Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenda do Nuno

+18
Fausto Isaac
Vítor Rafael
Ana Canaveira
Pedro Burguette
Paulo Ventura
Jorge Serra
Virgílio Madeira
João Cabrita
CarlosFonseca
Francisco Pereira
Lúcia Oliveira
António Guedes
Luis Neves
Diogo Ferreira
Rita Carvalho
Fernando Andrade
Luís Prego
Rita Carrola
22 participantes

Página 25 de 25 Anterior  1 ... 14 ... 23, 24, 25

Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 25 Empty MEIA MARATONA DE MADRID

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Abr 28, 2016 2:55 pm

Confirmou-se: foi um belíssimo passeio, tanto a prova como os restantes dias Wink
Tirando o sábado (dia da chegada) que estava invernoso, os restantes dias foram muito primaveris, com um :sun: bem gostoso Smile
Não nego que a manhã da prova estava a atirar para o frescote e que a bandeira nacional que resolvi levar às costas, feito xaile, me soube que nem "ginjas" Smile
Mas com o passar das horas a coisa veio a aquecer e a mesma já me dava uns certos "afrontamentos" Very Happy
Esta de levar a bandeira nacional à vista de todos é bem porreiro Suspect
Se vocês soubessem a quantidade de pessoal que passava por mim e gritava força Portugal Smile
Tanto portugueses (que eram mais que muitos), como estrangeiros Wink
Não há duvida que a prova é muito gira e toda a envolvencia (10km, Meia Maratona e Maratona) ao seu redor é mágica e incentivadora Smile
De tal forma que a minha I love you "mais que tudo" I love you, depois de um começo algo "amedrontado" (com aquela brincadeira toda de andar a tirar fotos ao pessoal - antes do tiro de partida - acabou por não aquecer), passados 5 km no meio daquele mar de gente, deixou-se levar pela euforia e começõu a "carborar" cheers
A nossa passagem aos 10km fez-se no minuto 59 (o que foi uma recuperação fantástica, pois aos 5km iamos com 31m e muito) cheers
Os kms iam passando e ela ia-se mantendo num ritmo constante... tudo indicava que, com um bocadinho de "sorte", até poderiamos acabar a prova nas 2h03m Suspect
Só que ao virar de uma esquina, tudo mudou Suspect
Estavamos a 2km da meta e essa "malfadada" esquina "escondia" um "muro" Rolling Eyes
Melhor dizendo, "escondia" uma subida que, na altura em que nos encontrava-nos, eram um autêntico "muro" Sad
Subidas é coisa que a minha I love you "mais que tudo" I love you já de si não "aprecia", quanto mais quando já leva 19 km nas pernas Rolling Eyes
E lá foi a muito custo que ela foi "trepando" colina acima, de olhos semi-serrados no chão Rolling Eyes
É claro que o ritmo quebrou logo e agora o que havia a fazer era incentivá-la a prosseguir com a mesma "genica" até á linha de meta.
Se já não podiamos ir às 2h03, poderiamos alcançar as 2h05... o que seria muito bom, nos tempos que correm (o treino da semana para esta meia, foi a estafeta de 5km + os 10km seguintes até Belém - no domingo - e um treino de 8km na 5ªfeira).
E foi isso mesmo que acabou por vir a acontecer cheers
Balanço final muito positivo, para esta nossa estreia numa Meia Internacional Smile
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 25 Empty CORRIDA D.ESTEFÂNIA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg maio 02, 2016 2:09 pm

Às vezes... acontece Suspect
Não são muitas, contam-se até pelos dedos de uma só mão (nestes 7 anos ou mais, de tenda), mas por vezes "não há tempo" para aqui vir fazer a previsão do evento seguinte Wink
E foi isso mesmo que aconteceu desta vez !
Assim sendo e já com o evento concluido, lá terei de fazer o rescaldo do mesmo Wink
Recuando um pouco, eventualmente o que teria escrito na antevisão, seria algo dentro deste genero:
"- Após uma semana de muito "andar" (que isto de passear, cansa Smile) e apenas um mísero treino de 8km, não se espera nada de "formidável" para este sábado !"
E de facto era essa a espectativa: que a minha I love you "cara metade" I love you se "limitasse" a correr o melhor que pudesse Rolling Eyes
Nunca imaginei (nem mesmo nos melhores sonhos) que ela se viesse a superar, como veio a acontecer cheers
Entusiasmada por ver que o casal Lena queen e TóJó king, logo após o tiro de partida, "fugiram" que nem uns desalmados Smile, contra o costume, ela própria resolveu saír "disparada", também Smile
De tal forma que o 1ºkm foi feito em 5'05'' (o suficiente para os apanhar bem antes de o termos completado) cheers
É claro que não poderiamos manter tal ritmo e como tal o 2º já foi feito 10seg mais lento Wink
Seja como for a coisa estava a correr bem demais Smile
Como estava algum vento, adoptei aquela táctica ciclistica: vai a trás, coladinha, que eu protejo-te da "brisa" Wink
E assim fomos durante grande parte do percurso.
À medida que os kms iam passando, as forças também se iam esgotando (cá está a falta de treinos a ditar a sentença) Rolling Eyes
Por exemplo, ao km 8 a média tinha caído para 5'51'' Rolling Eyes
Ainda assim ela lá se foi aguentando (esse foi mesmo o "pior" km da prova) e ainda teve uma forcinha para sprintar um pouquinho até à linha de chegada cheers
Resultado final: o melhor tempo da época alcançado cheers
Abaixo dos 55 minutos, o que para os tempos que correm é simplesmente fantástico e me deixou muito contente cheers
A minha I love you "mais que tudo" I love you é assim: quando menos espero, faz-me uma destas Smile
E isto é sem treinos... olha se ela treinasse Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 25 Empty MEIA MARATONA DE SETUBAL

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sáb maio 07, 2016 7:09 pm

Aí vamos nós para a "nova" Meia de Setúbal Smile
Tenho um carinho especial por esta prova, pois foi nela que pela 1ªvez baixei da 1h30 (2006 - 1h28m) Smile
É claro que isso aconteceu naquele famigerado percurso que, a muitos, dava "soneira" e que o ano passado lembraram-se de inovar e brindarem-nos com algo bem diferente Suspect
Diferente e mais dificil... muitos dizem até que se pode comparar (em grau de dificuldade) à Meia das Lampas, do nosso amigo e companheiro de equipa Fernando Andrade king
Para dizer a verdade, o ano passado também fiquei com essa "sensação" Smile
A grande diferença que vai haver, em relação a 2015, é que desta feita vamos correr à chuva Sad
Até pode ser mais "refrescante", depois do calor abrasador que tivemos de suportar o ano passado, mas... não me agrada Sad
Cá está, gostos Wink
Seja como for o que se espera é uma prova que... não faço a minima ideia do resultado final Suspect
É a tal conversa do costume: falta de treinos (2 apenas: 1 de 10km e outro de 8km) e para além disso como estamos perante uma prova com subidas um tanto ou quanto "desniveladas"...
... não se augura nada de "extraordinário" da parte da minha I love you "cara metade" I love you
Se fizer melhor, nem que seja 1 segundo, do que o tempo do ano passado - 2h17m - já será muito bom Wink
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Very Happy
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 25 Empty MEIA MARATONA DE SETUBAL

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex maio 13, 2016 3:01 pm

Pois é ! Continuo com a mesma sensação: esta prova é tão dura, ou mais, que a Meia de São João das Lampas !
Para ter a certeza absoluta, teria de fazê-la a "sério", mas ainda assim... "sinto" a coisa dessa forma Wink
E não sou só eu, pois desde o ano passado que tenho andado a fazer uma "sondagem à boca das urnas" e a percentagem que se inclina para esta opinião... leva vantagem Smile
Uma dessas pessoas é a minha I love you "cara metade" I love you
Já é o segundo ano que faz o percurso e continua convicta de que lhe custa muito mais esta meia do que a das Lampas Wink
Agora "custos" à parte, como era de prever esta iria ser uma prova em que não era de esperar nenhuns tempos fantásticos, cá para o nosso lado Suspect
A conversa é sempre a mesma, mas a verdade é que sem treinos (principalmente em provas mais longas) a coisa complica-se Sad
Seja como for lá partimos de "peito feito" e com a esperança, principalmente, que não nos molhassemos Smile
É que 40 minutos antes do tiro de partida caíu uma batega d'água daquelas e podia ser que já não houvesse mais para descarregar Smile
E a coisa até ia correndo bem - nesse sentido - os km's foram passando e chuva... nem vê-la Smile
Entretanto iamos tendo companhia, desde a 1ªhora: João Melo king e José Catita king, não nos largavam cheers
Mas é claro que aquele ritmo em que iamos (passagem aos 10km em 1h certinha) era lento para estes dois atletas e como tal não foi de espantar que assim que chegados à altura de começarmos a subir a serra... eles despediram-se de nós Wink
Não bastava o grau de dificuldade da serra, naquele sobe e desce constante, que ainda por cima, assim sem avisar, fomos visitados por algo que naquele momento fazia tanta falta como a fome: a chuva Evil or Very Mad
C'um caraças ! É verdade que não durou muito a dita cuja, mas que necessidade é que havia de ficarmos todos molhadinhos quando ainda tinhamos o retorno todo para fazer !?
Enfim, nada a fazer senão correr para aquecer Smile
Não foi fácil o retorno Sad Não que seja mais "complicado" do que a ida para lá (penso até que é mais "suave") mas porque o cansaço já se tinha apoderado da minha I love you "mais que tudo" I love you
Seja como for ela lá se foi aguentando à "labuta", tendo mesmo ido buscar algumas meninas e meninos que iam à sua frente Smile
Ainda nos encontravamos a 3 km do final e eu já tinha a certeza que iriamos conseguir melhorar o tempo do ano transacto cheers
Só isso já me fazia esquecer o mau humor de me sentir molhado Wink
E tal veio mesmo a concretizar-se cheers
Ainda que aquela Av.Luisa Tody (último km e meio) parecesse infindavel, a minha I love you "cara metade" I love you entusiasmada com o aproximar do final da prova, começou a correr um bocadinho mais depressa Smile
A 30 metros da linha de chegada, ainda "lutamos taco a taco" com outra atleta, a ver com chegaria 1º Smile
Foi um sprint digno de ser filmado Very Happy
Resultado final: 2h13m... menos 4 minutos que em 2015 cheers
E quando é assim... nada mais se pode "exigir" Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 25 Empty CORRIDA DO ORIENTE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Jun 03, 2016 3:47 pm

15ªedição, 15ªpresença Smile
Assim que me lembre penso que esta será a única prova, das muitas em que participo, em que serei totalista Wink
Foi em 2002 que tudo teve início. Neste caso tanto no que diz respeito a esta prova como a eu ter entrado nestas lides Wink
No curriculum trazia 6 provas (desde Março), mais 1 treino por semana Smile
Não é por isso de espantar que o objectivo final fosse tão só correr um bocadinho abaixo dos 5'00/km Wink
E por acaso assim acabou por acontecer, tendo-me ficado pelos 48 minutos cheers
Os anos foram passando, as provas e principalmente treinos foram-se acumulando e os resultados... aparecendo Wink
Tendo alcançado a "glória" máxima em 2009 com uns 36'26'' cheers (dos meus melhores tempos nesta distância).
Agora até parece que voltei aos primórdios, no que diz respeito a treinos, pois neste momento 1 por semana voltou a ser o máximo Suspect
Seja como for, ainda que seja apenas 1 treinito ao longo de 7 dias, ainda dá (vamos ver até quando Wink ) para correr abaixo de 5'00/km (como tanto desejava no início) Very Happy
No que diz respeito a esta 15ªedição, ainda não sei o que irei fazer Rolling Eyes
Só sei que não irei fazer a prova... sozinho Wink
Hei de me "agarrar" a alguém e aproveitar-me da companhia Wink
Agora se esse alguém correrá abaixo dos tais 5'00/km ou não... isso é que irá ser um mistério até há hora do "embate" Suspect
A ver vamos Suspect
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Very Happy
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 25 Empty CORRIDA DO ORIENTE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Jul 06, 2016 3:12 pm

Há dias assim Rolling Eyes
A verdade é que acaba sempre por tocar a todos Rolling Eyes
Quer por uma razão, quer por outra, há dias em que nada sai bem Sad
E foi um desses dias que o meu amigo João Lima king apanhou pela frente... e logo nesta prova Sad
Tudo indicava que esta seria a TAL prova em que o João king iria baixar dos 5'00/km (ou perto disso).
Isto porque vinha de uma série de provas - de percursos bem mais "complicados" - a efectuar tempos muito próximos do seu recorde pessoal.
Mas...
Quando ele veio ter comigo (após o aquecimento) e me disse que não estava a sentir "good vibrations", não lhe respondi e pensei para comigo: "nervos... são só nervos" Suspect
E quando foi dado o tiro de partida e comecei a ver que ele estava num ritmo muito bom (ali a "roçar" os 5'00/km), voltei a pensar: "cá está... era tudo nervos" Smile
Mas não, estava redondamente enganado Sad
Não há duvida que ele, nos primeiros 2km, tentou com todas as suas forças ir mais álem, só que ninguém melhor do que ele para conhecer o seu corpo...
Não era mesmo o seu dia Sad  Sem qualquer explicação encontrava-se sem forças, as pernas não queriam de forma alguma acompanhar a sua cabeça e é claro que quando isso acontece...
Paciência, é como eu disse: "- todos nós temos dias assim".
Compreendo perfeitamente a sua desilusão, mas o importante é levantar a cabeça, esquecer este dia "horroroso" e partir para a próxima Wink
Para mim ficou a satisfação de poder acompanhar um GRANDE amigo, durante 10km Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 25 Empty CORRIDA DO LÁZARO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Jul 08, 2016 6:34 pm

... isto vai ser bonito... ai vai, vai Twisted Evil
Se eu disser que não corro desde o dia 5 de Junho - corrida do Oriente - não vou estar a mentir affraid
É verdade, sim senhor ! Nem provas, nem treinos... é a mais pura das verdades affraid
Já lá vai mais de 1 mês em que não calço as sapatilhas e me ponho na "alheta" Twisted Evil
A última vez que tal aconteceu (e diga-se em abono da verdade, até foi um período mais longo) foi em 2013, após a operação ao menisco.
Agora ir a uma prova, assim de "supetão", sem qualquer espécie de treino, após 1 mês de autêntica abstinência... não lembro de já me ter acontecido Rolling Eyes
Mas há sempre uma primeira vez e este domingo será o dia Wink
Ainda nem sei a quem me "agarrar" - literalmente - para fazer estes 10km que me esperam Twisted Evil
Olhem, quando lá chegar logo se vê Wink
O importante é que não me custe muito a percorrer as ruas da minha Benfica e que consiga disfrutar ao máximo a bela manhã que se adivinha Wink
E vamos a ver se ainda sei como se corre Rolling Eyes Wink
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Very Happy
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 25 Empty CORRIDA DO LÁZARO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Out 11, 2016 9:47 am

A "vergonha" foi tanta que demorei 3 meses para aqui vir contar a tragédia, o drama, o horror que sucedeu comigo, nesta prova Twisted Evil
Mas lá terá de ser, as verdades são para ser ditas... por mais que custem Twisted Evil
Só vos digo uma coisa: foi pior do que eu estava à espera pirat
O que vale é que eu levo isto na "boa", senão começava a bater mal Laughing
Já esperava que esta abstinência de treinos de 3 meses originaria uma "má figura", mas tanta... affraid
Optei por me "encavalitar" na dupla D.Pedro king / Nandinho king
Como eles andam sempre com algumas "maleitas", podia ser que não puxassem muito e eu conseguisse acompanhá-los Rolling Eyes
A princípio até foi verdade: aquele ritmo de 5'00/km (nos primeiros 4km, era bem "suportável").
O pior foi depois Twisted Evil
Quando iniciámos os "sobe e desce", os "bofes" vieram para fora Twisted Evil
Era o D.Pedro king a puxar e nós os 2 a ficar Twisted Evil
Sim nós os 2, pois a minha "sorte" é que o Nandinho king ainda estava pior que eu, devido a lesão na coxa Twisted Evil
Quem passava por nós e o próprio D.Pedro king , pensavam que eu ia ficando para trás, só para não deixar o companheiro sozinho Twisted Evil
Mas que grande aldrabice Twisted Evil
Eu ia era aproveitando o facto de ele não conseguir correr mais depressa, para me "encostar" e descansar, isso sim Twisted Evil
Na verdade as pernas até nem estavam mal, mas quem é que dizia ao coração para bombear o sangue de forma suficiente para que as ditas se mexessem mais depressa Exclamation Question
Pois... é isso que se treina e muito Wink
Enfim, lá acabámos de mãos dadas os 3 e com um tempo "bombástico": 50'28'' Twisted Evil
Quando eu penso que fazia menos 14 minutos há uns anos atrás... até me arrepio Twisted Evil
Resumo: sem ovos, não há omeletes Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 25 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 25 de 25 Anterior  1 ... 14 ... 23, 24, 25

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos