Tenda do Nuno

Página 24 de 25 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

S.SILVESTRE DO MONTIJO / S.SILVESTRE DO SADO / S.SILVESTRE STªMARIA MAIOR

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qui Dez 17, 2015 1:37 pm

Isto é o que dá, quando a maluquice é levada ao extremo geek
Um fim de semana com JORNADA TRIPLA affraid
A culpa disto é que tão maluco é um king , como é o outro queen
E quando assim é... só se estraga uma casa (como diz o meu EX.Padrinho king ) geek
SÁBADO:
S.SILVESTRE DO MONTIJO / S.SILVESTRE DO SADO
Comecemos então pela 1ª - S.Silvestre do Montijo
Esta terá o seu início pelas 17h30 - hora do "lusco fusco", o que será uma novidade para nós, pois quando lá estivemos (em 2013) a prova foi disputada para lá das 20h Smile
Como 2h30 depois temos outra, há que não nos cansarmos muito Smile
Por isso vamos para esta numa de "contenção de esforços" Wink
Posto isto, é chegada a hora da 2ª - S.Silvestre do Sado
Fizemo-la em 2013, em 2014 fomos lá só para aplaudir (tinhamos um concerto há nossa espera) e agora, em 2015, voltamos para calcorrear as ruas escuras que esperam por nós Smile
Gostámos muito quando participámos, pois o percurso nocturno é animado (aqui e acolá, sente-se o apoio das gentes da terra) Smile
Quanto ao que esperar (em termos atleticos) Rolling Eyes
Como vimos de uma feita há menos de 2 horas... há que descansar do esforço anterior Very Happy
DOMINGO
S.SILVESTRE DE SANTA MARIA MAIOR
Chegados a domingo, eis que teremos pela frente uma novidade !
1ªedição (e pelo que tenho visto, é bem capaz de vir a ser um "sucesso" Wink ) de mais uma S.Silvestre cheers
Sendo uma novidade, tinhamos de marcar presença, mesmo que estejamos completamente "podres" nessa manhã lol!
Provavelmente, esta será uma prova para se fazer numa "amena cavaqueira", juntamente com mais alguns elementos da nossa família ACB Wink
E, assim sendo, tempos e marcas serão coisas a serem vistas para... outras nupcias Wink
DESEJO EXCELENTES PROVAS PARA TODOS Very Happy
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

S.SILVESTRE DO MONTIJO / S.SILVESTRE DO SADO / S.SILVESTRE STªMARIA MAIOR

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Ter Dez 22, 2015 5:18 pm

Tenho a impressão que nunca mais me meto noutra igual affraid
Já não tenho idade para estas emoções pirat
Não, mas a sério, foi um desgaste ENORME, em termos "emocionais" Suspect
Mas comecemos pelo começo:
S.SILVESTRE DO MONTIJO
Para início de conversa, mal chegámos lá tivemos logo a notícia que, afinal de contas, o horário das 17h30 era para os mais novos affraid
Se não tivessemos mais nada para fazer, seria coisa que não nos faria qualquer diferença, mas a verdade é que ainda tinhamos de ir "pregar para outra freguesia" às 20h... e olhem que não era uma "freguesia" que ficasse ali "à mão de semear" Rolling Eyes
Começámos logo a fazer contas de somar e subtrair e chegámos à brilhante conclusão que estavamos... "entalados" Rolling Eyes
Ou corriamos "rapidinho" nesta prova, ou não iriamos chegar a tempo para fazer a seguinte Rolling Eyes
... que stress pirat
Às 18h02m lá deram o tiro de partida e com ele lá começámos a calcorrear as ruas do Montijo bounce
A princípio ainda fomos com a Lena queen e TóJó king, mas como tinhamos de nos despachar lá os deixámos para trás pirat
Um pouco à frente alcançámos o amigo Jeremias Ribeiro king e aproveitando a sua boleia, colocámo-nos lado a lado, sem mais o largar pirat
Para incentivar um pouco a minha I love you "cara metede" I love you , resolvi ir-lhe chamando a atenção de cada vez que ultrapassavamos um elemento feminino Very Happy
De tal forma que ela começou a correr um pouco mais depressa bounce
A 2 km da meta olhei para o Garmin e constatei que marcava 44'27''
Da maneira como ela estava (em crescendo) e com o entusiasmo de ir ultrapassando pessoal feminino, eramos bem capazes de terminarmos a prova em cima do minuto 55, o que seria bom Wink
Só que... aconteceu o inesperado affraid
Em tantos anos nestas lides, nunca me tinha deparado com algo assim affraid
Ao virar um esquina (logo após os 8km) constatámos que eramos só nós + o Jeremias king + um outro colega de estrada affraid
Não havia viva alma à nossa frente affraid
Nem atletas, nem alguém que nos indicasse para que lado haviamos de ir affraid
Pela 1ªvez estava perdido numa corrida affraid
É claro que perante tal cenário, para além de abrandarmos o ritmo, acabámos por ir por onde não deviamos Sad
E entre entrarmos num café a perguntar para que lado ficava a igreja, a questionar quem passava do mesmo, entre ruas e ruelas, lá conseguimos acertar o "azimute" geek
Resultado final: fizemos mais 600 mts que o devido e terminámos a prova em 58'50'' e a "discutir" com a organização Mad
É inconcebível não haver ninguém nos cruzamentos a indicar o caminho, foi isso que reclamámos Mad
Resposta: pagámos à polícia para o fazer Rolling Eyes
E pronto, lá vai a culpa morrer solteira Rolling Eyes
Com esta brincadeira toda, já era tarde e más horas Shocked
Se com uma prova "normal" já era um stress ir para a próxima etapa, com esta atraso todo...
S.SILVESTRE DO SADO
40km nos distanciavam da próxima prova Shocked
Mas se a juntarmos a isso ainda fizermos mais uns 10km... a coisa fica bem mais problematica affraid
É que com os nervos todos que tinhamos apanhado no Montijo, acabamo-nos por nos perder à ida para o Sado affraid
Vai à frente, vem a trás e o tempo a passar.
Acelera, acelera e... chegámos cheers ... eram 20h01m affraid
Sabiamos que D.Pedro king havia de lá estar com os nossos dorsais e não arrancaria enquanto não chegássemos (mesmo que a prova começasse) Wink
Estacionamento a 500 mts do local da partida = a corrida ao sprint até ao local do "crime" bounce
Chegados ao pé do pessoal, ainda a organização não tinha dado o disparo.
Tempo para colocar o dorsal com dois alfinetes e posto isto... pum, começou cheers
Eram 20h05m... mas que stress, meu Deus affraid
Ufa... que canseira Wink
É claro que desta vez deixei a minha queen "cara metade" queen correr a seu belo prazer Wink
Se bem que ainda assim não teve o descanso que pensava ir ter Suspect
É que deixei com o João Melo king e ele, entretido a conversar com ela, acabou por a "obrigar" a correr pirat
Quanto a mim ia um pouco mais à frente na palheta com D.Pedro king e de vez em quando lá davamos meia volta para vir ter com eles Wink
Claro está que os últimos 100mts foram para acabar juntinhos e de mãozinha dada (a 1ªdo João king cá com o pessoal Wink )
Resultado final = 59'15''
O que valeu no final destas aventuras de final de tarde/princípio de noite de sábado, foi a bela bifana que nos esperava no final desta prova cheers
Soube que nem ginjas Wink
S.SILVESTRE DE SANTA MARIA MAIOR
Chegados a Domingo e mortos de sono, eis que nos esperava mais uma S.Silvestre pirat
Mas esta já estava mais que combinada: seria uma prova para fazer em conjunto, sem quaisquer "obrigações" de tempos Wink
Logo à partida o grupinho juntou-se: Eu + I love you "minha mais que tudo" I love you + Mónica 40 queen + "Mano" 40 king + Claudinha queen + António Painha king
E confirmou-se: foi mesmo uma prova suave, suave Smile
Entre muitas descidas e algumas subidas, lá fomos juntos (os homens algumas vezes adiantando-se Wink ), tendo direito, até, a fotos de grupo em plena prova Wink
O espírito era tal que nem nos importamos nada quando verificámos que a prova estava prestas a terminar e que ainda só tinhamos feito pouco mais de 7km pirat
Ao invés dos 10km anunciados, ficou-se pelos 7.600 mts, mas nem isso nos tirou a alegria Smile
Não há duvida que o espírito natalício da baixa pombalina, deve ter caído sobre nós, para não termos "refilado" com tamanho erro santa
É Natal, por isso... não faz mal Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

S.SILVESTRE DE LISBOA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sab Dez 26, 2015 10:31 am

Quando nos inscrevemos nesta prova, nunca nos passou pela cabeça que iria ser para prestar homenagem a um bom amigo que tantas e tantas provas connosco partilhou.
Não é que não estivessemos conscientes que a vida tem destas crueldades, mas a verdade é que, quer sejamos crentes ou não, aguardamos sempre por um milagre qualquer.
O sentimento que nos moverá, daqui a umas horas, a calcorrear as ruas de Lisboa em mais uma S.Silvestre, é bem diferente do habitual.
Não estaremos com aquela alegria que nos move em todas as provas, mas por outro lado será com uma enorme satisfação e honra que faremos km a km, com o sentimento que o nosso colega e amigo estará ali a nosso lado, com o seu habitual senso de humor.
Será mais uma que faremos contigo e a primeira que faremos por ti, meu bom amigo.
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS.
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

S.SILVESTRE DE LISBOA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Ter Dez 29, 2015 9:28 am

Esta foi mesmo uma prova em que nos deparámos com um misto de emoções e sentimentos.
Foi tão estranho ao nos aproximarmos do local de encontro, vermos os nossos amigos e companheiros de equipa sem a nossa t-shirt branca.
Aquela mancha branca, por vezes ENORME, que nos habituámos a ver, tinha desaparecido.
É claro que a amizade e companheirismo estava lá presente, sem a menor dúvida, mas não pudemos de deixar de sentir essa falta.
A juntar a isso a falta do nosso amigo e companheiro de tantas e tantas provas.
Por incrivel que pareça, senti-o presente a todo o instante ali, junto a nós, brincando com a situação (com o seu habitual sentido de humor sarcastico).
Depois a prova em si... não me parece que voltemos a fazê-la !
Não é que não gostemos de correr pelas ruas de Lisboa (ainda que não se sinto o apoio do público, como em outros sítios), mas tornou-se extremamente difícil conseguir correr (literalmente).
Esta prova tornou-se grande demais, para as artérias que percorre.
Não me recordo de ter feito uma prova em que, do principio ao fim, estive sempre no pára/arranca !
Nunca conseguimos manter um ritmo estável !
O efeito (estético) até pode ser muito bonito, mas para quem quer correr... não funciona.
Ainda assim e não sei como, lá conseguimos (passando entre as "frestas") terminá-la nos 55 min !
Agora que venha a próxima e última de 2015.
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

S.SILVESTRE AMADORA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qua Dez 30, 2015 5:27 pm

Ei-nos chegados à última prova do ano: S.Silvestre da Amadora.
Esta prova, para além de ser considerada a mais "apoiada" de Lisboa e arredores (tal é a massa humana que vem para a rua aplaudir os atletas), passou a ter, também, um significado muito especial para a família ACB.
É o momento em que a maior "massa ACB" cruza a linha de meta, de mãos dadas, cantando em unisseno os Parabéns a Você !
Muitos são os que fazem questão de estarem presentes para homenagearem o nosso querido amigo e aniversariante António Guedes.
Então não é que o homem, de há uns anos a esta parte, resolveu festejar parte do seu dia de anos a correr, ao lado dos seus companheiros de estrada e ainda por cima nos brinda, no final, com um bolo !
Que mais poderemos nós fazer, senão dizer: PRESENTE !
Aqui não há ritmos "diabólicos" e mesmo aqueles que acabam por completa-la mais rapidamente, voltam a trás para não perder a oportunidade de voltar a cruzar a meta, agora cantando em conjunto.
É sempre uma festa, dentro da própria festa.
Assim S.Pedro seja benevolente e nos conceda a graça de podermos correr... sequinhos.
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS E... um muito bom Ano Novo.
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

S.SILVESTRE AMADORA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Ter Jan 05, 2016 5:07 pm

S.Pedro foi muito benevolente com a malta e como tal lá pudemos correr pelas ruas da Amadora sem nos molharmos.
Parecendo que não, isso ajuda e muito a que a alegria e boa disposição reinante seja bem mais "rija".
Como de costume o publico Amadorense não desiludiu e compareceu em massa para nos desejar umas boas saídas e melhores entradas.
E mantendo a tradição cá da família ACB, também foram muitos aqueles que quiseram estar presentes para desejar um feliz aniversário ao nosso António Guedes.
Desta feita até as nossas meninas (ao contrário dos outros anos) não quiseram partir 10 minutos antes e fizeram questão de irem juntas connosco, do princípio ao fim.
E mesmo aqueles que partiram um pouco mais velozes, ao terminarem voltaram para trás para se juntarem ao grosso do pessoal.
Resultado final: fomos 18 a chegarmos juntinhos à meta e a cantar os "parabéns a você" ao aniversariante.
Foi muito bonito, como sempre o é, mas desta feita com um sentimento muito especial...
Foi um misto de alegria e tristeza (sentida por grande parte dos presentes) pois esta terá sido a última prova feita pelas cores da Açoreana Clube Banif.
Como é óbvio não será por causa disso que deixaremos de conviver e correr lado a lado, pois a amizade que nos unia continuará a perdurar para além do clube. Mas não deixa de ser triste deixarmos de poder ver aquela mancha branca que povoava tantas provas e que provocava uma certa inveja aos demais, tal era a festa e alegria que a equipa demostrava para o exterior.
Seja como for, terminámos da mesma forma como nos apresentámos todos os fins de semana, ao longo destes anos: com uma enorme alegria estampada no rosto e uma demonstração de grande união.
Até breve e um excelente 2016 para todos.
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CIRCUITO LISBOA A MEXER

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sab Jan 23, 2016 12:15 pm

Por incrível que pareça esta será a 1ªprova do ano que nós iremos participar !
E não é para admirar, pois isto continua na mesma como a lesma !
Se vos disser que esta semana treinámos 1 vez apenas, não estou a mentir !
"Cadê" o tempo para o fazer ? E aliado a isso as constipas que fizeram o favor de nos visitar, também não ajudaram à festa.
Mas pronto, mais vale tarde que nunca por isso aqui vamos nós para Lisboa, fazer a voltinha do costume: Campo Grande/Saldanha - Saldanha/Campo Grande.
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CIRCUITO LISBOA A MEXER

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qui Jan 28, 2016 5:54 pm

Uma vergonha !
É assim que posso descrever a organização desta prova !
Ao longo destes 14 anos e já com quase 500 provas nas pernas, foi a 1ªvez que assisti a semelhante coisa !
NÃO HOUVE ÁGUA, NEM DURANTE, NEM DEPOIS !!!
Ou melhor, houve, mas para os primeiros a passarem.
E não venham cá com conversas que só os últimos é que não tiveram, porque conheço muito boa gente que completou a prova em 48 minutos e também nem a "cheirou" !
E não haver água no final de prova... isso então é de bradar aos céus !!!
Enfim, esta FPA é um autêntico desastre a nível organizativo... é o que temos Sad
Quanto à prova em si, para dizer a verdade também não gostei do percurso (repetitivo por demais).
E o que dizer da nossa prestação ?!
Foi o melhor que se conseguiu arranjar, depois de semanas de "travessia no deserto", em termos de treinos.
E pronto, lá fizemos aquilo em 57 minutos, o que a bem da verdade até que nem foi nada mau Wink
Para início de época, para 1ªprova de 2016, a recordação que nos fica... não é mesmo nada positiva Sad
Valeu só mesmo, pelo reencontro com amigos Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

20 KM CASCAIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Fev 05, 2016 5:59 pm

Desde que me vi metido nestas andanças - Março/2002 - que esta é uma prova em que marco sempre presença... com excepção do ano passado Sad
Mas pronto, não há regra sem excepção Wink
Seja como for este ano vou voltar a aparecer na bela baía de Cascais, para mais uma edição desta já mítica prova Smile
Com tantas edições em que já participei - 12 - é claro que já a fiz de todas as maneiras e feitios Wink
Sozinho - quer como individual (3 edições); quer com as cores da Açoreana (4 edições); quer com as cores da ACB (2 edições);
Como acompanhante - Paulo Ventura, Carlos Mendes (4aoKm), André 40, Arlindo, Hugo Sousa...
"À MALUCA", onde o auge terá sido em 2009 com 1h15m;
"NA PAZ DO SENHOR"... Smile
Mas ainda assim, estou a preparar-me para mais uma novidade !
Vou fazer algo que nunca aconteceu nesta prova !
Vou corre-la lado a lado com... a minha queen "cara metade" queen
Por incrivel que pareça os anos em que isso poderia ter acontecido - 2012, 2013, 2014 e 2015 - não foi possível Wink
Em 2012 porque fi-la sozinho, a abrir, para aproveitar a boa forma em que me encontrava - 1h18m;
Em 2013 porque fi-la com o Carlos (4aokm) e 40, como preparação para a maratona de Roma;
Em 2014 porque fi-la com o Arlindo e o Hugo Sousa, porque tinha prometido ao Arlindo acompanhá-lo;
E em 2015... não pus lá os pés Smile
Por isso 2016 vai ser histórica Smile
Não sei como irá correr, pois (para variar) treinos nem vê-los (esta semana fizemos um de 5km e outro de 10km).
Mas uma coisa é certa, ao fim de tantos anos, vou pela 1ªvez ver a paisagem todinha Smile
(é bom que a minha queen "cara metade" queen não venha ler a tenda, desta vez ; )
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Very Happy
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

20 KM CASCAIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Fev 19, 2016 10:59 am

Bem, ao que parece ela não veio mesmo ler a tenda, pois não levei nenhum raspanete em relação ao que tinha escrito Smile
Confirmou-se: desta vez vi a paisagem todinha Very Happy
Mas vamos por partes.
Para começar posicionámo-nos bem cá na cauda do pelotão (na partida). De tal forma que demorámos 2 minutos até passarmos a linha de partida Wink
Mas eu nem me aborreci com isso, pois sabia perfeitamente que esta prova não era para "tempos", nos tempos que correm (salvo a redundância) Smile
Lá fomos nós, num passo calmo e descontraido, até que algo acontece - km 3 !
"- Ai, ai, ai... ai, ai, ai... tenho os intestinos às voltas" - diz a minha queen "mais que tudo" queen
Resposta minha, na ponta da lingua: "- Não tens nada, é impressão tua ! Esquece isso e corre !"
Olhem, não sei se este genero de resposta é remédio para estes casos, mas o que é certo é que ela nunca mais abordou o assunto e... lá foi correndo sem parar Very Happy
A passagem aos 10km deu logo para antever um tempo final na casa das 2h e alguns minutos Rolling Eyes
Ainda assim estava esperançoso que houvesse por ali uma pujança extra, que levasse a algo mais Rolling Eyes
E não é que, mal começámos a regressar (depois do retorno) a minha queen "cara metade" queen deu início a um ritmo bem mais "dinamico" do que até ali Smile
De tal forma que a cada km iamos ultrapassando vários atletas Smile
Mas eu sabia que ainda havia de aparecer o "adamastor" Rolling Eyes
Aquela fatídica subida, aos 17km, que acaba sempre por fazer "mossa" Rolling Eyes
E se há coisa que ela não gosta, é subidas... ainda para mais quando não se encontra "treinada" para esse efeito Rolling Eyes
Quando nos estávamos a aproximar da dita cuja, alcançámos o nosso ex-companheiro de equipa Pedro Sousa king e, claro está, "agarrámo-nos" a ele (3 a puxarem, seria menos "dificil") Smile
Mas como 4 é bem melhor que 3, eis que surge (nas nossas costas) mais um ex-companheiro, o Diogo king, que com o seu espírito sempre brincalhão, seria uma mais valia para a ultrapassagem do "muro" Smile
E aí fomos nós, pezinho em pezinho, até chegar ao "cume" Very Happy
Chegados lá havia que respirar fundo e preparar para o "grand finale" Smile
Às duas por trés... "perdemos" o Pedro king
O esforço tinha sido grande e as pernas já lhe estavam a faltar para nos acompanhar Sad
E, por essa mesma altura, o Diogo king sentiu "renascer" e lá foi à sua vida, deixando-nos para trás Smile
Mantivemos sempre uma distância próxima dele, até porque eu dizia à minha queen "mais que tudo" queen que o focalizasse como a "cenoura" (salvo seja) Very Happy
E a coisa deu resultado, pois ao iniciarmos a volta à rotunda (antes de abordarmos a descida que nos leva à meta final), já nos estavamos a colar a ele Smile
Claro está que a partir daí, ele como cavalheiro que é, não mais descolou e fez questão de cruzar a linha de meta de mãos dadas connosco (como nos velhos tempos) Wink
Coisa que nos deixou deveras contentes já que tivemos o previlégio de acabar a prova com alguém que era "bébé" naquele dia Smile
Pois, o Diogo king fazia anos e foi festejá-los a correr Wink
Quanto ao balanço final da nossa prova, acabámos por realizar uma 2ªparte mais rápida que a 1ª e terminámos ali mesmo no limiar das 2h (2h01) Smile
Não foi, nem de perto/nem de longe o melhor tempo da minha queen"cara metade"queen, mas mais não se pode pedir a quem nunca mais conseguiu ter treinos de jeito Rolling Eyes
Acho mesmo que muito faz ela Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Sandra Martins em Seg Fev 22, 2016 11:01 am

Nuno Espírito Santo escreveu:Bem, ao que parece ela não veio mesmo ler a tenda, pois não levei nenhum raspanete em relação ao que tinha escrito Smile
Confirmou-se: desta vez vi a paisagem todinha Very Happy
Mas vamos por partes.
Para começar posicionámo-nos bem cá na cauda do pelotão (na partida). De tal forma que demorámos 2 minutos até passarmos a linha de partida Wink
Mas eu nem me aborreci com isso, pois sabia perfeitamente que esta prova não era para "tempos", nos tempos que correm (salvo a redundância) Smile
Lá fomos nós, num passo calmo e descontraido, até que algo acontece - km 3 !
"- Ai, ai, ai... ai, ai, ai... tenho os intestinos às voltas" - diz a minha queen "mais que tudo" queen
Resposta minha, na ponta da lingua: "- Não tens nada, é impressão tua ! Esquece isso e corre !"
Olhem, não sei se este genero de resposta é remédio para estes casos, mas o que é certo é que ela nunca mais abordou o assunto e... lá foi correndo sem parar Very Happy
A passagem aos 10km deu logo para antever um tempo final na casa das 2h e alguns minutos Rolling Eyes
Ainda assim estava esperançoso que houvesse por ali uma pujança extra, que levasse a algo mais Rolling Eyes
E não é que, mal começámos a regressar (depois do retorno) a minha queen "cara metade" queen deu início a um ritmo bem mais "dinamico" do que até ali Smile
De tal forma que a cada km iamos ultrapassando vários atletas Smile
Mas eu sabia que ainda havia de aparecer o "adamastor" Rolling Eyes
Aquela fatídica subida, aos 17km, que acaba sempre por fazer "mossa" Rolling Eyes
E se há coisa que ela não gosta, é subidas... ainda para mais quando não se encontra "treinada" para esse efeito Rolling Eyes
Quando nos estávamos a aproximar da dita cuja, alcançámos o nosso ex-companheiro de equipa Pedro Sousa king e, claro está, "agarrámo-nos" a ele (3 a puxarem, seria menos "dificil") Smile
Mas como 4 é bem melhor que 3, eis que surge (nas nossas costas) mais um ex-companheiro, o Diogo king, que com o seu espírito sempre brincalhão, seria uma mais valia para a ultrapassagem do "muro" Smile
E aí fomos nós, pezinho em pezinho, até chegar ao "cume" Very Happy
Chegados lá havia que respirar fundo e preparar para o "grand finale" Smile
Às duas por trés... "perdemos" o Pedro king
O esforço tinha sido grande e as pernas já lhe estavam a faltar para nos acompanhar Sad
E, por essa mesma altura, o Diogo king sentiu "renascer" e lá foi à sua vida, deixando-nos para trás Smile
Mantivemos sempre uma distância próxima dele, até porque eu dizia à minha queen "mais que tudo" queen que o focalizasse como a "cenoura" (salvo seja) Very Happy
E a coisa deu resultado, pois ao iniciarmos a volta à rotunda (antes de abordarmos a descida que nos leva à meta final), já nos estavamos a colar a ele Smile
Claro está que a partir daí, ele como cavalheiro que é, não mais descolou e fez questão de cruzar a linha de meta de mãos dadas connosco (como nos velhos tempos) Wink
Coisa que nos deixou deveras contentes já que tivemos o previlégio de acabar a prova com alguém que era "bébé" naquele dia Smile
Pois, o Diogo king fazia anos e foi festejá-los a correr Wink
Quanto ao balanço final da nossa prova, acabámos por realizar uma 2ªparte mais rápida que a 1ª e terminámos ali mesmo no limiar das 2h (2h01) Smile
Não foi, nem de perto/nem de longe o melhor tempo da minha queen"cara metade"queen, mas mais não se pode pedir a quem nunca mais conseguiu ter treinos de jeito Rolling Eyes
Acho mesmo que muito faz ela Wink

E pronto, assim se fala de uma pessoa pelas costas! confused
Durante a semana é uma preguiça só. O que juntando-se a fome com a vontade de comer... nada é feito. Sleep
Depois queremos milagres Embarassed
Que haja alguém que o ponha a correr mais rápido por favor, a vitima agora sou sempre eu geek
Mas tudo bem, vamos correndo e apreciando paisagens e até colocando a conversa em dia  lol!

Sandra Martins

Ver perfil do usuário

CORRIDA DA FONTE DA PIPA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sab Fev 27, 2016 8:46 pm

A pedido de muitas famílias (principalmente a cá da casa), amanhã alguém... ou melhor algo, irá por-me a correr "mais rápido" Suspect
Pelo menos assim espero e tudo por causa do... frio Smile
E digo "-assim espero", porque tudo depende da vítima do dia que, para variar, será... a mesma do costume Very Happy
É assim, quem fala demais... Very Happy
A menina queria que alguém me "obrigasse" a correr mais depressa e que lhe "desamparasse a loja", então seja feita a sua vontade... em parte Very Happy
Não será alguém mas sim algo, que irá fazer-me correr mais depressa (para aquecer), isto se a minha queen "mais que tudo" queen estiver disposta a ir de "reboque" Smile
A ver vamos Wink
Seja como fôr há algo que me "aturmenta a alma" há já 2 dias e isso até me tira o sono Suspect
Até porque não me "cheira" que o nosso amigo king Nelson king tenha intercedido por mim para, pelo menos, atenuar a "desgraça" que para aí vem Suspect
Como presumo que o percurso desta belíssima prova não tenha sido alterado; como por certo não terão alcatroado a parte de "terra batida" com que nos costumamos deparar a alguns kms da meta; como S.Pedro tem sido terrível nestes últimos dias... suspeito que "vou-me sujar" Sad
E se há coisa que eu não gosto... vocês já sabem Wink
Lá vou ter de levar uma muda de roupa... da cabeça aos pés Rolling Eyes
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA DA FONTE DA PIPA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Mar 04, 2016 5:45 pm

Talvez devido ao frio que se fazia sentir, a minha I love you "cara metade" I love you lá alinhou naquilo que eu tinha projectado para a corrida e... correu para aquecer (literalmente) Very Happy
Não há duvida que lhe custou (que isto de falta de treinos faz muita mossinha Sad ), mas lá que a menina não "virou a cara á luta", lá isso não virou Wink
Houve alturas em que me coloquei, estrategicamente, à sua frente para "amenizar" o impacto das rajadas de vento que se faziam sentir e, diga-se de passagem, que até resulta (já não é a 1ªvez que adoptamos este sistema) pois houve uma altura do percurso (no ponto mais alto) que nos fartámos de ultrapassar pessoal Smile
Podemos mesmo dizer que foi uma corrida de trás para a frente, pois logo de início (a coisa começa logo num plano inclinado ascendente) olhei para baixo e só tinhamos na nossa retaguarda... 30 "caramelos" !
Mas depois... depois foi sempre a "bombar", para no final deixarmos atrás de nós mais de 100 Wink
Teve mesmo direito a sprint final - ultrapassando meia duzia de pessoal - e regresso para trás para irmos buscar a nossa querida Ma Fee queen
Agora relativamente ao assunto que me tirava noites de sono... afinal foi um drama antecipado sem quaisquer consequências palpaveis Smile
Apesar dos dias de intempérie que se fizeram sentir, tal não se projectou no tapete de terra batida que nos aguardava na parte final Smile
Por incrivel que pareça, tirando um pequenissimo troço de lama, tudo o resto foi "luz para os meus olhos"... que alívio Very Happy
Saí de Torres Vedras... limpinho Very Happy
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA DA APAV

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qui Mar 10, 2016 5:42 pm

8ªparticipação em 13 edições... não é mau Wink
Eu ainda sou do tempo em que, ao terminarmos a prova, traziamos dois sacos cheiiiiiiiiiiiiios de comida (o Afonso :king que diga) Very Happy
Por essa altura o percurso era mais curto - tinha cerca de 9 km - e levava menos pessoal do que agora Wink
De tal forma que o melhor resultado que lá consegui, foi logo na minha 1ªparticipação - em 2007: 20º da geral em 465 participantes (34 min...bons tempos, era novo e tinha sonhos :roll) Wink
Tirando essa, todas as restantes participações foi a acompanhar alguém, ou a ser acompanhado... como foi o caso de 2008 que, por motivo da lesão no tendão de aquiles, foi o Afonso :king que me rebocou (acabei por fazer mais 8 min que no ano anterior... tal não era o estado lastimoso em que me encontrava) Wink
Em 2009 (1ºano com 10km) calhou o nosso ex-companheiro de equipa Diogo :king a ser a "vítima" (terminámos com 48 min);
2010 foi o bom do Arlindo :king que, pela 1ªvez baixou dos 43 min (terminámos com 42m52s);
2011 foi o meu amigo Pedro Burguette :king a "sofrer" (ficámos-nos pelos 44 min);
Em 2014 fui "experimentar" o joelho (tinha sido operado há 5 meses) e acabei por fazer a prova com o Carlos Mendes (4aoKm) :king (terminámos com 41 min);
E o ano passado, fi-la pela 1ªvez com a minha I love you "cara metade: I love you e lá conseguimos terminar em 57 min Wink
Tenho estado a pensar no que fazer este ano Rolling Eyes
Tanto os treinos como a vontade não é, digamos que... nenhuma Twisted Evil
Mas a verdade é que me está a apetecer "chatear" alguém Twisted Evil
Como a minha queen "mais que tudo" queen já se encontra "cansada" da minha escolta, resolvi dar-lhe "folga" este domingo Suspect
Pensei, pensei e... descobri alguém muito bom, para o efeito Suspect
Alguém que começa a ser um "papa-provas", também e que tem uma margem de progressão ENORME pela frente Suspect
Alguém que tem muitos e muitos recordes para bater Suspect
Alguém que, segundo me constou (a fonte é seguríssima), se lhe disserem: "-Hoje é dia de bateres o teu recorde!"  Ele não se faz rogado e atira-se de cabeça Suspect
Alguém que está com a fasquia nos 46m57s e que pode muito bem baixar dessa marca Suspect
E mais não digo Smile
Só posso adiantar que, possivelmente, não serei só eu a "rebocá-lo", já que há um outro alguém que já tem por hábito levá-lo mais longe nas marcas... não é Sr.Burguette :king ? Wink
A ver vamos como irão parar as modas Smile
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  João Melo em Sex Mar 18, 2016 4:10 pm

Bem... E finalmente lá consegui e encontrei o tal local do fórum que tanto ouvi falar! afro

Realmente... a prova da APAV foi assim digamos que uma grande surpresa.. Fui para lá com o pensamento de fazer uma excelente prova, ao ritmo que lá conseguir aguentar e terminar bem. Tinha como objectivo para mim bater o meu tempo anterior, em Mem-Martins de 46:01, mas com consciência que sem treinos desde umas boas 3semanas, pelo menos, era assim complicado. Mad

Chegou o dia e rapidamente me apercebi que havia por ali planos que desconhecia, mas que aparentemente era o único que não sabia! Ainda por cima com fontes privilegiadas que sabem que nunca recuso tentar bater recordes! Laughing

Tive então a grande companhia do autor deste espaço, que claramente está em grande forma, e ainda com grande força para correr a ritmos ainda maiores que aqueles de domingo passado cheers

Um muito obrigado pela companhia e força desta lebre excelente, que não me deixou desistir nem abrandar até bater os 45min. Aquele fim de corrida bem que me custou, mas ali com aquela lebre não iria querer desapontar.

Não podia deixar de agradecer também aos restantes membros do ACB que estiveram presentes e que me deram aquela força extra necessária para correr a bom ritmo. Foi de facto uma sensação incrível o apoio de todos para que conseguisse bater o meu recorde. Smile

E chega mais um fim-de-semana, e por isso mesmo, boas provas a todos!

João Melo

Ver perfil do usuário

CORRIDA DA APAV

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Mar 18, 2016 5:05 pm

João Melo escreveu:Bem... E finalmente lá consegui e encontrei o tal local do fórum que tanto ouvi falar! afro

Realmente... a prova da APAV foi assim digamos que uma grande surpresa.. Fui para lá com o pensamento de fazer uma excelente prova, ao ritmo que lá conseguir aguentar e terminar bem. Tinha como objectivo para mim bater o meu tempo anterior, em Mem-Martins de 46:01, mas com consciência que sem treinos desde umas boas 3semanas, pelo menos, era assim complicado.  Mad

Chegou o dia e rapidamente me apercebi que havia por ali planos que desconhecia, mas que aparentemente era o único que não sabia! Ainda por cima com fontes privilegiadas que sabem que nunca recuso tentar bater recordes!  Laughing

Tive então a grande companhia do autor deste espaço, que claramente está em grande forma, e ainda com grande força para correr a ritmos ainda maiores que aqueles de domingo passado  cheers

Um muito obrigado pela companhia e força desta lebre excelente, que não me deixou desistir nem abrandar até bater os 45min. Aquele fim de corrida bem que me custou, mas ali com aquela lebre não iria querer desapontar.

Não podia deixar de agradecer também aos restantes membros do ACB que estiveram presentes e que me deram aquela força extra necessária para correr a bom ritmo. Foi de facto uma sensação incrível o apoio de todos para que conseguisse bater o meu recorde.  Smile

E chega mais um fim-de-semana, e por isso mesmo, boas provas a todos!

Afinal de contas... eu estava errado Rolling Eyes
Ou melhor, desatualizado, pois o novo "papa-provas" já tinha batido o recorde que eu tinha conhecimento Smile
Isto de eu ter deixado de ser um "papa-provas" dá nisto e aliado a isso a falta de tempo para ir ver os tempos obtidos pelos companheiros/amigos nas provas onde não participo...
Então não é que o homem já tinha feito 46'01 em Mem Martins (e logo numa prova tão difícil !)
Eu acho que se tivesse tido conhecimento de tal façanha, antes de me por aqui a escrever, não teria "arriscado" em o acompanhar nesta prova Twisted Evil
Não é por nada, mas mal me chegou isso aos ouvidos - minutos antes do início da contenda - "estremeci" Rolling Eyes
Pensei assim: "-Acho que o vou "rebocar", na melhor das hipóteses, até aos 4 km e depois... faz-te à vida João king, que eu já não tenho pernas para isto !" Twisted Evil
É que comecei logo a fazer contas: "-Ora se o homem anda-me a bater recordes atrás de recordes, em provas de sobe e desce e se atendermos ao facto de que eu não "corro" (perdoa-me minha queen "cara metade" queen Wink) desde Julho do ano passado (quando acompanhei o Arlindo king)... eu não vou aguentar o ritmo affraid  Mas que se lixe... agora que já me meti nisto, vamos ver no que dá"
E se assim pensei (e guardei para mim), assim o fiz Wink
Claro está que mal ouvi o tiro de partida, saí desembulado (há boa maneira antiga) Smile
E como é óbvio o nosso João king não se fez rogado e acompanhou a "loucura" Smile
1ºKm = 4'22'' (tivemos que nos desviar do "transito", pois começámos um pouco para trás)
Depois foi dar início à "loucura": 2ºkm = 4'20''; 3ºkm = 4'12''; 4ºkm = 4'21''; 5ºkm 4'18''... aqui eu já me encontrava mais "morto que vivo", mas a verdade é que o culpado daquilo tudo estava a ser eu que, para não dar parte de fraco, ainda incentivava o nosso homem para mais e melhor Very Happy
Chegados ao 6ºkm ainda nos ficámos nos 4'24'', mas a partir daqui... as tais 3 semanas de paragem do João king, vieram ao de cima Sad
7ºkm = 4'32; 8ºkm = 4'45''... agora tenho uma coisa a confessar-vos Suspect
Aquela "quebra" do João king foi um "alento" para a minha pessoa Suspect
Não que eu fizesse gosto que o rapaz não conseguisse manter o ritmo fantástico que tinha alcançado até então, mas porque foi da maneira que eu consegui "respirar" Very Happy
É que se ele tem mantido aqueles ritmos iniciais, podem crer que tinha cortado a meta sozinhito Very Happy
Aqui o menino já não tinha pulmão para o acompanhar Smile
E assim, na casa dos 4'30'' a coisa, para o meu lado, passou a ser ritmo de "cruzeiro" (foi da maneira que fiquei a saber que, sem treinos há mais de 6 meses, o ritmo de 4'30'' é "suave"  Very Happy)
Chegados ao 8 km avisei-o que era só manter o ritmo, que o recorde seria batido Wink
É claro que ele entusiasmou-se um pouco e então o 9ºkm foi feito em 4'39'' Wink
Faltava apenas 1km !  Só 1 para a glória e consagração Smile
O João king estava mesmo muito cansado, aquele km era (e percebo que sim) o mais longo de sempre Wink
Mas como a coisa estava mesmo ali "à mão de semear", havia que puxá-lo, havia que incentivá-lo ainda mais, havia que levá-lo aos limites Wink
O que eu falei, meus amigos !  Acho mesmo que se ele pudesse, tinha-me dado um trolitada para me calar Very Happy
Nunca passei por tal situação (mas reconeço que já fiz passar muito boa gente por tal Very Happy), mas deve ser "irritante" um fulano/a estar a dizer que não consegue mais, que está muito cansado e ter um caramelo a buzinar no ouvido com "palavras de ordem", do genero: "... vamos embora !...se é para morrer, morre-se na meta..."
Dá vontade de dizer: "... vai-te mas é tu matar... e para bem longe..." Very Happy
Seja como for, mal ou bem, acho que a coisa resultou, pois ainda que estivesse nos seus limites, conseguiu fazer este último km em 4'34'' e brindou os presentes com um sprint final de fazer inveja Wink
De tal forma que eu (que sempre tive a mania que era o "ás" dos sprints Smile) se não lhe tenho dado a mão... tinha-o perdido Very Happy
É que o homem é "perna longa" Very Happy  Cada passada que dá, faz 3 das minhas Very Happy
Resultado final (e olhem que o percurso tinha mais 130 metros !): 44'57''  cheers
O recorde não tinha sido batido... tinha sido, isso sim, PULVERIZADO .cheers:
Pena que não ouvesse tempo de chip, para ficar devidamente "legalizado" Sad
Mas não interessa, o importante é que temos homem Wink
E por certo não teremos de esperar muito para o ver na casa dos 42 min Wink
Aguardem-no Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CONSTÂNCIA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qui Mar 24, 2016 3:29 pm

E ei-nos chegados à prova de Constância cheers
É engraçado que esta foi durante muitos anos, mais concretamente 11 anos, uma prova que não me disse nada !
Acho mesmo que até a desconhecia, por incrível que pareça !
Só vim a tomar contacto com a sua existência por culpa da minha queen "mais que tudo" queen, que em 2013 me levou até lá (ela que só dizia bem daquilo) Smile
E, como não podia deixar de ser, a partir dessa data fiquei apaixonado por este Grande Prémio da Páscoa I love you
Não há dúvida que é uma prova muito bonita, de paisagens bucólicas e com um percurso "rápido" Wink
Para além disso ainda temos a vertente "feirante" que reina na localidade por essa altura do ano, o que torna a coisa ainda mais animada Smile
Agora, o que esperar para este ano !  Não sei Suspect
E não sei porque, para variar, continuamos a não arranjar tempo para treinos "como deve de ser" e assim sendo será uma grande incógnita o que a minha queen "cara metade" queen será capaz de fazer Rolling Eyes
Longe vai o ano - 2011 - em que ela estabeleceu, lá mesmo, a sua melhor marca de sempre na distância da dupla légua: 52'07''
Não e não fui eu quem a "rebocou", pois só nos viemos a conhecer 2 meses depois desse feito Rolling Eyes
Digamos que tal não abona em nada a meu favor como "treinador" e "rebocador oficial" destes últimos tempos Sad
Mas lá chegaremos... tenho fé Wink  É tudo uma questão de arranjar tempo, isso sim Wink
Assim sendo o recorde, para já, está fora de questão, por isso se a coisa ficar na casa dos 57 min... já não será nada mau, mesmo Wink
A ver vamos como correrá Wink
Seja como for, de uma maneira ou de outra, temo-nos de "despachar" que é para não se fazer tarde para o piquenique que haverá no final, com a malta amiga cheers
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CONSTÂNCIA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qua Mar 30, 2016 11:40 am

Se eu já nutria uma "paixão" por esta prova, então agora... Wink
O que dizer quando um percurso é bom, tem paisagens bonitas, uma excelente organização e, aliado a tudo isto, temos a ENORME felicidade de podermos disfrutar da companhia de amigos, a nosso lado cheers
Foi isso mesmo que aconteceu, este ano Smile
Para minha surpresa (e "alívio" da minha I love you "mais que tudo" I love you, pois ela estava à espera que eu a "obrigasse a correr" Twisted Evil) um grupo de amigos ACB's resolveu que, por ser um dia "especial" para mim, não me deveriam largar Very Happy
Ao estilo S.Silvestre da Amadora, onde homenageamos o nosso amigo António Guedes king no "seu dia", mas com uma dimensão um pouco mais reduzida (eramos menos Wink), eis que fui presenteado com a companhia de 6 ACB's, a que se juntou na 2ªparte da prova o GRANDE amigo João Branco king (antigo atleta BNU) cheers
Não estava mesmo nada à espera desta surpresa Smile
É certo que já tinhamos combinado um piquenique com todos os amigos presentes (onde se incluiam os 4aokm), mas ter um grupo a acompanhar-me... foi demais Smile
Claro está que tivemos de "acertar agulhas" no sentido de colocar um ritmo que permitisse que ninguém descolasse Wink
E neste capítulo uma palavra especial à Ana Canaveira queen que, deu tudo o que tinha e o que não tinha para não nos largar Wink
De tal forma que acabou por igual o seu recorde pessoal na distância, obtido no longinquo ano de 2014 - 1h03m cheers
Aquela pouca mais de 1h de prova, foi aproveitada para troca de muitas histórias (principalmente do Nélson king e Armando king) e muita gargalhada Very Happy
E, claro está, a "cereja no topo do bolo" foi quando ao aproximarmo-nos da linha da meta, comecei a ouvir os "7 magníficos" a cantar em coro os "parabéns a você" cheers
... que coisa boa Smile
Um muitíssimo obrigado a todos vós cheers
Obrigado António Guedes king e Sofia Guedes queen
Obrigado Nélson Mota :king
Obrigado Armando Parreira king
Obrigado Ana Canaveira queen
Obrigado minha I love you "cara metade" I love you
Obrigado João Branco king
... e um muito obrigado, também, para os elementos amigos dos 4aoKm: João Lima king e Mafalda Lima queen ; Isa :queen e Vitor king
... bem como para as esposas do Nélson e Armando (uma simpatia Wink) e ao casal amigo Sequeira king e Ana Júlia queen
A todos vós que me proporcionaram uma manhã/tarde inesquecível, o meu mais profundo MUITO OBRIGADO queen
... E VIVA CONSTÂNCIA queen
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CIRCUITO LISBOA A MEXER - ALTO LUMIAR / CORRIDA DOS SINOS

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Abr 01, 2016 11:15 am

Esta não estava no programa: participar em duas provas, este fim de semana Rolling Eyes
Foi uma coisa decidida há poucos dias, mas com muito gosto Smile
Isto porque a prova de sábado, será algo muito especial Suspect
Comecemos então pelo princípio:
CIRCUITO LISBOA A MEXER - ALTO DO LUMIAR - sábado
Esta era a tal que não estava no programa Wink
E porque é que passou a estar ?
Porque será a forma de eu poder estar lado a lado de uma pessoa muito especial, tanto para mim como para a minha I love you "cara metade" I love you, neste caso serei eu o representante do casal, pois ela não poderá estar presente (compromissos laborais Sad)
E quem é essa pessoa tão especial que me faz ir (com todo o gosto) a um sábado de manhã para a pista Moniz Pereira !?
Quem é essa pessoa tão especial que está sempre do nosso lado quando mais precisamos; que está sempre disponível, com um sorriso nos lábios; que só não faz mais, porque nós não deixamos Smile
Essa pessoa tão especial dá-nos a honra de ser nosso amigo e dá pelo nome de João Lima king
E porquê amanhã ?
Porque amanhã esse nosso GRANDE amigo, faz anos cheers
É claro que num dia tão especial como esse, não poderia deixar de estar a seu lado a fazer aquilo que mais gosta: correr Wink
Só espero que ele ande "distraído" e não venha aqui ler as balelas que me ponho para aqui a escrever, pois é suposto ser uma surpresa esta minha presença nesta prova Smile
Escusado será dizer que irei fazer a mesma a seu lado, quer ele queira correr muito ou pouco Wink
Vai ser um prazer, com toda a certeza cheers
CORRIDA DOS SINOS - domingo
Mais uma ida a Mafra, mais um regresso às recordações "militares" Smile
Será um matar saudades daquele sítio onde passei uns meros 3 meses, mas de uma forma tão intensa que mais pareceram... 3 anos Smile
Um sítio onde o ganho maior foi o de ter privado com gente boa e ter feito GRANDES amizades cheers
Foi lá que conheci o meu "mano" Jorge André Quarenta king e esse nome incontornável no mundo da distribuição de cartas e afins, o GRANDE José Magro king
Nessa altura, em 1991, nem me passava pela cabeça que passados 12 anos (1ªvez em que participei nesta prova) por lá andaria a correr, sem ser "militarmente" Smile
E de lá para cá, tenho marcado sempre presença excepto o ano passado Sad
Assim sendo, esta será a minha 13ªpresença na Corrida dos Sinos cheers
Dessas presenças todas, a mais marcante foi no longinquo ano de 2009 em que estava convencido que iria bater o meu recorde pessoal da distância e acabei por o conseguir em 15 segundos (56'43'') Smile
... o que foi "sol de pouca dura" pois um mês depois já estava a baixar a coisa para os 55 min e 2 meses depois para os 54 min... onde "estacionou" Smile
Mas seja como for, aquele dia 05 de Abril 2009 foi para mim memorável cheers
Este ano... ainda não sei como vai ser Rolling Eyes
Sei, de certeza, que não irei "voar" como naqueles anos de ouro (quando não era "coxo" Smile), mas ainda não sei se irei fazer com a minha I love you"mais que tudo"I love you, ou não, pois ela está outra vez "coxa" Sad
A coisa está "fresca" (foi ontem que sentiu, novamente, o gémeo preso) e não sei se estará em condições de correr daqui a 2 dias Sad
Vamos ter de esperar para ver como "param as modas" Rolling Eyes
Se ela estiver em condições: é claro que estarei a seu lado; se não... logo vejo a quem me "agarro" Wink
DUAS EXCELENTES PROVAS PARA TODOS Very Happy

Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CIRCUITO LISBOA A MEXER - ALTO LUMIAR / CORRIDA DOS SINOS

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Ter Abr 05, 2016 5:47 pm

CIRCUITO LISBOA A MEXER - ALTO LUMIAR
O filme desta prova resume-se em poucas palavras.
Como eu tinha dito, a minha presença devia-se, unica e exclusivamente, ao aniversariante João Lima king e ao muito que lhe quero bem Wink
De facto foi uma surpresa para ele e era isso que se queria Smile
Quanto à prova em si, como ele a tinha programado como apenas um ligeiro treino, com vista a estar com as pernas "soltas" para o dia seguinte (Mafra), acabámos por fazê-la a um ritmo bem suave (os 28 min. não deixam mentir) Wink
No entanto as surpresas não se ficaram por aqui, já que o nosso companheiro de equipa Mário Gomes king deu-nos o prazer da sua companhia, também cheers
Ele que tinha feito anos no dia anterior Smile
Acabaram por ser 5 km numa amena cavaqueira Wink
CORRIDA DOS SINOS
Vá lá... o voltaren lá fez um "milagre" e deixou-a correr (à minha queen "cara metade" queen)cheers
Este foi o ponto alto, para nós, nesta prova cheers
No entanto houve mais Suspect
Para começar o grupinho que se formou Smile
A quando do tiro de partida: Eu, minha I love you "cara metade" I love you e o Armando king
Ainda nem tinhamos entrado na parada do quartel e já tinhamos mais 2, connosco: Torrão king e Fausto king
Passados meia duzia de km's, mais 2: Paula Simões queen e Sequeira king
... que maravilha cheers
Mais há frente, eis que "capturamos" mais 2: Lena queen e TóJó king
Era um autêntico batalhão da Açoreana cheers  
Uma festa que dava gosto ver cheers
Claro está que há viragem dos 10 km o ritmo, para alguns dos elementos, já era "exageradamente suave" e então... largaram-nos Wink
E assim, vimo-nos reduzidos de 9 para 6.
A partir daí começou a "luta" Suspect
... a "luta" para que ninguém ficasse para trás, é claro Wink
A minha I love you "mais que tudo" I love you e a Paula queen estavam-se a aguentar muito bem; o TóJó king nas calmas; a preocupação era com a Lena queen e Sequeira king Rolling Eyes
De quando em vez o Sequeira king lá espevitava e chegava-se, para depois voltar a perder terreno Sad
Quanto à Lena queen ia fazendo das "tripas coração" para não descolar... significativamente Rolling Eyes
De tal forma que acabei por optar por deixar a minha I love you "cara metade" I love you ir embora com a Paula queen e fiquei um pouco para trás com eles.
Como confiava que o Sequeira king havia de se chegar, canalizei as minhas energias "motivadoras" na Lena queen
Sei bem o quanto ela se esforça (e se não soubesse, teria ficado a saber) para conseguir fazer o melhor possível, lutando contra as adversidades físicas que a limitam, actualmente Sad
E por isso mesmo ela, naquele momento, era merecedora de todo o meu incentivo Wink
O esforço que ela estava a fazer era imenso (as dores nos pés, enormes Sad) para tentar não perder muito, o contacto com as duas colegas.
Na entrada nos últimos 2 kms, levávamos uma distância de uns 50 metros.
Também foi por essa altura que tive de optar: ou Lena queen, ou Sequeira king Rolling Eyes
É que ele, ao contrário dela, resolveu aceitar água no último abastecimento e com isso praticamente parou, para beber Sad
E como a forma é coisa que, neste momento, não abunda para os seus lados, já não teria pernas para nos acompanhar Sad
Tive pena, pois gostava muito que ele também estivesse ali ao nosso lado, mas...
Assim que começámos a descer (com o complexo desportivo do nosso lado esquerdo) até parece que a Lena queen "renasceu" cheers  De tal forma que (tal como a tinha desafiado, 1 km antes) ainda antes de entrarmos nos portões, já tinhamos alcançado a minha I love you "cara metade" I love you e a Paula queen cheers
Agora sim, o "ramalhete" encontrava-se de novo junto cheers
Já nada nos iria fazer parar (nem mesmo os joanetes) Wink
E foi assim, com um sorriso de orelha a orelha (e as fotos da chegada são prova disso) de cada um dos 5 "magníficos", que entrámos na pista e num belo sprint final, cruzámos a linha de chegada cheers
E sabem o que me deixou ainda mais feliz ? Suspect
É que no meio de tanto sofrimento e luta, houve uma bela recompensa !
A GRANDE Lena queen tinha acabado de igualar a sua melhor marca na distância - 1h30m cheers
Digo e repito: esta nossa atleta, que tenho a honra de ser amigo, é um exemplo para todos nós... um orgulho cheers
Eu, provavelmente, se tivesse metade das dores que ela tem, não calçava sequer as sapatilhas, quanto mais correr 15 km Rolling Eyes
Parabéns, Lena queen
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA DA AMIzade

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qui Abr 07, 2016 3:34 pm

Ora cá está: 2 anos depois, voltamos ao "local do crime" Twisted Evil
Se em 2015 não pudemos marcar presença, 2016 será uma tentativa de reviver a surpresa de 2014 Suspect
Sim surpresa, pois quando nos inscrevemos nesta prova solidaria, organizada na linda cidade de Coimbra, estavamos muito longe de pensar que viriamos de lá com uma taça cheers
O 2ºlugar - escalão - da minha I love you "cara metade" I love you foi algo nunca imaginado cheers
É claro que este ano gostariamos muito de repetir essa felicidade, novamente... mas a coisa não está fácil Rolling Eyes
Não está fácil porque continuamos no mesmo "chove no molhado", em que a falta de tempo não permite treinos de jeito e quando assim é... Sad
Assim à primeira vista, um tempo entre os 54 e 55 minutos eram bem capazes de permitir que a "surpresa" voltasse a acontecer Smile
Mas se isso eram tempos "normais" há 3 anos atrás, com este "andar de carruagem" deixaram de o ser Sad
Só há uma hipótese: que a chuva (que, ao que parece, está confirmada) afaste as potenciais concorrentes e assim a minha I love you "mais que tudo" I love you tenha o caminho livre Very Happy
Seja como for, com caminho livre/ou sem caminho livre, há de vir a ser uma corrida bem bonita, como o foi há 2 anos Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

CORRIDA DA AMIzade

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qua Abr 13, 2016 11:47 am

Não há duvida que se confirmou: Foi , uma vez mais, uma corrida bonita cheers
Até o S.Pedro esteve do nosso lado, pois deitou água cá para baixo até ao início da prova, depois "borrifou-nos" suavemente nos primeiros 2 km, para de seguida "fechar a torneira" Smile
Como era de esperar, a surpressa de 2014 não se repetiu Rolling Eyes
Desta feita o lote de atletas femininas era mais que muito, sendo que veteranas então... eram "mato" Smile
Posto isto, o ficar a meio da tabela do escalão, foi bem bom Wink
Ainda para mais porque a minha I love you "mais que tudo" I love you deu tudo o que tinha e o que não tinha cheers
A tal ponto que acabou a prova... mal disposta Sad
Com a falta de treinos que anda, o ritmo que impôs foi bastante elevado para esta fase e isso veio a refletir-se fisicamente.
Foi tão elevado que, se a prova tivesse tido os 10km anunciados (faltaram 700 metros), ela teria estabelecido a sua melhor marca da época, na distância (acabou por fazer 52'16'') Wink
Enfim, tirando a má disposição, a coisa correu na perfeição e podem crer que será para repetir, pois o ambiente aliado ao percurso pelas ruas e pontes de Coimbra, é muito gostoso Wink

Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

ESTAFETA CASCAIS/LISBOA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Abr 15, 2016 6:20 pm

Pouco há dizer sobre esta prova:
- Não estava a contar fazê-la, mas fui desafiado pelo Guedes king
- A minha I love you "mais que tudo" I love you não estava a contar fazê-la, mais foi "desafiada" por mim Smile
- Lá se formaram duas equipas - masculina e feminina - de casais Smile
- E, claro está, a equipa masculina só terá um único proposito: acompanhar os elementos da equipa feminina Smile
E pronto, não há mais nada a dizer Wink
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

ESTAFETA CASCAIS/LISBOA

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Ter Abr 19, 2016 12:10 pm

Posso até ter sido parco em palavras, na antevisão a esta prova, mas para descrever o rescaldo... a coisa muda de figura Suspect
Como tinha dito, não esteva dentro das nossas congitações participar na estafeta Rolling Eyes
Estavamos mais "inclinados" em fazer os 20km, do que outra coisa.
No entanto, de um momento para o outro, levantou-se um movimento pró-estafeta que nos acabou por "engolir" Very Happy
Mas para que fossemos, de facto, convencidos a aderir a tal causa, houve que fazer uns "ajustes" Suspect
Havia que "cozinhar" a equipa de forma a que a coisa fosse diferente do habitual Suspect
E foi assim que nasceu a equipa Açoreana 4, composta por elementos que tivessem muito em comum com a equipa Açoreana 5 - unica equipa feminina Smile
E qual seria o intuito ? Muito simples: fazer com que as meninas corressem como se não houvesse amanhã Very Happy
Cada elemento da Açoreana 4 acompanharia e incentivaria a sua "partner" da Açoreana 5 Smile
Claro está que nos grupos formados, haviam 2 pares que me inspiravam alguma "desconfiança" e por motivos completamente opostos Suspect
Refiro-me a quem iria fazer o percurso 1 e o percurso 4 Suspect
Se no percurso 1 tinhamos o Afonso king a acompanhar a Cláudia queen e o "perigo" é que o danado do chinês, mal começasse a prova, começasse logo a acelerar deixando a filha pelo caminho... no percurso 4 tinhamos o TóJó king em que o perigo era exactamente o contrário: que a Lena queen mal recebesse o testemunho, desse à "soleta" ficando o marido a vê-la pelo "canudo" Very Happy
E não é que os meus receios confirmaram-se... em parte Very Happy
Claro está que o Afonso king não está cá para correr a acompanhar ninguém Smile e como tal deixou a coitada da Claudinha queen logo para trás.
O mais engraçado é que a filha, como o conhece mais que bem, umas horas antes já me tinha dito o que se iria passar !
Dizia-me ela que o que iria acontecer é que o pai faria a prova "sozinho" e quando estivesse a uns 20 metros da linha de meta (para entregar o testemunho) pararia à sua espera !
Bem dito, bem certo Very Happy Foi giro de ver o Afonso king ali parado - durante uns bons 4 minutos, a um passo apenas de me entregar o testemunho, a aguardar que a Claúdia queen chegasse junto dele Very Happy
Depois desta paródia e no meio de muita gargalhada, lá nos entregaram o testemunho e aí fomos nós Smile
Tinha receios que a coisa não nos corresse bem Rolling Eyes
A minha I love you "cara metade" I love you teve uma semana muito complicada, com problemas respiratórios o que não augurava nada de positivo para uma prova em que o objectivo é "partir a matar e acabar a morrer" Rolling Eyes
Mas ainda bem que o pior já tinha passado e desta feita a respiração estava fluída cheers
De tal forma que o primeiro km acabou por ser feito em 4'59'' cheers
É claro que tal ritmo seria muito difícil de manter, mas ainda assim o pior km ficou-se pelos 5'21''... nada mau, mesmo Smile
Resultado final - garmin - 26'13''
Testemunhos entregues, então, ao casal Guedes :king queen que arrancou numa "bisga", juntinhos, que só vendo Smile
E depois, depois foi a entrega do mesmo testemunho - 5 km mais à frente - destes ao casal TóJó king Lena queen e aqui aconteceu "parte do receio" Rolling Eyes
E foi só parte porque o TóJó king lá se "aperaltou" e "agarrou" a Lena queen para a não mais deixar Very Happy
Isto porque mal a Lena queen recebeu o testemunho das mãos da Sofia queen desatou a correr de tal forma, que o TóJó king até perguntava aos presentes: "- Onde é que ela se meteu ?!" Very Happy
Mas depois tudo acabou bem com direito, até, a chegada de mãozinha dada cheers
Podemos não ter sido a melhor equipa - tanto a nível masculino, como feminino - mas se houvesse um troféu para a equipa mais divertida e "amorosa", seria nosso sem qualquer dúvida Wink
Quanto a nós, ainda fizemos mais 10km até à chegada e olhem que até foi num ritmo bem catita Wink
Excelente manhã de confraternização e amizade cheers
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

MEIA MARATONA DE MADRID

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Qui Abr 21, 2016 11:11 am

Há já algum tempo que não vou lá fora correr Smile
Se bem me lembro a última vez terá sido em Espanha, para fazer a maratona de Sevilha (estreia da minha queen "mais que tudo" queen) e já lá vão 2 anos Rolling Eyes
Desta feita surgiu esta hipótese: de ir até Madrid e aproveitar para correr Smile
E como treinos e forma é coisa que estão completamente "adormecidas", não havia outra alternativa senão ficar-me pelos 21km Wink
Já fiz uma prova de 10km, em Paris e 4 maratonas distribuidas por: Paris, Barcelona, Roma e Sevilha, mas Meias será esta a estreia (para além de ser a minha primeira visita à capital espanhola) Smile
Se bem que 10km até já fiz em mais sítios Rolling Eyes
É que sempre que vamos viajar, mesmo que não façamos prova, acabamos por deixar a nossa marca na cidade fazendo um treino de 10km Smile
E esse, como manda a tradição, tem sido sempre feito ao lado do meu "mano" 40 king - Treino de 10km em Londres, Amesterdão e Bruxelas cheers
Desta feita não terei a sua companhia (infelizmente a família 40 não irá connosco Sad), mas parte do grupo manter-se-à, com os meus queridos Afonso king e Ma Fee queen, a quem se junta (desta vez) a Claudinha queen, também cheers
Mas há mais ! O nosso amigo e companheiro de equipa João Melo king também estará presente e fará parte da "quadrilha" Very Happy
Vai ser uma festa, com toda a certeza cheers
Quanto à prova, prevê-se um belíssimo... passeio Very Happy
É que já estive a ver o percurso da Meia e vai passar, exactamente, pelas zonas que não temos no nosso programa, para visitar Smile
Assim sendo há que aproveitar a oportunidade de lá passarmos a correr, para dar uma vista de olhos Smile
Por isso já se sabe: vai ser um misto de correr e... tirar fotos Very Happy
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 24 de 25 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: