Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário do " El Robusto"

+2
Nuno Espírito Santo
Francisco Pereira
6 participantes

Página 13 de 23 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 18 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Dez 31, 2012 11:20 pm

Termino o ano de 2012 com 2 S Silvestres efectuadas das 3 previstas.
O saldo pessoal e desportivo não foi muito positivo e o ano 2013 não se preve melhor, vamos ver e tentar contrariar...
Voltando á parte desportiva, conforme decorreu as ultimas 2 semanas o meu objectivo dos 45m na S Silvestre de Lisboa ficou longe, 47m42s. Parti rapido, mas aos 3 kms já ia a morrer e aos 5 kms faltou "o gás", valeu a descida final.
Na S Silvestre dos Olivais os ultimos 3 kms sempre a subir e a falta de treinos vieram ao de cima, no final , 48m34s , mesmo assm não foi mau. Hoje por problemas logisticos e sem tempo para chegar a horas não efectuei a S Silvestre da Amadora conforme tinha previsto. Um bom Ano 2013 para todos.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Jan 03, 2013 10:43 pm

Primeiro treino do Ano, 7 kms em 42 minutos.
E a primeira prova do ano é já daqui a 9 dias, e a preparação está atrasadissima. O objectivo é fazer menos de 1h15 no GP S Domingos de Benfica, este ano Campeonato Nacional de Estrada, excepcionalmente com 15 kms.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  João Serra Sex Jan 04, 2013 4:24 pm


Francisco,


Olha que tens que treinar mais é que a maratona de sevilha está à porta. Embarassed



Abraço e bons treinos.
João Serra
João Serra

Mensagens : 187
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Jan 04, 2013 8:08 pm

João Serra escreveu:
Francisco,


Olha que tens que treinar mais é que a maratona de sevilha está à porta. Embarassed



Abraço e bons treinos.

Amigo, com ou sem Maratona de Sevilha tenho de treinar mais.
Abraço e obg pelo apoio e incentivo.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Jan 05, 2013 10:39 pm

Teino de hoje, 10,030 kms em 59m 53s
Amanhã treino de bike estrada dos Triatletas na Zona Oeste :-)
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Jan 05, 2013 10:43 pm

Francisco Pereira escreveu:
João Serra escreveu:
Francisco,


Olha que tens que treinar mais é que a maratona de sevilha está à porta. Embarassed



Abraço e bons treinos.

Amigo, com ou sem Maratona de Sevilha tenho de treinar mais.
Abraço e obg pelo apoio e incentivo.

É oficial Twisted Evil , já tenho luz verde Razz , autorização concedida affraid , em Arrow a Sevilha, naquela que será a minha 14ª Maratona a de Sevilha 2013 também vai ser a minha primeira internacionalização.
A preparação está atrasada e já só faltam 7 semanas, vamos ver o que ainda consigo fazer bounce
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Jan 06, 2013 10:07 pm

A 7 semanas da Maratona de Sevilha o treino hoje foi...Bike "fio dental" Twisted Evil , foram 43,200 kms em 1h47.
Tão cedo não devo sentar "o traseiro" numa bike, agora o pensamento e as pernas estão direcionadas para Sevilha Very Happy
Quer dizer...a não ser que vá fazer algum Duatlo. affraid
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Jan 07, 2013 10:29 pm

Mais um treino " á Francisco " , curto e lento...
Isto não são treinos para 15 kms quanto mais para uma maratona!!!
7 kms em 40m30s
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Jan 10, 2013 7:21 am

Ai a maratona de Sevilha, está a ficar complicado, o peso aumenta na proporção da falta de treinos. 2° dia sem treinar. E domingo em S Domingos são 15 kms, só de pensar...
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Jan 10, 2013 11:28 pm

Infelizmente até rima, 3º dia sem treinar, peso a aumentar Sad
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Jan 11, 2013 10:28 pm

E ao fim do 4º dia consegui fazer um treininho. Já andava a entrar em paranoia Twisted Evil
Mas logo quando tive tempo e disposição para correr tinha de começar a chover. Mas mesmo assim fui para a estrada.
Foram 7 kms em 42m55s. Continuam uns treinos espectaculares para os 15 kms de Domingo e para Sevilha affraid
E depois o cigano ainda diz " É o senhor que corre muito, tem muita resistencia " , coitado, sabe lá ele o que é treinar muito ou correr muito, eu, que nem treino 20% do que terina por exemplo o Carlos Fonseca, já sou tão conhecido como o maluquinho das corridas que até já os ciganos da feira me conhecem, pudera, devo ser o unico que anda a treinar ás 11h da noite.
Enfim...é o que se arranja, mas é preciso muita coragem e força de vontade, para quem se levanta ás 6 da matina ir treinar á noite , cansado de um dia de trabalho, não é fácil, realmente é preciso ser muito doido e gostar muito de correr.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Jan 14, 2013 7:21 am

1h14m54s...ainda consigo surpreender-me a mim proprio, mas depois o corpo queixa-se.
Numa semana dificil e só com 2 treinos de 7 kms mesmo cansado fisica e psicologicamente, pesando ainda mais uns kgs, consegui aproximar-me da minha melhor marca o ano passado, vamos ver como vão ser as proximas 6 semanas ate Sevilha e se irei fazer um tempo simpatico.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Jan 14, 2013 10:20 pm

A recuperação da prova de ontem foi dificil Twisted Evil
Para ( não ) variar a voltinha do costume e para não fugir ao normal um treininho á Francisco, curto e lento.
7 kms em 42m35s

Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qua Jan 16, 2013 10:08 pm

A maratona de Sevilha aproxima-se e os treinos continuam a ser poucos ou nenhuns.
2º dia sem treinar.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Jan 17, 2013 10:11 pm

E ao fim do 3º dia houve treino, mas esteve por um fio. Quando comecei a equipar-me a Fernanda questionou-me se ia treinar assim com o tempo como estava, vento, chuva e nevoeiro, mas eu não podia estar mais um dia sem treinar, a cabeça já não anda a funcionar muito bem e sem treinar ainda fica pior, por isso fui treinar e até acabou por não chover muito, era uma chuvinha miuda que acabou por molhar menos do que o que suei no treino. Este já ninguém tira.
Tenho de aproveitar quando há tempo e vontade, porque nunca sei quando será o proximo treino.
Acabou por ser o treino do costume :-) , 7 kms em 43m.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Jan 18, 2013 10:13 pm

Mais uma semana "espectacular" de treinos Sad
Hoje não treinei e assim foram só 2 treinos de 7 kms, e a maratona de Sevilha é já daqui a 5 semanas, mais uma vez não vou conseguir fazer uma preparação de jeito.
E a preparação que tinha programado para o fim de semana já "furou", após a prova da Luzia Dias contava fazer um treino entre 15 a 17 kms o que iria fazer 25/27 kms, mas condicionantes familiares já não vai dar para isso. Enfim...
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Jan 19, 2013 4:23 pm

O temporal desta noite e que ainda se mantém aqui impediram-me de fazer um treininho, sendo assim 2º dia sem treinar.
Será que ainda vai dar para conseguir fazer o treino longo amanhã?
Vamos ver
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Jan 20, 2013 10:34 pm

Bem, podia ter sido melhor mas foi o que se conseguiu. Entre a prova e o treino foram 20 kms rumo a Sevilha.
Com 2 treinos de 7 kms na semana e sempre acima dos 6m ao km os 44m36s dos 9,230 kms que deu o meu GPS até que não foram maus. De seguida foram mais 10,300 kms de treino em 1h01m25s. Para a semana terei os 17 kms do GP Fim da Europa a ainda estou indeciso se irei fazer o treino no sentido contrario antes da prova. 34 kms nesta altura ainda deverá ser muita "areia para a minha camioneta".
Quero aproveitar para dar os parabéns á nossa Equipa Feminina pelo 1º lugar na prova da Luzia Dias e também á masculina pelo 4º lugar. Que orgulho, como diz o Pedro Burguette " SOMOS OS MÁIORES ".
E faltam 5 semaninhas para Sevilha.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Ter Jan 22, 2013 11:14 pm

Temos mesmo de ser doidos para ir treinar com as condições adversas que estavam hoje.
Muito frio, muito vento...
O vento era tanto que por vezes parecia que não saia do mesmo sitio, parecia um muro invisivel.
Outras parecia que me empurrava para a estrada. Foram só 8 kms ( 49m15s ), não só pelas condições atmosféricas, mas também porque não podia demorar muito e também porque as pernas ainda estavam a queixar-se da prova de Domingo seguido do treino de 10 kms.
Veem aí desafios para por á prova, treino Cabo da Roca - Sintra , e de regresso GP Fim da Europa, na semana seguinte Trail de Bucelas, 23 kms e depois mais 20 kms em Cascais. E a maratona aproxima-se...
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qua Jan 23, 2013 9:53 pm

Hoje baldei-me ao treino Sad
O treino de ontem foi uma aventura affraid , e hoje o vento forte e o frio continuaram e com a falta de motivação, com a falta de vontade e a preguicite fizeram com que não tivesse coragem para ir treinar, além de que a moral continua em baixo...
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Jan 24, 2013 10:45 pm

2º treino da semana.
Finalmente consegui fazer um treino de semana ligeiramente maior do que o normal para mim, assim fossem todos. Apesar dos curtos e poucos treinos que tenho feito continuo a sentir-me bastante cansado, fisica mas principalmente psicologicamente.
Para fazer este treino e como a Vila é pequena tive que andar ás voltinhas e passar mais do que uma vez por alguns sitios, por causa da luz, e ainda por cima hoje o treino foi sobre nevoeiro.
Foram 10,550 kms em 1h02m45s.
A aventura de Domingo aproxima-se, vamos ver se há pernas para tantos kms e tantas subidas.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Jan 26, 2013 10:28 pm

Mais um dia sem treinar, mais uma semana só com 2 treino curtos.
Amanhã vai ser dificil , muito dificil, será a minha 5ª participação no GP Fim da Europa e deverá ser o meu pior tempo das 5 edições. Antes da prova, no percurso em sentido contrario, irei fazer um treino, por isso a prova será feita mais lenta e vamos ver se há pernas para tantos kms. E pelos vistos o tempo também não irá ajudar.
Tempos das 4 anteriores edições:
2008 - 1h22m03s
2009 - 1h26m16s
2010 - 1h19m58s
2011 - 1h23m45s

E 2013 ??? Não deverei fazer menos de 1h30
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Jan 28, 2013 10:26 pm

Foi bem mais de 1h30, foi 1h36m53s. Mas o que era para ter sido um treino calminho de 14 kms, com nevoeiro, chuva devido a um engano no percurso quando demos por nós estavamos num cruzamento que para a esqª dizia Linhó e para a dtª dizia Malveira da Serra, a nossa sorte foi terem aparecido uns bttistas que conheciam um trilho e nos indicaram a maneira de voltar ao caminho certo, um trilho de terra batida sempre a subir até ao alto, e achuva caiu aí mais intensamente, lá acabamos por dar com a estrada mas ainda a 7 kms de Sintra, chegamos ás 9h45 e foi só trocar de roupa, colocar dorsal e chip e arrancar, foram 18,300 kms de treino mais os 16,950 kms da prova, foi duro muito duro, pricipalmente por causa das descidas, quando cheguei ao 15 kms até a descer era dificil.
Hoje andar é dificil, descer escadas um tormento, mas correr....sim consegui e fui treinar, foram 5 kms em 32m para descompressão. que valente tareia levei...
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Jan 31, 2013 10:11 pm

E ao fim do 3º dia novo treino, ainda dorido, tanto da tareia dos 35 kms e das descidas como da tareia dada ontem pelo Mestre Urbano. Ainda hoje nas descidas as perninhas queixam-se e Domingo há mais, trail com subidas e descidas jeitosas mesmo que só sejam 23 kms. Hoje foram 10 kms em 58m.
Na 3ª feira aproveitando a greve do metro foi uma caminhada logo de madrugada de 3 kms ( de fato e sapatos não calha bem, mas é o que se arranja ) da estação do Campo Grande até ao trabalho e no final do dia do trabalho até ao Campo Grande, como não podia treinar foi melhor que nada 6 kms de caminhada, caminhada repetida ontem 4ª feira, dia também sem treino.
E Sevilha está cada vez mais perto.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Fev 02, 2013 7:18 pm

Ainda não me refiz do empeno da semana passada e amanhã já tenho outro. Trail de 23 kms. Bem com 23 kms é mais um mini trail mas deverá ser bem dificil.
Hoje houve treino, debaixo de chuva e de frio foram 8,5 kms em 47m50s.
No mês de Janeiro efectuei 150 kms em treinos e provas de corridas, 15 kms em caminhadas e 45 kms em Bike de estrada. Muito fraquinho.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 13 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 23 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 18 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos