Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO

4 participantes

Ir para baixo

3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO Empty 3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO

Mensagem  CarlosFonseca Sex Ago 13, 2010 11:22 pm

No dia 3 de Outubro, a Associação O Mundo da Corrida vai organizar mais uma prova desde o Alqueva até Portel.

Embora nas primeiras duas edições a prova com 25 km fosse totalmente percorrida em estrada, este ano vai ser efectuada em trilhos de terra batida, passando a ser denominada "I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO"

A prova terá as seguintes distâncias:

TRAIL - Alqueva/Portel - cerca de 32 km.
MINI-TRAIL - Amieira/Portel - 16 km.
Caminhada - Amieira/Portel - 16 km

Tendo o seu início na Aldeia do Alqueva, seguirá por trilhos pela margem esquerda do Rio Alqueva até à Amieira. Aqui (donde partirá o Mini-Trail e a caminhada) seguirá pelos montados alentejanos, numa paisagem bonita e peculiar, até Portel.

Mais informações em http://www.associacaomundodacorrida.com/

e imagens e informações no Fórum o Mundo da Corrida

Poster da prova:
3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO Poster_Trail_Alqueva_11
CarlosFonseca
CarlosFonseca

Mensagens : 277
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Sintra

http://www.atletismo.carlos-fonseca.com

Ir para o topo Ir para baixo

3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO Empty Re: 3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO

Mensagem  Lúcia Oliveira Sáb Ago 21, 2010 8:29 am

Estarei presente!!! Laughing

Lúcia Oliveira

Mensagens : 359
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO Empty Re: 3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO

Mensagem  Rui Silva Ter Set 07, 2010 9:48 pm

Estarei presente,

quem é que faz as inscrisões? ACB ou somos nós?


Rui Silva

Mensagens : 80
Data de inscrição : 10/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO Empty Re: 3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO

Mensagem  Lúcia Oliveira Qua Set 08, 2010 9:08 am

Rui Silva escreveu:Estarei presente,

quem é que faz as inscrisões? ACB ou somos nós?


Rui,
Eu fiz a minha!!! Razz

Lúcia Oliveira

Mensagens : 359
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO Empty Re: 3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO

Mensagem  Lúcia Oliveira Seg Out 04, 2010 3:50 pm

E aqui ficam as classificações dos 36km Smile

Classificação Dorsal Escalão Posição Tempo
22 81 Rui Pereira da Silva SEN M 9 3:11:28
80 19 Lúcia Oliveira SEN F 4 3:51:54

Parabéns Rui... grande prova... 22º da geral!!! Very Happy

Lúcia Oliveira

Mensagens : 359
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO Empty Re: 3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO

Mensagem  Rui Silva Seg Out 04, 2010 4:26 pm

Depois de 32 km ; a 34 Km ….Afinal foi 36 km de Trail.

Para quem levava em mente, (pois assim anunciado no saite)que era 16Km de Alcatrão e os restantes em trail, acabou por ser uns 1000mts de alcatrão e o resto em puro Trail.
De Alqueva até Amieira o percurso era porreiro, estradões de terra típicos do Alentejo, é claro com algumas subidas e descidas, dava para rolar bem, bastante agradável.

O pior foi da Aldeia da Amieira até Portel !! Twisted Evil

Não sei precisar que quilometro era na Amieira porque durante todo o percurso não havia informação de Kms. E eu não tenho GPS… mas em conversa com o pessoal antes da prova disseram que apartir do km 18, era a parte mais dura ou seja a seguir Amieira, suponho que na Amieira fosse o km 16 /17Km e tb o meu tempo de passagem de 1:23 Km me indicava para isso, talvez não sei bem!!!!
Bem, depois da Amieira é que foi duríssimo, muitas subidas com inclinação que só andar é que se conseguia subir, já para não falar que numa ou outra subida não havia sequer caminho. Dali até ao final foi duro, a prova de Monsanto é dura, agora coloquem 20km parcidos mas com um inicio de 16km Soft, só para aquecimento. Para um corredor de Trail aquilo deve ser Soft, mas para mim que estou habituado ao alcatrão, fiquei todo partido, affraid mas…valeu pela experiencia .

Quanto a organização, foi excelente, a prova estava muito bem assinalada. Os abastecimentos eram bons, com fruta e muitos líquidos, MUITOS PARABENS CARLOS FONSECA. Para o Ano logo se vê!!!! Very Happy


Lucia, Muitos parabéns, por teres acabado a prova tão dura e ainda por cima com uma constipação, não é fácil, tas de parabéns, mais uma vez mostras-te o que é o espírito de uma Atleta da ACB “Vontade de Vencer”

Rui Silva

Mensagens : 80
Data de inscrição : 10/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO Empty Re: 3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO

Mensagem  CarlosFonseca Seg Out 04, 2010 11:39 pm

Parabéns ao Rui e à Lúcia pela prova que fizeram.
Estou a ver que já tenho companhia para os futuros Trails. Laughing

A prova era composta de duas partes, a primeira de cerca de 17 km planos desde a Aldeia do Alqueva até á Amieira, e a segunda com cerca de 18 km em percurso de Trail até à vila de Portel

Como diz o Rui, a prova para um atleta experiente neste tipo de percurso até é um pouco soft pois tem de desnível positivo acumulado cerca de 500 mts. Uma prova mais dura vai de 4000 a 6000 mts de desnível. Mas deu perfeitamente para mostrar que é necessário um treino mais específico para este tipo de provas.

Espero que tenham gostado e servido de "endurance" para a Maratona do Porto.
Parabéns a ambos mais uma vez.
CarlosFonseca
CarlosFonseca

Mensagens : 277
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Sintra

http://www.atletismo.carlos-fonseca.com

Ir para o topo Ir para baixo

3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO Empty Re: 3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO

Mensagem  Francisco Pereira Seg Out 04, 2010 11:51 pm

Também quero dar os parabéns aos 2 bravos ACB's , Lucia e Rui, pela bela prestação no Trail.
A Lucia "provou" os Trails e agora não quer outra coisa, para quem não gostava de montanha.....
Eu a pensar que o Trail de Óbidos era duro e pelo que alguém disse esse era para "meninos" Smile
A maratona do Porto está aí há porta e tudo indica que este menino e esta menina farão uma grande prova.
Mais uma vez parabéns.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO Empty Re: 3-OUT-2010 - I TRAIL TERRAS DO GRANDE LAGO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos