Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010

4 participantes

Ir para baixo

XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010 Empty XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010

Mensagem  CarlosFonseca Seg Dez 21, 2009 11:58 pm

Vai-se realizar no dia 14 de Fevereiro de 2010 a ESPECTACULAR Maratona de Sevilha.

É uma maratona muito boa para quem fazer a sua primeira maratona ....desde o principio ate ao fim com imenso apoio popular e muito " .....ânimo , ânimo "...é impossível não se sentir emocionado com tanta gente e tanto apoio ....nisto os espanhóis ....estão 1 nível acima ...

XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010 IMD-maratonCARTEL_trazado

Site Oficial
Facebook Maratona Sevilha

Información general

Fecha: Domingo, 14 de Febrero de 2010
Hora y lugar: A las 9:00 horas en la Pista de Atletismo del Estadio Olímpico de Sevilla.
Meta: Pista de Atletismo del Estadio Olímpico de Sevilla. Cierre de la Meta a las 14:00 horas.
Oficina de Organización: Instituto Municipal de Deportes (Ayuntamiento de Sevilla), Estadio Olímpico de Sevilla, Torre Suroeste, Puerta E, 2ª planta, Isla de la Cartuja, 41092, Sevilla.
Horario de atención al público: De lunes a viernes de 8 a 15 horas hasta el 31 de enero de 2010, y de 10:00 a 14:00 y de 17:00 a 20:00 horas a partir del 1 de febrero de 2010. Días 12 y 13 de febrero de 2010 de 10:00 a 20:00 horas en la Feria del Corredor.
Teléfonos: +34 954 59 68 70 y +34 954 59 68 47
Fax: +34 954 59 68 71 y +34 954 59 68 45
Correo electrónico: maraton @ imd.sevilla.org

Transporte em autocarro e estadia: organizado pelo "Mundo da Corrida"

Eu vou lá estar a representar as cores da ACB!! cheers
CarlosFonseca
CarlosFonseca

Mensagens : 277
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Sintra

http://www.atletismo.carlos-fonseca.com

Ir para o topo Ir para baixo

XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010 Empty Re: XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010

Mensagem  Fernando Andrade Qui Jan 28, 2010 10:41 pm

Também lá vou estar, pois então. Tenho pena de Cascais, mas paciência.
Fernando Andrade
Fernando Andrade

Mensagens : 196
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010 Empty Classificações

Mensagem  CarlosFonseca Seg Fev 15, 2010 9:17 pm

Excelente prova este domingo na Cidade de Sevilha.

Chegámos no Sábado e fomos levantar os dorsais na Feira do Corredor no Estádio Olímpico. No saco: oferta dum equipamento de corrida (calção azul e singlet verde da JOMA). De seguida fomos almoçar a pasta no Forte da Isla Mágica (ex-Expo92).
Visita à tarde pela cidade de Sevilha, seguindo depois para os Apartamentos LuxSevilha a pouco mais de 5 km da cidade.

De manhã, saímos dos Apartamentos às 6 da manhã (hora Portuguesa) com uma temperatura de 2ºC. A corrida teria a sua partida às 9 horas locais dentro do Estádio Olímpico. Quando chego vou logo entregar o saco com a roupa para mudar e o necessário para o banho. O frio era tanto que o aquecimento foi feito nos subterrâneos do estádio ou em frente aos aquecedores que por lá se encontravam.
Dez minutos antes da partida e lá fomos para dentro da pista do estádio. Procurei o local das 3h00, mas resolvi ir mais para a frente pois havia gente à minha frente na zona das 2h30 que "de certeza" era muito mais lenta Evil or Very Mad . Engraçado que havia uma zona perto do Insuflável da partida que dizia: "Para menos de 2 horas" cheers.

O percurso é praticamente plano, excelente para efectuar um bom tempo e no meio de mais de três mil atletas.
Uma temperatura de 4º C, com sol sunny e sem chuva ou vento. Apesar de muito aplaudida durante o percurso, esperava mais afluência do tão animador público espanhol. Talvez fosse do frio.

Havia abastecimentos cada 2,5 km sendo cada 5 km: com água (garrafa), aquarius (copo), laranjas e abastecimentos intermédios apenas com água, aquarius e esponjas.
Pena não servirem bananas, frutos secos ou barras. A cada 5 km tínhamos um posto da Cruz Roja (Cruz Vermelha) com pessoal médico.
Imensos fotógrafos durante a prova... nunca tinha sido tão fotografado. Aos 7 km quando passamos de novo junto ao Estádio apanho o marcador/ balão das 3h00 e sigo com ele. Mas o pelotão era tão grande que ou tocavam-me no braço, ou levava um empurrão ou quase que me pisam o calcanhar, pelo que decido ultrapassar o balão. Mantive sempre um ritmo certo durante a primeira meia. Nessa altura o balão apanha-me (passou exactamente à 1h30 certinha... excelente marcador de ritmo!!). Aos 22 km, o percurso tem cerca duns 500 metros de empedrado e à minha hesitação, o pelotão das 3h passa-me! Continuo a seguir o balão até aos 30 km. Aqui já passo com mais 1 minuto que o previsto. Na subida para a ponte (perto dos 31) deixo de ver o balão. Aos 35 estou a minuto e meio acima do previsto, e prevejo um tempo final para as 3h02...
Subo novamente a ponte que atravessa o rio e faço a Avenida que me vai levar à última travessia do rio (38 km). Ao descer da ponte sinto uma dor aguda no músculo abaixo da nádega direita e paro logo no primeiro posto da Cruz Roja que vejo. Aplicam-me Reflex em spray e mencionam que se trata do músculo ilitibial. A coxa fica dormente e eu reinicio rapidamente tentando voltar ao ritmo de prova, mas ao fim dum km as dores voltavam e já reduzia o ritmo. Ao km 40 vou novamente aplicar Reflex, mas desta vez tendo já á vista o Estádio Olimpico, tento moderar o ritmo para certificar-me de chegar à meta.
Quando entro no túnel do estádio e piso a pista de tartan, e ao som dos aplausos e incentivos, esqueci-me da dor e fiz aqueles 300 metros numa excelente série de ritmo. Acabei com 3h07'10". cheers

Colocam-me logo um grande medalhão ao pescoço e põem-me um toalhão por cima do corpo (excelente oferta!!!), hidrato-me, como, vou buscar o saco ao Roupeiro e sigo de imediato às massagens. Á entrada tira-se uma senha (como na farmácia) e aguarda-se numa zona climatizada. Rapidamente é a minha vez, pois têm muitos massagista e três zonas de massagens. A primeira zona é de massagens para puxar o fluxo sanguíneo dos pés às coxas, dada por duas "chicas muy guapas". Enquanto me é dada a massagem tapam-me o corpo com uma manta vermelha. Passo à segunda zona onde me aplicam estímulos eléctricos nos músculos das pernas seguidos dum suporte vibrador nos músculos. A terceira zona é para estiramentos e alongamentos de flexibilidade.
Quando me dirigi para os duches estava pronto para mais uma corrida. Excelente massagem! Nunca vi nada igual! Nada comparada com a que recebi na maratona de Dezembro No.

Após um duche bem quente, toca a marchar para o almoço na Isla Mágica e entrega dos prémios. Á chegada já lá estavam as classificações.
Nos prémios, a delegação Tuga estava presente: 3º lugar da geral para José Moreira, 1º no Escalão para Eusébio Rosa e Conceição Grare (faltou lá a Marisa Barros para ganhar como no ano passado!)

Para os atletas em representação aqui vão as Classificações:

Class/Dorsal/Tempo Of/Tempo Chip/Meia-Marat/Nome / Clube / Escalão / pos. Escalão
494 1519 3:07:19 3:07:10 1:29:54 FONSECA CARLOS - AÇOREANA CLUBE BANIF GM 36
1821 2861 3:43:48 3:43:41 1:43:09 ANDRADE FERNANDO - AÇOREANA CLUBE BANIF HM 65

Total de atletas chegados: 3.124
CarlosFonseca
CarlosFonseca

Mensagens : 277
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Sintra

http://www.atletismo.carlos-fonseca.com

Ir para o topo Ir para baixo

XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010 Empty Re: XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010

Mensagem  Fernando Andrade Ter Fev 16, 2010 9:37 pm

Pois...
O Carlos Já contou tudo, num excelente relato que deixa água na boca aos que ainda não conhecem a Maratona de Sevilha. Ainda não tive oportunidade de fazer um apontamento sobre a Prova, mas quero ver se não deixo passar muito tempo. Por agora, só quero "dar um sinal de vida" dizendo que, tendo em conta a reles preparação que tinha, sem levar relógio para não ter tentações, fiz um tempo próximo do de Lisboa.
Péssimo, foi o meu "split": 1,43 +2,00. Mas está tudo bem. Venha a próxima.
Fernando Andrade
Fernando Andrade

Mensagens : 196
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010 Empty Re: XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Fev 17, 2010 8:59 am

Os meus parabéns aos 2 ACB's mais internacionais da equipa cheers

Parabéns Carlos, pela excelente prova, certinha, só "manchada" por essa MALDITA Mad lesão muscular, que impediu-te de alcançar um tempo ainda melhor Crying or Very sad
Espero que esse tal musculo ilitibial não volte a repetir a "gracinha" Evil or Very Mad Wink

Parabéns Fernando, por mais uma maratona (e já são precisas 4 mãos para as contar, não Exclamation Question )
E quem disse que o teu "split" foi péssimo Exclamation Question
Não Sr., foi mais um "split" chamado: CAUTELOSO Wink Very Happy
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010 Empty Fotos

Mensagem  CarlosFonseca Sáb Fev 20, 2010 9:08 pm

Aqui ficam as fotos da minha Maratona:

A passagem aos 10 km, em cima da ponte...
XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010 Paso%2010km%20Maraton%20Sevilla%202010_0285

A passagem à Meia-Maratona...
XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010 Paso%20Media%20Marathon%20de%20la%20Marathon%20Sevilla%202010_0455

A entrada no Estádio Olímpico de Sevilha...
XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010 IMG_2868

Falta só a foto na Meta (ainda não a colocaram online!)...
CarlosFonseca
CarlosFonseca

Mensagens : 277
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Sintra

http://www.atletismo.carlos-fonseca.com

Ir para o topo Ir para baixo

XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010 Empty Maratona Cidade de Sevilha

Mensagem  Paulo Moradias Seg Fev 22, 2010 5:48 pm

Os meus parabens aos dois "hermanos".

O Carlos lesionou-se no musculo quê? Não sabia que tinhamos disso.
De bicicleta eu tambem fazia esse tempo (a descer).

O Fernando é um bom companheiro para a minha próxima Maratona.
Se prometer que continua a fazer esses tempos.

Paulo Moradias

Mensagens : 112
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 59
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010 Empty Re: XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010

Mensagem  Convidad Seg Mar 01, 2010 12:02 am

É um regalo para a vista, ler o relato do Carlos Fonseca.É como se eu tb lá tivesse estado.
Quase que dá para sentir o cheiro!
Bjs:
Paula

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010 Empty Re: XXVI Maratón Ciudad de Sevilla - 14-Fev-2010

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos