Tenda do Nuno

Página 22 de 25 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24, 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CORRIDA DA APAV

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qui Abr 02, 2015 3:17 pm

Não choveu e até esteve calor, o que quer dizer que não se podia pedir melhor para esta prova Very Happy
Quer dizer, poder pedir até se podia, mas isso já são outros quinhentos Suspect
Estou-me a referir ao tempo que fizemos Rolling Eyes
É claro que com treinos, teriamos tirado uns bons 4 minutos... mas sem ovos não há omeletes Wink
E assim sendo, os 57 min. que a minha I love you "cara metade" I love you alcançou, foram mais que bons, para alguém que esteve uma semana de férias sem exercitar as pernocas Very Happy
Foi uma prova bem engraçada, em que começámos ao lado da Sofia queen , vendo a Idalina:queen: e Lena:queen: fugirem em toda a bisga bounce
E depois... depois, foi a recuperação pirat
Imprimimos um andamento um pouco mais "vivo" a partir dos 4 km (ficando a Sofia:queen: para trás) isto no exacto momento em que a Cláudia:queen: nos tinha alcançado Very Happy
Mesmo aumentando de velocidade, não conseguimos prosseguir com a Cláudia queen (que estava "endiabrada"pirat ).
Ainda assim, começámos a avistar a Idalina:queen: e a Lena:queen: e quando estávamos a 2 km do final, ultrapassámo-las pirat
E assim fomos até cruzar a linha de chegada, sempre em crescendo Very Happy
Quanto a mim, aproveitei para levar a máquina e ir tirando fotos à família ACB, de todas as maneiras e feitios Laughing
É destas provas que, cada vez mais, gosto Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CONSTÂNCIA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qui Abr 02, 2015 3:18 pm

Sábado, temos prova Very Happy
Desta feita será na belíssima vila de Constância Very Happy
E esta é daqueles que quando se lá vai, quer-se sempre lá voltar Wink
Tanto devido à beleza da vila (e toda a sua envolvência), como também porque o percurso de 10km que nos espera é magnífico Very Happy
É o chamado percurso em que para lá vais a descer e à volta vens... a descer Suspect Laughing
Até pode não ser bem assim, mas o que é um facto é que é isso que se sente Very Happy
Mais uma vez será uma prova para ser realizada na companhia da minha  I love you "cara metade" I love you
Esta semana lá conseguimos tirar 2 dias para treinar (8km + 10km) e, talvez, amanhã ainda possamos dar mais uma voltinha (o que seria um recorde, dos últimos tempos: 3 treinos numa semana Very Happy ).
Quero com isto dizer que, se a prova correr tal como correu a da semana passada (APAV), já nos poderemos dar por satisfeitos Very Happy
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CONSTÂNCIA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Ter Abr 07, 2015 12:42 pm

Como era de esperar, foi um final de manhã fantástico Very Happy
O dia estava excelente (calorzinho, como eu gosto sunny ); o percurso fantástico (paisagens muito bonitas flower ) e a companhia... 5 estrelas cheers
Não só a companhia que tive durante a prova: a minha I love you cara metade:heart: + o nosso GRANDE amigo João Lima king (4 aokm), bem como todos os nossos companheiros de equipa, presentes - que deram uma alegria e colorido especial à prova cheers
O ambiente era e foi de festa e convívio, não há a menor dúvida Wink
Quanto à prova, foi o que se esperava Suspect
Calma e descontraída, de máquina fotográfica na mão, na "palheta" com este e aquele Laughing
Só teve mesmo foi uma variante Suspect
A quando do abastecimento, retirei duas águas: uma para dar à minha I love you cara metade I love you e a outra...
... a outra para dar à nossa companheira de equipa Ana Canaveira queen
Como tinha reparado que a Ana queen já tinha acabado com a garrafa que levava (desde o início da prova) - vi-o no retorno - resolvi que seria melhor levar-lhe outra, ainda antes da sua chegada ao abastecimento Wink
Sabia que ela deveria estar uns quantos metros atrás de nós e por isso lá pus os pés a caminho, a toda a velocidade bounce
Corri, corri e não havia meio de a encontrar Suspect
Até que, passados uns bons 400 metros, lá me apareceu a Ana queen
Dei-lhe a água e lá voltei à "rota normal" da prova bounce
Só que agora, para poder apanhar a minha I love you "cara metade" I love you e o João Lima king , havia que dar ainda mais à perna, pois eles não ficaram parados à minha espera, no abastecimento Twisted Evil
E se era para o fazer... que se faça bounce
Resumindo e concluíndo: acabei por fazer mais de 1 km neste "vai a trás/vem à frente" e a um ritmo que nem eu calculava ainda conseguir fazer - 3'52/km cheers (noutros tempos seria normal) Rolling Eyes
Afinal de contas, ainda sei... correr Laughing
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

MEIA DA AREIA - COSTA CAPARICA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Abr 17, 2015 5:29 pm

Cá estamos nós de volta às provas e ao convívio com a família ACB bounce
E logo com uma na areia Rolling Eyes
Digamos que não é bem a minha "praia", correr nesse genero de piso pirat
Mas pronto...
E por não ser bem aquilo que mais aprecio, resolvi (desta vez) inscrever-me apenas nos 10km Twisted Evil
Assim a coisa "despacha-se" mais depressa Twisted Evil
É claro que terei a companhia da minha  I love you"cara metade" I love you, que como também não se dá muito bem com areias, não se importa nada de fazer apenas a dupla légua (antes pelo contrário) Very Happy
O que seria de valor, era estar um belo dia de sunny, que permitisse depois de tanto suar, estendermos a toalha na areia para nos... enxugarmos pirat
A ver vamos o que nos reserva S.Pedro (que não Burguette) Twisted Evil
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

MEIA DA AREIA - COSTA CAPARICA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Dom Abr 26, 2015 11:47 am

Só vos digo uma coisa: foi uma festa cheers
Não estou, mesmo, nada arrependido de ter feito, apenas, os 10km... e ainda por cima na companhia que foi Wink
Para já, tivemos oportunidade de ver e aplaudir a partida do pessoal da Meia (já que a nossa prova começava 15 minutos depois)... e que festa fizemos à medida que iam passando por nós cheers
Depois juntámos ali um grupinho que tinha tudo para dar certo, isto no sentido de haver muitas histórias durante a prova Very Happy
É que para além de mim e da minha I love you"mais que tudo"I love you, estava também o TóJó :king:e a Lena:queen: e ainda... a Joaquina Flores:queen: (conhecida entre nós por Marquinhas) Very Happy
Para quem não sabe, a Marquinhas queen, foi e continua a ser uma excelente atleta, que nos representa todos os anos por esse mundo fora, nos campeonatos de veteranos cheers
É a chamada: "Papa medalhas" Laughing
E com uma história já tão vasta nestas andanças, facilmente se percebe o quanto ela tinha para contar aqui aos "maçaricos" Very Happy
Foi 1 hora (certinha) que passou num ápice, essa é que é essa Laughing
E depois ? Depois foi ficar estrategicamente colocados na linha de chegada, aguardando pela vinda dos nossos companheiros de equipa Wink
E se alguém, naquela paia, não sabia que havia atletas ACB presentes e desconhecia os seus nomes, então foram ficando bem ilucidados, à medida que, um a um, iam chegando Laughing
A gritaria que fizemos, sempre que se aproximava um ACB era tal, que acho que deve ter chegado até ao "Barbas" (e olhem que aquilo até fica longe) lol!
É este o espírito ACB: desporto aliado a muita alegria, convívio e camaradagem cheers
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA D.ESTEFÂNIA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Dom Maio 03, 2015 8:03 am

A poucos minutos de sair de casa, eis-me aqui Very Happy
Os afazeres têm sido tantos, que até me esqueci de aqui vir fazer a antevisão de uma prova que, para mim, será uma estreia Rolling Eyes
É um facto, esta será mais uma em que nunca pus as sapatilhas... sei lá porquê Question Exclamation
Será então desta feita... pena que o tempo não esteja de feição (esta chuvinha não estava no programa) pale
Seja como for lá vamos nós para Belém, "frescos e saltitões" bounce
Objectivo principal: conviver com a demais família ACB que estará presente e... correr, vendo a paisagem Laughing
Isto não está "tempo" para "cavalgarias", há que "repousar" Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA D.ESTEFÂNIA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qui Maio 07, 2015 2:41 pm

Foi pena a chuva (mesmo que miudinha), porque de resto foi tudo 5 estrelas cheers
A começar por terem aparecido todos os membros ACB que se inscreveram, dando origem a nos reunirmos num pequeno "briefing" antes do início da partida, que deu para muita "galhofa" Laughing
Mesmo na linha de partida, essa "galhofa" continuou e até se estendeu no durante e depois da prova (haviam de ver as meninas a puxarem pela Ma Fee - no final - para ela ultrapassar o lesionado Afonso) Laughing
Sim porque o durante foi um "must" com o pessoal a puxar uns pelos outros (o percuso a isso propricia, já que nos cruzamos por duas vezes) Laughing
Para variar, fiz a prova com a minha I love you"cara metade"I love you, se bem que durante alguns km's distanciei-me dela (deixando-a com a Lena queen) pois distrai-me na conversa com o TóJó king e o Nelson king e fomos para a frente pirat
Depois lá deixámos o Nélson:king: seguir a sua vida e voltámos para trás Laughing
Talvez porque estava frescote (devido à chuva miudinha), a prova até acabou por ser melhor do que estava à espera Rolling Eyes
É certo que o percurso é todo planinho, mas atendendo ao facto que a minha I love you"mais que tudo"I love you, para variar, teve uma semana com uns treinos bem "ranhosos" (foram 2 e vá lá vai), não estava à espera que conseguisse a marca obtida no final Exclamation
Os 57 minutos foram, sem sombra de dúvidas, uma grande vitória (nos tempos que correm) Wink
Cá para mim, deveu-se ao facto de ter feito uma prova completamente distraída com toda a "galhofíce" à sua volta (e em que ela foi co-portagonista, também) Laughing
Que venham mais destas, com muito boa disposição e camaradagem Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

1ºTRAIL ACB

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Maio 22, 2015 11:36 am

Razz É com imensa alegria que, passadas 3 semanas de não fazer a "ponta dum chouriço", regresso às corridas e logo numa prova organizada pela nossa equipa Very Happy
Ao que tudo indica (atendendo ao numero de adesões) irá ser um ENORME sucesso... e é isso que se quer Very Happy
Visto ser uma prova entre amigos, sem quaisquer "indices competitivos", estou-me a preparar para fazê-la de uma foram bem "suave" Laughing
Como se eu estivesse em condições para fazê-la de outra forma... Twisted Evil
Assim sendo, preparo-me para um trail em que irei disfrutar da paisagem e por as conversas em dia Very Happy
Tudo isto, ao lado da minha I love you"cara metade"I love you e no meio de muitos e bons amigos Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

1ºTRAIL ACB

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Ter Maio 26, 2015 4:41 pm

Foi muito bom... tudo Very Happy
Muito bom ver a quantidade de pessoal que compareceu Very Happy
Muito bom ver tantos convidados que na hora da foto de família, vestiram a nossa t-shirt sem qualquer problema (antes pelo contrário) Very Happy
Muito bom de ver o quanto os organizadores deste convívio/prova se esmeraram, tanto no princípio, meio e fim, para que tudo estivesse do nosso agrado Very Happy
Muito bom o convívio, desde a 1ªhora, entre todos os presentes Very Happy
... mas que rica manhã cheers
Os meus mais sinceros parabéns aos nossos coordenadores e todo o trabalho e empenho que tiveram e puseram neste 1ºTrail ACB, que foi, sem duvida alguma, um ENORME sucesso cheers
Para além de tudo isto, fiquei muito contente pois mesmo descompensado como sou e tendo tido 2 ameaços durante o percurso, mantive-me firme e... não fui ao chão Laughing
Ao contrário do que se passou na véspera... Suspect
É verdade, assim de um momento para o outro, resolvemos aparecer na "Corrida Base Naval do Alfeite", já que ficava ali mesmo ao pé de casa Very Happy
Inscrição não tinha, mas lembrei-me que como o Afonso king havia de lá estar, porque não ir até lá (mesmo sem dorsal e com traje à "civil") só para lhe moer a cabeça Twisted Evil
E assim o fizemos Laughing
A 5 min.do início da prova, vieram ter comigo a perguntar se não queria um dorsal Question
Bem, assim como assim, já que estava na disposição de fazer a prova com o chinês, porque não fazê-la de uma forma mais "correcta" Question É claro que aceitei Very Happy
E lá fomos, contentes e felizes, pelas belas instalações da Base Naval, fora (aquilo é uma cidade, dentro da cidade Exclamation )
Não é que o danado do Afonso king - não sei se entusiasmado com a minha presença, ou não - entrou dentro do ritmo e até se estava a portar muito bem Exclamation Very Happy
De tal forma que só aos 5 km é que resolveu parar um bocadinho... para "descansar" Twisted Evil
Mas até que foi sol de pouca dura, pois começou logo a correr e cheio de genica Very Happy
Mais à frente (a 2 km da meta) parou mais um pouco, para retomar de novo e impor um ritmo ainda mais "vivo" Very Happy
Eu estava muito satisfeito por vê-lo assim (já que nos últimos tempos as coisas têm sido bem difíceis) Very Happy
E a felicidade era tal que, a escassos metros da meta - à entrada da pista de cinza - virei-me para ele e perguntei-lhe que tempo tinhamos (fui para lá tão à "balda", que nem relógio levei Very Happy ) Question
Ele estica-me o braço, eu olho para o seu pulso e... aqui vou eu... para o meio do chão affraid
Foi um "mergulho" como há muito não fazia pirat
E vocês pensam que o danado do chinês parou para me "socorrer" Exclamation Question
Continuou na bisga e limitou-se a gritar (sem olhar para trás se quer): tás bem Question
Não tivesse eu me levantado logo num ápice e lá teria ido ele sozinho para a meta Twisted Evil
Tirando um joelho arranhado, mais o cotovelo e uma dor na perna... ficou tudo bem Very Happy
E acabei por ter a grande satisfação de ver o Afonso king, voltar a correr a 5'10/km Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA DO ORIENTE

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Jun 05, 2015 2:50 pm

E com esta será a 14ªparticipação Very Happy
São tantas quantas as edições já disputadas Very Happy
Sim porque eu vou a esta desde que se lembraram, já no longinquo ano de 2012, de organizar a esta prova Very Happy
Assim é que se vê como estou velho pirat
Claro está que, com tantas participações, já passei e experimentei de tudo, na Corrida do Oriente :pirat
Desde a 1ªprova em que fiquei satisfeitíssimo com os meus 48min (tinha entrado para estas lides das corridas, há pouco mais de 4 meses); há 1ªvez em que baixei dos 40min (2 anos depois da estreia); ao ano de 2008 (em que estava a fazer uma "travessia no deserto" com a maldita lesão no aquiles) em que fiz a corrida acompanhando o Francisco Pereira king, conseguindo 46 min; até ao ano seguinte em que, já totalmente recuperado de lesões, alcancei um tempo que, 7 anos antes, seria impensável - 36 min; até ao "recorde" do ano passado da pior marca de sempre Twisted Evil, em que resolvi acompanhar a minha sobrinha Rita queen e devido a um "ataque de asma", acabámos por fazer 1h17m
Como veem são 13 anos (a caminho dos 14) recheados de "aventuras" Very Happy
E o que esperar desta 14ªparticipação Question
Bem, como vou acompanhar a minha I love you "cara metade" I love you e para variar os treinos têm sido... mais uma espécie de "não têm sido" pirat, espera-se fazer uma prova em que cheguemos ao final em menos de...1h, só isso Twisted Evil
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA DO ORIENTE

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Ter Jun 09, 2015 9:55 am

E pronto, eis que o objectivo foi alcançado cheers
Menos de 1h, mais concretamente 57'59''... tempo garmin Wink
Poderia ter sido melhor Question
Podia clown
Mas para isso teria sido necessário que endassemos a treinar (o que é coisa que escasseia) e que não tivessemos partido de onde partimos  Suspect
Com a "cena" de ficar à espera que o pessoal chegasse (os retardatarios, que acabaram por não aparecerem) para entregar dorsais, ir ao carro deixar as coisas e voltar para a partida, quando chegámos já o "maralhau" se tinha instalado (e bem) o que nos deixou restringidos à cauda do pelotão bom
E escusado será dizer que com tanto "transito" pela frente e numa "estrada" tão estreita, o "para/arranca" foi mais que muito... que desgaste Rolling Eyes
Só começámos MESMO a correr, depois de km e meio... quando a via se alargou e o "transito" descongestionou Very Happy
E pronto, depois foi correr e correr... da melhor maneira possível Wink
Chegando ao final com esse resultado que, nos tempos que correm, não nos deixa nada triste Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CABO ESPICHEL - COTOVIA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Ter Jun 09, 2015 10:08 am

Mais uma novidade Exclamation
Mas esta até é natural que nunca lá tenha colocado as minhas sapatilhas, pois desde 2002 que não se realiza Exclamation
Não faço a mínima ideia do que me espera... nos espera, já que não vou deixar a minha I love you"cara metade" I love you sozinha no meio de "nenhures" Twisted Evil
Sei apenas que serão mais de 15 km e que começa num lado e termina noutro Twisted Evil
Mas eu gosto de não saber ao que vou... desde que me garantam que não vou ter de andar por montes e vales, no meio de charcos e lama affraid Laughing
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CABO ESPICHEL - COTOVIA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Ter Jun 16, 2015 12:38 pm

E não é que foi giro  Very Happy
Para já não teve montes e vales, nem charcos e lama, (foi só mesmo alcatrão) o que por si só é uma mais valia (para mim) Twisted Evil
E depois reuniram-se poucos, mas bons (praticamente tudo gente conhecida) Very Happy
Foi um "ajuntamento" de gente amiga Very Happy
Eu não dizia que havia o perigo da minha I love you"cara metade"I love you ficar sozinha e isso não poderia acontecer  affraid
Se bem que, verdade seja dita, se eu tivesse ido mais para a frente, ela não ficaria sozinha, já que o nosso bom amigo João Lima king (4aoKm) não nos largou um segundo (e que bem que soube fazer os 15 km e tal na "palheta" Very Happy
Apenas um senão: o transito  Suspect
A partir dos 7 km ficou instalado o caos, já que o transito deixou de estar cortado e passámos a ter que correr nas bermas ou nos passeios (quando os havia)... muito mau e perigoso Evil or Very Mad
Terá sido a única nódoa a manchar uma prova muito bem organizada.

Última edição por Nuno Espírito Santo em Ter Jun 16, 2015 12:46 pm, editado 3 vez(es)
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

MARGINAL À NOITE

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Ter Jun 16, 2015 12:43 pm

Com tantos afazeres na semana transacta, nem tive oportunidade de vir aqui fazer uma antevisão da prova que iria disputar no sábado: Marginal à Noite.
Ora não tendo havido antevisão, há agora o rescaldo, que também é muito bom  Very Happy
Foi mais uma, das muitas que já fiz e deste feita ao lado da minha I love you"cara metade"I love you (como foram as últimas duas em que comparecemos)  Very Happy
E só vos digo que há muito que não me entusiasmava tanto com uma prova da minha I love you"mais que tudo"I love you bounce
Para já partimos cá bem de trás, de tal forma que cruzámos a linha de partida, já o tiro tinha sido dado há 2 minutos  No
Mas ainda assim e para meu espanto, a minha I love you"cara metade"I love you resolveu sair a abrir (dentro das possibilidades que o "trafego" permitia) bounce
Só isso deu-me logo um animo e peras, pois não é seu hábito começar uma prova a "toda a velocidade"  Very Happy
E há medida que a coisa ia descongestionando, ela lá ia imprimindo um ritmo bem acelerado.
É certo que aos 7km sentiu uma ligeira quebra fisica... e psicológica também, "graças" aos amigos que iam passando por nós e que se metiam comigo  Very Happy
É que isto de irmos (que é o caso dela) nos nossos limites e ouvirmos frases para o parceiro do lado, do genero: "-óh Nuno, tu hoje vais aí de pantufas... tás a brincar com isto", ou "O Senhor Nuno agora não quer outra coisa: é acompanhar a Sandra, descansadinho", não dá "saúde" a ninguém  Laughing
O que vale é que,ao fim e ao cabo, ela até acaba por achar graça  Very Happy
No último km voltou a ressurgir, aproveitando a descida e acelerou como se não houvesse amanhã, tendo acabado a prova numa magnifica média de 5'15''/km cheers
Não terá sido o seu melhor tempo ali, mas o que é certo é que atendendo aos treinos que tem tido (praticamente, nenhuns), terá sido a sua melhor prova  Wink  
Quanto a mim... posso não ter feito o meu melhor tempo (até porque os 28'06'' de 2009, agora só se fosse de mota)... mas fiquei de alma cheia  Laughing
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA VENCER O CANCRO

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Jun 19, 2015 4:14 pm

Há coisas que às vezes não compreendo Rolling Eyes
Como é que já se realizaram 6 edições desta prova e é a 1ªvez que participo Question Exclamation
Só encontro uma explicação: devia haver outra prova qualquer, no mesmo dia, onde eu estava metido Rolling Eyes
Sim, porque se há causa que muito me diz, é esta (por todas as razões e mais algumas) Rolling Eyes
Bem, mais vale tarde que nunca, não é assim Wink
O percurso será daqueles que nós sobejamente conhecemos - Restauradores/Campo Grande/Restauradores - com os seus conhecidos tuneis, subidas e descidas Very Happy
O que esperar, então Question
Não faço a mínima Exclamation
Como irei fazer a prova com a minha I love you "cara metade" I love you e como ela está sempre a surpreender-me, não imagino que poderá acontecer Exclamation
Se seguissemos o raciocínio lógico de que, na sequência de poucos e maus treinos, não advêm nada de "bom"...
... mas como para ela a lógica é uma "batata"...Twisted Evil
Uma coisa garanto: iremos dar o "litro", aconteça o que acontecer Wink
E depois logo se vê Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA VENCER O CANCRO

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qua Jun 24, 2015 2:51 pm

Penso que esta prova, com o seu caracter solidário, não merecia tão fraca participação  Rolling Eyes
Foi mesmo a edição que menos atletas teve à partida Crying or Very sad
É certo que as muitas provas que se disputavam no mesmo dia, poderão servir de explicação Rolling Eyes
Mas ainda assim...
Até nós (ACB) nos apresentámos com um reduzido numero de atletas Rolling Eyes
Bem, eramos poucos, mas eramos muito bons  Very Happy
Quero aqui deixar uma nota de especial apresso à presença do nosso amigo e companheiro de equipa Camané king que, após longos meses de ausência, apareceu ao lado da sua  I love you"mais que tudo"  I love you para participar na subida da Av.da Liberdade
O meu desejo é que esta nossa vida permita que nos possamos voltar a reencontrar  brevemente, amigo  Wink
Assim como o regresso do GRANDE Marco king que, vindo das terras do "Tio Sam", prometeu que, a partir de agora, passaria a ser mais assiduo nestas lides  Wink
Quanto à prova :!
Bem, depois de no dia anterior termos andado de pincel e trincha na mão, a armarmo-nos em pintores, outra coisa não seria de esperar senão que estivessemos de "rastos"  Twisted Evil
E se assim era, não nos restava outra alternativa senão nos "pendurarmos" em alguém, que tivesse a bondade de nos rebocar  Wink
Ora como a Idalina queen também não se encontra lá muito "católica" (ossos do ofício de quem passa férias em países longínquos  Twisted Evil), seria a "presa" certa  Very Happy
E assim foi: Eu coloquei-me lado a lado da Idalina queen , sempre na "palheta" e a minha  I love you"mais que tudo" I love you seguia-nos a 1 metro (ouvindo as conversas e distraindo-se).
Foi sempre assim até ao Marquês Pombal (faltavam 1k e meio para terminar), altura em que a minha  I love you"cara metade"I love you resolveu colocar-se a nosso lado (a descer todos os santos ajudam) e assim seguimos até cruzar a linha de chegada Very Happy
Claro está que, como não é todos os dias que a Idalina queen nos dá a "abébia" de a acompanharmos, não perdemos a oportunidade de terminar de mãozinha dada cheers
Fotografia histórica (trio nunca antes visto) que irá ser publicada no sítio do costume Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA DAS FOGUEIRAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Jun 26, 2015 3:23 pm

Ora cá estamos nós para mais uma edição desta mítica prova Very Happy
Para dizer a verdade, não é daquelas que mais prazer me dá participar Suspect
Até parece mal dizê-lo (e parece mesmo), mas nada tem haver com a prova (que é bem bonita e única), mas sim com os meus problemas de "pitosguíce" Shocked
É que fazer provas à noite e ainda por cima sem luz... é para mim um autêntico "filme de terror" affraid
Isto é tão verdade que, das várias vezes que participei, NUNCA corri "a sério" Rolling Eyes
Quando digo "a sério" refiro-me a correr àquela velocidade que tanto gostava de por em prática (4,00/km ou abaixo).
"Pendurei-me", SEMPRE, em algum companheiro de equipa e nos últimos tempos na minha queen "cara metade" queen, não fosse perder o Norte e ir ter ao oceano pirat
Escusado será dizer que este ano não fugirei da "tradição caguincha" e irei junto da minha queen "mais que tudo" queen, de frontal em riste pirat
Se começar e acabar, sem cair, já me darei por muito satisfeito Twisted Evil
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA DAS FOGUEIRAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Ter Jun 30, 2015 11:02 am

Balanço final: fiquei muito satisfeito Very Happy
E olhem que desta vez, foi por tudo e mais alguma coisa Very Happy
Para começar pela afluência de atletas... eram tantos :!
E principalmente com a nossa participação, pois não houve unzinho ACB que faltasse Wink
Depois porque mudança do local de partida foi, sem dúvida alguma, de grande valia.
É óbvio que houve algum "trafego" para quem partiu um pouco mais atrás, mas nem se compara ao que era todos os anos.
Depois porque acabei a prova sem me "esbardalhar" Very Happy
Ainda porque, com o friozinho que estava (que coisa mais maluca :!) não é que as fogueirinhas souberam-me que nem "ginjas" Very Happy
Para além de não ter sido atingido com fagulhas, o quentinho que elas brotavam eram bem agradavel Very Happy
Aliado a tudo isto... a satisfação de ter acompanhado a minha I love you "cara metade" :heart" numa prova fantástica :!
E fantástica, poquê :?
Porque ao fim de tantos anos estabeleceu o seu segundo melhor tempo de sempre, em Peniche cheers
Por mais que eu vá "preparado", esta rapariga não faz outra vida senão surpreender-me :!
Como é possível, com os treinos que temos tido (na semana que antecedeu a prova, por exemplo, corremos 10km na 2ª e 8 na 3ª e depois... nadica de nada), chegar ali, aguentar-se que nem uma valente nas subidas e acelerar nas descidas Very Happy
E com isto tudo, conseguir cortar a linha de meta com 1h24m cheers
Resumindo e concluindo: eu que até nem sou fã desta prova (pelos motivos "pitosgas" que me assolam), consegui faze-la com um sorriso de orelha a orelha, pois tudo se conjugou na perfeição Very Happy
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

10 KM DA LAGOA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qui Jul 02, 2015 2:52 pm

Mais uma que será uma estreia Very Happy
Desta feita em Óbidos Very Happy
Não faço a mínima ideia se é fácil ou difícil Suspect
Só sei que é mais uma de 10km Very Happy
Também ainda não sei se iremos mais cedo (como alguns dos nossos "compinchas" Very Happy) para aproveitar uma prainha, ou se só poderemos chegar horas antes da prova Suspect
Neste momento ainda está tudo por decidir.
Seja como for, acredito que irá ser uma ótima prova (o tempo irá ajudar sunny) e que não iremos fazer "má figura" Very Happy
UMA EXCELNTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

10 Km da Lagoa

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qui Jul 09, 2015 6:00 pm

Só vos digo: belíssima prova cheers
Recomendo a todos aqueles que não participaram, que para o ano não faltem Wink
E é por tudo.
Pelo percurso que, sem dúvida alguma, é magnífico... que bela paisagem sunny
Pela organização que, só faltou andar connosco ao colo, tal foi a forma como nos recebeu (só para terem uma ideia, até águas frescas - geladas - tinhamos à nossa espera no abastecimento dos 5 km) cheers
Pelo sítio em si, já que a Lagoa de Óbidos é um encanto sunny
E até pelo tempo que, antes da prova ter início estava de praia e poucos minutos do seu arranque, ficou nublado e fresquinho, mesmo convidativo para correr Wink
Posso adiantar que o percurso não é "pera doce", com uma subida que mais fazia lembrar uma qualquer etapa de montanha, da volta à França Twisted Evil
Mas até nisso a organização nos apoiou, com incentivos escritos no chão, do gênero:
"Só mais um pouco", "Tu consegues", "Está quase", "Agora olha para o lado e desfruta da paisagem"
Enfim, como podem ver fiquei completamente rendido a tudo Wink
Quanto à nossa prova, como era de esperar e perante um percurso tão "exigente" e com a tal falta de treinos... foi o que se pode.
E o que se pode, a meu ver, até que não foi nada mau, pois a minha I love you "cara metade" I love you aguentou-se galhardamente nas subidas (não parando uma única vez), tendo claudicado um pouco nos últimos 2km (já no percurso plano), pois as forças já escasseavam
Resultado final: ficámo-nos pelos 58 min Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

LAGOA STºANDRÉ

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Jul 10, 2015 11:59 am

Ora vamos lá a mais uma Wink
Sempre gostei desta, desde a primeira hora cheers
Do sítio onde é; do percurso que é; do pessoal que costuma participar (tudo gente conhecida); da festa depois da prova.
É tudo bom Wink
Gosto tanto que nunca fiz esta prova a "sério", pois assim sempre pude disfrutar da companhia de amigos (já foram muitos aqueles que acompanhei ao longo destes anos, que tenho marcado presença) Smile
Desta feita não irei fugir à regra e por isso já escolhi a próxima "vítima" Twisted Evil
Mais, ela já está escolhida desde a Corrida do Oriente, altura em que lhe informei da notícia Wink
Vou dar "folga" à minha I love you "mais que tudo" I love you (ela agradece) e vou-me "agarrar" a outra atleta pirat
A escolhida desta vez foi a amiga Magui queen (Magnífica Alvaredo queen) essa GRANDE atleta dos Sargentos da Armada, a quem a idade não pesa Wink
É uma atleta por quem nutro uma profunda admiração, por toda a entrega e garra que põe, tanto nas provas como nos treinos, ao longo destes anos (e os resultados estão à vista, com vários troféus conquistados no seu escalão) Smile
Vamos lá "puxar" pela Magui queen para que, uma vez mais, suba à tribuna para receber mais um troféu... ela merece cheers
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

LAGOA STºANDRÉ

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Ter Jul 14, 2015 12:49 pm

Mais uma vez não me senti, de forma alguma, defraudado Wink
Tudo aquilo que sempre me levou a gostar nesta prova, este ano não foi excepção... antes pelo contrário Smile
Pois até colocaram mais assadores o que veio facilitar a nossa vida (isto depois da prova, naquele repasto habitual) Smile
Quanto à prova, como combinado lá foi feita na companhia da Magui queen e de mais alguém Suspect
Ao saber das minhas intenções e como não lhe apetecia correr "sozinho", o nosso amigo Nélson Mota king resolveu juntar-se-nos Smile
E em boa hora o fez, já que fartámo-nos de falar (a conversa foi posta em dia Smile ) enquanto "rebocavamos" a Magui queen
Tirando o "magano" do seu joelho que se estava a armar em "parvo" (e não permitiu ir um pouco mais além), a minha amiga fez uma prova muito boa, que se veio a refletir na classificação final:
2ªclassificada do escalão (51 min.), a escassos 35 segundos da 1ª cheers
É como eu digo: não tivesse o "maldito" joelho ter dado de si... e outro galo teria cantado Wink
Até porque ainda há 2 anos fez menos 3 minutos Wink
Uma nota final e triste Sad
A minha I love you "mais que tudo" I love you , logo no dia em que lhe dei "soltura"... lesionou-se Sad
Uma forte dor no gémeo da perna esquerda, aos 3 km, levou-a a parar e voltar para trás a andar Sad
A ver vamos no que isto irá dar Rolling Eyes
Isto só prova que se ela andar comigo, nada de mal lhe acontece Wink
Pois de cada vez que a deixo sozinha... pimba Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

Corrida Francisco Lázaro

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Jul 17, 2015 12:13 pm

Esta é daquelas que tenho sempre muito gosto em participar, já que volto a calcorrear as ruas onde nasci e cresci e que me viram a dar os primeiros passos nesta "maluquice" das corridas Smile
Passaremos por vários sítios onde eu comecei a treinar, faltando só entrarmos pela Mata de Benfica (Parque Silva Porto) a dentro, para eu "matar" as saudades das rampas que lá fazia, aos sábados (único dia de treino que tinha, durante alguns anos... pelo menos 2) Wink
Como a minha I love you "cara metade" I love you não se encontra bem fisicamente (ossos do ofício Sad), terei de participar nesta prova de uma outra "forma" Suspect
A bem da verdade, mesmo que ela pudesse correr, desta feita também não iria fazer a prova a seu lado, já que me comprometi com esse "monstro sagrado das carnes", a acompanhá-lo Smile
Fá-lo, claro está, do nosso Arlindo king
O pior é que o homem não corre para "brincar" e de cada vez que aparece é para dar tudo o que tem e o que não tem bounce
E é aqui que a "porca troce o rabo" Suspect
Ele começou com umas conversas de 42 minutos... Rolling Eyes
Tentei demovê-lo de tal ideia, mas quem que o convence :? :!
Por mais que eu diga que neste momento não tenho capacidades para ir tão além, ele não acredita Rolling Eyes
Quando eu treinava regularmente, aí sim, 42 min. era coisa para se fazer com "uma perna às costas", mas agora...
Sem treinos, com peso a mais... vai ser o descalabro total Rolling Eyes
Olhem, quero lá saber Smile
Será uma "estreia" nestas andanças: pela 1ªvez será o Arlindo a puxar por mim Smile
Seja o que Deus quiser Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

Corrida Francisco Lázaro

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Ter Jul 21, 2015 3:24 pm

Não são raras as vezes que aqui venho e escrevo que, por mais que faça provas com a minha I love you"cara metade"I love you, volta e meia ela surpreende-me com as suas "façanhas" Wink
Surpreende-me que, sem treinos nenhuns de jeito, consiga por vezes ir bem mais álem daquilo que se espera Rolling Eyes
Pois bem, desta vez não foi ela que me surpreendeu (pois, infelizmente, não pode participar nesta prova), mas sim... eu mesmo Rolling Eyes
É verdade, fiquei surpreso comigo próprio, nesta prova Smile
Até parece que, por esta introdução, fiz alguma coisa assim extraordinária, fantástica... nem por sombras Smile
Acontece porém que, mesmo tendo ficado bem àquem daquilo a que estava acostumado, consegui fazer esta prova de uma forma "folgada" e obtendo uma marca que me deixou "satisfeito" (neste momento sou um moço que se contenta com pouco pirat).
A princípio o meu "medo" era não estar com capacidades de acompanhar e ajudar o Arlindo king a atingir aquilo a que se tinha proposto: 42 min.
E é natural que assim fosse, já que desde Novembro que nunca mais tinha corrido "a sério" e isso aliado a peso a mais... não fazia a mínima ideia de quanto poderia conseguir Rolling Eyes
O engraçado é que há vícios que, quer se teine/quer não, estão tão enraizados que sem pensarmos, já estamos a fazer Rolling Eyes
Refiro-me à partida.
Assim que deram o sinal, arranquei de uma maneira bem parecida há de outros tempos, de tal forma que a passagem ao 1ºkm o Garmin marcava 3'59'' Smile
Mas como também não há milagres, o 2ºkm já foi a 4'15'' Smile
O que é certo é que com esta "brincadeira" acabei por "estragar" a prova do homem, pois ele tem por hábito começar mais "devagar" e ir progredindo Sad
A sério que não foi por mal... estava entusiasmado por voltar a correr com "mais velocidade" Smile
Daí para a frente comecei a ter de controlar a minha corrida, no sentido de não perder o meu amigo de vista pirat
É que sempre que eu lhe dava mais um "cheirinho", ele ficava um pouco para trás Rolling Eyes
Há passagem dos 5km, altura do abastecimento, olhei por cima do ombro e... não o vi affraid
Peguei numa garrafa de água e voltei para trás.
Lá vinha ele a tentar recuperar.
Fez-me sinal para a sapatilha e percebi que tinha parado para atar a dita cuja Sad
Parecendo que não, houve logo ali uma quebra no ritmo e que veio a acentuar-se ainda mais na subida que nos aguardava dos 6 para os 7km Sad
Olhei para o relógio várias vezes e não havia duvida, não iriamos conseguir os tais 42 min :!
A coisa estava a ficar mais lenta do que era suposto :!
Nessa subida distanciei-me outra vez do homem, o que me "obrigou" a passado um bocado ter de voltar outra vez a trás para o incentivar Wink
A minha esperança era que ele, que tanto gosta de descer, aproveitasse o último km para embalar até à meta bounce
E verdade seja dita, ele bem que tentou, mas faltou-lhe alguma "gasosa" para que a coisa fosse perfeita Wink
Escusado será dizer que a meta foi cruzada de mãozinha dada, como se impunha Wink
Resultado final: 44 min.
Foi àquem daquilo que se esperava...:? Foi.
Que ele este ano já fez melhor...:? Já (43 min.)
Mas desta feita o Arlindo king teve dois "reveses" que podem explicar o resultado final:
- O ter parado para atar a sapatilha;
- O ter-me a puxar daquela maneira nos 1ºs km's
Acabo por me sentir responsável por a coisa te saído assim Sad
Tirando isso e voltando ao início desta conversa: surpreendi-me comigo próprio, pois se é certo que não fiz nada de especial, também não deixa de ser verdade que me saíu de uma forma natural e fluída Smile
O que deixa antever que se, porventura, a preguicite tiver tendência a desaparecer (nem que seja 2 vezes por semana), quem sabe se da próxima não poderei "sonhar" com os 40 min Rolling Eyes Smile
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA JUMBO + CORRIDA DO AVANTE

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qui Set 03, 2015 3:11 pm

Depois de mais de 1 mês de ausência, nada melhor para esta "rentrée" do que logo duas provas de uma vez só Very Happy
Sábado - Corrida Jumbo (Autódromo do Estoril)
Domingo - Corrida do Avante
Comecemos então pelo princípio Wink
CORRIDA JUMBO
Mais uma vez terei a oportunidade de pisar a magnífica pista do autódromo do Estoril, onde tantos pneus se gastam Very Happy
Não irei desgastar muito as solas das minhas sapatilhas, pois não pretendo acelerar (e como tal também não terei de fazer travagens bruscas pirat) Wink
Ainda não será desta que vou meter "prego a fundo" nesta pista, pois a forma em que o menino se apresenta está pelas ruas da amargura Twisted Evil
Tem-se treinado pouco e mal, só mesmo para não se dizer que se está parado Rolling Eyes
Por isso lá terá a minha I love you"cara metade" I love you (que também só agora voltou aos treinos, depois de praticamente 1 mês parada) que levar comigo Twisted Evil
Há 2 anos fizemos 58min e o ano passado, que lhe dei "soltura" (eu fiz a prova com o Virgílio king), acabou por fazer 1h
Sempre quero ver no que dá este ano, ainda para mais estando ela a recuperar de uma lesão Rolling Eyes
Olhem, se ficarmos no meio termo dos outros 2 anos, já será muito bom Wink
-----------------------------------------------------------------------
CORRIDA DO AVANTE
Chegados a Domingo, eis a mitica prova do Avante cheers
Com um percurso bem bonito, pela baía do Seixal, é daquelas que só não comparecemos se não pudermos mesmo Wink
Até porque depois é para aproveitar e ficar por lá para a festa, para ver os concertos e comer... farturas Smile
Desta prova não espero nada de significativo, em termos de prestação.
Mais não seja porque horas antes estivemos a percorrer 10km em pista Smile
Mas mesmo que não fosse isso, esta prova é daquelas para fazer bem suavemente e na "palheta" com este e com o outro Smile
DUAS EXCELENTES PROVAS PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

Página 22 de 25 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24, 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: