Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenda do Nuno

+18
Fausto Isaac
Vítor Rafael
Ana Canaveira
Pedro Burguette
Paulo Ventura
Jorge Serra
Virgílio Madeira
João Cabrita
CarlosFonseca
Francisco Pereira
Lúcia Oliveira
António Guedes
Luis Neves
Diogo Ferreira
Rita Carvalho
Fernando Andrade
Luís Prego
Rita Carrola
22 participantes

Página 22 de 25 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24, 25  Seguinte

Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty CORRIDA VENCER O CANCRO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Jun 24, 2015 2:51 pm

Penso que esta prova, com o seu caracter solidário, não merecia tão fraca participação  Rolling Eyes
Foi mesmo a edição que menos atletas teve à partida Crying or Very sad
É certo que as muitas provas que se disputavam no mesmo dia, poderão servir de explicação Rolling Eyes
Mas ainda assim...
Até nós (ACB) nos apresentámos com um reduzido numero de atletas Rolling Eyes
Bem, eramos poucos, mas eramos muito bons  Very Happy
Quero aqui deixar uma nota de especial apresso à presença do nosso amigo e companheiro de equipa Camané king que, após longos meses de ausência, apareceu ao lado da sua  I love you"mais que tudo"  I love you para participar na subida da Av.da Liberdade
O meu desejo é que esta nossa vida permita que nos possamos voltar a reencontrar  brevemente, amigo  Wink
Assim como o regresso do GRANDE Marco king que, vindo das terras do "Tio Sam", prometeu que, a partir de agora, passaria a ser mais assiduo nestas lides  Wink
Quanto à prova :!
Bem, depois de no dia anterior termos andado de pincel e trincha na mão, a armarmo-nos em pintores, outra coisa não seria de esperar senão que estivessemos de "rastos"  Twisted Evil
E se assim era, não nos restava outra alternativa senão nos "pendurarmos" em alguém, que tivesse a bondade de nos rebocar  Wink
Ora como a Idalina queen também não se encontra lá muito "católica" (ossos do ofício de quem passa férias em países longínquos  Twisted Evil), seria a "presa" certa  Very Happy
E assim foi: Eu coloquei-me lado a lado da Idalina queen , sempre na "palheta" e a minha  I love you"mais que tudo" I love you seguia-nos a 1 metro (ouvindo as conversas e distraindo-se).
Foi sempre assim até ao Marquês Pombal (faltavam 1k e meio para terminar), altura em que a minha  I love you"cara metade"I love you resolveu colocar-se a nosso lado (a descer todos os santos ajudam) e assim seguimos até cruzar a linha de chegada Very Happy
Claro está que, como não é todos os dias que a Idalina queen nos dá a "abébia" de a acompanharmos, não perdemos a oportunidade de terminar de mãozinha dada cheers
Fotografia histórica (trio nunca antes visto) que irá ser publicada no sítio do costume Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty CORRIDA DAS FOGUEIRAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Jun 26, 2015 3:23 pm

Ora cá estamos nós para mais uma edição desta mítica prova Very Happy
Para dizer a verdade, não é daquelas que mais prazer me dá participar Suspect
Até parece mal dizê-lo (e parece mesmo), mas nada tem haver com a prova (que é bem bonita e única), mas sim com os meus problemas de "pitosguíce" Shocked
É que fazer provas à noite e ainda por cima sem luz... é para mim um autêntico "filme de terror" affraid
Isto é tão verdade que, das várias vezes que participei, NUNCA corri "a sério" Rolling Eyes
Quando digo "a sério" refiro-me a correr àquela velocidade que tanto gostava de por em prática (4,00/km ou abaixo).
"Pendurei-me", SEMPRE, em algum companheiro de equipa e nos últimos tempos na minha queen "cara metade" queen, não fosse perder o Norte e ir ter ao oceano pirat
Escusado será dizer que este ano não fugirei da "tradição caguincha" e irei junto da minha queen "mais que tudo" queen, de frontal em riste pirat
Se começar e acabar, sem cair, já me darei por muito satisfeito Twisted Evil
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty CORRIDA DAS FOGUEIRAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Jun 30, 2015 11:02 am

Balanço final: fiquei muito satisfeito Very Happy
E olhem que desta vez, foi por tudo e mais alguma coisa Very Happy
Para começar pela afluência de atletas... eram tantos :!
E principalmente com a nossa participação, pois não houve unzinho ACB que faltasse Wink
Depois porque mudança do local de partida foi, sem dúvida alguma, de grande valia.
É óbvio que houve algum "trafego" para quem partiu um pouco mais atrás, mas nem se compara ao que era todos os anos.
Depois porque acabei a prova sem me "esbardalhar" Very Happy
Ainda porque, com o friozinho que estava (que coisa mais maluca :!) não é que as fogueirinhas souberam-me que nem "ginjas" Very Happy
Para além de não ter sido atingido com fagulhas, o quentinho que elas brotavam eram bem agradavel Very Happy
Aliado a tudo isto... a satisfação de ter acompanhado a minha I love you "cara metade" :heart" numa prova fantástica :!
E fantástica, poquê :?
Porque ao fim de tantos anos estabeleceu o seu segundo melhor tempo de sempre, em Peniche cheers
Por mais que eu vá "preparado", esta rapariga não faz outra vida senão surpreender-me :!
Como é possível, com os treinos que temos tido (na semana que antecedeu a prova, por exemplo, corremos 10km na 2ª e 8 na 3ª e depois... nadica de nada), chegar ali, aguentar-se que nem uma valente nas subidas e acelerar nas descidas Very Happy
E com isto tudo, conseguir cortar a linha de meta com 1h24m cheers
Resumindo e concluindo: eu que até nem sou fã desta prova (pelos motivos "pitosgas" que me assolam), consegui faze-la com um sorriso de orelha a orelha, pois tudo se conjugou na perfeição Very Happy
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty 10 KM DA LAGOA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Jul 02, 2015 2:52 pm

Mais uma que será uma estreia Very Happy
Desta feita em Óbidos Very Happy
Não faço a mínima ideia se é fácil ou difícil Suspect
Só sei que é mais uma de 10km Very Happy
Também ainda não sei se iremos mais cedo (como alguns dos nossos "compinchas" Very Happy) para aproveitar uma prainha, ou se só poderemos chegar horas antes da prova Suspect
Neste momento ainda está tudo por decidir.
Seja como for, acredito que irá ser uma ótima prova (o tempo irá ajudar sunny) e que não iremos fazer "má figura" Very Happy
UMA EXCELNTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty 10 Km da Lagoa

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Jul 09, 2015 6:00 pm

Só vos digo: belíssima prova cheers
Recomendo a todos aqueles que não participaram, que para o ano não faltem Wink
E é por tudo.
Pelo percurso que, sem dúvida alguma, é magnífico... que bela paisagem sunny
Pela organização que, só faltou andar connosco ao colo, tal foi a forma como nos recebeu (só para terem uma ideia, até águas frescas - geladas - tinhamos à nossa espera no abastecimento dos 5 km) cheers
Pelo sítio em si, já que a Lagoa de Óbidos é um encanto sunny
E até pelo tempo que, antes da prova ter início estava de praia e poucos minutos do seu arranque, ficou nublado e fresquinho, mesmo convidativo para correr Wink
Posso adiantar que o percurso não é "pera doce", com uma subida que mais fazia lembrar uma qualquer etapa de montanha, da volta à França Twisted Evil
Mas até nisso a organização nos apoiou, com incentivos escritos no chão, do gênero:
"Só mais um pouco", "Tu consegues", "Está quase", "Agora olha para o lado e desfruta da paisagem"
Enfim, como podem ver fiquei completamente rendido a tudo Wink
Quanto à nossa prova, como era de esperar e perante um percurso tão "exigente" e com a tal falta de treinos... foi o que se pode.
E o que se pode, a meu ver, até que não foi nada mau, pois a minha I love you "cara metade" I love you aguentou-se galhardamente nas subidas (não parando uma única vez), tendo claudicado um pouco nos últimos 2km (já no percurso plano), pois as forças já escasseavam
Resultado final: ficámo-nos pelos 58 min Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty LAGOA STºANDRÉ

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Jul 10, 2015 11:59 am

Ora vamos lá a mais uma Wink
Sempre gostei desta, desde a primeira hora cheers
Do sítio onde é; do percurso que é; do pessoal que costuma participar (tudo gente conhecida); da festa depois da prova.
É tudo bom Wink
Gosto tanto que nunca fiz esta prova a "sério", pois assim sempre pude disfrutar da companhia de amigos (já foram muitos aqueles que acompanhei ao longo destes anos, que tenho marcado presença) Smile
Desta feita não irei fugir à regra e por isso já escolhi a próxima "vítima" Twisted Evil
Mais, ela já está escolhida desde a Corrida do Oriente, altura em que lhe informei da notícia Wink
Vou dar "folga" à minha I love you "mais que tudo" I love you (ela agradece) e vou-me "agarrar" a outra atleta pirat
A escolhida desta vez foi a amiga Magui queen (Magnífica Alvaredo queen) essa GRANDE atleta dos Sargentos da Armada, a quem a idade não pesa Wink
É uma atleta por quem nutro uma profunda admiração, por toda a entrega e garra que põe, tanto nas provas como nos treinos, ao longo destes anos (e os resultados estão à vista, com vários troféus conquistados no seu escalão) Smile
Vamos lá "puxar" pela Magui queen para que, uma vez mais, suba à tribuna para receber mais um troféu... ela merece cheers
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty LAGOA STºANDRÉ

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Jul 14, 2015 12:49 pm

Mais uma vez não me senti, de forma alguma, defraudado Wink
Tudo aquilo que sempre me levou a gostar nesta prova, este ano não foi excepção... antes pelo contrário Smile
Pois até colocaram mais assadores o que veio facilitar a nossa vida (isto depois da prova, naquele repasto habitual) Smile
Quanto à prova, como combinado lá foi feita na companhia da Magui queen e de mais alguém Suspect
Ao saber das minhas intenções e como não lhe apetecia correr "sozinho", o nosso amigo Nélson Mota king resolveu juntar-se-nos Smile
E em boa hora o fez, já que fartámo-nos de falar (a conversa foi posta em dia Smile ) enquanto "rebocavamos" a Magui queen
Tirando o "magano" do seu joelho que se estava a armar em "parvo" (e não permitiu ir um pouco mais além), a minha amiga fez uma prova muito boa, que se veio a refletir na classificação final:
2ªclassificada do escalão (51 min.), a escassos 35 segundos da 1ª cheers
É como eu digo: não tivesse o "maldito" joelho ter dado de si... e outro galo teria cantado Wink
Até porque ainda há 2 anos fez menos 3 minutos Wink
Uma nota final e triste Sad
A minha I love you "mais que tudo" I love you , logo no dia em que lhe dei "soltura"... lesionou-se Sad
Uma forte dor no gémeo da perna esquerda, aos 3 km, levou-a a parar e voltar para trás a andar Sad
A ver vamos no que isto irá dar Rolling Eyes
Isto só prova que se ela andar comigo, nada de mal lhe acontece Wink
Pois de cada vez que a deixo sozinha... pimba Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty Corrida Francisco Lázaro

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Jul 17, 2015 12:13 pm

Esta é daquelas que tenho sempre muito gosto em participar, já que volto a calcorrear as ruas onde nasci e cresci e que me viram a dar os primeiros passos nesta "maluquice" das corridas Smile
Passaremos por vários sítios onde eu comecei a treinar, faltando só entrarmos pela Mata de Benfica (Parque Silva Porto) a dentro, para eu "matar" as saudades das rampas que lá fazia, aos sábados (único dia de treino que tinha, durante alguns anos... pelo menos 2) Wink
Como a minha I love you "cara metade" I love you não se encontra bem fisicamente (ossos do ofício Sad), terei de participar nesta prova de uma outra "forma" Suspect
A bem da verdade, mesmo que ela pudesse correr, desta feita também não iria fazer a prova a seu lado, já que me comprometi com esse "monstro sagrado das carnes", a acompanhá-lo Smile
Fá-lo, claro está, do nosso Arlindo king
O pior é que o homem não corre para "brincar" e de cada vez que aparece é para dar tudo o que tem e o que não tem bounce
E é aqui que a "porca troce o rabo" Suspect
Ele começou com umas conversas de 42 minutos... Rolling Eyes
Tentei demovê-lo de tal ideia, mas quem que o convence :? :!
Por mais que eu diga que neste momento não tenho capacidades para ir tão além, ele não acredita Rolling Eyes
Quando eu treinava regularmente, aí sim, 42 min. era coisa para se fazer com "uma perna às costas", mas agora...
Sem treinos, com peso a mais... vai ser o descalabro total Rolling Eyes
Olhem, quero lá saber Smile
Será uma "estreia" nestas andanças: pela 1ªvez será o Arlindo a puxar por mim Smile
Seja o que Deus quiser Wink
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty Corrida Francisco Lázaro

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Jul 21, 2015 3:24 pm

Não são raras as vezes que aqui venho e escrevo que, por mais que faça provas com a minha I love you"cara metade"I love you, volta e meia ela surpreende-me com as suas "façanhas" Wink
Surpreende-me que, sem treinos nenhuns de jeito, consiga por vezes ir bem mais álem daquilo que se espera Rolling Eyes
Pois bem, desta vez não foi ela que me surpreendeu (pois, infelizmente, não pode participar nesta prova), mas sim... eu mesmo Rolling Eyes
É verdade, fiquei surpreso comigo próprio, nesta prova Smile
Até parece que, por esta introdução, fiz alguma coisa assim extraordinária, fantástica... nem por sombras Smile
Acontece porém que, mesmo tendo ficado bem àquem daquilo a que estava acostumado, consegui fazer esta prova de uma forma "folgada" e obtendo uma marca que me deixou "satisfeito" (neste momento sou um moço que se contenta com pouco pirat).
A princípio o meu "medo" era não estar com capacidades de acompanhar e ajudar o Arlindo king a atingir aquilo a que se tinha proposto: 42 min.
E é natural que assim fosse, já que desde Novembro que nunca mais tinha corrido "a sério" e isso aliado a peso a mais... não fazia a mínima ideia de quanto poderia conseguir Rolling Eyes
O engraçado é que há vícios que, quer se teine/quer não, estão tão enraizados que sem pensarmos, já estamos a fazer Rolling Eyes
Refiro-me à partida.
Assim que deram o sinal, arranquei de uma maneira bem parecida há de outros tempos, de tal forma que a passagem ao 1ºkm o Garmin marcava 3'59'' Smile
Mas como também não há milagres, o 2ºkm já foi a 4'15'' Smile
O que é certo é que com esta "brincadeira" acabei por "estragar" a prova do homem, pois ele tem por hábito começar mais "devagar" e ir progredindo Sad
A sério que não foi por mal... estava entusiasmado por voltar a correr com "mais velocidade" Smile
Daí para a frente comecei a ter de controlar a minha corrida, no sentido de não perder o meu amigo de vista pirat
É que sempre que eu lhe dava mais um "cheirinho", ele ficava um pouco para trás Rolling Eyes
Há passagem dos 5km, altura do abastecimento, olhei por cima do ombro e... não o vi affraid
Peguei numa garrafa de água e voltei para trás.
Lá vinha ele a tentar recuperar.
Fez-me sinal para a sapatilha e percebi que tinha parado para atar a dita cuja Sad
Parecendo que não, houve logo ali uma quebra no ritmo e que veio a acentuar-se ainda mais na subida que nos aguardava dos 6 para os 7km Sad
Olhei para o relógio várias vezes e não havia duvida, não iriamos conseguir os tais 42 min :!
A coisa estava a ficar mais lenta do que era suposto :!
Nessa subida distanciei-me outra vez do homem, o que me "obrigou" a passado um bocado ter de voltar outra vez a trás para o incentivar Wink
A minha esperança era que ele, que tanto gosta de descer, aproveitasse o último km para embalar até à meta bounce
E verdade seja dita, ele bem que tentou, mas faltou-lhe alguma "gasosa" para que a coisa fosse perfeita Wink
Escusado será dizer que a meta foi cruzada de mãozinha dada, como se impunha Wink
Resultado final: 44 min.
Foi àquem daquilo que se esperava...:? Foi.
Que ele este ano já fez melhor...:? Já (43 min.)
Mas desta feita o Arlindo king teve dois "reveses" que podem explicar o resultado final:
- O ter parado para atar a sapatilha;
- O ter-me a puxar daquela maneira nos 1ºs km's
Acabo por me sentir responsável por a coisa te saído assim Sad
Tirando isso e voltando ao início desta conversa: surpreendi-me comigo próprio, pois se é certo que não fiz nada de especial, também não deixa de ser verdade que me saíu de uma forma natural e fluída Smile
O que deixa antever que se, porventura, a preguicite tiver tendência a desaparecer (nem que seja 2 vezes por semana), quem sabe se da próxima não poderei "sonhar" com os 40 min Rolling Eyes Smile
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty CORRIDA JUMBO + CORRIDA DO AVANTE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Set 03, 2015 3:11 pm

Depois de mais de 1 mês de ausência, nada melhor para esta "rentrée" do que logo duas provas de uma vez só Very Happy
Sábado - Corrida Jumbo (Autódromo do Estoril)
Domingo - Corrida do Avante
Comecemos então pelo princípio Wink
CORRIDA JUMBO
Mais uma vez terei a oportunidade de pisar a magnífica pista do autódromo do Estoril, onde tantos pneus se gastam Very Happy
Não irei desgastar muito as solas das minhas sapatilhas, pois não pretendo acelerar (e como tal também não terei de fazer travagens bruscas pirat) Wink
Ainda não será desta que vou meter "prego a fundo" nesta pista, pois a forma em que o menino se apresenta está pelas ruas da amargura Twisted Evil
Tem-se treinado pouco e mal, só mesmo para não se dizer que se está parado Rolling Eyes
Por isso lá terá a minha I love you"cara metade" I love you (que também só agora voltou aos treinos, depois de praticamente 1 mês parada) que levar comigo Twisted Evil
Há 2 anos fizemos 58min e o ano passado, que lhe dei "soltura" (eu fiz a prova com o Virgílio king), acabou por fazer 1h
Sempre quero ver no que dá este ano, ainda para mais estando ela a recuperar de uma lesão Rolling Eyes
Olhem, se ficarmos no meio termo dos outros 2 anos, já será muito bom Wink
-----------------------------------------------------------------------
CORRIDA DO AVANTE
Chegados a Domingo, eis a mitica prova do Avante cheers
Com um percurso bem bonito, pela baía do Seixal, é daquelas que só não comparecemos se não pudermos mesmo Wink
Até porque depois é para aproveitar e ficar por lá para a festa, para ver os concertos e comer... farturas Smile
Desta prova não espero nada de significativo, em termos de prestação.
Mais não seja porque horas antes estivemos a percorrer 10km em pista Smile
Mas mesmo que não fosse isso, esta prova é daquelas para fazer bem suavemente e na "palheta" com este e com o outro Smile
DUAS EXCELENTES PROVAS PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty CORRIDA JUMBO + CORRIDA DO AVANTE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Set 09, 2015 11:45 am

CORRIDA JUMBO:
- Neste regresso às lides, dizia eu que se ficassemos no meio termo (entre o tempo de há 2 anos e o do ano passado), já ficaria muito satisfeito (atendendo à paragem devido a lesão) Rolling Eyes
Pois bem, para variar voltei a ser surpreendido (já devia estar habituado) Smile
A partida até que me deixou com a "pulga atrás da orelha", pois foi mais rápida do que o costume Smile
Talvez porque iamos acompanhados por um "velho" amigo destas lides: José Catita king
Mas não me convenci, pois poderia muito bem ser "fogo de vista" Smile
À medida que os km's iam passando, comecei a entusiasmar com a minha I love you "cara metade" I love you, mas era um risco dizer-lhe fosse o que fosse Wink
Isto porque descrente como ela é, com as suas capacidades, tudo o que lhe disser de positivo e incentivador, pode funcionar ao contrário, pois responde-me logo que estão a acabar as forças, por exemplo e que não dá mais Twisted Evil
Mesmo sabendo disso, caí na patetice de lhe dizer, a 1km do fim, que poderia muito bem bater o seu recorde do percurso, se mantivesse o ritmo em que ia (5'35''), ao que me respondeu logo que isso não seria possível, pois a prova iria ter mais de 10km Wink
Eu sabia que iria ter mais de 10km (pois já há muito que o Garmin marcava mais 200mts) mas já tinha feito contas a pensar nesse "contratempo" Smile
Não insisti e só lhe respondi: "-Está bem... logo se vê" Smile
E não é que logo se viu !
Ainda fomos ultrapassados, a escassos metros da linha de chegada, por duas atletas, mas isso porque por uma questão de salvaguarda física (não convém, ainda, fazer sprints) não quisemos dar o "troco", mas ainda assim cruzámos a linha de meta com um grande sorriso, pois o tempo que o Garmin marcava, era uma autêntica vitória: 57'22'' cheers
Foi o melhor que podia ter acontecido, para que a vontade e confiança estejam de volta Wink
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CORRIDA DO AVANTE
Como era previsivel, esta foi uma prova de "palheta" Smile
Os primeiros km's então, foram puramente de conversa Smile
Revimos amigos que há mais de 1 mês não punhamos a vista em cima e quando assim é... Wink
É claro que à medida que os km's vão passando, cada um vai à sua vida Smile
E quando isso aconteceu (estavamos nos 5km) acabei por "obrigar" a minha I love you "mais que tudo" I love you a aumentar o andamento Smile
Não foi muita coisa (terá passado a correr 10 seg. mais rápida) mas acabou por ser o suficiente para baixarmos logo da média de 6'00/km em que iamos Wink
Resultado final: 10.480 metros em 1h02m
O que para quem descansou apenas 4h30 (pois após a intensa corrida do autódromo, fomos para um concerto e só chegámos a casa eram 3 da matina) foi um excelente resultado Wink
Escusado será dizer que fomos "dormir" (depois da prova) para a Festa do Avante Very Happy
Já não temos idade para tanta folia Smile
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty MEIA MARATONA S.JOÃO LAMPAS e CORRIDA DO TEJO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Set 11, 2015 1:51 pm

Mais um fds, mais uma sessão dupla Smile
Isto já começa a tornar-se "tradição" Smile
E desta vez, então, logo com duas das mais míticas (da sua distância) !
Comecemos, então, com a de sábado:
MEIA MARATONA S.JOÃO DAS LAMPAS
É claro que esta é daquelas que não se pode faltar Smile
Para além de ser (considerada por muitos... ou quase todos) a meia mais difícil do calendário, há que ter em atenção que ao comparecermos, estamos também a homenagear um GRANDE homem e atleta, de seu nome FERNANDO ANDRADE king
Assim sendo, eis que voltamos a marcar presença nestas rampas "diabólicas" Twisted Evil
O ano passado como andava a treinar (mais a "sério") para efectuar as duas maratonas (Lisboa e Porto), acabei por "atacar" esta meia de uma forma "ou tudo ou nada" Twisted Evil
Posso ter ficado muito distante do melhor tempo já lá alcançado, mas não deixei de ficar satisfeito com o resultado final Smile
Já este ano a coisa será bem diferente Suspect
Como "sem ovos não se fazem omeletes", vou participar de uma forma "lúdica", acompanhando a minha I love you "cara metade" I love you
E digo "lúdica" pois nem sei mesmo como é que as coisas irão correr Rolling Eyes
É que há uma semana que ela anda às voltas com uma constipa, que a está a deitar muito abaixo Sad
A ver vamos se existirão forças para galgar aquelas rampas e ar suficiente nos pulmões Rolling Eyes
Olhem, se não puder ser a correr... marcha-se Wink
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CORRIDA DO TEJO
Esta é outra !
Já é uma tradição de há muitos e bons anos Wink
Eu ainda sou do tempo em que não iam mais que 500 "malaquecos"; começavamos do outro lado da estrada, debaixo do viaduto e a coisa tinha mais de 10km Smile
Áh !  E a t-shirt era de algodão Smile
Ao longo dos anos o crescimento tem sido uma coisa de doidos !
De tal forma que neste momento (assim à 1ªvista) não me estou a lembrar de nenhuma prova de 10km que meta tanta gente !
Desta feita também vou participar (para variar Smile ) de uma forma "lúdica" Smile
E porquê ?!
Porque me apetece Smile  E não só Suspect
É que a minha Ritinha queen faz o seu regresso às lides, exactamente neste domingo cheers
Não sei se farei a prova a seu lado ou não, mas estarei concerteza à sua beira no início da mesma Wink
A ver vamos se os treinos que temos feito com ela (1 por semana) surtem efeito e ela consegue bater o seu recorde do percurso Wink
DUAS EXCELENTES PROVAS PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty MEIA MARATONA S.JOÃO LAMPAS e CORRIDA DO TEJO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Set 15, 2015 9:28 pm

MEIA MARATONA S.JOÃO DAS LAMPAS
Como era de prever, assistimos e pudemos participar, uma vez mais, numa Meia que é um primor de organização Smile
O nosso colega e amigo Fernando Andrade king, está uma vez mais de parabéns Wink
E perante tal organização e percurso que tem de tão duro, como tão bonito, tinhamos que nos "aplicar" o melhor possível Wink
Sabia de antemão que não iria ser nada fácil, pois a "constipa" que atacou a minha I love you "cara metade" :heart" não iria de forma alguma ajudar "à festa".
Mas podia ser que, com a ajuda e incentivo, quer da minha parte, quer de alguns companheiros e amigos de equipa, a coisa viesse a resultar Wink
E não é que assim foi !
Para começo tivemos logo a companhia do Vitor Rafael king, sempre bem disposto Smile
Mais à frente haviamos de "capturar" o TóJó king + Lena queen e na mesma altura também se juntou (vindo de trás) a Claudia queen isto tudo aos 10km Smile
Por essa altura a coisa tornou-se, então, uma autentica festa (ainda que as meninas estivessem a sofrer "horrores") Smile
Só tenho pena que o sexteto não tivesse aguentado Sad
É que isto de passar novamente pela linha de partida (aos 14 km) tem destas coisas: quem não se está a sentir com "coragem" de continuar... "estaciona" Sad
E foi assim que perdemos o Vitor king e a Lena queen Sad
Lá fomos, então, os 4 restantes, ainda mais alguns km's, pois a Claudia queen achou que estavamos a acelerar demais e resolveu abrandar o ritmo... deixando-nos Sad
Aos 16 km já só eramos 3 Sad
Não sei como, mas a minha I love you "mais que tudo" I love you (cheia de dores no corpo... possivelmente febre !) estava a aguentar-se que nem uma heroína Smile
É certo que estavamos a fazer mais 7 minutos que o seu melhor tempo (lá), mas isso era óptimo perante o seu estado físico!
Mais espantado fiquei quando vi (e acompanhei) o seu entusiasmo no último km !
Os últimos 10 metros, então, foram "demolidores", ao ponto do Tó Jó king não nos ter conseguido acompanhar Smile
Dizia eu (na antevisão) que se não puder correr... marcha !
Qual quê Smile Foi mais: se não puder correr depressa, corre-se devagar Smile
... mas corre-se SEMPRE Wink
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CORRIDA DO TEJO
Sublime !
É esta a palavra que me ocorre para descrever o que se passou nesta prova !
Verdade que quando antevi esta prova, não sabia se iria fazer a prova toda com a minha Ritinha queen (pois não tinha certeza se não teria de acompanhar a minha queen "cara metade" queen, que não deveria sentir-se nada "famosa" após a Meia das Lampas) !
No entanto vi-me "obrigado" a fazer de acompanhante da "miúda", pois a minha queen "cara metade" queen fez "finca-pé" que tal ocorresse Smile
E ainda bem que o fez, pois foi o melhor que podia ter sucedido Smile
É certo que treinar, apenas, uma vez por semana é demasiado "curto" para se esperar que "algo aconteça" !
No entanto há algumas "variantes" que podem levar a que o "curto" se torne, até, "suficiente" Smile
Uma é o genero de treino que se faz e nesse capítulo não se pode dizer que tenha sido "meigo" com ela Smile
Não que a distância seja longa (nunca passámos os 10km), nem tão pouco "rápida", mas o percurso... é "tramado" Smile
Tem subidas à "São João das Lampas", o que tem "endurecido" as pernocas e pulmão da Ritinha queen
Para começar, ainda bem que ao tiro de partida me encontrava a seu lado !
É que como aquilo era plano, ela já estava com o "fogo" todo para saír "disparada" Smile
Tive de "segurá-la", pois ainda tinhamos muitos km's pela frente Smile
Há 1ªsubida, portou-se à altura, mantendo o mesmo ritmo que estava em terreno plano (5'50/km) Smile
Passagem aos 5km em 29 min... fantástico Wink
Agora tinhamos de aguentar... e seria uma incógnita como é que ela iria "responder" ao esforço !
6º, 7º, 8ºkm's... e o ritmo não se alterava ! A coisa estava fantástica !
9ºkm... na mesma Smile
Faltava apenas 1km... seria agora ou nunca !
... e foi AGORA Smile
Vocês haviam de ver a forma como, nos últimos 100 mts, a Ritinha queen "voou" Smile
Foi só eu dizer-lhe: "- Miúda ! Se acelerarmos um bocadinho, vais acabar isto muito perto dos 58 min !" ...
Eu nem sei quantos e quantos atletas ultrapassámos !
Ela praticamente não colocava os pés no chão (foram 4'15/km nos últimos 90 metros)
Resultado final: 58m15s ... recorde pessoal "pulverizado" Smile
Um pouco depois chegou a minha I love you "cara metade" I love you (mais 2 min) que se juntou "à festa" Smile
Agora que os niveis de confiança estão lá em cima, a ver vamos se a "miúda" não perde a "embalagem" e consegue meter mais um treininho a juntar ao habitual Wink
Se tal acontecer... os 58m passarão a ser para "meninos" Smile
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty MEO URBAN TRAIL LISBOA + MEIA MARATONA SETÚBAL

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sáb Set 19, 2015 4:05 pm

Isto de estar de férias tem destas coisas !
Primeiro (aqui por casa é tradição Smile ) não se treina Smile
Depois, há pouco tempo para vir até aqui dizer de minha justiça Wink
Assim vou ser curto e... rápido Smile
MEO URBAN TRAIL - sábado:
Vai ser o costume (assim se espera) !
Ou seja: uma dúzia de "caramelos", num passo turístico, que se propõe entre correr e andar... ver a paisagem e brincar muito Smile
O tempo... isso é o que menos importa neste caso Wink
O mais importante é mesmo o convívio entre a família ACB Wink
-------------------------------------------------------------------------------------------------
MEIA MARATONA SETUBAL
Esta vai fiar bem fino !
Se a Meia das Lampas (na seman passada) já metia "medo", esta mete... "pavor" !
Isto porque, segundo as "más línguas", o percurso escolhido tem tanto de bonito (vamos poder ver belas paisagens) como de duro, com muitas e boas subidas !
Ora se tivermos em consideração que treinos é coisa que a minha I love you "cara metade" I love you não vê há uma semana... não se augura nada de bom Smile
Olhem, seja o que Deus quiser !
Entre "mortos e feridos"... havemos de nos escapar Wink
DUAS EXCELENTES PROVAS PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty MEO URBAN TRAIL LISBOA + MEIA MARATONA SETÚBAL

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Set 21, 2015 5:39 pm

MEO URBAN TRAIL LISBOA:
Confirmou-se Smile
Fomos quase uma dúzia de "caramelos" (uma vez mais) a calcorrear as ruas de Lisboa, sempre na "palhaçada" Smile
Muito parámos, para tirar fotos e outro tanto andámos, quando nos apareciam umas escadas pela frente Smile
Mas, verdade seja dita, na maior parte do percurso... corremos Wink
De tal forma que se a prova deste ano tivesse tido a mesma extenção da do ano passado, teriamos melhorado a marca Wink
É que o pessoal anda a aplicar-se mais nesta vertente de corrida Wink
--------------------------------------------------------------------------------------------------
MEIA MARATONA DE SETÚBAL
Outra que se confirmou !
Fiou fininho... e bem Rolling Eyes
Com poucas horas de sono; completamente "massada" com o sobe e desce de escadas horas antes (Meo Urban Trail); com asma desde a primeira hora (a bomba não surtiu efeito); com um percurso belíssimo mas também dificílimo; esta foi a prova em que a minha I love you "cara metade" I love you mais sofreu, ao longo destes últimos anos Sad
Só quem sofre deste mal é que pode ter uma ideia do que é correr (ou fazer outro esforço qualquer) com falta de ar Sad
Pela 1ªvez ouvi a minha I love you "mais que tudo" I love you falar em desistir !
E acredito que não o tenha feito por minha causa.
Se eu não a tivesse acompanhado do princípio ao fim, provavelmente ela teria "baixado os braços" Sad
Também o apoio que teve de D.Pedro king, durante os 1ºs 13 km's e no último (no entretanto "obriguei-o" a ir para a frente Smile ), foi fundamental Wink
E foi assim, no meio de muito suor e sofrimento, que ela conseguiu cortar a linha de chegada com um dos seus piores tempos de sempre Sad
Há que realçar que este novo percurso, desta nova Meia de Setúbal, é deslumbrante Wink
E se para muitos S.João das Lampas é o "papão" das meias, fiquem sabendo que Setúbal não lhe fica atrás Wink
Quiça (segundo muitos dos que lá estiveram) esta terá passado a ser a nova "papão" das meias ! Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty CORRIDA DA ÁGUA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Out 01, 2015 7:04 pm

Não se augura nada de famoso para esta prova Rolling Eyes
E nada tem haver com a prova em si, que é bem engraçada; nem tão pouco com as condições climatericas, que ao que parece continuarão a ser bem agradáveis !
Tem haver tão só com... a condição física Rolling Eyes
Isto "quando não é do rabiosque, é das calças" e como tal se durante as férias treinos... nem "cheirá-los", no regresso ao trabalho... a saga continua Twisted Evil
Unzinho só e de escassos 6 km ! Só mesmo para não dizer que nada se fez Rolling Eyes
Posto isto e perante o percurso que nos espera - já estou a visualizar aquela inclinação ascendente de Campolide - acho que a coisa não irá ser lá muito "famosa" Rolling Eyes
O ano passado a minha I love you "mais que tudo" I love you ficou-se pelos 59 minutos !
Se desta vez conseguir o mesmo... será uma autêntica vitória Wink
Até porque anda para ali um joelho a "armar-se em parvo", de há 5 dias a esta parte Sad
A ver vamos o que vai saír !
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty CORRIDA DA ÁGUA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Out 06, 2015 10:20 am

Isto até parece um "vira o disco e toca o mesmo" Smile
Mas que fazer, é assim mesmo Smile
Por mais provas que faça com a minha I love you "mais que tudo" I love you, não há meio de me parar de surpreender !
E a coisa conta-se em poucas palavras Wink
Depois de uma semana miseravel no que diz respeito a treinos; depois de há alguns dias o joelho (dela) andar a "armar-se aos cucos"; era de esperar que a prova fosse... sofrível Rolling Eyes
Pois bem, para começo até que começou bem "lentinha" para o meu gosto (o que fazia prever o inevitável) Rolling Eyes
Já não bastava termos começado bem cá atrás e ainda por cima iamos... em "marcha não muito rápida" Twisted Evil
Mas havia uma razão para tal: iamos numa amena cavaqueira com o Nuno Avô king e quando assim é, o pessoal "distrai-se" Smile
E assim foi até chegarmos à famosa subida de Campolide (e com isto já tinham passado 7 km).
Foi precisamente nessa altura que tudo aconteceu !
Ou melhor, que a prova da minha I love you "cara metade" I love you teve início Smile
Mal começou a subida, por "sorte", levantou a cabeça e olhou para cima... e que viu ela ?!
Uma "cenoura" Smile
Isso traduz-se em dizer: casal Lena queen + TóJó king Smile
Até essa altura não lhes tinhamos posto a vista em cima e agora lá estavam ele, uns 50 metros à nossa frente Smile
Bem, só vos digo: não podia ter acontecido coisa melhor, naquele preciso momento Smile
O entusiasmo foi de tal forma que, começa-me a galgar aquela subida com uma vontade tal, que até o Nuno Avô king nem teve reacção para respoder Smile
E quando termina a fatidica subida, esperando eu que tivesse uma quebra do esforço, inicia uma arrancada ainda mais rápida !
Passa-me de 6 e muito ao km, para 5'25/km Smile
E já dentro do Aqueduto ?
Ai então perdi a conta a quantos atletas ultrapassámos, até chegarmos... à "cenoura" Smile
Deviam faltar pouco mais de 300 metros para a linha de chegada Smile
O giro era ter sido filmado a conversa entre mim e o TóJó king (a "picar-nos" um ao outro... na brincadeira) e as nossas meninas num esforço enorme Smile
E depois de passados, não abrandou o ritmo pois mais à frente encontravam-se o João Lima king + a Isa queen (4aokm) Smile
O esforço foi imenso (foi ao limite) já que os últimos 30 metros foram feitos abaixo dos 4'30/km, mas acabou por só dar para ficarmos a "morder-lhes os calcanhares", bem em cima da linha de chegada (diferença de 2 seg) Smile
Resultado final, depois de uma prova tão "atipica": 58'12'' Smile
Menos 1 min. do que o ano passado... nunca pensei que pudesse vir a ser possível !
A isto se chama: correr sem treinos, mas com muita garra e querer Smile
A ver se conseguimos arranjar uns "buraquinhos" para podermos fazer alguns treinos e assim não ser preciso tanto "esforço" na mesma garra e determinação Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty MEIA MARATONA DA MOITA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Out 09, 2015 3:31 pm

Desta vez não nos podemos queixar, pois conseguimos treinar... 2 vezes, esta semana Twisted Evil
Parecendo que não e olhando para o passado bem recente, foi uma "lança em África" Twisted Evil
E logo um treino de 11km e outro de 8km... que fartura Smile
Bem, logo se vê Rolling Eyes
O que eu queria MESMO era que não chuvesse no domingo Rolling Eyes
Já bastou a prova do ano passado em que levámos com duas valentes cargas de água, durante o percurso Sad
Quanto ao que é de esperar no que na prova concerne, para já é de fazemo-la, provavelmente, na companhia de mais membros ACB's Smile
O mais certo é que a dupla que o ano passado se juntou a nós e nos fez uma companhia FANTÁSTICA, venha a fazê-lo de novo Smile
Falo da Lena queen + TóJó king
E, claro está, com companhia tão gostosa, só pode correr tudo bem... "mais cacetada, menos cacetada" Twisted Evil
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty MEIA MARATONA DA MOITA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Out 13, 2015 3:50 pm

Quem não sofre de falta de ar (mais concretamente asma) não sabe a sorte que tem Rolling Eyes
Mais cansado ou menos cansado, lá vamos controlando a nossa respiração.
Agora quem tem esse problema (e são muitos os colegas/amigos que andam nestas andanças das corridas e que sofrem do mesmo) está sempre dependente de uma "bomba" e mesmo assim há dias em que a coisa não corre "às mil e uma maravilhas" Sad
Foi esse o caso ocorrido nesta prova Sad
Ainda que tivesse posto a "bomba", minutos antes do início da prova, não era "o dia" da minha I love you "cara metade" :heart"
É óbvio que a falta de treinos tem grande percentagem de "culpa" em como a prova decorreu, mas isso refletir-se-ia a partir dos 13/14 km, pois até esse momento a coisa não estava a correr nada bem e não era por falta de treino Sad
Logo nos primeiros metros deu para entender que a respiração estava por demais ofegante e que as pernas não estavam a querer "carborar" Sad
Ainda fomos na distração, pois tivemos desde a 1ªhora a companhia do casal Lena queen + TóJó king, mas ainda assim o "disfrute" era pouco Sad
De tal forma iamos devagar (desde o início) que a ambulância (leia-se "carro vassoura") andava por ali a "morder-nos os calcanhares" Sad
E lá fomos, sempre juntos, cada uma com os seus "achaques":
- A minha I love you "mais que tudo" I love you com falta de ar Sad
- A Lena queen com dores nas articulações Sad
Ainda ameaçaram "encostar á box" aquando da passagem pela meta (ao km 12), mas lá as convencemos a não nos fazerem uma desfeita dessas Wink
Claro está que daqui para a frente a coisa foi-se complicando cada vez mais com, tanto uma como outra, a andarem de quando em vez Sad
No último km (talvez porque já viam "luz ao fundo do tunel") lá fizeram "das tripas coração" e cerrando os dentes, resolveram acelerar Smile
Resultado final: 2h13m ... só possível de acontecer num dia mesmo "não" Sad
Resta-nos aguardar por melhores jornadas e que a asma não faça das suas Wink

Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty MEIA MARATONA VASCO DA GAMA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Out 16, 2015 2:43 pm

Decorria o longinquo ano de 2002, quando me aventurei numa meia... e logo esta Smile
Tinha começado a correr há pouco mais de 6 meses e não fazia a mínima o que eram 21 km Smile
O máximo que tinha feito (nesse período de tempo) restringia-se a duas provas de 15 km Smile
Só sabia que eram mais 6 km do que aquilo que já tinha alcançado, nada mais Wink
Lembro-me como se fosse hoje que estava um calor do "catano" :sun:
Lembro-me, também, que fui de peito cheio, convencido que, no mínimo, faria a prova a 5'00/km
É claro que, com a inexperiência mais que evidente, comecei a abrir (como se fosse fazer apenas duas léguas) Smile
A coisa ia de tal forma que a passagem aos 15 km foi feita abaixo do melhor tempo já anteriormente alcançado Smile
Mas depois... "a porca torceu o rabo" e de que maneira Smile
Foram cerca de 6 km de autêntico suplício, em que o que eu mais queria era ver-me livre daquilo Sad
Resultado final: 1h55m... e uma unha toda negra (seria a minha 1ªunha perdida) Smile
No ano seguinte e já com muitas mais provas nas pernas, lá voltei e retirei 15 min à estreia Smile
Sendo que a "coroa de glória" só foi atingida em 2011 com 1h19m Smile
De lá para cá tenho participado ao lado da minha I love you "cara metade" I love you, sendo que o ano passado deixei-a sozinha, pois resolvi participar na maratona Smile
Para variar as coisas continuam a não estar "famosas", em termos de treinos Sad
1 de 8km + 1 de 10km... foi o possível Sad
Quero com isto dizer que não se augura nada de "extraordinário" para o próximo domingo Sad
Não sofrer como aconteceu na semana passada (na Moita) é o maior objectivo de todos Wink
Pois da maneira como a coisa está, o tempo alcançado é por demais secundário Rolling Eyes
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz


Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty MEIA MARATONA VASCO DA GAMA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Out 21, 2015 1:09 pm

O tempo até podia ser "secundário", mas lá que soube muito bem, soube Smile
Foi um "vingar" das últimas meias que tão mal saíram Twisted Evil
É das tais coisas que não tem explicação (como já me devia ter habituado com minha I love you "cara metade" I love you
Com apenas 2 "miseráveis" treinos, a coisa até que correu bem demais Wink
Em 1ºlugar S.Pedro foi nosso amigo, pois resolveu dar-nos uma trégua em relação ao tempo... só isso já foi uma ajuda preciosa Wink
Mesmo que estivessemos bem "aborrecidos" por estarmos tão longe da linha de partida - isto porque estivemos 45 minutos à espera de vez (neste caso a minha I love you "mais que tudo" I love you) para "verter águas" - lá conseguimos, a espaços, fugir da multidão (só para terem uma ideia, passámos pela linha da partida 4 minutos depois do tiro de partida) Smile
Depois lá estabilizámos o andamento e há passagem pelos 10 km vi logo que a coisa estava a resultar: 58 min Smile
Foi também por essa altura que alcançámos o TóJó king + Lena queen, o que já de si nos dá um alento suplementar Twisted Evil
A partir daquele momento, a minha duvida estava em como iriamos aguentar os próximos 5km !
Se conseguissemos alcançá-los no minuto 28 da 1h, por certo que os restantes 6km seriam em sistema de "piloto automático" Smile
E foi mesmo, a coisa bateu que nem um relógio suíço: 1h28m aos 15km Smile
É claro que isto eram coisas que eu pensava e projectava, sem partilhar com a minha I love you "cara metade" I love you, pois se caiu na asneira de dizer o que me vai na alma... está tudo estragado Twisted Evil
E foi isso mesmo que aconteceu após o km 15 Smile
Caí na patetice de dizer-lhe que se mantivessemos o ritmo de 6'00/km, chegariamos à meta nas 2h04 Smile
O que fui dizer !? Recebi logo uma resposta que resumidamente se descreve assim: "não comeces a meter o ovo no dito cujo da galinha" Twisted Evil
"Meti a viola no saco", calei-me bem caladinho e fiz aquilo que dá sempre resultado (pelo menos tem dado Smile ): coloquei-me 1 metro à sua frente e "impus" o ritmo, limitando-me a dizer, km após km, que ia muito bem Twisted Evil
É claro que ela sabe perfeitamente o que estou a fazer, mas desta forma não se importa, custa-lhe "menos" do que se eu for fazendo contas de voz alta Smile
E pronto, a coisa deu resultado e lá cortámos a linha de chegada nas tais 2h04m o que, para os tempos que correm, foi mais que bom Wink

Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty CORRIDA MONTEPIO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Out 23, 2015 12:08 pm

Desta feita, para além de ser a nossa estreia nesta prova (nunca se proporcionou participarmos), será uma corrida com um sentimento muito especial Wink
Não só para mim e para a minha I love you "cara metade" I love you, como para mais um grupo de amigos ACB's (e não serão assim tão poucos como isso Wink ).
Tudo por causa de uma pessoa que nos está por demais "enraizada" nos nossos corações... a nossa querida Mónica Quarenta queen
Poder-se-à dizer que o "complô" foi elaborado por algumas meninas (Sofia queen, Claudia queen, Lena queen e também Sandra queen), o que levou (por arrasto) a que os "meninos" também aderissem Smile
Assim, o objectivo do próximo domingo é acompanharmos a Mónica queen no sentido de conseguir baixar da 1h Smile
E pensamos que será possível, pois ela tem andado de algumas provas para cá a rondar essa mesma marca Wink
Se vier a ser necessário pegar-lhe ao colo para alcançar esse desidrato... vamos a isso Wink
Seja como for, uma coisa estamos certos: será uma verdadeira festa de união e companheirismo, as quais já são por demais conhecidas no seio da nossa equipa Smile
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty CORRIDA MONTEPIO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Out 27, 2015 11:14 am

A coisa anda a rondar Smile
Pode não ter sido desta, mas a verdade é que o recorde pessoal foi batido e isso vale tudo Wink
Como tinha dito há uns dias atrás, o objectivo para esta prova era acompanhar a nossa queridíssima Mónica Quarenta queen, no sentido de levá-la a baixar da 1h.
Para esse propósito colocamo-nos 7 ACB's em seu redor, no início da prova Smile
Ela, coitadinha, sentia-se "pressionada" com aquela multidão de colegas/amigos que não paravam de dar bitaites de táticas Smile
Ao ser dado o tiro de partida, o objectivo - com tanto "transito" que tinhamos pela frente - era não perder a Mónica queen nem por um segundo Smile
Dos 7 "mosqueteiros" iniciais, 1 ficou logo pelo caminho Sad
Mas havia uma justificação mais que plausível: a Claudia queen, para além de ter feito uma maratona uma semana antes, tinha estado no dia anterior a fazer o difícil Meo Urban Trail de Sintra... estava toda dorida Smile
Assim, ficámos 6 a puxar pela nossa menina Smile
De um momento para o outro a Mónica queen encontrava-se completamente rodeada à frente, atrás e de lado Smile
TóJó king + Lena queen à frente, eu e Guedes king ao lado, Sofia :quenn: + a minha I love you "cara metade" I love you atrás Smile
E de quando em vez, lá trocavamos de posições, mas sem nunca deixar de a "proteger" Smile
Na passagem aos 5 km iamos com um ganho de 10 segundos... era possível sonhar Wink
É claro que os próximos km's seriam mais difíceis, não em termos de percurso, mas porque o cansaço iria fazer das suas !
Agora teriamos de apelar a um grande espírito de sacrifício da sua parte, ao seu grande querer Wink
A 2km do final o seu "mais que tudo" (mano 40 king) foi ao seu encontro (já tinha "despachado" a sua prova Smile ).
E um pouco mais à frente foi a vez do amigo António Painha king, se juntar também Smile
Num ápice passámos a ser 8 com um único objectivo: puxar e incentivar a nossa campeã Wink
Aqueles últimos 500 mts foram de gritos de incentivo, nunca antes vistos Smile
Ela então, num esforço imenso, sorria num misto de cansaço e agradecimento Smile
E eis que ao ver a meta à vista, a apenas 50 metros da mesma, arranca num sprint fantástico (que surpreendeu alguns dos compinchas.. deixando-os para trás Smile ) como se o mundo fosse acabar naquele instante Smile
Resultado final: 1h00m17s Smile
Faltou um "danoninho" apenas Wink
Mas, tal como comecei este relato, pode não ter sido desta, mas um novo recorde pessoal já ninguém lho tira Wink
Penso que o que irei dizer de seguida, exprime o sentimento com que todos os "acompanhantes" ficaram, também:
- Mónica queen, foi um prazer imenso termos tido a oportunidade de partilhar este momento contigo Wink
Muitos parabéns cheers




Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty CORRIDA LUZIA DIAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Out 30, 2015 10:08 am

Longe vai o ano (2008, 2ªedição da prova) em que ao participar nesta prova, alcancei um dos maiores feitos na minha "carreira" desportiva Smile
Refiro-me àqueles 37'19'', que permitiram um 28ºlugar na geral (em 595 classificados), mas melhor ainda um 3ºlugar no escalão (com direito a uma bonita taça) e 1ºpor equipas (que deu direito a o único prémio monetário que alguma vez recebi Wink )
Nesse dia não estava inscrito para participar, pois tinha em mente ir treinar para a Expo (a maratona de Lisboa estava à "porta), só que o pessoal de treino acabou por dispersar-se por provas e eu, vendo-me sozinho, meti pés a caminho para a Luzia Dias Smile
Na espectativa de conseguir um dorsal lá rondei o pessoal.
Da parte da nossa equipa... "chapéu", apareceu toda a gente e, sendo assim, havia que ir "bater a outras portas" Wink
Acabei por ser bem sucedido com o Benfica de Agualva Cacém, que apenas me "obrigou" a ir mudar o nome do dorsal e escalão, mas tendo que manter o nome da equipa.
E assim, pela 1ªvez, participei numa prova com a mui nobre camisola da ACB, mas representando uma outra equipa Smile
Por esse motivo o ter recebido o tal prémio monetário. É que o Benfica de Agualva Cacém acabou por subir ao lugar mais alto do pódio por equipas e para isso contribui, sendo o 3ºatleta (dos 4 primeiros que contavam para a classificação).
E como eles tinham por hábito dividir o dinheiro entre os classificados... Smile
Mas esses são outros tempos Wink
Aqui e agora, o que esperar da prova deste ano ?
Será uma estreia, no sentido que será a 1ªvez que a farei ao lado da minha I love you "cara metade" I love you )
É curioso tal nunca ter acontecido (acabei sempre - desde que nos conhecemos - por fazer acompanhando colegas de equipa).
Assim, será desta feita Wink
Esta semana até que corremos um bocadinho mais do que o costume (mais recente) Smile
Não é que tenho sido nenhuma coisa por aí além, mas sempre mexemos as pernas 3 vezes Smile
Estive há pouco a pesquisar (não há nada como a "biblia" informativa que é o blogue do nosso amigo João Lima king) e reparei que o melhor tempo que ela já conseguiu, nesta prova, terá sido em 2009 com 55'32'' Smile
Sei bem que neste momento essa marca não será alcançavel Sad
Por isso se fizermos uns 2 minutinhos a mais... já vai ser "supimpa" Smile
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz

Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty CORRIDA LUZIA DIAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Nov 05, 2015 4:31 pm

Foi uma estreia, correr junto da minha I love you "cara metade" I love you nesta prova e valeu bem a pena Wink
Ao que parece a tal "mexidela de pernas" superior ao habitual, durante a semana, surtiu os seus efeitos Smile
Para início de conversa estavamos os 2 de "trombas" elephant , tudo porque não havia meio de parar de chover Sad
Ainda para mais porque se tornou mais intensa mesmo antes do tiro de partida Sad
De tal forma que, pela 1ªvez em tantas centenas de provas, só saímos do abrigo (por debaixo dum prédio) segundos antes do tiro de partida Smile
Assim que eu disse que a Lena queen e o TóJó king já iam lá à frente, foi ver a minha I love you "mais que tudo" I love you em perseguição do casal Smile
Depressa os apanhámos e a partir daí foi uma "enxurrada" de palavras "motivacionais" trocadas entre mim e ele Smile
Já começou a ser hábito nós "incentivarmos" a esposa um do outro, do genero:
"-Olha lá Nuno, a Sandra hoje tá com má cara !" ou então "-Óh TóJó, não sei porquê, mas acho que a Lena tá com muito mau aspecto !" Very Happy
Somos mesmo uns malvados Twisted Evil
No meio disto, lá nos fomos distanciando, paulatinamente Wink Ao ponto que os deixei de ver.
Para não a enervar e como ela não levava relógio, resolvi não lhe dizer nada, km após km, a não ser: "-Vais muito bem, mantem o ritmo" Wink
Mais ia eu vendo que não há duvida que ia muito bem, num ritmo muito certinho e se tudo se mantivesse daquela forma, era bem capaz de fazer um "brilharete" Smile
Só mesmo ao 9 km é que me atrevi a mencionar como iamos, de facto, no sentido de levá-la a tentar ir um pouco mais além Wink
E quando lhe disse que estava a passar essa marca em 48 minutos... foi vê-la correr ainda mais depressa Smile
Um coisa era certa, iria com toda a certeza estabelecer a melhor marca de sempre naquela prova Wink
Mas com a motivação que estava, ainda conseguiu ir pouco mais além, estabelecendo a melhor marca da época cheers
Tempo Garmin: 53m54s cheers
Posso até ter estado, o tempo todo, furioso com a chuva (que é coisa que não gosto, nem com "molho de tomate"), mas se para a minha I love you "cara metade" I love you fazer tempos destes, for preciso levar com ela... então que as próximas provas sejam efectuadas no meio de dilúvios Very Happy
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 23 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 22 de 25 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24, 25  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos