Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário do " El Robusto"

+2
Nuno Espírito Santo
Francisco Pereira
6 participantes

Página 10 de 23 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Dez 04, 2011 11:02 pm

Alguém disse um dia : " És mais duro do que julgas que és e podes fazer mais do que julgas que és capaz. Torna-te amigo da dor e nunca estarás só. "
Hoje mais do que nunca me senti assim. Acho que foi a maratona das 11 que já fiz, em que saí mais maltratado e tive mais dores.
Para mim esta maratona esteve em risco, o aparecimento de uma pubalgia 1 semana antes ia deitando tudo a perder.
Mas como "Carneiro" que sou e muito teimoso lá decidi que tinha que acabar esta maratona, por mim, pelo meu pai, por todos os amigos que me tem apoiado, nos bons e nos maus momentos.
O medo da pubalgia "rebentar" esteve sempre presente, tentei sempre não fazer um movimento repentino, tropeçar, nada que pudesse provocar a dor na virilha que para quem já teve pubalgia sabe que são dores que impedem quase de andar quanto mais de correr. Sendo assim tive muito juizinho ( como sempre :-) ) e passei com 1h53 á meia, menos 2 minutos que no Porto. A dor esteve sempre presente e talvez por me tentar resguardar dessa dor acabei por "arranjar" uma valente dor no joelho, a partir dos 26 kms essa dor foi ficando pior ao ponto de ser tão forte que acho que fiquei anestesiado e a deixei de sentir, a sério abstrai-me da dor e só queria correr e correr o mais depressa possivel para chegar ao fim de tal maneira que o ultimo km da maratona foi o meu melhor da prova, acabei a 5m02s. No Final 3h47m45s menos 4 minutos que no Porto, sendo esta mais dificil, estava lesionado, mais pesado e com 2 treinos nesta ultima semana, um de 45m e outro de 35m.
Apesar de tudo acho que fiz uma grande prova.
O joelho neste momento doi, e doi e doi.
Quero aqui deixar os meus parabéns á nossa grande Equipa Feminina pela sua vitória, ao Jorge Serra por ter atingido o seu objectivo e ao Valter Cunha por ter conseguido bater o seu recorde ( acho eu ). E finalmente á nossa ACB claro, não é qualquer equipa que coloca cerca de 60 atletas nas diversas provas, sendo 11 na Maratona e ninguém ter desistido. É um orgulho pertencer a esta equipa.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qua Dez 07, 2011 11:10 pm

A recuperar das mazelas adquiridas antes da Maratona e as adquiridas na maratona treinos nem vê-los.
Por isso no próximo Sábado mesmo sem qualquer treino de bike nos ultimos 3 meses irei fazer pela 2ª vez a Clássica do Grupo Banif, serão cerca de 87 kms de bicicleta, desde a Avª José Malhoa em Lisboa até ao CNEMA em Santarém, vamos ver como se porta a pubalgia e o joelho.
Por falar em joelho, desejo rápidas melhoras ao nosso amigo João Serra.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Dez 10, 2011 10:25 pm

Francisco Pereira escreveu:A recuperar das mazelas adquiridas antes da Maratona e as adquiridas na maratona treinos nem vê-los.
Por isso no próximo Sábado mesmo sem qualquer treino de bike nos ultimos 3 meses irei fazer pela 2ª vez a Clássica do Grupo Banif, serão cerca de 87 kms de bicicleta, desde a Avª José Malhoa em Lisboa até ao CNEMA em Santarém, vamos ver como se porta a pubalgia e o joelho.
Por falar em joelho, desejo rápidas melhoras ao nosso amigo João Serra.

Este ano o grupo foi mais pequeno, fomos só 16 "malucos" a pedalar de bike até Santarém para o almoço de Natal do Grupo Banif, o nevoeiro, o frio e mais tarde chuva, muita chuva. Felizmente este ano não houve quedas e somente 3 furos.
A minha bike portou-se bem, o joelho nem por isso, quase a chegar ao cartaxo a dor começou a intensificar, mas nada que fosse impeditivo de continuar a pedalar. Quando chegamos a Santarém fomos para as fotos da praxe, a roupa molhada e o frio fizeram com que ficassemos enregelados, de tal maneira que mesmo após o banho ainda não sentia os pés.
Se tudo correr bem para o ano há mais.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Abr 20, 2012 11:34 pm

Estou de regresso ao diário, após 4 meses de ausencia desde o ultimo post aqui, e também com mais 6kg, vamos ver se encontro a motivação necessária para voltar aos bons tempos do "El Robusto".
Domingo será o meu 1º Duatlo com Bike de estrada, com os treinos quase inexistentes vamos ver como corre.
Após a prova louca de btt no Domingo passado os treinos esta semana incidiram para o Duatlo.
3ª Feira - Bike estrada - 25,5 Kms em 1h05
5ª Feira - Corrida - 7,5 Kms em 45m
6ª Feira - Bike estrada - 17,5 Kms em 45m
Como veem nada de especial, Domingo será uma prova muito rápida por isso será sofrer e dar o litro e a pinguinha até não poder mais.
Vamos ver se a minha presença aqui no forum começa a ser mais regular, será um bom sinal.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Abr 22, 2012 10:53 pm

Está feito....o 1º Duatlo em bike de estrada. Sem treinos e com peso que nem sei como a bike aguenta Twisted Evil foi duro, muito duro para não ficar em ultimo, sim por aquilo é sempre a abrir, coxos muito poucos. Agradeço ao meu amigo de longa data, o Jorge Serra a sua vontade em me querer acompanhar fez com que as coisas até tenham corrido muito melhor qdo que eu estava á espera. Mas vamos aos numeros do Campeanato Nacional Indivudual e de Clubes.
A Nivel de clubes mesmo com um coxo como eu ainda deixamos 4 equipas para trás a nivel individual ficaram uma duzia para trás, 1 desqualificado, 4 desistiram e 7 ficaram atrás, como eu disse atrás estava á espera de ficar quase em ultimo e fazer um tempo a rondar as 2h50, acabamos por fazer 2h35, sim porque o Jorge teve a paciencia de puxar sempre por mim a prova toda. Mas temos de ver que foi uma prova só com 184 atletas, daí os poucos coxos a participar.
Logo na partida da 1ª prova, os 9,5 km de corrida com um km inicial a 4m27 claro que foi muito rapido, os seguintes já foram entre os 4m44 e os 4m57 mas ainda havia pela frente mais 38 km de bike e 4,8 km novamente de corrida.
O troço de bike tirando as subidas e o vento, não fosse aparecer uma dor nas costas poderia ter corrido um pouco melhor, mas mesmo assim rodar a 28 kms hora já não foi mau. O pior foram os 4,8 kms de corrida no final, as pernas pesavam toneladas, aí já foi desde 5m11 a 5m26 o km, doloroso, mas com ajuda lá cheguei ao fim.
O discurso já vai longo, quero só dizer que o percurso é maravilhoso, a corrida toda dentro do parque da cidade é espectacular.
A ver se é desta que recomeço a treinar com mais assiduidade.
Parabéns ao Luís Prego por mais um podio no seu escalão , desta vez o 2º lugar.
E....obrigado Jorge pela tua presença, ajuda e motivação.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Abr 26, 2012 10:45 pm

As minhas fotos no Duatlo estão uma lástima, quer dizer eu é que estou uma lástima.
Até parece que tenho uma almofada na barriga Crying or Very sad Crying or Very sad .
Não está fácil, 80 kgs é muito, voltei a arrastar-me nas provas pale pale .
Esta semana ainda só treinei 6kms , a 6m ao km, na 3ª feira, nem sentia as pernas de tão cansado. A corrida do 1º de Maio vai ser para sofrer.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Ter Jul 31, 2012 10:37 pm

Bem, no ultimo post que coloquei aqui há 3 meses estava com 80 kgs, hoje 79,5 kgs, não houve grandes mudanças.
Isto tudo porque começaram hoje os treinos rumo á maratona do Porto. Pelo menos a intenção de treinar minimamente e de perder uns 7 kilitos :-) , meta muito ambiciosa, mas tenho de ter um objectivo e será esse.
Após 2 semanitas de férias comecei hoje a treinar e logo com um treino de cerca de 2 horas. Não , não foi a correr. Fiz um mini Duatlo, cada vez gosto mais das 2 rodas " fio dental " :-) ou seja, a bike de estrada, sendo assim comecei com 35 kms de bike em 1h25 e de seguida 6 kms de corrida em 33 minutos. Não foi bem um treino direcionado para uma maratona, mas foi o que me apeteceu na altura. Veremos os proximos treinos como serão.
A quem for á maratona do Porto está na hora de começarem a direcionar os treinos para esse objectivo.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Ago 02, 2012 10:51 pm

Comecei bem...ontem não consegui treinar Sad
Hoje foram 7,7 kms em 42 minutos, foi o que se "arranjou".
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Ago 17, 2012 10:56 pm

Ao fim de 2 semanas após o ultimo post as coisas não alteraram muito.
Os treinos tem sido um espanto....á " El robusto", poucos, curtos e lentos, a maratona do Porto vai ser um espanto.
Não tenho conseguido treinar mais do que 8 kms, algumas pedaladas em estrada e algumas "Cãominhadas".
O peso tem tido altos e baixos, neste momento 79,3 kg ou seja menos 200g Sad
Em 14 dias foram 70 kms de corrida e 115 kms de bike de estrada.
Uma lástima....
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Fausto Isaac Qua Ago 22, 2012 1:44 pm

Viva companheiro!

Força amigo, não pares, faz juz à alcunha de "El Robusto" Very Happy

Vais ver que em Outubro já estás devidamente afinado para o Porto cheers

Grande Abraço
Fausto Isaac
Fausto Isaac

Mensagens : 182
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qua Ago 22, 2012 10:48 pm

Fausto Isaac escreveu:Viva companheiro!

Força amigo, não pares, faz juz à alcunha de "El Robusto" Very Happy

Vais ver que em Outubro já estás devidamente afinado para o Porto cheers

Grande Abraço

Obrigado Fausto,
Mas como tu deves saber poderão haver factores externos que poderão comprometer tudo.
Não está fácil...
Quanto á Maratona, a unica vez que treinei especificamente para a maratona, correu mal, 3h59, por isso vou fazendo o que o tempo e a cabeça deixarem fazer e No final de Outubro logo se verá.
Obrigado pelo apoio.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qua Ago 22, 2012 10:59 pm

Como Domingo não poderia treinar no Sábado fiz treino duplo, de manhã foram 8,250 km de corrida em 47m30s, á tarde bike "fio dental" Twisted Evil , 35kms em 1h23.
Segunda-feira , infeliz ideia em treinar de manhã ás 10h45, muito calor, a partir dos 5 kms as subidas eram feitas a andar as rectas e descidas a correr. Foram mais ou menos 9 kms em 1h05, á noite uma caminhada de 4kms.
Terça descanso, só uma caminhada de 5 kms em 1h.
Hoje finalmente um treino acima dos 10 kms, foram 11 kms em 1h04, mas foi duro, muito duro, a partir dos 5 kms só pensava em parar, mas lá fui correndo, a ver se a partir de agora consigo fazer treinos mais longos se não a MMSJ das "Rampas" vai ser para sofrer.

Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Ago 25, 2012 4:23 pm

Bem, no dia a seguir ao treino de 11 kms, as pernas doiam e os pés pesavam chumbo.
Foram só 7,5 kms em 44 minutos.
Ontem não me apetecia correr, fiz um treino de Bike, 35 kms em 1h22.
Neste momento estou com 78,2 kg, menos 1 kg em 1 semana.
E faltam 9 semanas para a Maratona do Porto....
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Ago 26, 2012 10:23 pm

Ontem ao fim do dia foram 10 kms a muito custo, 57m15s.
Hoje na companhia do Jorge fiz 62 kms de bike em 2h20.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Set 02, 2012 4:24 pm

Actualização dos ultimos 7 dias:
Peso.......pesado, 78,800 kg , não está nada fácil.
2ª feira - descompressão nocturna ( 22h30 ) - 6,500 kms em 38m15s.
3ª feira - Cãominhada - 4 kms em 60 m
4ª feira - ( 1º treino +/- de jeito ) - 13 kms 1h15s
5ª feira - 8,500 kms em 49m50s
6ª Feira - Caminhada Nocturna " Descobrir as Linhas de Torres ao Luar " - 9 kms em 2h10m
Sábado - Descanço
Domingo - Corrida N.S. da Ajuda - 6,200 kms em 30m30s
Participei nesta prova com 2 voltas de 3,100 kms na vila de Arranhó por 3 motivos, estar a 10m de casa, ser organizada por um atleta meu conhecido e para sentir de novo o gostinho da competição, esta foi uma mini prova para a meia das "Rampas", para ficar a perceber o que vou sofrer no próximo Sábado. Foi uma prova curta e por isso teve que ser rápida, mas aquelas subidas.....já parecia que estava em S. J. das Lampas.
A ver se ainda consigo melhorar qualquer coisita.

Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Set 02, 2012 4:52 pm

6ª Feira passada, numa noite perfeita, de Lua Cheia, eu e a Fernanda participamos numa caminhada denominada " Descobrir as Linhas de Torres ao Luar " , foram 9 kms com partida ás 21h no Forte de Alqueidão em Sobral de Monte Agraço. Cerca de 300 participantes ouviram uma breve introdução por uma pessoa da organização que se encontrava fardada como um soldado da altura das Invasões Francesas. Fizemos um primeiro km á volta das escavações das ruinas do forte de Alqueidão e rumamos então aos restantes 8 kms, num percurso de dificuldade média, o facto de ser á noite, apesar da Lua Cheia e das lanternas das descidas ingremes, pedras e principalmente das subidas por vezes foi de dificuldade alta, para quem não está habituado. O ultimo Km e meio sempre a subir terminou com uma recepção de 2 soldados a Cavalo , claro fardados á época das Invasões e deparamo-nos com um pequeno acampamento que foi preparado durante a caminhada , muito giro, a recriar os acampamentos militares.
Tinhamos á nossa espara sumos, chá e bolos secos.
Foi uma noite perfeita, sem vento, temperatura amena e uma Lua Cheia " FABULÁSTICA " .
A repetir....
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  CarlosFonseca Dom Set 02, 2012 8:24 pm

Gosto de te ver (ler) de volta aos "campos de batalha".
Força Francisco!
CarlosFonseca
CarlosFonseca

Mensagens : 277
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Sintra

http://www.atletismo.carlos-fonseca.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Set 03, 2012 10:44 pm

CFonseca escreveu:Gosto de te ver (ler) de volta aos "campos de batalha".
Força Francisco!

Obrigado pela força Carlos, mas não está a ser fácil, e os próximos tempos poderão ainda ser mais dificeis.
Vamos ver o que o futuro me reserva.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Set 07, 2012 10:34 pm

Esta semana foram só 2 treinos nocturnos de 8 kms.
Amanhã nas " Rampas" vai ser sofrer, sofrer, andar Sad
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Set 09, 2012 4:33 pm

Ontem na Meia das "Rampas" foi o que se esperava, 21 kms em 2:00:35s , com o peso que não quer baixar, com poucos ou nenhuns treinos foi muito bom, atendendo a que não parei, apesar de ter pensado nisso por diversas vezes, mas lá fui colocando um pé á frente do outro e lá cheguei á meta. Obrigado TóJo, sem a tua companhia de certeza que teria feito bem acima das 2h.
Hoje, e só com 13 horas de descanso e 5 horas de sono, fui "romper" pernas novamente, mas agora com a bike "fio dental" Very Happy , na companhia do Jorge e do Ruizinho foram 2h30 com 3 paragens, uma por uma boa causa as outras 2 forçadas, a 1ª paragem foi para o cafézinho da ordem, na Pastelaria do costume, a paragem seguinte foi logo após recomeçarmos, uma cadela deveria estar com fome e resolveu que os meus sapatos deveriam ser saborosos e vai dai veio atrás de mim e começou a querer roe-los. Tivemos de parar para a enxotar. A outra paragem forçada foi devido a uma mudança mal metida, na hora errada e no sitio errado, resultado....fui ver se o chão estava duro. Ainda tentei soltar os sapatos da bike mas não fui a tempo, e o gritar, " vou cair, vou cair " caí mesmo Crying or Very sad Embarassed .
Apesar de um percurso dificil, sobe e desce constante, e a queda, foi uma manhã bem passada na companhia de dois bons amigos.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Set 15, 2012 5:32 pm

Cá estou eu a actualizar o "histórico" dos treinos.
Esta semana foram 4 treininhos...para variar curtos e lentos.
2ª Feira - 8 Kms - ( sem relogio )
4ª Feira - 7 Kms - ( sem relogio )
6ª Feira - 8 Kms - ( 47 m )
Hoje - 9,350Kms - ( 55 m )
O peso está dificil em ir embora, menos 2 quilitos em 6 semanas, mas ainda preciso de dar á " Troika e ao PPC " 5 kg nas proximas 6 semanas, não é impossivel, mas vai ser muito dificil, ainda por cima nesta fase.... Sad

Amanhã deverá ser um valente treino e uma valente tareia em mais um treino conjunto de Bike com alguns amigos da ACB.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty 8ª Marcha dos Fortes

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Set 15, 2012 6:09 pm

Mais uma Marcha dos Fortes se aproxima. Dia 13 de Outubro, no dia anterior á Corrida do Sporting e á Meia Maratona da Moita. Para mim esta prova ( Marcha ) é um bom treino de colocar força nas pernas, este ano a duas semanas da Maratona do Porto. Apesar do cansaço acaba por ser um dia bem passado.
Aqui vos deixo os dados para quem quiser inscrever-se e participar.
A MARCHA dos FORTES®️ continua a integrar o Calendário anual de Actividades da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada -FPME

Local: Torres Vedras ( Forte de São Vicente )

Data: 13-Out-2012

Hora: 07h00

Entrega dos Dorsais/Foto: Ver regulamento, diversos locais para levantamento de saco com dorsais.

Distância: 43.000 m

Inscrição: a cargo de cada atleta - Organização não passa recibo, só documento de entrega de valores

Data Limite para Inscrição: 25-Set-2012


Inscrições apenas on-line: http://www.clubearlivre.org/node/2008

Web-site: http://www.clubearlivre.org/node/1988

Coloco agora um resumo da informação/regulamento da prova:

" A partida será de novo de Torres Vedras, do forte de S. Vicente com a mística dos archotes a iluminarem a noite.

Os Fortes de S. Vicente, da Feiteira e da Archeira em Torres Vedras, a Quinta de A-do-Guerra (apesar de a degradação cada vez maior), a Patameira, a Gosundeira e o Forte do Alqueidão no Sobral de Monte Agraço, o Forte da Carvalha o Forte do Cego e o moinho recuperado de À-do- Mourão na Arruda, os Fortes do Calhandriz na fronteira entre os concelhos de Loures e Vila Franca de Xira e o Forte do Arpim em Loures, fazem parte do nosso itinerário.

Esta actividade tem um total de 43 km, inicia-se às 07h00 em Torres Vedras e termina pelas 19h15 em Bucelas, onde terá lugar um convívio e será servida uma refeição ligeira quente!

O andamento é de caminhada, existindo 4 pontos onde está prevista a neutralização. Assim, os participantes menos preparados ou menos “aventureiros” têm sempre a possibilidade de desistir, ou até descansar um ou outro troço, continuando em seguida!

Por outras palavras, podem fazer um troço (6 a 12 km), descansar no autocarro, que acompanha sempre a Marcha, e retomar a caminhada noutro troço mais à frente.

No Forte de S. Vicente, Torres Vedras (onde não existe qualquer tipo de abastecimento) será servido um reforço de pequeno-almoço quente.

Além deste, existem mais 3 locais de abastecimento onde a Organização assegura complementos alimentares (doces, fruta, água, sumo, etc.) e 1 onde será servido o almoço (refeição quente).

Nestes 3 pontos haverá paragens obrigatórias de 15 min. e no almoço a paragem é de 45 min.

A organização não fornece garrafas de água pelo que devem transportar os vossos cantis e reenche-los em cada paragem, junto da organização.

A Organização garante o parqueamento dos automóveis na mesma escola de Bucelas e também o transporte entre Bucelas – partida às 05h30 do Largo Central, junto à Rodoviária - e Torres Vedras, onde se dá o início da actividade.

INSCRIÇÕES BONIFICADAS até 25 de Setembro (com garantia do tamanho pretendido da T-shirt alusiva ao evento):

Actividade e convívio - 16 €

A inscrição inclui:

* Seguro de acidentes pessoais

*1 reforço de pequeno-almoço em Torres Vedras

*3 abastecimentos de complementos alimentares (doces, fruta, água, sumos, etc.)

*1 almoço (refeição quente) ao ar livre

*Convívio final onde será servida uma refeição ligeira quente

* T-shirt alusiva ao evento

* Parqueamento guardado das viaturas em Bucelas

* Transporte dos participantes para Torres Vedras às 05h30m

* Viaturas de apoio permanente durante todo o evento

Aconselho aos interessados uma leitura atenta aos pormenores e ao regulamento integral no site do evento, esta é uma prova diferente a que quem nunca foi não conhece diversos pormenores.

Até lá...bons treinos bounce








Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Set 17, 2012 10:38 pm

Após ontem ter levado uma valente tareia de 70 kms de bike com constante sobe e desce, hoje foram 8 kms de corrida, em 44m , fraquinho, muito fraquinho. A Maratona do Porto continua uma miragem...
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Set 21, 2012 10:23 pm

Ligeiramente "menos pesado" umas gramitas Sad lá continuo com os meus treininhos curtos e lentos, um espectaculo para a Maratona.
3ª feira - Descanso forçado, mais propriamente sem força...
4ª feira - 50 minutos - Kms ???? sem GPS deve ter sido cerca de 8,5 kms / 9 kms
5ª feira - 55 minutos - cerca de 10 kms, novamente sem GPS .
Hoje novamente descanso forçado.
Fim de semana com Jornada dupla, 12 kms amanhã no Urban Trail mais 10 kms no Domingo do Destak, talvez com um aquecimento antes.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Set 23, 2012 10:48 pm

O fim de semana desportivo com jornada dupla foi produtiva.
Contando com uma participação de ultima hora e saudando o regresso de um dos Fundadores da Equipa e sendo a primeira prova este ano o nosso amigo Jorge Serra acompanhou-nos durante a prova do Lisboa Urban Night Race. Bem vindo e obrigado pela companhia.
No meio de tantas luzes e camisolas amarelas fluorescentes por vezes andavamos á procura uns dos outros.
Prova lindissima, grande parte da prova passei por ruelas e bairros de Lisboa que não conhecia, espectaculo. A repetir sem duvida. Sempre na companhia do Jorge e João Serra e do Pedro Burguette lá fizemos a prova subindo e descendo mais escadas que o Sameiro em Braga e os Degraus da Nossa Senhora dos Remédios em Lamego que são mais de 680 degraus. No final 1h00m59s.
Para continuar com a "esfrega" 12 horas depois , hoje foram 4 kms de aquecimento mais os 10 kms do Destak, após tantas subidas e tantos degraus da noite julgava que me ia arrastar, mas não, não foi assim tão mau, no final 51m08s, para quem pensava que ia fazer mais de 55m foi bom, com menos peso as coisas parece que se estão a encaminhar.

E faltam 5 semanas para a Maratona do Porto e 5 kgs para o objectivo. affraid
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 10 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 23 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos