Diário do " El Robusto"

Página 2 de 23 Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Mar 06, 2010 6:20 pm

Quando a cabeça não tem juizo..........o corpo é que paga, e depois paga a cabeça.
Após a lesão e 1 semana sem treinar, no Sábado passado fiz um teste de 3,850 kms Crying or Very sad 23m40s média 5m59s ao Km, só para ver como estava a virilha. Sem dores lá arrisquei ir ao GP Atlântico. Comecei o 1º Km a 5'14, mas sem dores comecei a entusiasmar-me um pouco, o 2º já foi a 4'57 e sempre a baixar até quase aos 7 kms quando a virilha voltou a doer, 5'09 e depois sempre a baixar, no final 51'32 e a virilha a mostrar que não tinha tido juizo. Mais 1 semana parado.
Mas pela 2ª vez não resisti e lá fui hoje fazer uma "caminhada", foram 5,740 Kms em 35'40, média 6'12, bem lento. A dor não apareceu, mas a semana passada também não se tinha manifestado, vamos ver como correm os proximos treinos e se ainda vai ser possivel fazer as Lezirias e a Meia da Ponte 25 de Abril. Espero não estar a forçar novamente........
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qua Mar 17, 2010 10:58 pm

Cá estou novamente após ausencia por lesão e falta de vontade de passar por aqui, já posso correr novamente, agora só falta mais um pouco de treinos, na corrida das Lezirias já houve um "cheirinho" do "El Robusto" de algumas semanas atrás, mas os proximos objectivos já náo são. É só mesmo correr sem dores e terminar as provas bem. Isto na teoria, porque depois em prova a cabeça não tem juizo, e quando se dá por ela o ritmo é elevado demais para o treino que se tem.
Domingo, na Meia da Ponte 25 de Abril, uma prova que não tenho sido muito feliz, em que normalmente ou me lesiono na semana anterior ou então corre mal. Se conseguir melhorar o meu tempo de ano passado já me dou por contente, 1h46m39s.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Seg Mar 22, 2010 10:28 pm

Para quem tem treinado pouco e só queria baixar o tempo do ano passado foi muito bom, retirei 3m50s. Se fosse á um mês atrás diria que era um tempo da "treta", mas hoje com o que aconteceu no ultimo mês foi excepcional. A forma está a vir novamente. Ontem passei aos 15 kms com menos 4 minutos do que o final da Corrida das Lezirias, mas depois veio a quebra natural, da falta de Kms e do calor. Domingo nos 10 kms tentarei baixar dos 46 minutos.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qui Mar 25, 2010 10:20 pm

Com treinos dia sim dia não aos poucos a forma está a vir novamente.
Na 3ª feira finalmente de regresso ao EUL foram 59 minutos, 11,300 kms.

Hoje foi uma horita, 11 kms mas bastante produtivos e algo inesperados.
Tive o prazer de acompanhar os ultimos 30 minutos da nossa amiga e atleta da ACB, a Rita, quando ela terminou eu ainda tinha mais 30 minutos de treino, quando encontro outra atleta habitual no EUL, não é que ela estava a fazer séries e o "louco" do José não resolve acompanha-la ? e logo séries longas a que não estou habituado? pois então ainda lhe faltavam 4 séries de 4 minutos com 3 m de intervalo. Distancia das 4 séries entre os 860 metros e os 910 metros, bem bom a aguçar o apetite para uma proxima vez. Mas acompanhado, porque fazer séries sozinho não dá com nada. Smile
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Mar 28, 2010 4:04 pm

Pois é, como o Nuno disse na sua tenda estes atletas da ACB estão loucos, é que com o arranque que eles fizeram nem o Francisco nem o Zé aguentava aquele ritmo, não sou propriamente queniano, e a 3'55 é um andamento que não tenho, nem em séries. Então deixei-os ir. E como previa o meu melhor tempo da epoca não foi batido. No final 45'35, são provas muito rápidas, ao qual não consigo acompanhar, talvez num dia.......perfeito.

Parabéns ao Virgilio pelo 1º lugar da Equipa e um bom tempo, ao Arlindo pelo seu record, ao Nuno pela camaradagem e finalmente mas não a ultima, á Lucia por aos poucos estar a retornar á sua forma.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Mar 28, 2010 9:58 pm

Cá estou novamente.
Após 6 meses ( !!!!!!! ) de paragem Crying or Very sad hoje fui fazer a descompressão da prova da manhã com nada mais nada menos que com 1 horita de bike. Foram só 26 kms mas que sensação o retorno á estrada, a adrenalina da velocidade, a dor no traseiro por causa do selim, etc....etc...etc...mas estava um vento frio de "rachar", mas mesmo assim foi bom. Agora só falta o regresso á natação, para ficar tudo na perfeição. bounce cheers
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qui Abr 01, 2010 10:34 pm

Isto não está fácil, mais 4 dias sem treinar e uma moinha no tendão, que apesar da dor me deixa correr. Hoje lá consegui arranjar tempo para uma corridita, foram 9.300 m em 52'30, fraquinho, muito fraquinho,mas ao menos posso correr.
Amanhã não deverá haver treino. No
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Abr 03, 2010 10:23 pm

Um ano mais velho e 1º treino efectuado.
A tentar recuperar o tempo perdido hoje foi um bidiário.
De manhã 40 minutinhos muito lentos de corrida, continua a não estar fácil, o corpo sente-se cansado e a cabeça também não está melhor, mas com o recomeço normal dos treinos isto vai ao lugar. Espero....
De tarde um passeio de bike, mais uma vez escolhi bem o dia, muito vento e algum frio, aos 40 minutos de percurso ia com 20 kms, média de 30 kms á hora, mas por volta da 1 hora de treino ainda só tinha feito 27,5 kms, a partir daqui começou o suplicio, dores nas costas, na "assentadeira", as pernas cansadas e a respiração desregulada. No final 35 kms em 1h27, média de 24 kms á hora, muito fraquinho, mas ao menos treinei....este já ninguém mo tira.
O próximo treino?? Uma incógnita.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Abr 04, 2010 3:08 pm

Afinal houve treino, quer dizer treininho, o corpo continua a não reagir, foi um treino acima dos 5'30 ao km. Mas há que aproveitar para treinar enquanto dá. Foram 9,5 kms em 50 minutinhos.
O próximo logo se verá.
Daqui a uma semana na Corrida dos Sinos o objectivo será fazer um tempo entre a 1h10/1h11. Já me dava por muito contente. vamos ver como correm os treinos durante a semana.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qua Abr 07, 2010 9:48 pm

Francisco Pereira escreveu:Afinal houve treino, quer dizer treininho, o corpo continua a não reagir, foi um treino acima dos 5'30 ao km. Mas há que aproveitar para treinar enquanto dá. Foram 9,5 kms em 50 minutinhos.
O próximo logo se verá.
Daqui a uma semana na Corrida dos Sinos o objectivo será fazer um tempo entre a 1h10/1h11. Já me dava por muito contente. vamos ver como correm os treinos durante a semana.

Para terminar o fim de semana acabei por fazer 35 kms de bike, até aos 20 kms correu bem, mas depois o cansaço e a falta de treino veio ao de cima, no final a média foi de 24 kms/hora Evil or Very Mad
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qua Abr 07, 2010 9:53 pm

Ontem tinha um treino combinado no EUL com o nosso amigo André 40, mas saiu o treino frustrado e o "El Robusto" também ficou frustrado. A minha boleia falhou e não consegui ir ao EUL treinar. Desculpa André.
Mas á noite mesmo sem vontade, cansado e com sono ( estava acordado desde as 5 da matina ) lá arranjei coragem e fui treinar, 10 da noite, o "maluquinho das corridas" , como devo ser conhecido aqui na Vila , lá foi treinar, acabei por fazer 8,3 kms , 46'30, foi o que se arranjou.
Mas hoje voltei a não treinar , a esta hora que estou a relatar devia a estar começar a treinar, mas hoje não houve força de vontade. aguarda-se melhores momentos.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qui Abr 08, 2010 10:28 pm

Que saudades que tinha de um treininho ligeiramente mais comprido. Foram 13 kms em 1h10. O pior é o maldito tendão "mitologico" conforme lhe chama o Nuno e também continuo a sentir-me cansado, sem ritmo e sem forças. Mas Domingo lá estarei com todas as forças possiveis para trazer mais 1 Sino para a estante, o 14º em 23 anos, e o 12º nos ultimos 14 anos, e claro sempre nos 15 kms.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Abr 10, 2010 3:29 pm

cá estou eu novamente a relatar os meus treininhos, ontem foi um treino curtinho, mas a um ritmo um pouco mais rapido, mais rapido? depende do ponto de vista, foi mais rapido que o do dia anterior, mas também era mais curto, forma 8,200 km em 42 minutos, mas continuo a sentir-me cansado.

Como estou numa de aproveitar enquanto dá para treinar hoje que deveria descansar o corpo e a cabeça fui andar de bike, mas o treino acabou mais cedo do que queria, estava muito vento e a bike parecia uma bailarina a dançar a dança do ventre Laughing , tal era a maneira como abanava toda.
Resultado, o Zé queria continuar, mas o francisco como é mais ajuizado e para não ir parar ao chão resolveu regressar a casa mais cedo, foram só 19 kms em 46 minutos, sim, não foi um treino foi um passeio, a este ritmo qualquer queniano me conseguiria acompanhar affraid .

Se amanhã na corrida dos Sinos continuar assim a prova vai ser mesmo só um passeio para marcar presença e trazer mais um sino, porque tempos, já eram....
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Abr 10, 2010 7:38 pm

Amanhã não me vou conseguir mexer Evil or Very Mad . Pois é, tal como com o ciclismo também não fazia uma sessão de natação há uns 6 meses, resolvi ir hoje, até que não correu mal, 60 piscinas , 1500 metros em 45 minutos, o pior é o "corpinho", a partir dos mil metros parecia que doia tudo, mas realmente não há nada como a natação, o cansaço e a recuperação são completamente diferentes da corrida e do ciclismo, aconselho a todos a natação, inclusive para recuperar mazelas....

Amanhã na Corrida dos Sinos vai ser giro, acho que me vou arrastar a prova toda.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Abr 11, 2010 7:19 pm

Pois é tal como previa, fui a arrastar-me a prova quase toda, os musculos queixavam-se todos, e não havia força animica, até aos 8 kms não foi mau, sempre abaixo, dos 4'50, alguns a 4'36, mas foi o mais rápido que consegui, a seguir ao retorno é que foram elas, nada que eu já não soubesse, mas ainda acreditava que o corpo ia ajudar, mas não ajudou foram 5 kms sempre acima dos 5'10, os ultimos 2 kms ainda consegui baixar novamente dos 4'50, no final 1h13'23. Podia ser pior......
Domingo espero que corrida do Metropolitano corra melhor.

Vamos ver que treinos vou conseguir fazer esta semana.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qua Abr 14, 2010 11:05 pm

Não treinava desde a prova de domingo. Como já não aguentava mais sem treinar, fui fazer um treino nocturno, o possivel.
O cansaço continua, a força animica não aparece, e o tendão "mitico" continua a não dar tréguas, mas isto tudo não ha-de ser mais forte do que o meu gosto pelo atletismo. Sendo assim lá fui ás 9 da noite para mais um treino a arrastar-me, 8,300 kms - 47 minutos, 5'40 ao Km, melhor do que estar parado.

Até ao próximo.....

E só faltam 3 meses e meio para o raid Melides Troia Twisted Evil bounce affraid
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sex Abr 16, 2010 11:32 pm

Chamem-me doido varrido, louco, maluquinho, o que quiserem, bounce mas aqui o " El Robusto" foi mais uma vez fazer o 2º treino nocturno e também o 2º da semana, ás 10 da noite Sleep . A lengalenga é a mesma dos ultimos tempos, cansaço, desmotivação, o dito cujo "mitologico" como lhe chama o Nunito, mas não são mais teimosos que eu, vou vencê-los pelo cansaço Smile . Mas deixemos de pieguices, o que conta foram os 8,300 kms a "arrastar-me" , o tempo não sei ao certo, o "raio" do relogio ficou sem carga por volta dos 30 minutos, mas julgo que foram feitos abaixo dos 5'30 ao km.
Pois é, baixar o tempo de domingo passado vai ser dificil, se fizer 1h13 já me dou por contente.

Até lá .... sunny
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Abr 17, 2010 9:58 pm

Hoje não houve treino de bike Crying or Very sad
Mas houve de natação e logo com um bónus extra.
Não foram 1500 metros mas sim..........2000 metros.
Pois é, foram 80 piscinas em 57 minutos, 8 séries de 8 piscinas (25metros) de croll com 2 piscinas de recuperação de bruços.
Amanhã na Corrida do metropolitano vai ser para passear..........
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Abr 18, 2010 7:30 pm

Pois é, para quem queria só baixar da 1h13, 1h09m02 não foi mesmo nada mau, e para quem só fez 2 treinos de 8 kms foi muito bom, o "mitologico" moeu um pouco, mas eu até faço por me esquecer dele. Não vai mesmo ser mais teimoso do que eu.
Obrigado pela companhia ao Carlos Candeias, e parabéns ao Dioguito, grande prova a tirar cerca de 2 minutos ao seu record. Já sabem, querem uma prova certinha??? é so acompanhar o "El Robusto".

No próximo Domingo será a prova do 25 de Abril, talvez na companhia de algum ACB, gostava de baixar dos 45 minutos aos 10 kms, quer dizer se a prova estiver bem medida. Hoje passei com 46'30 por isso penso estar ao meu alcance.

E só faltam 15 semanas para o Melides - Troia Twisted Evil
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Seg Abr 19, 2010 10:51 pm

Ainda estou abismado pelo tempo que consegui fazer ontem, praticamente sem treinos e conseguir fazer um dos meus melhores tempos aos 15 kms, nem dá para acreditar. E só hoje á tarde é que comecei com algumas dorzitas normais.
Fiz um treininho de recuperação, mas mais rápido que o normal, foram 7,5 kms em 40,30 - 5'17 ao km

O próximo treino...........logo se verá.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qui Abr 22, 2010 11:11 pm

Treinos...nickles.
O próximo treino......se não estiver a trabalhar ou de rastos da noitada a trabalhar amanhã 6ª feira e Sábado, lá estarei para o próximo treino.......corrida queria eu dizer. Hoje foi mais um dia intenso, terminando com as aulas, seguidas de um pequeno jantar e colocação do Irs, ainda pensei que me ia despachar a tempo de ir fazer um treino nocturno, mas já não deu.
Enfim, Domingo se estiver presente e se a prova tiver os 11,5 kms apregoados o meu objectivo será terminar com 52'/53 minutos.
A ver vamos se terei a companhia de algum ACB.
Até lá..........
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Ter Abr 27, 2010 11:34 pm

Pois é no passado Domingo foi só Sad
Acontece No , não há milagres.
Então para não voltar a ir-me abaixo lá fiz hoje um treininho nocturno, á luz da Lua cheia.
Foram 10 kms em 54'55.
Até ao próximo..........
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qui Abr 29, 2010 7:42 am

Eu bem que tinha planeado um treininho á luz do dia, mas trocaram-me os planos, vai daí, mais um treino nocturno.
Fui para a estrada ás 22h20, foi o que se conseguiu arranjar, mas no final fiquei com duvidas se tinha tomado a opção correcta, se não tinha sido melhor descansar, acho que me fui a arrastar o treino todo. No final 7 kms em 40'45, mais parece uma caminhada No
Mas pelo menos não posso dizer que não tentei.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qua Maio 05, 2010 7:28 am

2ª feira 3 de Maio - 22h15 - 9,7 km em 55 minutos
3ª feira 4 de maio - 22h15 - 8 kms em 48 minutos Sad Sad Sad
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qui Maio 06, 2010 7:36 am

22H25 - 4ª feira dia 05 de Maio - 6,7 kms em 41 minutos No No No No No
Sinto-me cansado e .........desmotivado!!!
E engordei 2,5 kg em 5 dias affraid
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Página 2 de 23 Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: