de força bounce
O cruzar da meta foi uma autentica “paródia”, já que ao invés de acelerar (como tanto gosto) pus-me a acenar, a saltar, a esbracejar, tal era a alegria que sentia bounce
Pois é, eu não dizia que às vezes os milagres acontecem... Rolling Eyes
Cada vez acredito mais nisto cheers cheers cheers

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

MEIA MARATONA DA NAZARÉ

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Sex Nov 11, 2011 9:34 am

Mais um Domingo, mais uma corridinha bounce
Desta vez é a clássica de todas as Meias, a da Nazaré cheers
Quem vai pela 1ªvez a esta prova, quer sempre lá voltar I love you
Tem algo de especial e não é só por ser a mais antiga de todas as Meias, é também o ambiente que a envolve, o percurso que nos permite cruzar com todos os atletas, o poder correr (início e final) a ver a belíssima praia... I love you
Enfim, tem um encanto muito especial I love you I love you I love you
Este ano vou até lá na “desportiva” Cool
Não é que uma semana depois da Maratona do Porto não pudesse ir correr a “sério” (até porque me sinto muito bem, sem quaisquer mazelas provocadas pelos 42km), mas... não me apetece Rolling Eyes
Estou mais numa de acompanhar... vai-me dar muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais gozo, prazer cheers
Não é segredo que cada vez gosto mais de fazer provas com outros companheiros bounce
Isto de estar constantemente em competição comigo próprio (porque é isso que faço quando corro a “sério”) cansa psicologicamente Neutral
Por isso esta é uma forma de “espairecer”, de me divertir correndo e ajudando (se possível) pirat
A “vítima” do próximo Domingo já está escolhida Suspect
E o mais engraçado é que ele gosta de “levar” comigo a seu lado pirat
Aproveitando o entusiasmo que lhe foi provocado pelos primeiros 30km da Maratona do Porto (foram feitos num andamento muito forte), D.Pedro está esperançado em fazer uma “gracinha” nesta Meia cheers
E assim, mais uma vez, farei companhia ao Pedro Burguette cheers cheers
Será a nossa primeira Meia juntos (só temos feito provas de 10km) e quem sabe se não ficará para a história pirat
Assim espero e por isso vou tentar ser o mais disciplinado possível para não estragar a coisa Rolling Eyes
Por isso é assim, 1h33m é o mínimo exigido e abaixo disso... é ganho cheers

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Pedro Burguette em Sex Nov 11, 2011 4:28 pm

Grande Mestre,

Assim como todos os entusiastas e inesquecíveis momentos "de mãos dadas com..." que me proporcionaste, este será mais um a tornar-se inolvidável. Espero não te provocar muito sono. Um grande bem-haja pela paciência em acompanhar um maçarico.

Grande abraço,

Pedro

Pedro Burguette

Ver perfil do usuário

MEIA MARATONA NAZARÉ

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Ter Nov 15, 2011 12:25 pm

Depois duma madrugada de temporal, parecia que a coisa tinha amainado e tanto era assim que fomos recebidos na Nazaré com um céu nublado (é certo) mas com uma temperatura bem amena flower
O objectivo para esta prova era acompanhar D.Pedro e tentar (as esperanças eram algumas) fazer uma “gracinha” bounce
Mas como nós sabemos nem todos os dias são “DIAS” Rolling Eyes
Por vezes até nos podemos sentir bem e a coisa não nos sair como pretendíamos, ou vice/versa Rolling Eyes
Infelizmente este foi um dia NÃO pale
Logo no início o Burguette sentiu um estranho cansaço pale
Estranho que para mim nada tem, atendendo ao facto que estamos perante um atleta que no espaço de 1 mês fez 2 maratonas e pelo meio não teve qualquer paragem, participando todos os fins de semana em provas Suspect
Elas até podem não matar... mas moem pale
E foi isso que se reflectiu nesta prova – cansaço acumulado silent
A passagem aos 10 km já não foi lá muito famosa – 45 min. Rolling Eyes
Mas mesmo assim até dava para manter uma certa esperança (já que a 2ªparte da prova era bem mais rápida).
Só que se o âmago do problema era o cansaço acumulado, é óbvio que quantos mais km’s passassem mais o dito transpareceria Embarassed
E foi isso mesmo que aconteceu e assim a 2ªparte não foi milagrosa Embarassed
Pior ainda quando nos deparámos com a ultima subida (aquela nova parte do percurso) aí então deu-se o baque Crying or Very sad
D.Pedro ainda veio a esboçar uma reacção (bem interessante) quando a 300mts da meta fomos ultrapassados pelo Celestino bounce
Aproveitando o balança que o Fernando trazia, D.Pedro tentou aproveitar a boleia... mas foi “sol de pouca dura” pale
Foi apenas o restinho de forças que ainda dispunha... insuficiente para manter até à meta
E assim lá terminámos a prova de mãozinha dada (nem poderia ser de outra maneira) e aquém do tempo sonhado pale
Mas mesmo assim com uma honrosa 1h40m Wink
Paciência, nem sempre o nosso corpo corresponde à nossa mente Rolling Eyes
Haja saúde cheers

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

1ªCORRIDA D.DINIS - ODIVELAS

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Qui Nov 17, 2011 3:48 pm

Mais uma prova que servirá de treino para a estafeta de Dezembro bounce
Há já algum tempo que não corro pelas ruas de Odivelas, mas uma coisa eu sei:
Aí vem uma “montanha-russa” geek
Não há volta a dar scratch
Odivelas é sinónimo de sobe e desce
Pelo que sei, desta vez o “sobe” será bem maior que o “desce” drunken
Estou a pensar em fazê-la na companhia de um amigo, com o qual nunca fiz uma prova mas ao longo destes anos de convívio, tive o prazer de fazer vários treinos (principalmente longos) muito, mas muito prazerosos cheers
Seria também uma estreia na “mãozinha dada com” (para esta dupla) Suspect
E se eu estou a precisar de fotos destas... o meu baú está a esvaziar a olhos vistos pale
Sei que ele vai à prova, mas ainda não tive oportunidade de falar com ele sobre o assunto.
Como tal excuso-me a divulgar a sua identidade até à hora do “embate” Suspect
Sendo assim, parto do princípio que não irei correr a “sério”... Rolling Eyes
A não ser que o atleta em questão não apareça... aí terei de pensar no que fazer scratch
Ou se o dito se apresentar em grande forma cheers
Porque se isso acontecer... ui, ui, lá vou ter que dar corda às sapatilhas bounce bounce bounce

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

1ªCORRIDA D.DINIS - ODIVELAS

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Dom Nov 20, 2011 3:54 pm

Como era de esperar a tradição manteve-se: Odivelas sinónimo de "montanha-russa" pirat
Mas até que o sobe e desce deste percurso não é nada mau bounce
As subidas não são assim tããããããão "parede", nem tão pouco prolongadas, assim como as descidas não eram tão iiiiiiiiiiiiiingremes Laughing
Fiquei agradavelmente surpreendido com o percurso - muito "engraçado" pirat
Agradável, E MUITO, também foi a possibilidade de efectuar a prova com o amigo Nuno Coelho cheers
Com a boa disposição e espírito de humor que tão bem o caracterizam, é sempre um prazer poder pisar o alcatrão na sua companhia cheers cheers cheers
Ele não tem treinado (o trabalho não lhe tem dado folga) e ainda hoje se apresentou na prova vindo directamente da labuta e por isso era uma incognita o que se iria passar Rolling Eyes
Os 1ºs metros ainda tivemos a companhia do Virgílio, mas o Coelho estava tão entusiasmado que depressa o largámos Twisted Evil
A passagem aos 5km marcava 21min. certinhos... bem agradável para quem anda com tanto déficit de km's bounce
Entretanto apanhámos o nosso "queniano" preferido - Ailton afro
Foi numa subida, a última mais acentuada e longa, que aproveitando a nossa presença, "colou-se" e transformou a nossa dupla em trio Laughing
Só que entre os 8 e 9km, de repente o Coelho abrandou o passo Exclamation Exclamation Exclamation
Nessa altura disse ao Ailton para seguir viagem e fiquei com o Nuno albino
Ao km9 diz-me ele: "-Espera Nuno, tenho que parar... estou mal disposto"
E cá vai disto... leite com café para fora pale
Até um atleta/enfermeiro com tantos anos de experiência nestas andanças, comete estes erros... lacticinios antes das provas... NEM PENSAR affraid
Ali ficámos 1min e tal até ele se recompor Neutral
Quando retomámos a marcha parecia que nada tinha acontecido, pois ele voltou em força cheers
Terminámos a prova em 43m24s, o que não foi mesmo nada mau Wink
E é claro com a famosa mãozinha dada (que espero tenha sido captada) Very Happy
Mas a história desta prova não termina aqui Shocked
O nosso menino Ailton, que no último km terá dado tudo por tudo, terminou a prova combalido pale
De tal forma que caíu de cansaço e nada o fazia levantar pale
E é aqui que entre o nosso Nuno Coelho na sua missão de enfermeiro e AMIGO, que veio logo junto do nosso companheiro ACB e verificou que, assim à 1ªvista, teria havido uma quebra de tensão pale
Solicitou-se um copo com água e açucar e entretanto chegou a ambulância dos bombeiros Neutral
O Coelho tomou as rédeas da situação e foi ele mesmo que efectuou (já com os aparelhos necessárioa) os testes possíveis (níveis de açucar) naquele momento Neutral
E muito mais não pode fazer, para além de também aconselhar o miúdo a fazer análises e exames o quanto antes Neutral
Entretanto o Ailton lá se recompos (ainda um tanto ou quanto combalido) e seguiu no seu pé.
Quando se é enfermeiro é assim, mesmo nas horas de descanso trabalha-se Wink
Ainda para mais quando estamos perante uma pessoa como o Nuno Coelho que para além dum óptimo profissional, é também uma excelente pessoa que SEMPRE fará parte da nossa "roda" de companheiros/amigos Cool
Quanto à minha prestação... foi mais um treino ligeirinho e muiiiiiiiiiiiiiito agradável Very Happy
Soube que nem "ginjas" Very Happy

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

GRANDE PRÉMIO ATLETISMO MENDIGA

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Sex Nov 25, 2011 12:21 pm

Cá está uma estreia Exclamation
Em 9 anos nestas andanças, nunca participei nesta prova Exclamation
Foi preciso ser "desancaminhado" pela minha "mais que tudo", para ir conhecer pela 1ªvez o alcatrão de Mendiga Laughing
A princípio ainda pensei que iria conhecer a lama (só a ideia já me arrepiava todo silent ), mas o nosso amigo Luis Prego descansou-me a alma, dizendo que a terra se transformou num belo tapete de alcatrão pirat
Outra das coisas que me levaram a querer ir a esta prova, foi o facto de no final haver... PAPAROCA cheers
Segundo fontes seguras, o manjar não é nada mau bounce
Assim como poderia eu dizer não, a tantas atracções Exclamation Question Laughing
Estou a pensar (já decidi) fazer a prova juntamente com a minha "cara metade", ou seja não vou correr a "sério" (sem ofensa pirat )
E isso até me vai dar jeito porque assim descanso dos treinos malucos da semana e não "estrago" o que está bom Cool
Tenho que ter em atenção que estou a uma semana de uma estafeta muito importante Rolling Eyes
Para além disso vou ter a oportunidade de apreciar a paisagem e o prazer de uma óptima companhia a meu lado I love you
Vamos lá ver como é que a coisa vai correr Exclamation Question pirat

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

GRANDE PRÉMIO ATLETISMO MENDIGA

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Seg Nov 28, 2011 11:41 am

Valeu a pena cheers
Mas que excelente percurso, que excelente organização, que excelente paisagem... que excelente companhia cheers cheers cheers
Mas que excelente almoço, que excelente convívio final... muita, muita, animação cheers
Digo-vos: vale mesmo a pena participar nesta prova Cool
A prova não correu bem, bem, como pretendiamos Rolling Eyes
Devido a vários factores, entre os quais (e principalmente) cansaço acumulado, não permitiu que a prova fosse feita da maneira que "pretendiamos" pale
Os 1ºs km até que não "iamos" muito mal - a Sandra até estava a aguentar bem a "pedalada" - o ritmo imprimido era "agradável" e satisfatório Wink
O pior foi a 2ªparte pale
Não que o percurso fosse mais difícil - o grau de dificuldade era idêntico Rolling Eyes
Mas sim porque foi a partir desse instante que o "tal" cansaço veio ao de cima e não perdoou Embarassed
Até dores nos gémeos se manifestaram e levaram a 3 paragens forçadas Crying or Very sad
Nesta 2ªparte "perdemos", à vontade, cerca de 8 min. Crying or Very sad
Infelizmente desta vez, mesmo com a paisagem que nos envolvia - suberba - o prazer da corrida, acabou por se transformar em "tristeza" Crying or Very sad
Mas como tristezas não pagam dívidas, foi só cortar a linha de meta que tudo ficou para trás pirat
Pois nada como um belo almocinho, acompanhado por um excelente convívio, para fazer esquecer os desaires cheers
É assim, nem todos os dias... são dias Rolling Eyes
Hája saúde, porque provas não nos hão de faltar lol!

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

ESTAFETA MARATONA LISBOA

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Sex Dez 02, 2011 12:18 pm

Há 2 meses atrás estava longe de pensar que iria disputar esta prova affraid
Muitos meses antes da data, já me tinha inscrito na Maratona Lisboa (cumprindo uma tradição, maluca geek , com 2 anos, de no espaço de 1 mês disputar duas maratonas: Porto/Lisboa).
No entanto vi-me de “voltas trocadas” lol!
Por motivo de força maior, o Ricardo Lanceiro não poderá dar o seu valioso contributo a uma das várias equipas com que a ACB se apresentará nesta prova e como tal, fui “convocado” pelo “Chefe”Jorge a preencher essa falta scratch
Esta é, talvez, uma das maiores responsabilidades que me meteram nas mãos, pois substituir o Ricardo não é, nem de perto/nem de longe, tarefa fácil pale
Ele é um atleta fantástico (dos melhores da nossa equipa), com tempos fabulosos, dos quais eu estou um tanto ou quanto... aquém pale
A única coisa que posso prometer é que irei dar o meu melhor, para não deixar mal os restantes companheiros de equipa Cool
Vou dar o máximo, fazer das “tripas coração” para conseguir andar abaixo dos 4’00/km.
Se os treinos desta semana servirem de bitola, então tudo indica que conseguirei Very Happy
Esperemos que esteja num dia SIM, assim como os restantes companheiros (que estarão, por certo, pois são todos uns “craques”) Wink
P.S.-Posso não fazer a maratona, mas ainda assim acabarei por fazer uma... meia-maratona Suspect
É que ao concluir o meu percurso, voltarei para trás em busca da minha “cara metade” queen (que estará a fazer a meia) e acompanhá-la-ei nos restantes 12/13km até à meta.
I love you I love you “...ai, é amoooor... ai,ai,ai é amooor... é amor...” I love you I love you

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

ESTAFETA MARATONA LISBOA

Mensagem  Nuno Espirito Santo em Dom Dez 04, 2011 4:36 pm

Prometi dar o meu melhor, fazer das tripas coração para não deixar ficar mal os companheiros e... assim o fiz pirat
Há última hora foi-me pedido que fizesse o 2ºpercurso (ao invés do 3º) devido à impossibilidade do José Santos participar e o atleta que o iria substiutir não estar habituado a percursos desnivelados e longos Suspect
Assim lá fui eu para Telheiras para cumprir os 11km e qualquer coisa bounce
Há medida que o tempo de chegada do João Gomes (1ºpercurso) se ia aproximando, eu ia ficando mais nervoso... a responsabilidade era muita (substituir esse grande atleta que é o Ricardo Lanceiro) Rolling Eyes
No minuto 36 lá chegou o João e lá fui eu à minha vida bounce
Tentei imprimir um ritmo certinho que não sabia, ao certo, qual era pois fiz questão de não olhar para o relógio... para não me desconcentrar pirat
No entanto tinha a nítida sensação que não ia muito rápido, talvez por não chegar perto do atleta que ia à minha frente, antes pelo contrário pale
Se bem que também não havia ninguém a aproximar-se de mim... por isso a coisa também não ia assim tão mal Laughing
Ao chegar ao Cais do Sodré e já vislumbrando o pórtico, entusiasmei-me de tal maneira que, aí sim, tive a nítida sensação que ia na "bisga" bounce bounce bounce
Só ao terminar, então, olhei para o Garmin e tive a agradável surpresa de verificar que tinha completado o percurso em 40min. à média de 3'36/km... fiquei muito contente, pois acho que não deixei ficar mal a equipa Cool
No seguimento, tal como tinha informado, não fiquei por aqui a nível de corridas Suspect
E como acabei por fazer o 2ºpercurso, vi-me na contigência de, ao invés de fazer 12/13km com a minha "cara metade", ter de fazer a Meia por completo pirat
E sabem o que vos digo Question FOI MUITO BOM I love you
A Sandra, por me ter a seu lado, encheu-se de brios e acabou por fazer uma prova muito boa (atendendo aos pouquíssimos treinos que tem feito, devido à manifesta falta de tempo) queen
A subida da Almirante Reis foi suberba... encheu-me de muito orgulho a forma como ela (sofrendo e muito) serrou os dentes e mantendo sempre um ritmo certinho, foi por ali acima sem nunca parar queen
Ao entrarmos na pista, ainda foi buscar duas adversárias (que nos tinham "infernizado a vida" km's antes Twisted Evil ) e terminou num excelente sprint com o tempo final de 2h06m queen cheers
Eu já sabia, mas se dúvidas tivesse hoje teria sido completamente dissipadas: a minha "mais que tudo" é uma mulher de muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita fibra I love you I love you I love you

Nuno Espirito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

Página 14 de 17 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: