Diário do " El Robusto"

Página 4 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira em Seg Ago 02, 2010 9:50 pm

Hoje não deu para fazer o treininho de descompressão, algumas dores musculares, principalmente a descer escadas, e uma unha com sangue, tirando isso tudo optimo, Sábado lá estarei no Trail Nocturno de Óbidos para mais um passeio Twisted Evil

Quero aqui deixar também o meu agradecimento ao amigos e companheiros que nos apoiaram antes e no dia da prova e aos presentes na meta a dar todo o seu apoio, Jorge Serra, Virgilio Madeira, Tam Afonso, Carlos Fonseca, o André Quarenta aos 18 kms, a Lucia Oliveira na partida e depois aos 28,5 kms e um agradecimento muito especial ao Tó Jó ( António Jorge ) pela sua disponibilidade na parte logistica, por se ter levantado tão cedo e nos ter facilitado na nossa deslocação, bem haja. É um orgulho pertencer a esta equipa pelo apoio e entreajuda dos atletas.

E os meus parabéns aos atletas da ACB participantes, grande estreia do Rui Silva e do Arlindo Duarte ( 3º classificado do escalão ) , ao Fernando Andrade e ao Carlos Souto, ao Nuno E. Santo que apesar da desistencia a meu ver foi a melhor opção, he, he e porque não a mim próprio Embarassed , apesar do tempo efectuado foi o possivel, mas terminei-a.

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sex Ago 06, 2010 10:30 pm

Como recuperação do Raid fiz 30 minutos de treino na 3ª feira, o único da semana, mais uma vez amanhã em Óbidos é para passear e nem pensar em tempos.

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Ter Ago 17, 2010 12:52 am

Após ter concluido a UMA e o TLO, talvesz 2 dos mais dificeis desafios desportivos que efectuei, a UMA com metade do percurso a caminhar e os 22,3 km do TLO em que conclui em 4º lugar da geral ( fui dos menos enganados no percurso, percorri 23,3 só mais 1 km ) e como diz o Rui não tenho culpa dos outros se terem enganado mais, apesar de não ser justo.....
Aproveitei para um descanso e recomecei os treinos para o inicio de uma nova época, com o objectivo principal de baixar das 3h30 á Maratona, e como objectivo secundário baixar das 1h38 á meia maratona.
Recomecei muito lentamente, 8 kms em 45m50s , 5'44 ao km.

E já só faltam 82 dias para a Maratona do Porto. affraid
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qua Ago 18, 2010 3:44 pm

Ontem o 2º treino rumo á Maratona do Porto, mas não, não foi um treino de corrida, foi um de bike, mas lento, muito lento, 60 minutos, 26 kms.

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sex Ago 20, 2010 10:19 am

Mais 2 treinos, lentos, muito lentos, o reinicio está a ser dificil.....
4ª feira , 54 minutos de corrida, 9,5 kms , média 5'40 ao km, muito fraquinho.
Ontem o 2º treino de bike, até á meia hora fui a 35 kms á hora, mas a maior parte do percurso a descer, passei á hora com 29 kms, portanto média de 29 kms á hora, já com algumas subidas, a seguir a parte mais dificil, terminei os 35 kms em 1h20, +/- 26 kms á hora. E completamente "roto".

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Ago 21, 2010 3:58 pm

A paragem e o descanso estão a fazer pior do que se não tivesse parado, ontem não treinei e hoje não consegui treinar mais do que 7,5 kms em 42'40, sem ritmo e muito cansado, o calor que estava não é desculpa, e os Trilhos de Monsanto são já para a semana.

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qui Ago 26, 2010 5:14 pm

Isto não está fácil, já andam atletas a fazer treinos de 26 kms para a Maratona do Porto e os meus treinos continuam a ser escassos e curtos, ainda por cima novamente com bastantes mais kgs.
Após o "falso" treino de Sábado só voltei a treinar na 3ª feira, desta vez já com a companhia do Nuno Coelho, vindo de férias e ainda em recuperação de uma "virose" que o deixou bastante em baixo. Fizemos um treino de 14 kms em 1h21m, lentinhos, bastante lentinhos, e.....não voltei a treinar.
Vão ser giros os "Trilhos", e a.....Maratona do Porto.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qui Ago 26, 2010 10:31 pm

Mais um treino......curto, lentinho......
8,5 kms em 47'30''

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sab Ago 28, 2010 4:43 pm

Mais dois treinos á volta do "coreto", 7,5 kms , ontem 40'15 e hoje 41'50, lento muito lento, e também muito cansado Sad
Devo estar a precisar da adrenalina das provas......
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Ago 29, 2010 5:20 pm

Francisco Pereira escreveu:Mais dois treinos á volta do "coreto", 7,5 kms , ontem 40'15 e hoje 41'50, lento muito lento, e também muito cansado Sad
Devo estar a precisar da adrenalina das provas......

Bem me parecia que o que faltava era a adrenalina das provas. Os treinos tem sido escassos e curtos, tenho andado a sentir-me cansado, mas hoje a prova até que não correu mal, 1h05m10s para 11 kms de trilhos no Monsanto.
O pior ainda eram as descidas, deviam de ver pessoal a passar por mim a "voar", mas depois nas subidas ainda ia buscar alguns, enfim não fiquei desanimado de todo, vamos ver como vai correr esta semana, em S. João das "Rampas" já vou fazer a comparação com o ano passado. Mas já estou um pouco arrependido de ter feito uma pequena paragem.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qua Set 01, 2010 3:19 pm

Após os Trilhos de Monsanto ontem foi o 1º treino, na companhia do Nuno Coelho ( a voltar á forma ), fizemos 1h02.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qui Set 02, 2010 10:03 pm

Francisco Pereira escreveu:Após os Trilhos de Monsanto ontem foi o 1º treino, na companhia do Nuno Coelho ( a voltar á forma ), fizemos 1h02.

2º treino da semana, este já foi melhorzinho, 1h10, os 1ºs 50 minutos com o Nuno Coelho.
Mas Domingo vai ser dificil baixar dos 50 minutos, o ano passado estava muito bem, fiz 45,25.
E dentro de 9 dias a Meia das "Rampas" vai custar muito, acho que não vou conseguir repetir a época 2009/2010, o ano passado fiz 1h44m16s na dificil prova das "rampas", um tempo impensável de repetir lá.

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Set 05, 2010 3:44 pm

Só com 2 treinos esta semana a prova de hoje até que nem correu mal, este ano o percurso foi alterado, está ainda mais plano, mas passou a ter 10,500 kms , nunca pensei que ia conseguir correr abaixo dos 5' ao km, quanto mais entre os 4'41" / 4'44", no final consegui fazer 49'34", 47'21" na passagem pelos 10 kms. Sábado nas "Rampas" já vai "doer" mais, espero conseguir treinar alguma coisa de jeito para não "sofrer" tanto, o ano passado por esta altura estava bastante melhor.

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Set 05, 2010 9:58 pm

Francisco Pereira escreveu:Só com 2 treinos esta semana a prova de hoje até que nem correu mal, este ano o percurso foi alterado, está ainda mais plano, mas passou a ter 10,500 kms , nunca pensei que ia conseguir correr abaixo dos 5' ao km, quanto mais entre os 4'41" / 4'44", no final consegui fazer 49'34", 47'21" na passagem pelos 10 kms. Sábado nas "Rampas" já vai "doer" mais, espero conseguir treinar alguma coisa de jeito para não "sofrer" tanto, o ano passado por esta altura estava bastante melhor.

Para terminar o dia, para fazer a descompressão da prova da manhã fiz um treino....de bike.
25 kms em 60 minutos.

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Seg Set 06, 2010 9:58 pm

Mais um treininho daqueles.......curtinho e lentinho Sad
7 kms - 38m15s
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Sex Set 10, 2010 12:27 am

2º treino da semana. Treino nocturno, 22h20. Cansado, desmotivado e sem vontade, o " Chico" venceu o "Zé" e foi treinar, e afinal o treino lento e curtinho até soube bem. Não podia estar mais de 3 dias sem treinar. E depois ainda ouvimos desaforos, já no final do treino passei em frente a uma esplanada de um bar e ouvi comentarem, " Olha aquele tarado".....mas ás vezes fico a pensar que temos de ser muito doidos para andarmos a treinar ás 11 da noite ou ás 6 da manhã.
Apesar de nós sermos umas máquinas imperfeitas não conhecmos os nossos limites, e quando dizem que é uma loucura fazer mais do que 2 ou 3 maratonas por ano, mais ainda uma maratona po mês, que dizer dos que fazem o equivalente a 4 maratonas num dia. Neste momento estou a ler um livro que nos faz pensar....
Uma das frases que retive foi : " És mais duro do que julgas que és, e podes fazer mais do que julgas que és capaz."
Eu já tive essa prova....
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nuno Espírito Santo em Sex Set 10, 2010 9:01 am

Francisco Pereira escreveu:.....mas ás vezes fico a pensar que temos de ser muito doidos para andarmos a treinar ás 11 da noite ou ás 6 da manhã.

E o que dizer daqueles que às 5h30m da matina já andam a saltitar (faça chuva ou faça... luar Very Happy ) Rolling Eyes affraid
Esses (ou esse, que cá para mim só deve existir um MALUCO assim à face da terra geek ) então... deviam ser internados geek lol!
A única vantagem é que, como toda a gente está a "chonar", escapam-se das "bocas" foleiras Razz
Nuno Espírito Santo
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Paulo Ventura em Sex Set 10, 2010 9:27 am

Nuno Espirito Santo escreveu:
Francisco Pereira escreveu:.....mas ás vezes fico a pensar que temos de ser muito doidos para andarmos a treinar ás 11 da noite ou ás 6 da manhã.

E o que dizer daqueles que às 5h30m da matina já andam a saltitar (faça chuva ou faça... luar Very Happy ) Rolling Eyes affraid
Esses (ou esse, que cá para mim só deve existir um MALUCO assim à face da terra geek ) então... deviam ser internados geek lol!
A única vantagem é que, como toda a gente está a "chonar", escapam-se das "bocas" foleiras Razz
E eu a pensar que sair desenfreado do local de trabalho na hora de almoço , meter-me em grande velocidade até ao Monsanto ou até à zona ribeirinha, equipar-me dentro do carro, fazer um treino, passar por casa para tomar um banho, comer qualquer coisa e voltar ao trabalho como se nada tivesse acontecido, tudo em 1h45m, era por si só um acto de loucura...tendo em conta os vossos relatos já me sinto “mais normal”!!!
Paulo Ventura

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Set 12, 2010 9:32 pm

Pois é, não há milagres. Sem treinos é no que dá, ainda por cima sem juizo. Carlos não segui o teu conselho, o Michel e o André partiram comigo e com o Valter, fui ao ritmo deles e depois paguei a factura, passei aos 6 kms abaixo dos 30 minutos, logo após a passagem aos 6 kms tive uma quebra fenomenal. Resultado, sofrimento até ao final, 1h52m02s, mais 8 minutos que o ano passado.
Vamos ver como vai ser a semana em treinos.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Ter Set 14, 2010 11:09 pm

Ontem 1º treino após as "Rampas".
57 minutos, 10,5 Kms - 5'26 ao KM Sad
Continuo pesado e cansado.... Crying or Very sad
Hoje não treinei....
O ano passado fiz 47'14 no Destak, este ano se fizer em 50 minutos já me dou por muito satisfeito Laughing
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Dom Set 19, 2010 6:15 pm

Na 2ª feira tinha dito que se fizesse 50 minutos na prova do Destak já me dava por satisfeito mas na 4ª feira após um pequeno incidente laboral no transporte de uma impressoa, resultado....uma valente dor de costas, anca e a perna esqª que levou com o peso todo, as dores foram tantas que julguei que tinha arranjado ali um belo "serviço", apesar das dores e como conseguia andar ainda fui treinar nesse dia, 8,5 kms , 47m30s. O pior foi no dia seguinte, as dores aumentaram, resultado...o médico disse que possivelmente era só uma inflamação, anti-inflamatorio e analgésico e um RX que só vai ser visto na 4ª feira. Comecei a pensar que as próximas provas estavam comprometidas. Não voltei a treinar até ontem, Sábado, os medicamentos começaram a fazer efeito e ontem fiz 7,4 kms em 42m30s já com poucas dores. O meu pensamento era que a prova seria feita bem lento, previsão de 55m. No treino efectuado antes da prova não tive dores, foram precisamente os 55m que pensava fazer na prova, mas durante a prova a empolgação é outra, e tendo a companhia já habitual do João Cabrita, ( Obrigado por te colares a mim como um lapa e não teres deixado eu esmorecer ) consegui fazer a prova em 48m49s, algo impensável. O testamento já vai longo, para a semana á mais, os meus próximos objectivos deixaram de o ser, agora só pensa em conseguir fazer o melhor nas provas. O ano passado a Meia Maratona Vasco da Gama correu bem, 1h45m03s, este ano vai ser uma incognita.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Ter Set 21, 2010 9:38 pm

Agora que me inscrevi também para a Maratona de Lisboa, ou começo a treinar, ou começo a treinar.....
ok 21h40, lá vou eu para um treininho nocturno Smile

Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Ter Set 21, 2010 11:13 pm

Francisco Pereira escreveu:Agora que me inscrevi também para a Maratona de Lisboa, ou começo a treinar, ou começo a treinar.....
ok 21h40, lá vou eu para um treininho nocturno Smile

Está feita a descompressão do treino e prova do fim de semana, quer dizer, fui enganar as pernas Razz
Saida para a rua ás 22h e na companhia da Lua Cheia ( linda, quase que parecia que estava de dia ) , fiz 7,2 kms em 42 minutos, foi o que se conseguiu arranjar, mas lento, bem lento +/- 5'50 ao km.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Seg Set 27, 2010 10:58 pm

3º treino consecutivo, é um luxo, já nem me lembro quando corri em 3 dias seguidos, incluida a prova de ontem, claro.
Treinei no Sábado e hoje 8,2 km em 45 minutos. Ontem a prova acabou por me correr benzinho, para aquilo que estava á espera e com os poucos e curtos treinos até que nem foi mau, 1h46. Mas dei tudo o que tinha, mesmo, mesmo.Mas estou de rastos, "preso por arames", tenho corrido acima das possibilidades do momento, agora é tentar recuperar alguma coisinha para tentar fazer um bom tempo na Meia da Moita.
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Francisco Pereira em Qua Set 29, 2010 11:35 pm

Devo ser mesmo um doido varrido. Sabem o que é um treino de "arrastamento"? Foi o que eu fiz ontem á noite, um dos piores treinos que já fiz, cheguei a um dado momento comecei a pensar o que estava ali a fazer. Ontem foi um treino nocturno, 22h10, e simplesmente era um daqueles dia "não", foi dificil,muito dificil, 7 kms em 43 minutos, média de 6'10 ao km e tive pelo menos um km que fiz 6'30. Mas hoje vinguei-me, voltei a ir para a estrada ás 22h10 ( é o que se consegue arranjar, e obriguei-me a ir ), e não é que fiz os mesmos 43 minutos? Mas hoje fiz 8 kms e não 7 como ontem, fiz quase menos 45 segundos ao km. Hoje fiz de média 5'23 ao km, com estes treininhos a maratona vai ser muito gira, vai......
Francisco Pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: