Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenda do Nuno

+18
Fausto Isaac
Vítor Rafael
Ana Canaveira
Pedro Burguette
Paulo Ventura
Jorge Serra
Virgílio Madeira
João Cabrita
CarlosFonseca
Francisco Pereira
Lúcia Oliveira
António Guedes
Luis Neves
Diogo Ferreira
Rita Carvalho
Fernando Andrade
Luís Prego
Rita Carrola
22 participantes

Página 19 de 25 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 25  Seguinte

Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty MARATONA DE SEVILHA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Fev 25, 2014 3:32 pm

... E depois não quer ela que eu enalteça toda a sua força de vontade e querer, que esta rapariga tem dentro de si  Exclamation Wink 
Eu só vos digo uma coisa, rapaziada: a minha I love you "cara metade"I love you  deu-me uma lição de como fazer uma maratona, de forma "pendular"  Wink 
Tive-se eu, nas 14 anteriores, sido tão "relógio suíço" como ela o foi na sua estreia e já teria feito abaixo das 2h50m  Rolling Eyes 
Meus amigos, ela foi "brutal"  Wink 
A história conta-se em "duas pinceladas"  Very Happy 
Assim, quando nos posicionámos na linha de partida, foi junto do Afonso  king , Vitor  king  e D.Pedro  king 
Inicialmente a ideia era fazermos juntos... até onde desse  Rolling Eyes 
Mal foi dado o tiro de partida, é claro que o raio do chinês king , já estava a dar à "soleta"  scratch tongue 
Não vale a pena... ele não sabe correr de outra forma  pirat 
Ali ficámos nós, à média de 6'18/km, na "palheta"  pirat
Só que, logo à entrada do 4ºkm, gerou-se ali um "burburinho" (com a distribuição de águas) que, de um momento para o outro, perdemos o contacto com os nossos 2 amigos  Suspect 
Ainda olhei várias vezes para trás, a ver se os via... mas a multidão era mais que muita e assim... ficámos sozinhos  Rolling Eyes 
Por essa altura, sem forçarmos muito "a barra" resolvemos imprimir um ritmo um bocadinho mais rápido... coisa pouca  Rolling Eyes 
E assim passámos para os 6'08/km.
Assim nos fomos mantendo: os km's iam passando e nós oscilávamos entre os 6'06 e os 6'10/km
Até que, chegados aos 15 km (sem nos apercebermos Rolling Eyes ) baixámos um bocadinho mais - entre os 6'01 e os 6'05/km
E a coisa resultou de tal forma que, passados 6 km (à passagem da meia maratona) já nos encontravamos nos 5'55 /5'58 km  cheers 
A prova estava a correr de forma fantástica  cheers 
A minha  I love you "cara metade" I love you  tinha "engrenado, tão bem, aquela mudança", que a sua respiração fluía e não se queixava de nada  cheers 
E o "muro"  Question  Exclamation  O tal famigerado "muro" que ela tanto tinha ouvido falar e que tanto medo tinha que lhe aparecesse pela frente  Exclamation  Question 
Pois bem... apareceu  affraid  Mas foi "sol de pouca dura"  pirat 
Foi na passagem do km 34, que ela se queixou: "Acho que "esbarrei no muro"  affraid  Agora é que me estou a sentir cansada"  affraid 
Fiquei aflito  pale  Logo agora que já só faltavam 8 km e ela estava a ter uma estreia tão certinha, tão magnífica...
Só me lembrei de uma coisa: "Toma o gel  Exclamation  Toma já o gel, que vais ver que "arrebitas" de imediato"  Wink 
Assim ela o fez e... não sei se porque sim, ou porque não, o raio da "moenga" deu resultado  cheers 
A minha  I love you "mais que tudo" I love you  voltou a arrebitar  cheers 
De tal forma que, voltámos à média de 6'00/km  cheers 
É claro que, a partir dos 38 km a coisa começou a ficar inconstante: variando entre os 6'03 e os 6'19/km... o que é mais que compreensivel para alguém que se "atira" para uma estreia, sem a preparação devida  Wink 
Mas a verdade é que a entrada na pista, para completarmos os 300 metros finais da prova, foi daquelas que ficarão para sempre na nossa memória  Very Happy 
Pena tive de não ter tido a lembrança de contar quantos os atletas que passámos só nesses 300 metros finais, mas uma coisa vos posso garantir: só ultrapassámos... ninguém nos ultrapassou  cheers 
Fizemos os últimos 100 metros à média de 4'45/km... foi a loucura total  geek 
As emoções eram mais que muitas  cheers  A "loucura" tinha sido concretizada e muito bem, por sinal  cheers 
O tempo final de 4h19m10s era algo que (sinceramente) nunca nos tinha passado pela cabeça, como sendo possível de atingir  Very Happy 
Só o foi possível porque, para além do percurso desta maravilhosa prova ser magnífico, a minha  I love you "cara metade" I love you  tem uma vontade tão férria, mas tão férria, que consegue "milagres"  Wink 
Muitas foram as provas que já fizemos juntos  Very Happy  Muitas alegrias já partilhámos, ao cruzar tantas e tantas metas, de mão dada  Very Happy 
Mas terminar uma prova de mão dada e... a chorar de alegria...
...nunca esqueceremos Sevilha  Wink 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty 20 KM CASCAIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Fev 28, 2014 10:34 am

Esta será a 12ªvez que irei participar nesta mítica prova  Very Happy 
É engraçado como o tempo passa tão depressa, pois lembro-me perfeitamente da 1ªvez que me aventurei até Cascais  pirat 
Estavamos em 2003 e tinha começado a correr há menos de 1 ano  Smile 
Por essa altura ainda não me dava com ninguém (no mundo da corrida). Conhecia o Afonso  king (de vista), o "mano" 40 king andava "fugido" e ao "mano" Albuquerque :king:só o vim a reencontrar 2 anos depois (depois de uma "separação" de mais de 10 anos). Ou seja andava a calcorrear essas estradas, sozinhito Sad 
Lembro-me que fui para a prova de uma forma bem engraçada: de comboio Very Happy 
Saí de casa, apanhei o 58 (na altura ainda era esse o numero do bus da carris) até ao Cais do Sodré e lá o comboio até Cascais Laughing 
Depois lá fui eu a pé, até à partida (sem saber muito bem que caminhos tomar, mas indo pelo "faro") Laughing 
Ainda só tinha no "curriculum" 16 provas, sendo duas de 21 km Smile 
Os meus treinos eram do mais maluco que possam imaginar Suspect   Eram 5 dias por semana (de 2ª a 6ªfeira) sem fazer absolutamente nada e ao sábado dava-lhe com 1 hora na Mata de Benfica (naquele sobe e desce, constante) bounce 
Era assim que treinava na altura e assim foi durante mais 2 anos Wink 
Só a partir de 2006 é que a coisa tomou um novo rumo e comecei a dar-lhe no "osso" pirat 
Mas voltando à 1ª prova de Cascais Smile  A táctica para esse dia era: saír a abrir, tentar aguentar e depois... logo se via pirat 
Afinal de contas, era a táctica que eu utilizava para todas as provas pirat 
É claro que, sendo esta uma prova mais longa, chegado a meio do percurso, já não tinha pernas nem pulmão para continuar a "abrir" e o resultado era sempre o mesmo: acabava com a língua de fora Laughing  
Ainda assim, mesmo com a "lingua de fora", mal ou bem, lá ia levando a minha avante  Wink   Tanto assim que, acabei por terminar esta 1ªprova de 20km no tempo de 1h26m  Wink 
Para 1ªexperiência, não foi mesmo nada mau e por isso fiquei bastante satisfeito  Very Happy 
Passados uns anos - 2009 - e já a treinar "à séria" (4 vezes por semana), superei essa marca em 11 minutos (o que até hoje continua a ser a minha melhor marca nos 20km - 1h15m) e levei a minha avante de: saír a abrir e acabar... a abrir  Very Happy 
O ano passado, com o "ministro" a chatear o juízo, fiz a prova em forma de treino com o "mano" 40  king  e o Carlos Mendes king  "4aoKM", pois tinhamos pela frente a Maratona de Roma, onde o Carlos  king  se iria estrear  cheers 
Como tal, fomos ao ritmo que o Carlos king  pretendia (já que nós iriamos a Roma para o acompanhar) e assim, pela 1ªvez acabei esta prova acima da hora e meia - 1h34m
E este ano  Question   Bem, este ano esta também será uma prova a acompanhar alguém  Suspect 
Neste caso não será alguém que se prepara para uma maratona, mas sim que vem de um longo "jejum" de competição  Suspect 
E não só de competição, de treinos também, já que nem isso tem feito... há muito tempo a esta parte  Suspect 
Serei o sicerone desse "monstro sagrado" da arte de caçar perdizes e lebres  Suspect 
"Apadrinharei" o regresso às lides desportivas, desse "ícone" de bem disparar sobre patos bravos e javalis  Suspect 
É isso mesmo, irei fazer a prova lado a lado com o GRANDE... Arlindo Duarte  king 
Desta vez (assim como no ano passado) deixarei a minha  I love you "cara metade" I love you  solta e livre, para fazer a sua prova com a amiga Lucinha Tavares queen  "4aoKm"
E nós (eu o o Arlindo king ) iremos juntinhos atirar-nos de "cabeça" para estas 4 léguas, apenas com um objectivo: que o homem se aguente à bronca e consiga fazer a prova sem "muito" esforço  Wink 
Sabemos que não vai ser fácil, pois o homem não tem treinado MESMO nada, há já alguns meses  pirat   Mas ainda assim, conhecendo-o como conheço, acredito que a sua fibra, garra e determinação, irão sobressair  Wink
A ver vamos como correrão (literalmente) as coisas  Laughing 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty 20 KM CASCAIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Mar 05, 2014 10:31 am

Isto até pareceu uma partida de carnaval, mas na verdade... não foi  Rolling Eyes 
Que esta prova é fertil em "mascarados", já nós estamos habituados (é fruto da época)  pirat   Agora que nos iam pregar uma valente "partida de carnaval", fazendo-nos correr mais um pouco... disso é que não estavamos à espera  Rolling Eyes 
Mas foi o que realmente aconteceu, se bem que até a própria organização foi surpreendida com tal acontecimento  affraid 
Bem, seja como for, lá fizemos a prova e... até que foi bem divertida (no meu caso)  Laughing 
Como combinado eu e o Arlindo  king  lá nos posicionámos na linha de partida, prontos para o "embate"  geek 
Connosco estavam, também, o TóJó  king , Fernando Andrade  king e "mano" Albuquerque  king 
O 1ºkm ainda foi feito com o pessoal todo junto, mas a partir daí (como é óbvio) o Fernando king  e o Luis king  foram às suas vidas e o TóJó  king  ficou a ver as "vistas"  pirat   No meio ficámos nós, naquele andamento que o "mestre" Arlindo  king  pretendia  Wink 
Mais 1 km em cima e eis que surge (na nossa retaguarda) o Hugo Sousa  king 
Conversa vai, conversa vem e ficamos a saber que era a sua estreia em Cascais (por um motivo ou outro, nunca tinha tido oportunidade de fazer esta prova) e logo ali nos prontificámos a sermos os seus sicerones  cheers 
O andamento até que ia bastante "agradavel", sempre ali nos 5'15/km  pirat 
Afinal de contas, era o que o Arlindo  king  pretendia no seu regresso ao "combate"
E neste caso, o Hugo  king  também não estava a "desgostar" da coisa  Wink 
Chegados a meio da prova - 10 km (pensavamos nós  Rolling Eyes ), iamos com 52 min  pirat 
Comecei então a fazer contas: ora 52 min... o Arlindo  king  na 2ªparte é um "perigo"  Twisted Evil ... isto deve dar para 1h44m... por aí  pirat 
E assim fomos, até aos 15km... sempre no mesmo andamento e a apontar para o tempo final que tinha estimado  Wink 
Só que... a partir daí veio o cansaço e a falta de treinos, ao de cima  Rolling Eyes 
A média começou a subir (passámos para os 5'28/km, num ápice) e a falta de resposta, às minhas "parvoíces", eram a prova de que o mais importante (naquele momento) era falar o menos possível  pirat 
E o pior é que o mal era generalizado, já que esse mesmo "síndroma" também tinha afectado o Hugo  king 
De tal modo que, aos 18km (que nós pensavamos já serem os 19km  Rolling Eyes ) o Hugo  king  ressentiu-se bastante e teve de "desacelerar" ainda mais (passámos para os 5'35/km)  pale 
Como o Arlindo  king  tinha metido aquela "mudança" e ia bem assim, disse-lhe para seguir que eu ficaria a dar "apoio moral" ao Hugo  king 
E assim foi, o "grande caçador" seguiu viagem e nós ficámos a dar tudo por tudo, para não perdermos muito tempo  Wink 
Há entrada do último km (só nessa altura é que nos convencemos que a prova iria ter mais de 20km Shocked ), sem querer olho para trás e quem vejo eu  Shocked ... o tio Afonso  king 
Óh pá  affraid  Isso é que não  affraid  Depressa comunico ao Hugo  king  e aviso-o que a última coisa que poderia acontecer, era deixarmos o chinês  king  passar-nos  pirat 
É que se ele nos passasse, eu teria de o ouvir meses a fio, a dizer que me tinha ganho  Twisted Evil 
E então o Hugo  king  não foi de modas e, de um momento para o outro, transfigurou-se  alien 
Começa a acelerar que nem um "queniano" e só me perguntava: "- Onde é que ele está  Question  Ele vem aí  Question "
E eu, só para que ele não perdesse aquele entusiasmo todo, respondia-lhe: "-Mais rápido, que o homem está mesmo a morder-nos os calcanhares  Exclamation " e ria-me com satisfação, com a situação  Laughing 
Só vos digo que, esse último km foi feito em 5'04/km e com um sprint final (que chegou aos 3'20'', instantaneo) digno de um Bolt  bounce 
Quando terminámos, esperei pelo Afonso  king  que só nos disse o seguinte: "-É uma vergonha  Exclamation  Não têm respeito nenhum pelos mais velhos  Exclamation "  Twisted Evil 
Quanto ao Arlindo  king , acabou por fazer menos 1 min que nós, tendo terminado esta "nova meia maratona" em 1h51m
E o Hugo  king ... ainda não foi desta que fez os 20km de Cascais  Twisted Evil
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty CORRIDA DAS LEZIRIAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Mar 07, 2014 5:19 pm

Ora cá vai mais uma  Very Happy 
Esta é a prova que mais peripécias já passei, ao longo das 8 vezes em que participei  Suspect 
Para além de já ter feito diversas distâncias - ele já foram 14 km, 15km, 15,5km... - já lá fiz um dos meus melhores tempos nos 15km - 56m58s (em 2009), fi-la sozinho, fi-la a acompanhar (numa das vezes a Lucília Soares  queen ) e até cheguei a faze-la... atrasado  Suspect 
A 1ª vez que lá fui (2005) comecei a prova com 5 minutos de atraso em relação ao tiro de partida e até ia sendo atropelado pelo pelotão  affraid 
Fui para a prova de comboio e quando lá cheguei vislumbrei pela janela que o pessoal já estava todo perfilado à espera da partida  bounce 
Saí do transporte a correr (ainda tinha de ir levantar o dorsal) e qual não foi o meu espanto quando vejo o grosso do pelotão a vir na minha direcção  affraid 
Encostei-me o mais que pude a uma porta, deixei-os passar e lá fui na direcção da praça de touros...
Já o pessoal estava a arrumar as caixas, mas ainda me deram o dorsal e, sem tempo para o colocar, enrolei-o muito bem na mão (tal qual testemunho) e parti em busca da malta pirat 
Sempre a abrir, lá fui eu apanhando os mais "retardatarios"  bounce  Cheguei a contar 300... até que me cansei da contagem  pirat 
Resultado final: uma prova feita de trás para a frente e no tempo de 1h01m  pirat 
Foi cá um stress  pirat 
Desta vez, em princípio, devo estar a tempo e horas nos "blocos de partida"  Very Happy 
E desta vez, também, "cheira-me" que irei fazer a prova a acompanhar alguém  Suspect 
A bem da verdade, ainda não sei quem  Rolling Eyes 
Posso apenas dizer que, a minha I love you "cara metade"I love you  terá, uma vez mais, "folga"  pirat
Quando lá chegar, logo vejo como param as "modas" Very Happy 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz  
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty CORRIDA DAS LEZIRIAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Mar 10, 2014 10:05 am

Eu bem disse que iria dar uma "folga" à minha  I love you "cara metade" I love you , só que acabou por ser... forçada  pale 
Ao invés da "folga" ser para ela poder correr com alguém que não eu, acabou por ser para ela... não participar e ficar a tirar fotos  pale   Isto porque, uma arreliadora lesão no gémeo (contraída já no final da prova de Cascais), assim a obrigou  pale 
Esperemos que esta semana seja debelada, para que possa, no próximo domingo, voltar às lides  Wink 
Seja como for, já tinha metido na "cachola" que esta prova havia de ter uma outra "vítima"  Twisted Evil 
Agora que, progressivamente, me venho a sentir melhor, começo a escolhe-las (as vítimas  pirat ) a dedo  Twisted Evil 
Assim, depois do Celestino  king (na Caparica); do Arlindo king  e Hugo  king  (em Cascais), havia que acompanhar outro... só para não repetir  pirat 
A princípio pensei no Torrão  king ... mas ao abordá-lo, ele leu-me logo a sentença: "-Vou devagar... não tenho treinado e estou mais gordo"  pirat 
O raio do "gaiato"...desmotivou-me  pirat  Assim, virei as "antenas" noutra direcção: Virgílio  king 
Eis um moço que, ainda no domingo passado, tinha feito uma prova bem catita  Very Happy 
Podia muito bem ser a companhia ideal para a terra batida das lezírias  bounce 
É claro que ao abordá-lo, fui logo corrido ao "pontapé e à cabeçada": "vai de retro..."  Twisted Evil 
O Vivi  king  quer-me sempre bem longe... traumas de outras provas (em que lhe fiz a cabeça em "água"  Twisted Evil )
Mas como sou um autêntico "carrapato", nem lhe liguei nenhuma e... "pendurei-me"  Twisted Evil 
Começámos a prova num andamento bem suave, propício para por a conversa em dia  pirat   E foi isso mesmo que fomos fazendo, ao longo dos primeiros 8 km, andando ali entre os 4'40 e os 4'48/km  Very Happy 
Mas, assim que demos a volta e iniciámos o percurso de regresso, não sei porquê, desatámos a correr mais depressa  bounce 
De tal forma que começámos a ultrapassar, a ultrapassar, a ultrapassar...
Estavamos (sem termos combinado nada, previamente) a fazer uma excelente corrida de trás para a frente  bounce 
Claro está que, por essa altura, o homem não quis mais conversas comigo  Twisted Evil  E eu, também fui reduzindo o diálogo, ao mínimo indispensável  pirat 
Só vos sei dizer que foram km's feitos ali entre os 4'20 e os 4'25/km... tirando o da subida da ponte, em que voltámos ao 4'35/km  Twisted Evil 
Mas a coroa de glória estava guardada para o fim, pois o Virgílio  king  (como é apanágio) guardou umas ultimas forças para o último km e meio e terminou-o em grande estilo numa média de 4'06/km... fantástico  cheers 
Resultado final: 1h10m, feitos de uma forma bem agradável e sem "esforço"  cheers
Adorei cheers  Acabou por ser uma prova que me correu de feição, pois após mais uma semana sem calçar as sapatilhas (a "calonice" continua alujada em mim pirat ), que mais poderia eu pedir Question  Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty MEIA MARATONA DE LISBOA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Mar 14, 2014 2:50 pm

E com esta serão 10, as presenças nesta prova  Very Happy 
Tirando 2002 (ano em que me estrei nas corridas e na Ponte) em que fui à mini... sabia lá eu o que eram 21 km  Twisted Evil ; 2008 em que, uma vez mais, tive de me contentar com a mini, devido a lesão  pale  e 2011 em que eu e muitos de nós, não estavamos (no mesmo dia) na capital francesa a fazer o dobro do percurso  Very Happy , tenho participado sempre nesta meia maratona  bounce 
Meia maratona esta que até já coincidiu com o meu aniversário (em 2006) e que me correu bem mal (deu-me cá uma destas voltas à tripa  pale ), mas que, também, me deu grandes alegrias como no ano de 2009, em que alcancei a minha melhor marca na distância - 1h19m (que seria batida 2 meses depois, na meia dos Palácios).
Ao longo destes anos já experimentei diversas emoções, nesta prova  pirat 
Para este ano...  Suspect  Vá-se lá saber o que me espera  Suspect 
Posso adiantar que, na linha do que tem vindo a acontecer, continuo com o tal vírus que me atacou, forte e feio e não me larga nem por nada  Suspect  Refiro-me ao vírus da "calansisse"  pirat 
Mas atenção  Exclamation  Esta semana, ao contrário das duas últimas, ainda cheguei a calçar as sapatilhas e a ir para a rua  Smile 
É certo que só fui ao parque, comprimentei quem lá andava e ao fim de 3 km... voltei para casa (senti frio  pirat )
Mas a verdade é que sempre fiz mais, do que o habitual  Twisted Evil 
Como tal, o que é que eu posso pedir de mim próprio, para esta prova  Question 
Que a faça na maior "descontra" possível; correndo muito, sem me cansar e disfrutando do clima animado que vai estar, o melhor possível  bounce 
E se isto puder ser feito em companhia de algum membro da nossa querida equipa... então será "ouro sobre azul"  Wink
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz  
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty MEIA MARATONA DE LISBOA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Mar 17, 2014 4:46 pm

E esta, ei  Exclamation Question 
Por uma prova assim, é que eu não estava à espera  Suspect 
Tinha metido na cachola que iria fazer esta meia de uma forma descontraida e na companhia de algum membro da equipa e no entanto...  Rolling Eyes 
... fiquei-me, apenas, pela forma "descontraida" (que nem eu sabia que era possível, nesta minha fase  Exclamation )  bounce 
No início, bem que me posicionei junto de possíveis "presas"  pirat 
Torrão  king , Celestino  king , Virgílio  king ... eram boas hipoteses, para levarem comigo em cima  Twisted Evil 
Mal é dado o tiro de partida, encosto-me ao Virgílio  king , já que o Torrão  king  demorou mais tempo a partir e o Celestino  king , pelo contrário, parecia ter fogo no c...  geek 
Lá fizemos a Ponte toda, entre vários zigue-zagues, até chegarmos ao início daquela vertiginosa descida, que dá acesso a Alcantara, olharmos para o lado e vermos o Nélson  king a... "despejar a água das azeitonas"  affraid 
Mas que raio  Exclamation  Ainda agora a prova tinha começado  Exclamation  E não é que aquele ditado, bem popular, onde mij... um português, mij... logo 2 ou 3, aplicou-se na hora  Twisted Evil 
Aquilo deu uma ideias ao Virgílio  king  e assim num repente, sem me aperceber, já não tinha o homem a meu lado  affraid 
De um momento para o outro vi-me sozinho e abandonado  pale  Na verdade não sabia em que moita ele tinha-se enfiado e como tal não parei e continuei a prova  bounce  Eu ainda bem olhei para trás meia duzia de vezes, mas em vão: nada do ex-Padrinho  king 
Ainda antes do 1ºabastecimento, apanho o Arlindo  king, mas depressa "correu" comigo: "-Segue, segue... vai apanhar o Celestino  king "
Se estava a ser assim "enxutado"... lá fui à minha vida  pirat 
Curva em Alcantara e Celestino  king  apanhado: "-Já aqui estás... segue que vais muito bem"
Olá  Exclamation  Mas será que todos me queriam ver pelas costas  Exclamation  Question  Áh ele é isso  Exclamation  Então agora amuei  Evil or Very Mad  Já não vou fazer a prova com ninguém  Twisted Evil 
E assim, a partir daquele instante, meti a "mudança" que me permitia correr de uma forma bem "tranquila" e lá fui eu por ali fora  bounce 
À medida que ia alcançando elementos, tanto da equipa, como outros conhecidos, comprimentava-os e seguia caminho... antes que fosse "rejeitado", outra vez  pirat 
Comecei a olhar, então, para o relógio e a verificar que aquele andamento que ia entre os 4'22 e os 4'25/km, permitia-me disfrutar da prova sem esforço e com um sorriso nos lábios  Very Happy 
E se assim era, então era deixar ir até onde podesse  bounce 
Chegado aos 16 km comecei a sentir um "franquejar" muscular  Rolling Eyes  Não me espantei  Wink  Afinal de contas, para além de esta ser a 1ªmeia maratona que faço a "sério" após a operação, as 3 semanas seguidas sem fazer absolutamente nada, tinham que ter as suas consequências  pirat 
Ainda assim e como já tinha começado a fazer contas e tinha verificado que, se continuasse naquele ritmo possivelmente conseguiria terminar a prova abaixo da 1h35m, "puxei dos galões", cerrei os dentes e... não baixei os braços  bounce 
Fui-me aguentando, fui-me aguentando e no último km ainda consegui ser mais rápido que em todos os outros para trás - 4'06/km - tendo cruzado a linha de chegada em 1h33m  cheers 
Estava felicissimo  cheers  Depois de tudo o que passei e sem estar minimamente preparado, tinha conseguido algo que, para mim - nesta fase - era muito bom  Very Happy 
E o melhor de tudo: o joelho não me doeu  Very Happy  Que mais posso eu pedir  Question Wink 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty CORRIDA DA APAV

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sáb Mar 22, 2014 1:15 pm

... a denominada (entre nós) corrida da Polícia  lol! 
É esta a prova para este domingo  Very Happy 
Nos últimos 2 anos, não tive oportunidade de participar (por uma razão, ou outra), no entanto este ano não vou faltar e com esta será a minha 6ª participação  Very Happy 
A 1ªvez que a fiz, foi no ano de 2007 e foi também a única vez em que corri "a abrir"  pirat 
Fi-la sozinho, ou melhor, fi-la com os olhos postos na Lucilia Soares  queen , na esperança de conseguir fazer a prova toda a seu lado  bounce 
Não consegui... foi por pouco - ficámos distanciados por escassos segundos - mas acabei com a esperança de um dia conseguir fazer uma prova TODA a seu lado (o que veio a acontecer no 1ºMaio de 2011)  Wink 
Seja como for, com essa "brincadeira", acabei por ficar em 20º lugar da geral, sem esperar  scratch Very Happy 
Os anos que se seguiram foram todos a fazer de cicerone a algum companheiro de equipa  pirat 
2008 - Afonso  king ... se bem que quem foi "cicerone" nesse dia foi ele, pois eu estava lesionado e ele é que teve de me puxar  pirat 
2009 - Diogo  king 
2010 - Arlindo  king  ... que conseguiu a sua melhor marca (na altura) - 42 minutos  cheers 
2011 - Burguette  king 
Este ano... não faço a mínima ideia  scratch 
Na altura, a quando da inscrição, contava fazê-la com a minha  I love you  "cara metade"  I love you , mas...
... houve mudanças (entretanto) e já não poderá ser assim  pale 
A arreliadora lesão que a vem fustigando de há 3 semanas a esta parte, faz com que ela - na melhor das hipóteses - venha a fazer, apenas, a caminhada  pale 
Posto isto, não sei muito bem o que fazer  Rolling Eyes 
Não sei se me pego ao Afonso  king  e recordo esse longínquo ano de 2008, mas sendo eu a "rebocá-lo", já que é ele que se encontra lesionado, desta vez  Rolling Eyes 
Ou se... vou sozinho, em busca do meu "eu"  pirat 
Mas também vos digo, se o fizer - ir sozinho - não espero quaisquer tempos "bombásticos", como noutros tempos  pirat 
Terei de me contentar com o melhor que conseguir, pois... "sem ovos, não há omeletes"  Twisted Evil 
Isto do tal "vírus" continuar instalado no meu ser, tem destas coisas: mais uma semana sem calçar as sapatilhas e sair para a rua para saltitar pirat 
Mas não sabem da melhor  Exclamation  É que agora até arranjei uma desculpa muito boa, para esta "calanzice": Estou solidário com a minha  I love you "mais que tudo" I love you . Se ela não pode ir correr... eu também não vou  pirat 
Áh  Exclamation É amor... aí, aí é amor... é amor  Question   Laughing 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty CORRIDA DA APAV

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Mar 24, 2014 12:14 pm

E não é que tinha saudades desta prova  Exclamation
Não sei porquê, é uma daquelas que sempre me deu muito prazer em participar Very Happy 
Talvez porque seja uma prova com percurso rápido... não sei Rolling Eyes 
Tirando a parte do início, com aquele empedrado todo e linhas de electrico...
Desta feita a equipa ACB, ao contrário de outros anos, esteve em numero muito reduzido pale 
Fomos 4, sendo que uma teve de se "limitar" à caminhada Sad 
Sim, a minha I love you "cara metade"I love you  ainda não se encontra em condições de voltar e como tal teve de fazer a prova mais pequena, caminhando ao lado da nossa boa amiga Mafalda Lima queen (4aoKm).
Assim fui eu, mais o Afonso  king  e a Ana Canaveira  queen , aqueles que se apresentaram para correrem os 10km  bounce 
A tal duvida que se tinha instalado, se iria recordar o ano de 2008 e iria acompanhar o Afonso  king , depressa se "esfumou"  Suspect 
Para variar, nem vi o magano do chinês quando me posicionei para o tiro de partida  Suspect 
É claro que o homem já estava bem em cima da linha de partida, como é seu apanágio  pirat 
Como tal e como tinha junto a mim o Carlos Mendes  king  (4aoKm) que tinha resolvido, à última hora, aparecer... resolvi fazer a prova com ele  bounce 
O 1ºkm foi complicado  Rolling Eyes  Como estavamos cá para trás, foi difícil "progredir no terreno" e assim os 4'50/km foram mais que naturais  pirat 
Passado essa dificuldade inicial, lá começámos a "engrenar outra mudança"  pirat 
De tal forma que, de um momento para o outro passámos para os 4'05/km  bounce 
Pensei que fosse coisa de momento, algo que não durasse muito tempo, mas a verdade é que eu não desarmava e ele... também não  Very Happy 
Às duas por três, já levavamos metade da prova concluída, eis que vislumbro a minha  I love you "mais que tudo" I love you , juntamente com a Mafalda  queen , de máquinas fotográficas em riste  Very Happy 
E sem dar conta, começo a correr ainda mais depressa, só para me fazer às fotos  Cool pirat 
Claro está que com esta brincadeira, depressa me "esqueci" do Carlos  king  e acabei por ganhar-lhe um avanço considerável  pirat 
Olhei para trás, olhei para o relógio e pensei: "-Posso abrandar e deixá-lo juntar-se, ou então posso continuar neste ritmo e tentar ver até onde isto vai  Exclamation Question "
Optei pela 2ªalternativa  pirat  E assim continuei, que nem um pendulo, nos 4'05 - 4'06/km  bounce 
À viragem para o último km e já com a meta à vista, voltei a olhar poara o relógio e apercebi-me que se conseguisse dar um bocadinho mais de "gás", podia ser que conseguisse terminar no minuto 41  Rolling Eyes 
Então comecei a alargar mais a passada, numa luta contra o relógio  Mad pirat 
Sprint final e... consegui  cheers  41m57s  cheers ... tempo garmin  Wink 
É incrivel como, consoante as circunstâncias, nós olhamos para as coisas com outros olhos e damos um valor diferente a determinados feitos  Wink 
Quero com isto dizer que, noutros tempos diria que o que tinha acabado de fazer, teria sido algo... "fraquinho"  Twisted Evil 
No entanto nos tempos que correm, o valor desse "feito" é completamente diferente  Very Happy 
Foi a primeira prova de 10km que fiz - a "sério" - após a "coça ao ministro" e para além disso se atendermos ao facto que estou a sofrer da tal nova "enfermidade" que leva uma pessoa a arranjar mil e uma desculpas para não calçar as sapatilhas, durante a semana... até que não foi nada mau  Wink 
Talvez estas pequenas vitórias me entusiasmem e me levem para a rua, como antigamente  Rolling Eyes 
Xó preguicite... xó  Twisted Evil 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty BES CHALLENGE - CASCAIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Mar 28, 2014 5:48 pm

Pouco há a "esplanar" sobre esta prova  Rolling Eyes 
A não ser:
- Que vou lá estar;
- Que a "preguicite" ainda não passou (foi mais uma semana "à maneira"  Twisted Evil );
- Que já tenho com quem fazer a prova... já que a minha  I love you "cara metade" I love you  continua "indisponível"  Sad ;
- Que esse elemento valoroso da nossa equipa, escolhido para o efeito, há muito que não me dá o prazer da sua companhia Suspect  Very Happy  ;
- E que não posso mencionar nomes, senão o homem ainda me foge antes mesmo do tiro de partida  (se bem que este é daqueles que até nem se importa de me ter como "lapa")pirat  Very Happy 
Assim, vou até Cascais para me mexer um pouco e divertir  Very Happy 
Não há cá "pressões" de tempos ou marcas... é mesmo só para gastar as muitas calorias que tenho vindo a adquirir nos últimos tempos  pirat 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty BES CHALLENGE - CASCAIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Abr 01, 2014 3:59 pm

 Pois bem, tal como eu dizia... confirmou-se:
- Eu estive lá;
- E mesmo com "preguicite" (que teima em não passar Twisted Evil ), lá fiz a prova com um valoroso homem ACB  Wink 
O engraçado é que foi só eu dizer-lhe (quando ele foi levantar o dorsal) que esperava por ele ali... que podia ir ao carro tranquilo, que não lhe pus mais a vista em cima  pirat 
Como já faltavam menos de 10 minutos para o tiro de partida e ele não aparecia, resolvi encaminhar-me para junto da moldura humana  pirat 
Vim bem cá para trás. Tão para trás que fiquei junto da Ma Fee  queen  e Claúdia  queen 
E do homem... nada  Suspect 
10 horas e lá ouvimos - ao longe  pirat  - o tiro de partida  bounce 
Só para terem uma ideia do quanto eu estava cá para trás, ao passar na linha de partida, já o tiro tinha sido dado à 2m15s  pirat 
Lá comecei então a correr (ou pelo menos a tentar, tal era o transito).
Mal tinha feito uns 500 mts vejo a minha  queen "cara metade" queen , que estava a tirar fotos e pergunto-lhe se tinha visto... o "visado"  Shocked 
Ao que ela me respode que o dito cujo já ali tinha passado há "bué"  affraid 
É lá  affraid  Sendo assim só havia uma coisa a fazer: ir atrás do tempo perdido  bounce 
Eis que começo então a galgar tudo o que era passeios, na tentativa de escapar ao engarrafamento que teimava em manter-se  bounce 
Não sei como, mas no meio daquele zigue zague, lá consegui engrenar a 5ª e há média de 4'00/km, ao fim de 3 km, lá o vi  Shocked 
Ele lá ia, com os fones nos ouvidos, bem descontraído e com um chinês king  a proteger-lhe a retaguarda  pirat 
Assim que me cheguei, fui logo comprimentado de forma efusiva, pois ele estava convencido que eu há muito já estaria lá para a frente  Rolling Eyes 
Afinal de contas o homem não tinha "fugido" de mim, apenas se tinha desencontrado  Twisted Evil 
A partir desse instante, começou uma "nova" prova  bounce 
D.Pedro  king  lançou-se para uma das suas melhores provas dos últimos meses (que têm sido bem penosos e dolorosos... devido a lesões  pale )
Km a km, lá fomos progredindo sempre melhorando a média  bounce 
E o melhor ainda estava para vir  Suspect 
Pensava eu que ele, possivelmente, poderia "quebrar" na 2ªparte (com vento contra... e bem contra) mas nada disso  pirat 
O homem não desarmou e continuámos a passar todos aqueles que nos apareciam pelo caminho  pirat 
Até mesmo o nosso colega/amigo Camané  king  foi apanhado na "rede", já a poucos km's do final  bounce 
E haviam de ver o sprint final que D.Pedro  king  encetou, assim que entrámos nos últimos 500 mts... um estrondo  cheers 
Resultado final: 54'20'' - tempo de chip (para mim) / 55'49'' - tempo de chip, para ele (cá está o 1m30s que nos separava na linha de partida)  Very Happy 
Foi bonito de ver a alegria do meu amigo, diante aquilo que tinha conseguido, após tantos meses de "luta e sofrimento"  Very Happy 
Que gosto que dá, fazer provas destas  Wink 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty CORRIDA DOS SINOS / MAFRA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Abr 04, 2014 2:45 pm

12ª presença = a 12º badalo  Very Happy 
Será essa a marca a ser atingida, no próximo domingo, em Mafra  Cool 
Já começo a não ter espaço para tanto sino... o que é muito bom sinal  Wink 
O que esperar deste próximo domingo Question 
Bem, para além de ser um voltar à terra que me acolheu na minha época de "serviço à pátria"  Laughing , é o típico regresso anual para participar numa das provas que mais aprecio  bounce 
Durante esta dúzia de anos, já lá passei por tudo:
- Desde faze-la lesionado (mais do que uma vez);
- A faze-la numa excelente forma;
- Acompanhando alguém (várias vezes);
- Como também, sozinho
... penso que só faltará fazê-la a ser "rebocado" por alguém  Rolling Eyes 
E se calhar será isso mesmo que irá acontecer desta feita  Suspect 
Nas mais de 400 provas em que já participei, contam-se pelos dedos de uma mão, as vezes que fui "rebocado"... ao contrário do inverso  Laughing 
Tirando uma ou outra em que me encontrava lesionado e alguém teve a gentileza de me acompanhar, não me recordo de qualquer outro caso em que isso tenha acontecido  pirat 
No entanto, desta feita, "cheira-me" que talvez haja uma alma benfeitora que se proponha a fazê-lo, em Mafra  Suspect 
Não é que eu esteja lesionado - disso, neste momento, já não me posso queixar... o "ministro" não mais chateou pirat  - mas, pela 1ªvez na minha "carreira" estou a padecer de uma "maleita" que leva a que isso possa vir a acontecer (que alguém me tenha de rebocar)  Rolling Eyes 
Refiro-me à tal calanzice que se apoderou de mim de tal forma, que leva a que eu, há mais de 1 mês, não tenha ainda feito um único treino  affraid 
Podem não acreditar, mas desde Sevilha que me limito a ir às provas, não fazendo a "ponta de um chavelho" durante toda a semana  clown 
Ora perante tal cenário, como é óbvio, se quiser correr um bocadinho mais depressa... só se for a reboque  Twisted Evil 
E assim sendo, em Mafra, serei rebocado pelo meu "mano" Albuquerque  king ... isto se ele estiver para aí virado  pirat 
E porquê  Question   Porque me quero "castigar"  pirat   
É do genero: "- Áh não treinas, porque és calão  Question  Exclamation   Então agora vais à prova e corres até perderes as forças  Twisted Evil "
Tem de ser, há que castigar a molenguice cá do menino, sem dó nem piedade  Twisted Evil 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty CORRIDA DOS SINOS / MAFRA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Abr 07, 2014 6:12 pm

E o homem castigou-me... tal como se esperava  Twisted Evil 
Já era de prever que, se eu quisesse ir com o "mano" Albuquerque  king , no meu actual momento, iria ser bem castigado e foi isso mesmo que aconteceu... sem tirar nem por  Twisted Evil 
No início até que nem ia nada mal: sempre ali nos 4'05/km.
Neste momento, fazer os primeiros 5 km a essa média, ainda é coisa que não me deita abaixo  pirat 
Só que há medida que os km vão passando, as forças começam a fraquejar  Twisted Evil 
Assim, após a marca da légua, comecei a sentir-me um bocadinho cansado com o ritmo... mas tentei não dar parte de fraco  Twisted Evil 
Só que... foi sol de pouca dura  Suspect 
Foi só chegar aos 9 km e era ver aqui o menino a perder as forcinhas  pirat 
De tal maneira que a primeira coisa que lhe disse foi: "-Segue, segue... que eu já não consigo acelerar mais"  pirat 
Assim, não é de admirar que num ápice ele se tenha descolado, pois a tal média (que tinha vindo a "agradavel") passou logo para os 4'25/km  pirat 
Como vocês sabem, a segunda parte desta prova é um bocadinho mais "complicada" do que a primeira  pirat 
Por isso tive mesmo de fazer "das tripas, coração" para não me deixar ir muito abaixo  Rolling Eyes 
Ou seja, tive de apelar ao que as pernas e coração ainda se lembram, do tempo em que treinava  Twisted Evil 
E foi assim que consegui manter-me "à tona de água", aguentando a média entre os 4'25 e os 4'30/km, nos restantes 6 km que faltavam  pirat 
Ainda assim, não perdi a oportunidade de manter a tradição que me acompanha à 12 anos: ao entrar na pista, levantei bem alto o braço e acenei ao público, como forma de agradecimento  Laughing 
Resultado final: 1h05m  Rolling Eyes 
Foi o que se arranjou  pirat  Isto quem dá o que tem...  pirat 
Pode ser que daqui a uns tempos volte ao meu estado "normal" e enxote de vez a preguiça... quem sabe  Rolling Eyes   Wink 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty BES CHALLENGE - SINTRA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Abr 16, 2014 11:51 am

Ora cá está a 2ª prova deste torneio do BES  Very Happy 
E como não há uma sem duas, pensei que o melhor seria continuar este "torneio" na companhia do mesmo valoroso elemento que "assessorei" em Cascais  Very Happy 
Assim e se D.Pedro  king  não "levar a mal"  pirat , irei fazer-lhe companhia, uma vez mais  bounce 
Vamos a ver se conseguiremos fazer algo "engraçado", em termos de marca  Rolling Eyes  ... assim ele esteja em condições  Wink 
Vamos a ver, também, se desta vez não o perco na partida, pois não me está a apetecer ter de correr os primeiros km's abaixo de 4'00/km, só para o encontrar  Twisted Evil 
... dá muito trabalho e "calinas" como ando... Twisted Evil 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty BES CHALLENGE - SINTRA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Abr 22, 2014 4:01 pm

Estava a ver que não iria acompanhar D.Pedro  king , pois no meio daquela confusão toda...
O homem demorou tempo a estacionar e como tal, quando se deu o tiro de partida, não sabia onde ele parava  Suspect 
Como estava junto do tio Afonso  king , resolvi começar a prova a seu lado  bounce ... sempre na esperança que D.Pedro  king  aparecesse, vindo de trás  Shocked 
Estavamos nós nos 2,5km quando o Afonso  king  grita: "-Ei-lo... ele vai ali à frente... não vês  Question "
E não é que ia mesmo  Shocked  Não sei como, D.Pedro  king  tinha-nos ultrapassado, no meio de toda aquela multidão, e nenhum de nós se deu conta  pirat 
Alarguei então a passada e fui ter com ele  bounce 
O diálogo foi um pouco dificil, já que o homem tinha os fones numa altura considerável... mas lá fomos trocando umas "impressões"  pirat 
A prova, como já esperavamos, estava a ser dura... muita subida, subida, subida, sub...
E, infelizmente, D.Pedro  king  não estava nos seus dias, para tanta subida, subida, subida, sub...
Mal ou bem, lá fomos galgando terreno e sempre se conseguiu passar aos 5km abaixo dos 30 min  pirat 
Agora era aproveitar o percurso inverso, para ganhar tempo e assim se fez mas...
... nenhum de nós suspeitava (isto porque não temos nunca atenção a verificar o que nos espera, realmente) que teriamos pela frente, um pouco antes do término, uma verdadeira PAREDE para escalar  Twisted Evil 
Eu só via o pessoal á minha volta a andar, ou a fazer das tripas coração para tentar saltitar  Twisted Evil 
D.Pedro  king  foi um desses valentes que, por mais que as pernas não quisessem, obrigou-as a saltitarem ao máximo  pirat 
Mas isto não foi nada, pois a bem da verdade, na minha modesta opinião, o pior ainda estava para vir  affraid 
Depois de "escalada a parede", surge-nos pela frente uma descida - em paralelo - a pique  affraid 
Só vos digo uma coisa, com mais de 400 provas que levo efectuadas, nunca tive, no final de qualquer uma delas, uma reação idêntica a esta  Suspect 
"- Nunca mais me apanham cá  No " - Foi o que eu comentei, mal cortei a linha de meta.
Aquela descida era um autentico "suicídio"  affraid 
Cheguei a sentir o meu rico joelhinho - que tem dado sinais de já estar em condições - a latejar  affraid 
E não estava o chão molhado, pois se estivesse... nem quero imaginar  affraid 
Resultado final, acabámos por fazer o mesmo tempo que em Cascais - 54 min. - com a diferença que esta prova tinha menos... 2 km  Laughing 
Foi o que se pode arranjar  Wink 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty CORRIDA DA LIBERDADE - MONTIJO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Abr 25, 2014 9:15 pm

Esta foi daquelas que não estávamos à espera  Exclamation 
Levantamo-nos e deu-nos assim um "vaipe": "-E se fosses ao Montijo, correr os 5 km's da Liberdade  Exclamation  Question "
E como lá em casa, junta-se a "fome à vontade de comer"...  Twisted Evil 
Lá fomos, inscrevemo-nos e participámos  Very Happy 
E como a minha  I love you "mais que tudo" I love you  se encontra em fase de recuperação (a coisa ainda não está nada bem  pale ), fizemo-la de forma suave e descontraída  pirat 
Resultado final: por pouco que não tinhamos, apenas, a ambulância a "cheirar-nos o rabiosque"  Twisted Evil 
E VIVA A LIBERDADE  cheers 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty PONTES DE AMIzade - Coimbra

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom Abr 27, 2014 12:26 pm

Este fim de semana prolongado, foi mesmo de "loucos"  geek 
Como se não bastasse, assim do "pé para a mão", termos ido até ao Montijo "festejar" a liberdade, na corrida lá do sítio...
... resolvemos seguir em frente e dar uma saltada até... COIMBRA  lol! 
E para quê  Question Exclamation   Para participarmos na prova deste domingo - Corrida das Pontes de AMIzade, que já vai na sua 8ª edição  Very Happy 
Só vos digo: foi muito bom  Wink 
Para além de o percurso de 10 km ser belíssimo (passámos por 4 pontes), a manhã estava magnífica  Very Happy 
Ainda que tivessemos feito a prova com todas as cautelas, pois esta "treta" do gemeo e canela, da minha  I love you "mais que tudo" I love you , continua a dar "problemas"  pale , tivemos uma agradabilíssima surpresa  pirat 
Acabámos por fazer uma "propaganda" ENORME às nossas cores, pois o numero de concorrentes era pouco, as nossas belas camisolas eram as unicas brancas e... a minha I love you "cara metade" I love you  ainda teve o "descaramento" de subir ao pódio, neste caso ao 2ºlugar do escalão de veteranas  cheers 
Foi uma prova e "pêras", lá isso foi  Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty CORRIDA INTERN.1ºMAIO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Abr 29, 2014 4:42 pm

Será a minha 13ªpresença, nesta prova  Very Happy 
Distante vai o ano do 2012, em que pus lá pela 1ªvez os "calcantes"  Very Happy 
Tinha começado a correr há 2 meses e vi-me e desejei-me para concluír a prova  Twisted Evil 
No entanto fiquei felicíssimo com a 1h14m, alcançada  Very Happy 
De lá para cá, muito aconteceu, inclusivé a minha melhor marca de sempre na distância - 54min em 2009  cheers 
Os últimos 4 anos têm sido sempre a acompanhar alguém: 40  king , Lucília Soares  queen  (que para mim foi uma honra  Very Happy ), Albuquerque  king  e Burguette  king 
E este ano não será excepção  Wink 
Para já a minha  I love you "mais que tudo" I love you  livrou-se de levar comigo, pois já combinou com alguns amigos, fazer a prova em conjunto  pirat 
Perante tal cenário, tive-me de virar para outro lado e assim...  Suspect 
... ainda não sei bem como vai ser  pirat 
Ou vou acompanhar alguém, ou então... alguém me vai acompanhar  pirat 
Nem que seja só para variar  Very Happy 
É um caso a ser estudado e provavelmente decidido no local... conforme a minha vontade, no dia da prova  pirat 
Não é por nada, mas a tal "doença" (da preguicite) continua instalada na minha pessoa  pirat 
... e enquanto isso não passar...  Twisted Evil 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty CORRIDA INTERN.1ºMAIO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex maio 02, 2014 10:02 am

Foi uma prova que teve de tudo um pouco: fui acompanhado e acompanhei  pirat 
Esta deve ter sido, quiçá, a prova com mais variações que alguma vez fiz  Very Happy 
Para início de conversa e depois da volta à pista inicial (a ritmo de caracol), vi-me acompanhado pelo Albuquerque  king  e pelo Nuno Sabino  king 
Ainda estivemos, por momentos, juntos do Torrão  king , Burguette  king , Celestino  king , Guedes  king ... mas foi "sol de pouca dura", já que os 2 primeiros meninos que referênciei, resolveram meter a "5ª" logo de início  pirat 
O 1ºkm não contou para o "totobola", mas a partir daí a coisa passou para: 4'07'', 3'59'', 3'46''... uma loucura  affraid 
Noutros tempos até poderia ser algo "normal" para a minha pessoa  pirat , mas actualmente... foi um autêntico "suicídio"  pirat 
De tal forma que, aos 5 km já eles me tinham deixado  pale 
Não vale a pena... não consigo  Rolling Eyes   Isto sem treinar uma unica vez por semana, há já 2 meses, não dá quaisquer hipóteses  pirat 
Claro está que o km 5 (já sozinho) foi feito de uma foram mais suave: 4'23''  pirat 
Por incrivel que pareça (ou não Rolling Eyes ) ainda fiz mais 2km (os seguintes) abaixo dos 4 ao km  cheers ... é claro que ajudado pela inclinação descendente  Laughing 
Chegado ao Rossio, pensei: "-Vai ser bonito, vai, a Almirante Reis  affraid . Da maneira como já me sinto cansado... nem quero pensar  Rolling Eyes "
E foi  Sad   Até parecia que ia em "camara lenta"  pirat 
Foram 3 km sempre à média de 4'52''... uma autêntica miséria  No 
Chegado ao Areeiro (mais morto que vivo  pirat ) chega-se a mim o Ventura  king 
Trocamos umas impressões e sou "incentivado" por ele a acelerar, para o acompanhar  bounce 
... Qual quê  Exclamation  Só lhe disse: "Segue, segue... que já não dou mais  pirat "
Lá segui o meu ritmozinho (por essa altura, o mais "confortável" era os 4'30''), até que - a 1.500 mts do final - chego-me ao amigo Leonel (Vale Silêncio)  cheers 
Nem fui de modas e li-lhe logo a "sentença": "-Daqui para a frente não o largo... vamos lá dar "gás" nisto  pirat "
E comecei a acelerar à sua beira, incentivando-o (ele tinha feito uma 1ªparte "diabólica" e agora estava a pagar  pirat )
Entrámos na pista e lá estavam os seus colegas de equipa (os que já tinham terminado a prova) a gritar por ele  cheers 
Começamos a dar a curva em grande velocidade e... eis que vislumbro 2 membros da nossa equipa  Shocked 
Foi automática a minha reacção  pirat   Viro-me para o Leonel  king  e digo-lhe para seguir viagem, pois eu ia ficar por ali para acompanhar (nos últimos 100 mts) aquela dupla fantástica da nossa "família", que ali ia  cheers 
E assim, abrandando bastante o ritmo, pus-me lado a lado de super mãe - Ana Canaveira queen   e do seu grande filho atleta (que não parou uma unica vez, durante todo o percurso da mini - confidenciou-me a mãe  Very Happy ) - Valter Canaveira  king 
Claro está que não faltou uma SUPER mão dada, entre nós os 3  cheers 
Muito bom  Wink 
Conclusão e balanço desta prova: Acabei-a com 1h06m56s (tempo Garmin) o que equivale a dizer que fiz uma prova... "sofrivel"  pirat 
Mas isto é assim mesmo, quem dá o que tem (e o que este momento "tenho" é muito pouco  pirat ) a mais não é obrigado  Wink 
Quando eu deixar de ser calão, pode ser que a coisa mude  Rolling Eyes   Até lá... SOFRE, que só te faz bem  Twisted Evil


Última edição por Nuno Espírito Santo em Seg maio 05, 2014 1:37 pm, editado 1 vez(es)
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty CORRIDA DOS FARÓIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sáb maio 03, 2014 1:27 pm

Ora cá está mais uma, das muitas novas provas que têm surgido no panorama nacional   Very Happy 
A prova é nova, mas o percurso nem por isso  Very Happy 
O que não invalida que seja um bom percurso e acima de tudo, belíssimo cheers 
Poder correr pela bela marginal, é SEMPRE uma experiência magnífica... tal é a paisagem com que somos brindados  Wink 
E será isso que nos espera, já amanhã  cheers 
Desta feita, pelo que sei, seremos 4 ACB's presentes  Suspect 
E atendendo às pessoas que são, "cheira-me" que, possivelmente, irão todos "colarem-se" uns aos outros e fazerem a prova juntos  Very Happy 
Se atendermos ao facto de:
- A minha  I love you "mais que tudo" I love you  continuar lesionada e por isso não poder correr em "excesso de velocidade"  pirat ;
- A Ritinha  queen  não treinar há tanto tempo que ela própria já nem se lembra da última vez que calçou umas sapatilhas  pirat ;
- A Ana Canaveira  queen  continuar a recuperar do cotovelo e como tal de cada vez que calça os ténis é para correr até á esquina e voltar para casa  pirat ;
- E eu, para além de continuar com esta "doença" que me "prende" a vontade de "saltitar" durante a semana, vejo-me "obrigado" a não largar as 3 meninas que estão - durante a manhã de amanhã - à minha responsabilidade  Twisted Evil 
Perante todas estas "condicionantes", é mesmo de prever uma prova feita ao som da minha voz de... incentivo  Twisted Evil 
Com toda a certeza que há de ser uma excelente manhã, com muito boa disposição  Wink 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty CORRIDA DOS FARÓIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg maio 05, 2014 2:06 pm

Tal como se previa, foi uma prova feita com muito boa disposição  Laughing 
Mas... com algumas surpresas, pelo meio  Suspect 
Lá nos posicionámos os 4 ACB's, juntinhos, no início da prova e assim que foi dada a buzinadela, lá partimos que nem umas "flechas"  pirat 
Eu tinha programado a coisa para que começassemos a 6'20/km, o que seria um ritmo "aceitavel" para a Ritinha  queen  e para a Ana  queen 
E o 1ºkm pouco fugiu do previsto: 6'15/km - a coisa estava a funcionar  bounce 
2ºkm feito e a média pretendida: 6'20/km - prometia  bounce 
... só que foi sol de pouca dura  Rolling Eyes 
Neste caso a menina Ana  queen , disciplinada como é, continuou no tal ritmo programado, ao invés da menina Ritinha  queen  que... "pifou"  pale 
E assim, lá ficámos a ver a Ana  queen  a seguir o seu caminho  pirat 
É claro que não iriamos deixar a Ritinha  queen  sozinha  Exclamation  Ainda para mais porque me sentia responsável por ela estar ali, pois tinha sido eu a convence-la  pirat 
Dali para diante, começámos a alternar a corrida com a... marcha  pirat 
A bem da verdade, nunca cheguei a "marchar"  pirat  Por mais devagar que fosse, ia sempre a saltitar  bounce 
Já a minha  I love you "cara metade" I love you , para que a Ritinha  queen  não se sentisse a unica a praticar essa modalidade tão nobre, de quando em vez também marchava junto dela  pirat 
Marchava-se 300 metros, corria-se 700 metros... assim iamos a caminho do Casino do Estoril  pirat 
Perante tal cenário e quando eu pensava que iria "conseguir" bater o meu recorde do pior tempo de sempre aos 10km Twisted Evil ... eis que somos surpreendidos com outra novidade  Suspect 
O km 9 estava ali, paredes meias com a linha de chegada  pirat 
Resumindo, a prova não tinha mais de 9,200 mts  Rolling Eyes  pirat 
Seja como for, foi uma manhã que deu para exercitar o corpo (mal ou bem  pirat ); para apreciar as paisagens; para apanhar um belo solzinho  sunny ; para estar em convívio com familiares e amigos  cheers 
Provas "mais rápidas", virão  Wink 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty TRILHO DAS LAMPAS / MEIA MARATONA SETUBAL - 10KM

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex maio 09, 2014 3:49 pm

Estas jornadas "duplas" já começam a ser um hábito, cá por casa  Laughing 
Não é que façam algum bem "à saúde", mas ele há malucos para tudo  geek 
Tudo terá o seu princípio na prova organizada pelo nosso colega/amigo de equipa Fernando Andrade king  - OS TRILHOS DAS LAMPAS  cheers 
A bem da verdade não sou muito "entusiasta" de caminhos "desnivelados", para correr  Rolling Eyes 
O que tenho feito e que "mais se assemelha" (e ainda assim fica a léguas de distância, não tendo MESMO nada a haver) com esta prova, tem sido a Corrida das Lezírias  pirat 
Como tal estou bastante "apreensivo" com o que vou encontrar, pois já andei a ver imagens do ano passado e do treino que fizeram este ano (para reconhecer o percurso) e vi para lá coisas que não "apreciei"  affraid  pirat 
Só para referir uma: uma ribeira (que para mim mais parece um oceano) que teremos OBRIGATORIAMENTE de atravessar  affraid 
Como quem não quer a coisa, já tenho na mochila um par de sapatilhas e meias suplentes, que aqui o menino não gosta de ter os pés molhados lol!
Enfim, alguma vez havia de ser a 1ª e como tal... nada como me estrear na prova do Fernando Wink 
Neste caso será uma estreia minha e da minha I love you "cara metade"I love you  que também não tem "esperiência" nestas andanças  pirat 
Obviamente que farei a prova na sua companhia (nem podia ser de outra forma Wink ), até porque não sei até que ponto não terei de a ajudar  Rolling Eyes 
É que a lesão continua a "chatear" (e muito) e num percurso tão exigente... vamos a ver no que dá  Rolling Eyes 
Assim sendo, o nosso objectivo é apenas um: conseguir terminar a prova, sem sairmos de lá muito "rebentados"... nem que demoremos a noite toda  pirat 
Só vos peço uma coisa: enquanto não chegarmos... não apaguem as luzes, s.f.f. ... obrigado  lol! 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Domingo... poucas horas depois da "maluquice" das Lampas... 10KM da MEIA MARATONA DE SETÚBAL
Ainda bem que coincidiu desta vez haver uma prova de 10km dentro da mítica Meia de Setúbal... veio mesmo a calhar  geek 
É que depois de saír (horas antes) dos trilhos das Lampas, não sei bem em que condições estaria para fazer mais 21 km  pirat 
Se calhar até estaria bem... mas nunca fiando  Wink 
E para além do mais, esta minha nova "doença" faz com que me "agarre" a fazer o menos possível  lol! 
Assim, desta vez, vamos (a minha  I love you "cara metade" I love you , também) "estrear" estes 10km de Setúbal  cheers 
O grosso ACB lá estará presente para fazer a meia  Rolling Eyes 
Por isso mesmo sobraram pouquíssimos de nós, para fazer a dupla légua  pirat 
Inicialmente e olhando para a lista de inscritos, tinha pensado em faze-la num grupo de 4  Rolling Eyes 
Mas já fiquei a saber que um dos elementos irá apresentar-se com uma "pendura", voltando às antigas lides de empurrar carrinhos  Twisted Evil  E assim sendo... já não sei muito bem o que irei fazer  Rolling Eyes 
Depende muito de como estarei, de como estará a minha  I love you "mais que tudo" I love you ...
Está tudo no "segredo dos Deuses"  Rolling Eyes  Mistério... até para mim  Suspect   Laughing 
DUAS EXCELENTES PROVAS PARA TODOS  Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty TRILHO DAS LAMPAS / MEIA MARATONA SETUBAL - 10KM

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg maio 12, 2014 4:14 pm

Não era de admirar - vinda de quem vinha - mas ainda assim, fiquei deveras surprendido pela positiva, da forma como os Trilhos das Lampas foram organizados  cheers 
O nosso amigo Fernando Andrade está, uma vez mais, de parabéns  cheers 
Só vos digo - para quem nunca lá foi - vale mesmo a pena (e olhem que eu sou o mais insuspeito possível... pois até nem gosto de trilhos  pirat )  Wink 
É claro que fui para lá muito apreensivo (depois das imagens que tinha visto, tanto da prova do ano passado, como do reconhecimento deste ano) e só de pensar que poderia ter de andar com as sapatilhas na lama e dentro de água...  affraid 
Tanto assim que servi de "chacota" para os amigos que nos acompanharam (a mim e à minha  I love you "mais que tudo" I love you ) do princípio ao fim da prova  Twisted Evil 
De cada vez que nos aproximavamos de um local desse genero - lama/água - era ouvi-los: "-Cuidado Nuno Exclamation  Olha que é agora que te afogas  Exclamation "  Twisted Evil 
Cheguei ao ponto (e não me arrependo, já que não me pesou nem um pouco  pirat ) de levar uma mochila às costas com um par de sapatilhas suplentes, meias e uma toalhinha... não fosse preciso mudar de roupa  Twisted Evil 
Mas felizmente não chegámos a tanto, pois tudo o que nos apareceu pela frente, facilmente foi ultrapassado com um... saltinho  bounce pirat 
Como era de esperar, fartei-me de torcer os pés  pale  Não vale a pena, eu não me ajeito por caminhos de cabras  pale 
No entanto, mal ou bem, lá se fez a prova que, valeu - para além da bonita paisagem - pela GRANDE camaradagem que existiu entre os 6 magníficos ACB's que se agarraram que nem lapas, uns aos outros  cheers 
Pois eu mais a minha  I love you "cara metade" I love you , tivemos a maravilhosa companhia do Guedes king , Sofia queen , Camané  king  e do muito "batido" nestas andanças Vitor  king 
Sem a ajuda deles... teriamos passado as "passas do Algarve"  pirat 
Um muito obrigado a todos estes amigos que nos proporcionaram alegres e bem dispostos momentos, durante aquelas 3h (que ao fim e ao cabo, até pareceram "curtas")  cheers 
De salientar que a mãozinha dada - a 6 - no final, foi das mais "ruidosas" e eufóricas, que já participei  cheers 
Muito bom  Wink 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
10km - Meia maratona Setúbal
Resquícios da noite anterior: ... só muito soninho  Sleep 
No meio de tanto sobe e desce, corre/pula, gatinha/escorrega, anda e pára, da noite anterior, não me posso queixar em termos físico  cheers  Cheguei a Setúbal sem qualquer maleita, a não ser... muito soninho  Sleep 
É que S.João das Lampas não fica já ali e como também terminámos a prova um bocadinho tarde  pirat ... as horas de sono foram muito curtas  pirat 
Por isso, assim à primeira vista, até estava em condições para fazer a meia maratona, mas ainda bem que optei pelos 10km... que bem que me soube correr menos  Twisted Evil 
A tal ideia inicial de fazer a prova a 4, caíu por terra logo de início (como suspeitava  Suspect ), pois o Neves  king , agora que o Gabi king  já não alinha em cadeirinhas... resolveu iniciar a Carolina queen  nestas andanças  cheers 
Assim, passámos a 3 - eu + a minha  I love you "cara metade" I love you  + a Ana Canaveira  queen 
No fundo tinha um desejo secreto de levarmos a Ana queen  a bater o seu recorde da dupla légua  bounce 
Por esse motivo lá começámo-la num ritmo um tanto ou quanto forte (para ela)  Rolling Eyes E coisa piorou ainda mais porque eu - distraidamente - comecei na conversa com uma amiga nossa - Magui queen  dos Sargentos da Armada - e a Ana  queen , para não ficar para trás foi-nos acompanhando  pirat 
Resultado: primeiros 3 km abaixo dos 6'00/km  pirat 
Esse ritmo aliado ao calor que se fazia sentir, deu que ela, de um momento para o outro, parou  affraid 
Quem me chamou a atenção foi a minha  I love you "mais que tudo" I love you , o que fez com que eu voltasse atrás para a ir buscar  bounce 
Entretanto a minha  I love you "mais que tudo" I love you  seguiu viagem com a Magui queen  e eu fiquei um pouco mais para trás, incentivando a Ana  queen 
Não é que lhe apetecesse muito (vim a verificar que ela sofre por demais com o calor  pale ), mas lá foi fazendo das tripas coração e lá me foi acompanhando  pirat 
Corriamos 800 metros, andavamos 200 mts... tinha de ser assim  Rolling Eyes 
À chegada ao último km, lá estavam a minha  I love you "cara metade" I love you  mais a Magui queen  à nossa espera (tinham corrido um bocadinho para trás)  bounce 
E assim, lá terminámos como tinhamos começado: não abaixo dos 6'00/km (pois a Ana queen  estava mesmo muito cansada), mas os 4 juntinhos  bounce 
Tão juntinhos que, claro está, até direito a mãozinha dada tivemos  Wink 
Quanto ao recorde da Ana  queen ... fica para um dia mais fresquinho  Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty BES CHALLENGE - COSTA CAPARICA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui maio 15, 2014 2:57 pm

Eis a 3ªprova deste torneio do BES  Very Happy 
Depois de Cascais e Sintra, chegou a vez da Caparica  Wink 
Ao que parece, iremos apanhar uma daquelas tardes em que mais apetece estar estendido de papo para o ar, na areia de uma das muitas praias que a Caparica tem, do que propriamente andar durante 10km ao saltos, mas...  pirat 
Adivinha-se então uma "brasa"  sunny , para esta prova... é pena  Rolling Eyes 
Não por mim, que até gosto de correr ao calor, com o sol a dar-me de chapa na moleirinha  pirat , mas pelo meu amigo e colega de equipa, que não é "apreciador" desse genero de clima  Rolling Eyes 
D.Pedro  king  não se dá lá muito bem com o calor, por isso... não se adivinha uma prova "daquelas"  Rolling Eyes 
Para "variar" irei efectuar a prova com ele, já que comecei o torneio com o homem, irei continuá-lo a seu lado  Wink 
Só que, para além de não se dar bem com temperaturas elevadas, D.Pedro  king  também não teve, em termos de saúde, uma semana "favorável"  pale ... é tudo a ajudar "à festa"  pale 
Vamos a ver como é que as coisas correm  Rolling Eyes 
Da minha parte só posso prometer muito apoio, tanto a nível moral, como logistico  Suspect ... vou ser um autêntico "camelo" a carregar-lhe todas as garrafas de água que puder  Wink 
O que é preciso é que o homem vá bem "refrescadinho"  Wink 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty BES CHALLENGE - COSTA CAPARICA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter maio 20, 2014 5:47 pm

Olhem, só vos digo: gostei  Very Happy 
Ao contrário da última do BES (em Sintra) que não gostei mesmo nada do traçado (principalmente do empredado a descer No ), esta na Caparica foi bem gira... diferente  Very Happy 
Até vos digo mais, o Grande Prémio do Atlantico tinha muito a ganhar se adoptasse este percurso  Wink 
Tivemos um misto de praia (correndo um bocado no paredão) e campo (correndo outro bocado na mata)... foi bem giro  Very Happy 
Quanto à competição, tal como era de esperar o meu amigo não estava nos "trinques"  pale 
A semana de "molho" que o obrigou a não treinar uma unica vez, debilitou-o e muito  pale 
E isso veio a sentir-se logo nos 1ºs km, com ele a começar devagar e com dificuldades respiratórias  pale 
Tanto assim que, até o Guedes  king  - que também se juntou à "festa" - ficou preocupado  Suspect 
Não é de estranhar que a 1ªlégua tivesse sido feita em 29 minutos  Rolling Eyes 
Só que D.Pedro  king  tem muito de gato  cat , no sentido dos 7 folgos que estes bichanos possuem  pirat 
Foi só, no 1ºabastecimento, ter levado uma garrafa à boca e despejado outra pela moleirinha abaixo e...
... só o ouvimos dizer assim: "- Estou-me a sentir melhor  Exclamation  E que tal se acelerassemos  Question "
Parecia outro  Very Happy  Num ápice passámos da média de 5'50/km, para 5'10/km  bounce 
Quem não gostou muito da "brincadeira" foi o Guedes  king , que teve de se aplicar mais do que supunha fazer  Twisted Evil 
Pela vontade de D.Pedro  king  teriamos ido por ali fora, na casa dos 4'40/km... não fosse a "pouca vontade" do António  king   Very Happy 
Ainda assim, lá convencemo-lo a, no último km, a acelerar um bocadinho mais e a terminar a prova num bonito sprint... com mãozinha  Very Happy 
Resultado final - 54'55''... foi o que se arranjou  Wink 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 19 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 25 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 25  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos