Diário do " El Robusto"

Página 22 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira em Sex Dez 27, 2013 10:35 pm

Só hoje voltei a treinar...
Treino curto e lento, 6 kms em 36m.
Amanhã S Silvestre de Lisboa. As ultimas semanas não correram como estava á espera , sendo assim a prova será para se ir fazendo, nada de correr para tempos.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Dez 29, 2013 11:31 am

Vou terminar o ano 2013 da pior maneira...lesionado.
Ontem na Corrida da S Silvestre de Lisboa terminei a prova a coxear, o tendao de Aquiles lembrou-se de começar a doer novamente, possivelmente pelo peso que voltei a ganhar, pelos poucos treinos e por ter feito a prova como se estivesse muito bem. Resultado, 46m57s e o tendao lixado.
A corrida da S Silvestre dos Olivais nem vou tentar faze-la, neste momento mal consegi andar.
Agora gelo, gelo, mais gelo e ... Voltaren.
Tentar recuperar ate ao GP Fim da Europa.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Jan 04, 2014 4:17 pm

O tendão está a recuperar, continuo a gelo, a fazer alongamentos...mais uns dias e já vou ver se as dores se mantém a correr ou não.
Aproveito esta paragem, o final do ano 2013 com os totais desportivos e os objetivos para 2014.
2013 tinha como principal objetivo baixar das 3h33 á Maratona, não consegui , fiquei a mais de 10m , valeu a internacionalização.
Apesar de ter sido um ano virado para a corrida acabei por mais uma vez andar a pular entre modalidades, mas nunca nadei tão pouco como o ano que acabou.
Vamos lá então ao Historial. ( vale o que vale e são o que consegui fazer, não querendo comparar com ninguém )

Foram 46 provas divididas em :
1 caminhada de 43 Kms - num total de 200 kms de caminhadas
1 prova de BTT - 600 kms em treinos de BTT
1 prova em bicicleta de estrada - 1100 kms em treinos de bicicleta de estrada
2 Duatlos
3 Triatlos - dúzia e meia de treinos de natação que totalizaram 20 kms ( só 20 kms para fazer 3 triatlos )
38 provas de Corrida e cerca de 1900 kms entre treinos e provas.
As 38 provas ficaram divididas em :
3 Maratonas
8 Meias Maratonas
27 provas entre os 5 kms e os 25 Kms, 2 de Trail e as restantes em estrada.

Para 2014 vou apostar ainda mais na corrida e fazer mais Trails.
O objetivo de baixar das 3h33 na Maratona mantém-se, voltar á casa dos 43m aos 10 Kms e quem sabe baixar da 1h38 á meia maratona.
Assim tenha disponibilidade para treinar e não apareçam as lesões, porque motivação está cá e gosto muito, mas muito mesmo de correr.

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Seg Jan 06, 2014 11:02 pm

Após 8 dias a gelo e alongamentos a tentar curar a inflamação no tendão de Aquiles e como já estava a ser dificil estar parado fui ver como o tendão reagia. Alonguei, aqueci, e lá fui eu bastante devagar.
Mas ainda senti dores, daī só ter feito 4 kms a 6m15s. Voltei a alongar e gelo, e mais gelo. Vai ser dificil a recuperação.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Jan 11, 2014 10:24 pm

6 dias depois novo treino, 2º desde a lesão no tendão de aquiles á 2 semanas atrás na S S Lisboa.
Foram 8 kms em 46m55s, a dor mantem-se , mas menos intensa, e o melhor de tudo, não fiquei a coxear.
Continuar com o gelo e os alongamentos, vamos ver se estou minimamente recuperado para a prova dos meus "vizinhos" Torreenses.

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sex Jan 17, 2014 10:33 pm

Ontem 3º treino do ano.
Foram 7,5 kms em 46 minutos.
Apesar de estar melhor o tendão ainda se queixa. Domingo a prova vai ser feita nas calmas, e rezar para que me deixe fazer os 12 kms.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Jan 19, 2014 10:04 pm

Este ano nao podia faltar a prova de Torres Vedras, aqui ao lado da minha terra :-) , 2ª corrida da Rota Fonte da Pipa.
O tendao com o descanso e o "tratamento" estava melhor, apesar de ter feito a prova a ritmo lento o tendao voltou a manifestar-se. A partir dos 8 Kms a dor foi intensa, no final dos 12,300 Kms o relogio marcava 1h06m20s.
La vou eu voltar ao gelo e ao descanso. O GP Fim da Europa esta a porta :-( .
Este ano nao estarei em condiçoes de efetuar o treino a partir do Cabo da Roca ate Sintra :-(
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sex Jan 31, 2014 10:53 pm

Acabei por não estar em condições para fazer o GP Fim da Europa.
O tendão de Aquiles continua a não me deixar correr, como tal não tenho treinado.
O peso disparou o que levou tantos meses a combater destrui em 2 meses. Desde a Maratona do Porto que engordei 10 kgs.
Domingo no Trail de Bucelas irei fazer os 15 Kms, como não deverei conseguir correr, vou a caminhar, e como tenho 4 horas para fazer a prova faço na boa. Vai dar para tirar umas belas fotos, irá ter muita lama e o rio deverá ter uma altura jeitosa.
Tentarei a partir daqui enquanto não conseguir correr pelo menos caminhar e ter tento na boca.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Fev 09, 2014 6:29 pm

Sad Sad Sad
Continuo sem treinar ( nem caminhar ) . A dor no tendão de Aquiles é menor, mas ainda cá está-
No Domingo passado estava inscrito no II Trail de Bucelas, e como não pude correr, caminhei, 15 kms de sobe , desce e volta a subir ainda mais, e muita lama .
Acabei por fazer os 15 Kms com a Paula Fonseca, o tempo não era o mais importante, e mesmo a caminhar...nãp fomos os últimos.
Vamos ver se no GP do Atlântico já consigo correr sem dores no tendão.
O não conseguir treinar já mês está a colocar a "trepar pelas paredes" , e então o peso também está a "trepar" para cima.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qui Fev 13, 2014 9:10 am

Como a dor no tendão já era menos intensa e não aguentava nem mais um dia sem treinar, na terça-feira decidi arriscar e fazer um treino curtinho e lento. Após uns bons alongamentos fui fazer 6,5 kms , a 6m35s o km , apesar de o tendão doer o treino todo foi uma dor intensa e que não piorou, vamos ver se a cura para por uma "cura" activa. A esperança de poder fazer o GP Atlântico renasceu. Nem que faça a prova bem, bem devagarinho :-)
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Ter Fev 18, 2014 8:42 am

De regresso ás provas de Corrida, já tinha saudades do ambiente numa competição.
Ainda a recuperar da lesão no tendão de Aquiles, mas muito melhor, decidi fazer a prova , mas com a ideia de a fazer bem devagar e com um pré-aquecimento/alongamentos para os tendões não se ressentirem
E foi o que fiz, partida bem cá atrás do pelotão, devagar km a km aumentando gradualmente o ritmo, sentia só um ligeira moinha no tendão e assim fui aumentando a velocidade , até aos últimos dois kms e que terminei com 5m05'. No final , tempo do meu relógio 55'20'' , pouco mais de 5m30' ao km. O melhor disto tudo... é que o tendão ficou na mesma com aquela moinha, mas que já deixa correr, pelo menos devagar. Agora é continuar o trabalho dos alongamentos, fazer mais uns treininhos até aos 20 kms de Cascais para não sofrer muito.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Mar 01, 2014 12:05 pm

Francisco Pereira escreveu:Domingo nos 20 kms de Cascais serão uma incognita, o peso continua a ser demasiado para a pratica do atletismo, os tendões teem-se queixado e o pé esqº continua a doer. Mais uma vez  a semana foi com poucos treinos, lentos e curtos. Esta é uma prova que me diz muito, tenho conseguido fazer bons tempos e em 2010 efectuei talvez a minha melhor prova de sempre, no seguimento dos meus dois melhores tempos na maratona.
Deixo aqui uma breve descrição do historico dos meus tempos efectuados em Cascais. Será talvez a minha 14ª ou 15ª participaçãoem Cascais. Nos anos anteriores a 2004 não registei.
2004-1h45'15''-709º
2005-?????????- esqueci-me de registar ( 1h50m21 )
2006-1h48'56''-843º
2007-2h02'02''-1102º ( dos piores momentos da minha vida, estava com 90 kg, depois em 10 meses perdi 20 kgs.
2008-1h35'33''-525º ( 20 kgs a menos e 26m35s a menos )
2009-1h42'01''-717º
2010-1h31'23"-381º ( o meu melhor tempo de sempre e unico Medalhão, talvez a minha melhor prova de sempre )
2011-1h41'09"-723º-1h40'00" (tempo de chip)
2012-1h40'59"-674º
2013-????????????? ( 1h41.46s ) - Se fizer abaixo de 1h45 e chegar bem já me dou por contente, mas não servirá de teste para Sevilha, os 80 kgs do momento deitam tudo a perder e não é em 2 semanas que as coisas se irão alterar muito.

E estamos a chegar ao dia de mais uma Corrida dos 20 kms de Cascais, já perdi a conta a quantas fiz, são pelo menos umas 15.
O ano passado escrevi o que está descrito em cima e parece que é um "dejá vu" , estou a "viver" o mesmo filme do ano passado, mas para pior, estou com mais do que os 80 kgs do ano passado, o tendão é o outro e não me tem deixado treinar como o ano passado. Este ano vou tentar acompanhar e apadrinhar o meu "mano" Alex na estreia da distancia. Vai ser a sua maior distancia corrida. Por isso o tempo que iremos fazer será uma incógnita. E vamos ver se o meu tendão e a minha não preparação actual me deixem conseguir acompanha-lo.

Só consegui fazer 3 treinos de 9 kms para esta prova, faz hoje uma semana completei os 9 kms em 54m35s, na 2ª feira 54m e na 5ª feira 53m05s, tudo muito lento e a doer todos os músculos possíveis e imaginários devido ao peso e á paragem.

Vamos aguardar o embate dos 20 kms.

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Ter Mar 11, 2014 12:29 pm

Vou começar pelo fim e que seja um bom inicio. Consegui correr em três dias consecutivos , pela primeira vez este ano.
8 kms no Sábado, 15,650 Kms no Domingo, na Corrida das Lezírias, e ontem mais 8 kms , para recuperar.
Os treinos tem sido curtos e longos, o tendão ainda se queixa ( mas enquanto me deixar correr, nem que seja devagar ) e o pé também anda todo "marado" , além das dores musculares devido aos poucos treinos. Em Cascais, nos 20 kms ( mais 1 ) que acabou por ter a distancia de uma meia maratona fui "apadrinhar" , o meu mano Alex, que nunca tinha feito mais do que 13 kms e em treinos, provas o máximo tinha sido 10 kms, assim decidi acompanhá-lo nesta aventura e apesar de tudo foi uma boa estreia, o tempo? não interessa, acabou bem foi o mais importante e vamos repetir a dose no Domingo, na meia da Ponte 25 de Abril. A Corrida das Lezírias acabei por apadrinhar também a companheira dele , que também fez a sua maior distancia a correr, neste caso 15,650 kms a um ritmo de 5'20 ao km , maravilha.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qua Mar 12, 2014 11:05 pm

Estou de rastos...pudera com o treino de hoje já são 5 dias consecutivos a treinar, ou vai ou racha.
Mas mesmo com treinos curtos e lentos está a custar. Ontem foram 7,5 kms a 6'15 ao km, a arrastar-me completamente, nem sentia as pernas, hoje 7 kms a 5'55''. Enfim...
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sex Mar 14, 2014 10:04 pm

E está à porta mais uma Meia Maratona da Ponte 25 de Abril. Antes de me lesionar este seria o meu primeiro objectivo do ano, voltar a fazer 1h38. Mas a lesão no tendão de Aquiles deitou tudo a perder, e conseguir correr nesta altura já é uma sorte.
Sendo assim vou novamente acompanhar o meu mano Alex, na sua segunda experiencia na distancia, a primeira foi à 15 dias atrás em que o acompanhei nos 20 kms de Cascais que acabou por ter 21 kms, ele que nunca tinha feito mais do que 13 kms.
O tempo... chegar ao fim bem, sem o joelho dele se queixar e sem piorar o problema do meu tendão. Mas se fizéssemos abaixo das 2 horas seria uma grande vitória.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Mar 22, 2014 10:41 pm

Francisco Pereira escreveu:E está à porta mais uma Meia Maratona da Ponte 25 de Abril. Antes de me lesionar este seria o meu primeiro objectivo do ano, voltar a fazer 1h38. Mas a lesão no tendão de Aquiles deitou tudo a perder, e conseguir correr nesta altura já é uma sorte.
Sendo assim vou novamente acompanhar o meu mano Alex, na sua segunda experiencia na distancia, a primeira foi à 15 dias atrás em que o acompanhei nos 20 kms de  Cascais que acabou por ter 21 kms, ele que nunca tinha feito mais do que 13 kms.
O tempo... chegar ao fim bem, sem o joelho dele se queixar e sem piorar o problema do meu tendão. Mas se fizéssemos abaixo das 2 horas seria uma grande vitória.

Pois o meu mano Alex voltou a ser traído pelo joelho, desta vez logo aos 8 kms , e foi duro, chegamos a fazer kms a 6m30s , no final 2h07m25s.
E esta semana foi mais uma com poucos treinos , curtos e lentos, a lesão...mantém-se, mas está melhor, muito melhor. Continuar a recuperação com calma e virar o objectivo para a perda de peso.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Seg Mar 24, 2014 10:13 pm

Continuo a fazer treinos curtos e lentos, hoje 7,500 kms em 44m25s, 5'55'' ao km.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qua Mar 26, 2014 10:49 pm

Ontem novo treino, 9 kms em 53m36s.Treino com muito vento e frio. Os tendoes estao melhores, mas so enquanto nao aumento o ritmo. O peso continua a nao ajudar.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Mar 29, 2014 6:31 pm

Parece que fico pior quando não treino do que quando treino.
Ontem novo treino, após 2 dias sem treinar, mas parece que ainda estava mais cansado, a dor nos tendões mantém-se mas mas mais suave e ontem após o treino apareceu-me uma moinha no joelho esqº que foi mais intensa durante a noite que fez com que estivesse constantemente a acordar. Mas hoje não voltou, vamos ver se não parece novamente amanhã na corrida.
Continuando, foi um treininho de 6 kms em 37m06, a 6'11'' ao km, lento, bastante lento e mesmo assim senti-me bastante cansado. Amanhã se fizer 1h03/1h04 já me darei por muito contente.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Mar 30, 2014 7:56 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Smile Smile Smile Surprised Surprised Surprised Laughing Laughing Laughing Razz Razz Razz Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Wink Wink Wink What a Face What a Face What a Face  e para terminar bounce bounce bounce 
Se até começar a prova me dissessem que ia fazer abaixo da 1h aos 12,195 kms chamava-o chanfrado e se acreditava no Pai Natal  santa 

O que é certo é que a prova, com todas as condicionantes que tenho tido, correu muito bem-
Desde a S. Silvestre de Lisboa, portanto há 3 meses, desde que me lesionei no tendão de Aquiles, que engordei, estive um mês completamente parado, agora os treinos tem sido irregulares, poucos, curtos e lentos, acima dos 6m ao km, além de sentir bastante cansaço e dores musculares, com isto tudo nunca imaginei que me pudesse sentir tão bem e soltinho a correr.
Que alegria e felicidade que ia a sentir metro a metro, aquela sensação de prazer , primeiro por estar finalmente a correr sem dores e depois porque não estava mesmo nada á espera. No final dos 12,200kms, 59m37, que deu o 716º lugar em 2409 atletas classificados.
Vamos ver como vão correr os treinos na próxima semana, porque Domingo é a Corrida dos Sinos, uma prova que me diz muito, foi a minha segunda corrida, participação na prova em 1988. Gostava de voltar a fazer a prova abaixo dos 5m ao km

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Seg Mar 31, 2014 10:02 pm

Hoje tentei fazer o treino de recuperaçao, mas o vento era tanto, a vontade era pouca, e as perninhas ainda estavam doridas da intensidade da corrida do dia anterior. Foram so 5 kms em 30m30s, 6m06s ao km, mais uma vez curto e lento.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sex Abr 04, 2014 12:28 pm

Segundo treino da semana  Embarassed  , 8 kms em 47m12s.
Não está fácil...
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Abr 05, 2014 6:14 pm

Hoje foram 9 kms em 53m.
Amanhã na Corrida dos Sinos espero fazer melhor que o ano passado, ou seja abaixo da 1h21.
Participei pela primeira vez nesta prova em 1988 , 26 anos nesta edição e será o 17º Sino "conquistado".
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Ter Abr 08, 2014 8:33 am

Francisco Pereira escreveu:Hoje foram 9 kms em 53m.
Amanhã na Corrida dos Sinos espero fazer melhor que o ano passado, ou seja abaixo da 1h21.
Participei pela primeira vez nesta prova em 1988 , 26 anos nesta edição e será o 17º Sino "conquistado".

Acabou por não ser tão mau como o ano passado, 1h17h45 para os 15,200 kms da Corrida dos Sinos.
Após um km inicial muito rápido para a minha (não)forma actual os 4m43s acabaram talvez por adiantar o inevitável, a falta de kms, a falta de treinos e o peso excessivo. Até aos 9 kms fui sempre abaixo dos 5m ao Km, no abastecimento dos 10 kms a minha companhia parou para se reabastecer e foi a partir daí que comecei a sentir a falta de forças para continuar aquele ritmo e disparou para os 5m15/5m20 ao km, claro que numa fase também em que a prova não é tão fácil.
Os tendões queixaram-se um pouco mas nada que não se ultrapasse.
E assim está conquistado o 17º Sino :-)

Ontem já fiz o jogging de descompressão, 7 kms em 40m35s.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qui Abr 10, 2014 1:07 pm

Ui , Ai, Ui, ontem foi mais um treino sofrido, não sei o que é pior se estar um dia sem treinar ( para descansar ) ou se não dar descanso ao corpo. Na terça fiz descanso, estava a sentir-me cansado, mas ontem ainda estava pior daí a minha duvida.
Acabei por fazer 9 kms em 53m , mas a doer-me tudo e sem vontadinha nenhuma para correr. mas pronto está feito e acho que o melhor é continuar a não dar descanso ao corpo e ás pernas para não se habituarem mal.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 22 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: