Diário do " El Robusto"

Página 23 de 23 Anterior  1 ... 13 ... 21, 22, 23

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Abr 12, 2014 10:47 pm

3º treino da semana, mais 9 kms em 52m10s. Foram dois dias de descanso , mas o cansaço continua, o peso continua o mesmo.
Se fizer amanhã nos 20 kms Cascais-Lisboa em 1h43 já será bom para o momento.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Abr 13, 2014 7:09 pm

Voltei a dar "cabo" do tendão, #%&#$% , *****-** .
Apesar de ter feito o tempo que estava á espera, 1h42m50s no meu relógio , 1h43m01s tempo oficial.
Mas o tempo não era importante mas sim acabar bem, não foi o que aconteceu. Vamos ver se consigo recuperar até Sábado para a Corrida do Challenge do Bes em Sintra.
Mas como correu a prova? Acabei por ter uma boa companhia, inesperada, até aos 6,5 kms, do Jorge Serra, que ia fazer um aquecimento até á partida do 2º segmento da sua estafeta. Arranquei rápido demais para o que devia, e com a sua companhia acabei por passar com 24m30s aos 5 kms, quando ele me deixou para retornar á sua partida acabei por ficar completamente sozinho á frente uns 50 metros ia um grupo grande e para trás os que vinham a seguir a mim também vinham longe, corri mais ou menos 1 km completamente sozinho, o que acabei por baixar o ritmo. passei aos 10 kms já com 50m05s, aos 12 kms senti a quebra da falta de treinos, de kms e do peso excessivo, passei os 15 kms com 1h16m35s. O km 16º fiz um pouco mais rápido, a 5m05s ao km e foi quando o tendão voltou a queixar-se e tive de reduzir novamente o ritmo e a partir daí a dor já era substancial.
Bem agora, é alongar, alongar, alongar ( ainda mais ) e tentar recuperar.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Abr 20, 2014 12:44 pm

Smile  consegui fazer a prova de Sintra sem piorar a lesão no tendão.
Mas tive de ir bem devagar a descer, mesmo assim sentia o forte impacto no tendão e tive bastante receio que podia estragar o resto, incrível acho que não me lembro de ter ultrapassado algum atleta na descida, tão devagar que ia. Esta era uma prova á minha medida, daquelas que eu gosto, com muitas subidas , mas a lesão não me deixou treinar, não conseguia correr, o peso e o grau de dificuldade da prova fizeram com que em algumas subidas as fizesse a andar um pouco, mas ultrapassei muita gente, mesmo muita. 59m16s tempo de chip, devagar, bem devagar, mas fiz. Agora é recuperar até ao Trail da Calhandriz, mais uma prova em que tenho de ir com bastante calma.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qua Abr 23, 2014 11:07 pm

O Trail da Calhandriz está aí a porta. E consegui fazer tres treininhos seguidos. A muito custo por causa do tendão, mas já estou habituado a dor e tendo atenção ao ritmo e aos movimentos.
Na 2a feira foram 7 kms em 41m10s.
Na 3a feira foram 8 kms em 46m 15s.
Hoje foram 9 kms em 50m20s.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Abr 26, 2014 5:44 pm

Que valente empeno o Trail da Calhandriz, apenas 18 kms mas um autentico carrossel com verdadeiros "muros" a transpor.
Foram 2h23m de puro esforço. Mas o espirito no Trail é outro, e havia sempre alguém a acompanhar a dar animo.
Excelente organização, sempre atentos, sempre preocupados sempre simpáticos. Percurso muito bem marcado e com pessoas da organização em muitos locais a ajudar e presentes. Trilhos e paisagens fabulásticas, muitos single tracks, em que se um parava a andar todos os outros atrás tinham de caminhar também , não havia maneira de passar. Subidas e descidas ingremes que tinham de ser feitas pelo menos por mim muito cautelosamente, para o tendão não se queixar, mas havia pessoal que passava até parecia que tinham tomado red bull , até voavam. Quase no final tivemos de passar por dentro de uma manilha em que tivemos que a passar todos curvados. 3 abastecimentos, autênticos banquetes, tal como no final em que nos presentearam com umas mesas reconfortadoras. Lama em diversos pontos, alguns riachos , enfim uma prova a repetir.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Seg Abr 28, 2014 10:25 pm

Hoje treininho de recuperação dos valentes empenos, foram 7 kms em 41m30s.
Com a meia maratona de Almada de ontem foram 39 kms em 48h.
Com o percurso alterado ( menos dificil mas tambem menos bonito ), o calor dificultou, a organização começou bem, com 4 abastecimentos até aos 15 kms, mas depois com mais calor e quando iamos mais desgastados deveria haver um abastecimento aos 18 kms. E agora parece que virou moda os crachas e os imans a substituir as medalhas e os medalhoes. Falhou outra coisa, a prova tinha so 20,750 kms. Fiz 1h52m46s , os primeiros kms custaram muito, as pernas ainda estavam doridas do Trail, mas depois no decorrer da prova as coisas melhoraram, so no final com o calor, a falta de um abastecimento aos 18 kms e claro o peso em excesso, a prova dura 48 horas antes, e os poucos treinos fizeram o resto, mas foi bom, estou a sentir recuperar a confiança e a perder umas gramitas.
Venha a Corrida do 1° de Maio.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qua Abr 30, 2014 10:36 pm

Esta semana só treinei 2ª feira e um treininho bem curtinho, vamos ver como corre amanhã a prova do 1º de Maio.
O ano passado fiz 1h15 mas estava melhor, amanhã se fizer 1h18 já me dou por muito contente, mas o principal é o tendão continuar a deixar-me correr.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Seg Maio 05, 2014 2:17 pm

1h18, previa eu para a Corrida do 1º de Maio, deu 1h17m07s, que mais poderia querer? E o tendão portou-se bem, além de me ter sentido finalmente bem a subir, as coisas parece que se estão a encaminhar aos poucos, mas vai devagarinho, muito devagarinho, a recuperação da lesão no tendão, o perder peso e os treinos.
Por falar em treinos, após a prova do 1º de Maio não deu para treinar na 6ª feira , nem no Sábado, Domingo fiz 11 kms em 1h04m30s. Foi o que se arranjou e já não foi mau.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Maio 10, 2014 5:43 pm

4 treinos esta semana, começa a forma a voltar aos poucos e o peso mesmo que muito devagarinho também começa a baixar, o tendão, cá está, com a dor meio adormecida, continuar a fazer alongamentos, bons aquecimentos, ténis com um bom reforço.

3ª feira - 7 kms em 37:52
4ª feira - 9,5 kms em 53:14
5ª feira - 7,5 kms em 42:20
hoje 8 kms em 46:40

32 kms mais os 21 kms de amanhã em Setúbal vai ser uma boa quilometragem semanal :-)

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Maio 24, 2014 5:56 pm

Duas semaninhas sem vir ao fórum postar o desenrolar dos treinos e das provas, mas os treinos continuam a ser poucos, curtos e lentos, as provas também não tem sido nada de especial e o peso continua excessivo.
O tendão está melhor mas ainda não consigo fazer os treinos e as provas a um ritmo mais rápido, porque volta a doer intensamente. Continuar com os alongamentos e bons aquecimentos.
Amanhã Corrida do Guincho, é a primeira vez que a faço e não sei bem o que me espera, mas como é para fazer devagar, esta semana só treinei 8 kms na quarta feira e 9 kms hoje, por isso amanhã não espero grandes milagres.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Ter Maio 27, 2014 1:35 pm

Só á 8ª Edição participei na Corrida do Guincho entre Serra e Mar, por umas questões ou outras e também de haver outras provas no dia da sua realização nunca me tinha aventura a fazê-la.
Apesar de estar incluída num circuito de provas de Montanha chama-se Corrida, mas de corrida não tem nada, pelo menos nesta edição.
Em dia de eleições não foi permitida á organização a parte que era efetuada em asfalto, sendo assim foi uma prova de Trail, Trail puro e a designação Serra e Mar cai-lhe mesmo bem, paisagens fabulásticas, de cortar a respiração , uma combinação de encher os olhos e a alma, o pior é que o percurso é muito técnico, muitos single tracks em que só passa mesmo uma pessoa, nem dá para desviar, muita pedra, entre outros o que faz com que por vezes passamos mais tempo a olhar para o chão para não cairmos do que apreciar a paisagem.
Fiquei com pena de algumas coisas, o percurso ser muito curto, 10,300 kms não é nada para um Trail, nem chega para aquecer, tive a infeliz ideia de não levar sapatilhas de trail, o que com aquele tipo de percurso não ajudou ( meus ricos Nimbus, andarem a ser massacrados com pedra, terra, pó :-( ) e finalmente ter partido cá de trás, o mal é que nas partes mais técnicas, subidas e descidas mais complicadas e nos single tracks muita gente abrandava ou caminhava. O que fazia algum tempo parado á espera ou então a andar onde se tinha forças para correr.
No final 10,300 em 1h10m40s. O principal foi que o tendão não se queixou e senti-me com forças para fazer aquelas subidas a correr, apesar dos poucos treinos.

Ontem já fiz um jogging de descompressão, 7,500 kms em 43m15s.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Ago 31, 2014 10:10 pm

Francisco Pereira escreveu:Hoje treino semi-longo, novamente a "solo", ( custa que se farta ), foram 18 kms em 1h38m12s. Vamos ver como vai correr a prova das "Rampas" daqui a uma semana.

Há um ano atrás tinha feito uma semana antes um treino de 28 Kms em 2h40 , hoje fiz um de 30 kms em 2h56, a forma e o peso estão muito piores que há um ano atrás. O Ano passado no mês de Agosto fiz 198,5 kms , este ano 161 Kms mesmo com uma semana totalmente parado. 5 semanas para a Maratona de Lisboa, vamos ver se consigo não sofrer muito e fazer um tempo abaixo das 4 horas, aproveitando para fazer um teste para o Porto.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qua Set 03, 2014 11:43 pm

Apos os 30 kms de Domingo só hoje voltei a treinar, faltou o treino de recuperação.
Hoje foram 11,100 kms em 1h01m30s.
O peso, esse continua em excesso, e muito, são 78 kgs e esta muito dificil de baixar.
O tendão está a doer mais, principalmente porque o peso não ajuda.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Out 04, 2014 5:03 pm

Aí está à porta mais uma Maratona de estrada, será a minha 17ª .
Qual o meu objectivo? Atendendo ás circunstancias o pensamento é terminar, terminar razoavelmente bem, não sofrer muito durante a prova. Depois tentar fazer menos de 4h , tudo o que for abaixo disso é ganho. Estou com mais 4 kgs que á um ano atrás...
Vai servir de treino mais longo rumo á Maratona do Porto. Haja pernas...
Esta Maratona será dedicada em memoria do meu cunhado Orlando, falecido á cerca de dois meses. Que descanse em paz...
Boa prova a todos.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Out 25, 2014 9:28 pm

Francisco Pereira escreveu:O corpo reagiu e as pernas também. Um primeiro km a matar ( 4m30 ) que podia deitar tudo a perder. Os kms seguintes voltaram as dores no corpo devido á constipação, e a sentir as pernas presas, mas depois as coisas começaram a compor-se. Passei aos 5 kms em 23m54s e aos 10 kms com 47m31, por volta dos 12 kms o casal Calçada, Francisco e Carla, colegas de Equipa, apanharam-me, e eu senti-me com forças para os acompanhar, seria um bom comboio e um bom teste, além de que iamos a ajudar a Carla a passar mais umas quantas "rivais". Aos 15 kms passamos com 1h11m18s, que saudades que eu tinha de correr a este ritmo. Por volta dos 16 kms tive uma pequena quebra e disse-lhes para irem que não os conseguia acompanhar mais, eles adiantram-se uma dezena de metros, mas eu por incrivel que pareça não descolei muito, cerrei os dentes e voltei a apanha-los e voltei a sentir-me com muita força. O ultimo km fiz a 4m36s , foi bom, ao fim de 19 kms, acabar com este km foi muito bom. No final 1h34m50s, um dos meus melhores tempos aos 20 kms. O Porto está aí á porta.  

Há um ano atrás foi assim... mas as unicas coisas que vão ser identicas as dores no corpo devido á constipação e a aproximação da maratona do Porto. O ano passado com mais kms de treino e também maior qualidade de treino aliados a menos 4 kgs que este ano fiz um grande tempo ( para mim, claro ) . Este ano bem mais pesado, com menos e piores treinos se conseguir fazer abaixo da 1h45m já é muito bom. Pode ser que mate a constipação.
O principal é não ficar pior para a Maratona.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Nov 22, 2014 10:05 pm

Francisco Pereira escreveu:Só hoje voltei a treinar...
8 kms em 46m40s.
Amanhã no GP Arrábida, aquela subida fabulosa que eu tanto gosto não será feita como em outros anos, "sempre a abrir" ,será feita mais devagar, visto os treinos terem sido poucos e curtos , o peso aumentou e a constipação não anda famosa.

O ano passado não participei, uma gripe forte acompanhada de febre fez com que falhasse pela primeira vez nos ultimos anos.
Amanhã se me aproximar dos tempos dos anos anteriores já era bom, 1h03m ou 1h04 já me dava por contente.

2009 - 1h01m48s
2010 - 1h01m54s
2011 - 1h02m07s

Uma boa prova para os ACB's que iram participar em provas noutras localidades.

E chegou uma das minhas provas preferidas. Não, não é pelo abastecimento de Moscatel.
Como escrevi o ano passado eu gosto daquela subida fabulosa.
Este ano a historia repete-se ( era bom que o tempo final também se repetisse ) , mais uma vez os treinos foram poucos e curtos, após a Maratona do Porto não participei na Mãe das Meias Maratonas, a da Nazaré, participei doze anos consecutivos.
Também não fiz o treino convivio noturno de S João das Lampas , fiquei mais moralizado com o tempo que fiz aos 10 kms no GP D Dinis em Odivelas e fiz um dos meus melhores tempos á passagem dos 5 kms , 22'10" , o pior veio depois uma valente constipação, que mais parecia que tinha passado um camião por cima de mim.
Por isso amanhã e depois de bons tempos nos ultimos anos se fizer 1h05 já me dou por satisfeito.
2009 - 1h01m48s
2010 - 1h01m54s
2011 - 1h02m07s
2012 - não participei por estar doente
2013 - 1h02m55s
2014 - ????

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qua Nov 26, 2014 10:35 pm

Francisco Pereira escreveu:
Francisco Pereira escreveu:

E chegou uma das minhas provas preferidas. Não, não é pelo abastecimento de Moscatel.
Como escrevi o ano passado eu gosto daquela subida fabulosa.
Este ano a historia repete-se ( era bom que o tempo final também se repetisse ) , mais uma vez os treinos foram poucos e curtos, após a Maratona do Porto não participei na Mãe das Meias Maratonas, a da Nazaré, participei doze anos consecutivos.
Também não fiz o treino convivio noturno de S João das Lampas , fiquei mais moralizado com o tempo que fiz aos 10 kms no GP D Dinis em Odivelas e fiz um dos meus melhores tempos á passagem dos 5 kms , 22'10" , o pior veio depois uma valente constipação, que mais parecia que tinha passado um camião por cima de mim.
Por isso amanhã e depois de bons tempos nos ultimos anos se fizer 1h05 já me dou por satisfeito.
2009 - 1h01m48s
2010 - 1h01m54s
2011 - 1h02m07s
2012 - não participei por estar doente
2013 - 1h02m55s
2014 - ????

2014 - 1h04m05s

Foi menos de 1h05m , claro que fiquei satisfeito.
A subida não foi feita como em outros anos , sempre a abrir, a constipação e outras limitações fisicas não ajudaram.
Melhorei sim nas descidas, fui muito mais rapido, mas teve um "custo" fisico, vamos lá ver se não estraguei tudo novamente.

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Ter Dez 02, 2014 10:24 pm

Foi só com um treino de 6 kms numa semana que fui participar na Corrida do Centenário da Aviação Militar, 10 kms .
48m30 a acompanhar o meu mano Alex , no final ainda estava folgado e fiz um sprint no ultimo km.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 23 de 23 Anterior  1 ... 13 ... 21, 22, 23

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: