Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenda do Nuno

+18
Fausto Isaac
Vítor Rafael
Ana Canaveira
Pedro Burguette
Paulo Ventura
Jorge Serra
Virgílio Madeira
João Cabrita
CarlosFonseca
Francisco Pereira
Lúcia Oliveira
António Guedes
Luis Neves
Diogo Ferreira
Rita Carvalho
Fernando Andrade
Luís Prego
Rita Carrola
22 participantes

Página 11 de 25 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 18 ... 25  Seguinte

Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty CORRIDA DO DESTAK

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Set 16, 2011 12:51 pm

Mais um Domingo, mais uma prova bounce
E para manter a tradição, mais uma vez esta será encarada como treino... neste caso, duplo treino Suspect
Todos os anos é a mesma coisa: estando a mês e meio da maratona do Porto, há que aproveitar algumas provas para treinar um pouco mais e esta é sempre uma das eleitas bounce
Chega-se cedinho a Cascais, arranca-se em grupo para na direcção da partida e depois... volta-se a fazer o inverso, neste caso já com um grupo beeeeeeeeeeeeeeeeeem MAIOR pirat
Lembro-me que no ano transacto eu e o Luis Albuquerque entusiasmamo-nos e fizemos o treino para a partida bem rapidinho (42 min.) Cool
E depois, espanto dos espantos, ainda estavamos com força e acabámos por completar a prova em 40m31s Cool
Este ano, ao que tudo indica, o treino para lá será mais comedido (em termos de velocidade) isto porque o 40 irá comigo e eu não quero que ele se canse muito antes da prova Rolling Eyes
E porquê Question Exclamation Porque queria ver se aproveitavamos o seu bom momento de forma e "conseguiamos" fazer a prova dentro dos 40 min. pirat
Não é por nada, é só mesmo para que o homem seja querente e possa dizer:
O 40 fez 40 Laughing
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty CORRIDA DO DESTAK

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Set 20, 2011 12:49 pm

Afinal as coisas não correram como o previsto Rolling Eyes
Não houve prova com o Sr.Jorge André 40 Rolling Eyes
E assim a companhia teve de ser outra Cool
Para início de conversa, tudo começou com o trino (percurso de Cascais a Carcavelos)
Eramos alguns. Não tantos como noutros anos, mas mesmo assim um nºapreciável de ACB's - 7 bounce
Treinos destes têm sempre como ponto mais importante a "palheta"... por a conversa em dia Laughing
E quando isso acontece, muitas das vezes distraímo-nos e perdemos a noção a que ritmo vamos e se continuamos todos juntos Suspect
E foi isso mesmo que aconteceu Rolling Eyes De um momento para o outro, no meio de uma amena cavaqueira, eu e o Vitor "distraímo-nos", deixando o pessoal para trás bounce
Isto também se explica porque o Vitor levava o boné mágico ACB (o tal que o faz correr com muiiiiiiiiiiiiiiito speed) pirat
Chegados à partida e depois dos cumprimentos, havia que combinar a estratégia para os próximos 10km Suspect
O 40 já se tinha descartado pois, durante a semana, tinha sentido uma guinada no tendão e não queria arriscar em "correrias" pale
Havia que escolher outro Exclamation Vi o Canteiro Shocked Há que tempos que não lhe punha os olhos em cima Shocked Shocked Shocked
Ainda cheguei a balbuciar que iria com ele (para 40min e qualquer coisa), mas... valores mais altos se levantaram e "virei a agulha" Twisted Evil
A escolhida foi a Lucy queen
Como ela agora anda com "treinos" de rampas, vales, escarpas , paredes e afins, pensei que desta vez "iriamos" fazer um brilharete Cool
E mais entusiasmado fiquei quando abordámos a 1ªsubida Exclamation
Em tantas e tantas provas já efectuadas em conjunto, nunca a vi subir com tamanha força e ligeireza Exclamation Exclamation Exclamation
Estavamos mesmo no caminho certo Cool
Só havia um senão: as descidas, pelo contrário, estavam a ser feitas de uma foram mais "receosa" que o habitual Exclamation Question
Lá fomos fazendo várias ultrapassagens, passando aos 5km no min.20, só que... puffff...
O ritmo elevado levou a que a chamada "dor de burro" fizesse uma visita inoportuna Crying or Very sad
Para a combater teve de se abrandar, e bem, o ritmo e isso teve, claro está, as suas consequências Rolling Eyes
Começámos a ser ultrapassados por algumas atletas (no total 3).
Uma milagrosa subidinha fez com que a maldita dor abrandasse e com isso retomar um ritmo mais "aceleradito" bounce
Já era tarde pale Já não dava para recuperar posições, mas havia que lutar por um melhor tempo possível.
E assim cortámos a meta em 43'12''.
Foi pena o "infortunio", porque no Domingo, seguramente, era dia para 41 min.
Mesmo assim a "Papa-Pódios" alcançou um 3ºlugar no seu escalão queen ... porreiro cheers
Quanto a mim, este treinito de 10+10, soube-me que nem "guijas" Cool
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty MEIA MARATONA VASCO DA GAMA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Set 22, 2011 2:41 pm

E com esta já lá vão 10 Exclamation
Será a 10ªvez que participo nesta Meia Maratona Cool
Foi a minha 1ªmeia (decorria o ano de 2002 - corria eu há 6 meses - e nunca na vida tinha feito mais de 15 km pale )
É claro que foi um autêntico fiasco Embarassed
Consegui completa-la em menos de... 2 horas, vá lá Rolling Eyes
Fui lá e fiz 1h55m pale
De lá para cá fui melhorando e o ano passado (aproveitando o percurso mais favorável para marcas) alcancei a minha melhor marca desta prova - 1h23m (bem longe do meu recorde pessoal numa meia - 1h18m... outros tempos Rolling Eyes )
Desta vez, não vou mentir, estou à espera de melhorar o tempo do ano passado Cool
Sinto-me bem, tenho treinado bem, não me tem doído nada... enfim, penso que estão reunidas todas as condições necessárias para que isso se concretize Rolling Eyes
Na época transacta andei o tempo todo em "busca" da 1h21m Rolling Eyes
Não houve meio de baixar da 1h22m... estava "ancalhada" Mad
A ver vamos se será desta que dou um valente "pontapé" a esse tempo Twisted Evil
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Fausto Isaac Sex Set 23, 2011 2:01 pm

Saudações desportivas

Sou novo no clube e só cheguei há poucos dias, tendo vindo a viajar aqui pelo forum para ver como é, e então vai daí deu-me para escrever algo.

Bem, estou a gostar e parece-me que vim parar a um excelente grupo. Pena é que não tenha chegado mais cedo. Podem contar comigo para trabalhar e correr o melhor que puder.

Embora já pratique atletismo de forma regular há cerca de 3 anos, pelo menos em termos de treino e algumas provas emblemáticas até aos 10 km, tipo as minis das pontes e os 10 km de Oeiras e Destak. Só ano passado me dediquei a sério e partipei em inumeras provas.

Eu vou fazer esta meia pela primeira. só comecei nestas "andanças de correr meias na época passada, fiz 3 meias e duas de 20 km. Vamos ver como "corre(o) esta... Question


Fausto Isaac
Fausto Isaac

Mensagens : 182
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty MEIA MARATONA VASCO DA GAMA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom Set 25, 2011 4:16 pm

E à 10ªvez... voltou a não acontecer Sad
Aquela busca "incessante" pela 1h20m... foi mais uma vez um fiasco Sad
Nem 1h21, nem tão pouco 1h20.. não há meio de chegar a estes tempos Sad
Hoje tive mesmo que me contentar com... 1h19m49s Razz
Estou mais contente que um rato tongue
Há já 2 anos que não baixava do minuto 20 Exclamation
Sabia que estava bem e por isso poderia fazer uma "gracinha", mas nunca pensei conseguir fazer o meu 3ºmelhor tempo de sempre Very Happy
Parti que nem um "foguete" (pelo menos é o que rezam as críticas) Very Happy
Aos 5 km o tempo de passagem marcava 17m40s (puxa Exclamation a coisa ia mesmo rápida)
Lá continuei a quando cheguei aos 10 km dei por mim a passá-los em 36m21s (entusiasmei-me, estava tudo a correr àqs mil maravilhas) Cool
Passado um pouco dá-se o retorno e entretido a ver o pessoal a passar do lado contrário, nem dei conta que o ritmo continuava muito "agradável" pirat
Tanto é assim que há passagem dos 15km ia com 56m04s Cool
Foi nesse preciso momento que pensei: "-Tenho que aguentar. Hoje não quero, nem vou "morrer na praia" Twisted Evil
E assim foi, sempre abaixo dos 4'00/km, lá fui até à meta, tendo então cruzado-a na tal 1h19m49s - à média final de 3'45/km Cool
Fiquei muito contente e mais ainda quando entrei na tenda VIP e deparei-me com uma parafernália de doces bounce bounce bounce
Meus amigos/as, eu comi tanto, mas tanto, que neste momento ainda não almocei... de tão cheio que estou pirat
Assim vale apena correr Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty RE: MEIA MARATONA VASCO DA GAMA

Mensagem  Ana Canaveira Ter Set 27, 2011 11:20 pm

Só se justifica pelo teu corte de cabelo radical!! Voaste! Very Happy
Ana Canaveira
Ana Canaveira

Mensagens : 96
Data de inscrição : 10/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Set 28, 2011 8:53 am

E eu a pensar que se o cortasse viria a sofrer do síndrome de "Sansão" Very Happy
Afinal o resultado foi inverso Razz
Aninhas, voar não voei... mas já que falamos em síndromes, pode ser que um dia apanhe o de... Ícaro pirat
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Ana Canaveira Qua Set 28, 2011 10:14 am

Mto bem, desde que não caias ao mar por teres voado mto perto do sol Laughing
Ana Canaveira
Ana Canaveira

Mensagens : 96
Data de inscrição : 10/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty 1ªCORRIDA CRUZ VERMELHA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Set 29, 2011 3:05 pm

Esta vai ser uma prova bem graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande Shocked
Bem, melhor dizendo, ela propriamente não é graaaaaaaaaaaaaaaaaande - afinal são só 10 km - mas eu (e mais alguns "chanfrados" geek ) é que vamos... esticá-la pirat
Melhor ainda, ela vai servir de prolongamento à maluquice que vamos fazer antes bounce
Vamo-nos reunir logo pela fresquinha e no mesmo local onde a prova terá início, arrancamos para um treininho de 10 km bounce
Depois, quando esses primeiros 10km já estiverem concluídos, voltamos para trás e "saltitamos" mais 10 km até ao local de partida cheers
Fazemos um pequeno intervalo (mudança de equipamento e recolha de dorsais) e eis-nos preparados para a parte final do treino: os 10km da prova pirat
Ou seja, este próximo Domingo servirá (para alguns de nós) para efectuarmos um treino longo com os olhos postos no Porto Shocked Very Happy
Assim, a corrida da Cruz Vermelha será feita na maior calma e descontração... sem stresses sunny
Logo vejo com quem a farei (sim porque não será sozinho... nem levo música, nem nada drunken ) e a que ritmo bounce
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty 1ªCORRIDA CRUZ VERMELHA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom Out 02, 2011 4:03 pm

Olha Shocked Afinal ainda foi maioooooooooooooooooor do que pensava affraid
Como o pessoal que se juntou ainda era mais chanfrado do que se pensava, resolvemos por uns km's a mais nos tais 20 inicialmente pensados Rolling Eyes
E só não foi mais porque começámos um pouco mais tarde do que planeámos pale
Assim, Eu + 40 + Albuquerque + Coelho, lá fomos por ali fora em direcção à Praça do Comércio, para depois virarmos à esquerda com a Expo no pensamento bounce
Chegados ao passadiço de madeira (em pleno Parque das Nações) o garmin marcava 11,600 mts (1h de treino).
Havia que voltar para trás porque senão não conseguiriamos chegar a tempo do início da prova pale
E assim o fizemos, meia volta e força bounce
Sempre juntinhos, de quando em vez a andar abaixo dos 5'00/km (só quando eu falava em comida... entusiasmavamo-nos pirat ), lá fomos nós felizes e contentes Laughing
Chegados ao Parque Eduardo VII o garmin marcava 23.250 mts no tempo de 2h00m08s (média 5'10/km), EXCELENTE cheers
Tinhamos 20 min. para ir ao carro mudar de equipamento, por dorsal e chip e ir para a meta.
Tivemos de dar uma corridinha até lá, senão ainda eramos apanhados no meio da largada affraid
Dado o tiro de partida... doia-me tudo pale
O que me valeu é que a parte inicial era a descer e isso ajudou-me a recuperar bounce
Tanto foi assim que, fui-me entusiasmando à medida que ia vendo ACB's pela frente Twisted Evil
A um ritmo entre os 3'55 e os 3'58/km, lá fui galgando lugares e estava-me a sentir bem... muito solto Wink
Chegado aos 7km ia com 27m45s (tudo apontava para os 40 min.)
Só que so chegar aos 8km "apanhei" o Ailton (o nosso pequeno "queniano" Laughing )
O "puto" (em plena Av.Liberdade - a subir) já ia em perda pale
A coisa estava a custar-lhe e tudo indicava que mais difícil ficaria para a frente pale
Daí decidi ficar por ali mesmo Wink , iria fazer os últimos 2km com ele.
Pela 1ªvez na vida, Ailton soube o que é ter o Espírito Santo a seu lado... a moer-lhe o juízo pirat
Fizemos estes 2 últimos km's em 10m34s Embarassed Não foi mesmo nada fácil, mas mesmo assim conseguimos cortar a meta em sprint, no tempo final de 42m26s bounce
GRANDE AILTON cheers
O "puto" faz-se Wink Deem-lhe tempo para se habituar às subidas, que vão ver onde ele irá parar king
Quanto ao meu balanço final: 33.250 mts feitos em 2h42m34s e ainda MAIS IMPORTANTE - 2.226 calorias gastas bounce
Hoje vou passar o dia todo a comer geek
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty GRANDE PRÉMIO AMARO'S JOALHEIROS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Out 05, 2011 3:13 pm

Prova extra calendário, arranjada por mim com a conivência do nosso mestre shaolin, só para preencher o feriado de 5 de Outubro Very Happy
Foi assim que encarámos este Grande Prémio “Amaro’s Joalheiros” Suspect
Tanto é assim que 3h30m antes do início da mesma, já eu tinha ido fazer um treinito (lá mesmo pela minha zona) de 14 km no tempo apreciável de 53m14s (média 3’48/km)... só para não ficar com peso na consciência de ir só “reinar” para a prova Laughing
Disseram-me que nesta tem havido sempre muitos e bons prémios (em sorteio) e praticamente ninguém vai de mãos a abanar para casa Suspect
E com a sorte que tenho, já me via de mãos cheias de brindes bounce
... mas a esse capítulo já lá vamos, falemos primeiro da prova propriamente dita.
O percurso não é fácil pale As subidas (bem íngremes) são dolorosas pale
Escusado será dizer que o Afonso levou “farnel” e aproveitou todas as subidas para dar ao “dente” Twisted Evil
Eu estou desconfiado que a Ma Fee não o deixa comer em casa e assim ele aproveita as provas para fazer as refeições Laughing
Eu então, fui de máquina fotográfica na mão e ao ritmo de 5’45/km (ritmo imposto pela atleta que tive a honra e o prazer de acompanhar - Sandra Martins, dos "4 ao km") lá fui fazendo uma mini reportagem fotográfica rabbit
Houve alturas em que fomos num ritmo agradável, outras em que tivemos que abrandar (as subidas eram mesmo muito difíceis) e houve até uma outra (último km) em que ritmo foi completamente marado... era a descer Laughing
No compto geral terminámos com o apreciável tempo de 56m30s... e de mãozinha dada
Infelizmente, ao que tudo indica, não há provas do sucedido Crying or Very sad
Agora votando à "vaca fria" - os prémios.
Depois de muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo de espera, lá deram início ao sorteio.
Estavam em jogo 50 prémios e praticamente ninguém arredou pé, esperançados que a sorte lhes sorrisse Wink
Vi gente que conheço a levar relógios, ipod's 4 e molduras digitais, debaixo do braço e eu... nadica de nada Rolling Eyes
Consegui vir de lá com as mãos cheias de... ar Crying or Very sad
Mas que graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaade beiça Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Hoje não era o meu dia de sorte Embarassed
O que valeu mesmo (e isso é que importa) foi o magnífico convívio que vivi nesta manhã/tarde (só vim de lá já passava das 12h30m), com os meus amigos/as dos "4 ao km" e o meu chinês preferido à face da terra (só ele para aturar as minhas vontades) Wink
Foi muito bom, soube-me muito bem cheers

Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty MEIA MARATONA DA MOITA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Out 07, 2011 2:41 pm

Mais uma Meia Maratona antes da “Dupla Meia” do Porto Cool
No ano transacto não marquei presença já que estava à mesma hora a calcorrear as ruas de Lisboa (com mais uns quantos ACB’s) no meio de muita “galhofa” – estava a disputar o MUS... ai que saudades Rolling Eyes
A primeira vez que fui à Moita, estavamos no ano de 2005 (ainda corria como individual – foi precisamente nesse dia que fui apresentado ao Jorge) Suspect
De lá para cá já faltei por duas vezes Rolling Eyes
O ano passado e há 2 anos (dessa vez devido à maratona Carlos Lopes) king
O meu melhor tempo está em 1h32m pale
É óbvio que pretendo pulverizá-lo este Domingo bounce
E se possível, quem sabe, conseguir fazer um “brilharete” idêntico ao de há duas semanas (Vasco da Gama) – ou seja, baixar da 1h20m cheers
Vamos a ver Suspect
Se tudo se resumisse ao querer e à forma física, então já estava no “papo” Wink
Mas isto é como tudo... existem dias e dias Rolling Eyes
Pode ser que eu esteja num desses dias... SIM Cool
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty MEIA MARATONA DA MOITA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Out 10, 2011 5:33 pm

PULVERIZADO Cool
Passámos de 1h32m para 1h21m Cool
Agora o tal brilharete... népia pale
Senti-me cansado pale Esta última semana, com os seus 93 km de treinos e provas, fizeram-se sentir Rolling Eyes
E foi logo no início. Comecei logo a sentir as pernas pesadas, a não quererem
corresponder ao que o cérebro pedia Embarassed
Quando passei os 5km em 18m35s, vi logo que não era dia SIM Rolling Eyes
Os 10km em 37m47s... de facto o dia não era mesmo SIM Rolling Eyes
E quando à passagem dos 15km o relógio marcava 57m02s... a certeza estava instalada:
qual dia SIM, qual carapuça Rolling Eyes
Comecei então a pensar que talvez conseguisse alcançar “aquele” tempo que NUNCA
tinha feito – a tal 1h21m Suspect
É claro que para isso havia que me esforçar um pouco mais e aguentar a tal subida
terrível pirat
E é mesmo terrível affraid Foi o único km que fiz acima dos 4min (4’07/km) pale
É óbvio que recuperei dessa lentidão na descida final – 3’33/km bounce
E assim lá consegui passar a meta em 1h21m10s, o que me deixou num misto de
satisfação qb / tristeza qb Suspect
Tudo bem, assim como assim, parecendo que não, acabei por conseguir o meu 4ºmelhor
tempo de sempre em 53 meias maratonas já concluídas bounce
Acabou por não ser mau de todo cheers Very Happy
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty 1ªCORRIDA DO SPORTING

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Out 12, 2011 12:40 pm

“ SLB... SLB... SLB, SLB, SLB... Glorioso SLB, glorioso SLB “ king cheers
Ops Exclamation Enganei-me scratch É o hábito Smile Já são 41 anos de encarnado ao peito
É mais forte do que eu Cool
Uhm, uhm... vamos lá ver se consigo corrigir a “falha”:
“Rapaziada oiçam bem o que vos digo
E cantem todos comigo
VIVA O SPORTING “ pirat
Aaaaaaaaaah... affraid pronto já está silent Custou-me tanto pale Mas tinha de ser Smile
Mesmo não sendo “lagarto” não queria deixar de marcar presença nesta prova
E isto por 3 motivos:
1º - Porque já me tinha comprometido com o meu amigo João Lima (da GRANDE equipa 4aoKm) que iria fazer a prova a seu lado (com um ENORME prazer) na esperança de poder assistir a um momento histórico Shocked
Não me vou adiantar muito mais sobre este assunto, porque não quero criar stresses (desnecessários) ao visado Suspect Laughing
2º - Porque com tantos ACB’s inscritos, é mais uma oportunidade de estar no meio desta nossa GRANDE família, confraternizando bounce
3º - Porque ao saber que a prova terminaria dentro do estádio, veio-me logo à cachola a possibilidade de poder ESMIGALHAR o relvado dos “lagartos” Twisted Evil
Atendendo ao 1ºmotivo já exposto, não vou encarar esta prova a “sério”, mas sim como um treino... ligeirinho bounce
O objectivo (como já referi) é outro: é aquele que há uns anos a esta parte tanto gozo e prazer me dá – acompanhar, ajudar (na medida do possível) um amigo/a king queen
A ver vamos se, quando aqui voltar para relatar o balanço final, se poderei escrever que a minha “ajuda” serviu para alguma coisa Suspect
Aqui para nós que ninguém nos lê, acho que o meu desejo para que nesta prova se venha a fazer “história”, é tão forte como o do GRANDE atleta que irá tentar transformar o seu sonho em realidade cheers
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz

Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty 1ªCORRIDA DO SPORTING

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom Out 16, 2011 3:28 pm

Boa prova Very Happy Com início que não lembra ao "diabo" (muito estreito para tantas e tantas pessoas) o que não augurava nada de bom... mas afinal o resto até foi porreiro, excepto TAMBÉM a chegada Evil or Very Mad
Isto de acabar (dentro do estádio) a subir e logo a seguir termina a prova Exclamation Question
Então não podiam ter esticado um pouco mais a chegada Question Exclamation
E para além disso porque é que não nos deixaram ESMIGALHAR o relvado, como tanto eu desejava Question Twisted Evil
A tal esperança de poder assistir a um momento histórico, foi desvanecida por motivos de força bem maior pale
Infelizmente o João Lima (4 ao Km) não se encontrava, de facto, em condições físicas (muito limitado a nível respiratório) Embarassed
No entanto não deixei de fazer a prova com o meu amigo, tentando motiva-lo em busca do melhor resultado possível.
Ainda assim começámos a um ritmo apreciável, com passagem aos 4km em 21'16''.
Só que depois a respiração começou a fazer das suas e "começámos" a abrandar pale
Nesse entretanto (entre os 6 e 7 km) somos ultrapassados pela EXCELENTE e ESFORÇADÍSSIMA atleta Sandra Martins (4 ao km) que, fazendo uma corrida muito certinha (com a ajuda preciosa dum atleta de pelotão) lá seguiu na direcção ao estádio queen
E "nós" Question Lá a vimos seguir viagem, sem hipótese de a acompanhar pale
No entanto haviam de ver o momento da entrada no estádio Rolling Eyes
Quem visse não acreditava que aquele atleta vestido de amarelo, era o mesmo que nos últimos km's lutava contra uma respiração deficiente Exclamation
Ficou cá com uma "pica", que tive de alongar e bem as pernocas para o acompanhar bounce
Mas que sprint final cheers
Foi de tal forma que nem tempo houve para mãozinha dada e até o speaker de serviço, ao ver-nos naquela "loucura", levantou (em directo) a questão se haveria alguma aposta em jogo entre nós pirat
Foi muito giro Razz
Quanto a mim, aproveitei para "rolar" a um ritmo suave, suave... o que neste momento é bastante "saudável" Cool
Não é por nada, mas já só faltam três semanas para o Porto Suspect Smile
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty CORRIDA DO TEJO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Out 21, 2011 12:06 pm

E com esta serão 10 Cool
Bolas Exclamation Question Estou a ficar velho, nestas andanças pirat
Eu ainda sou do tempo (bem, assim é que já pareço mesmo um velho pirat ) em que esta prova acolhia, apenas, não mais que 500 atletas e agora... é o que se vê Shocked
E mesmo a distância, nas primeiras edições, não era de 10km Rolling Eyes
Se não estou em erro, chegou mesmo a haver um ano em que se chegou quase aos 11km.
De há uns anos a esta parte, esta prova (como se realiza muito perto da data da maratona do Porto) é aproveitada para um treinito de 10 km antes do seu início bounce
E para variar, o mesmo acontecerá este ano bounce
Assim, é natural que aqui o menino nunca consiga fazer marcas significativas de há uns anos para cá Rolling Eyes
A minha melhor marca (neste actual percurso) foi obtida em 2008 (não fiz mtreino Twisted Evil ) e é de 37m53s Cool
Mesmo que queira fazer melhor ou ficar lá perto, não acredito que consiga pois a paragem entre o final do treino e a partida da prova, dá-me sempre cabo dos musculos Rolling Eyes
Por isso vou-me limitar a fazer o melhor que puder e neste caso isso significa... melhorar os 42min do Destak, que é neste momento a minha melhor marca na dupla légua, esta temporada tongue
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty CORRIDA DO TEJO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom Out 23, 2011 3:00 pm

Mais um ano sem uma marca "significativa" nesta prova pale
O treino, desta vez, até foi lentinho (5'00/km) mas mesmo assim só aqueles 30 min.parado, na "palheta", depois do treino e antes do início da prova, foi o suficiente para ficar com os musculos "emperrados" Embarassed
Aliado a isto o "transito" incrível que este ano havia na secção dos sub40, também não ajudou Rolling Eyes
Nunca tinha visto tantos atletas de ginásio... sub40 affraid
Mas que grande palhaçada clown Evil or Very Mad
E o pior mesmo é que, no sítio onde estão, só atrapalham quem quer correr a "sério" Evil or Very Mad
E esta "giga-joga" de "ziguezaguear" por entre atletas tão "rápidos", levou a que o 1ºkm fosse feito em 3'57'' pale
Depois o caminho lá ficou desempedido e... lá fui eu bounce
Sem música nos ouvidos (hj optei... e mal) e com os olhos fixos no horizonte, lá fui tentando imprimir um ritmo rápido bounce
A passagem aos 5km marcava 19'00''... a coisa estava fraquinha pale
De facto não estava a correr como desejava Crying or Very sad
A 500 mts da meta olhei para o Garmin e ao que tudo indicava não iria conseguir ficar no minuto 37 Rolling Eyes
Eu bem que meti a 5ª, mas já era tarde demais Rolling Eyes
Os 3'34'' do último km não foram suficientes Embarassed
Resultado final: 38m15s - média 3'47/km
Foi por um bocadinho assim... pale
Bem, terei de me dar por satisfeito por ter melhorado a minha melhor marca desta temporada Rolling Eyes
Sempre vou subir uns degraus no ranking... ao menos isso pirat
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty 20KM DE ALMEIRIM

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Out 26, 2011 11:06 am

Desta vez o nome da prova não corresponde à distância Rolling Eyes
Que ninguém vá ao engano Shocked É que este ano a prova terá 21km Laughing
É a 2ªvez que vou até Almeirim Rolling Eyes
Só lá tinha ido o ano passado e nem tive direito a provar da sopa da pedra... estavam todos cheios depressa para irem para casa Crying or Very sad
É que nem pude por o dente num misera caralhota Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Por isso este ano ficou logo deliniado que a ir era para ficar e comer Twisted Evil
E assim será cheers Vamos lá para piquenicar cheers
Quanto à prova propriamente dita, ainda não sei bem o que vou fazer Rolling Eyes
Tenho uma ideia (que um pasarinho/a me deu Wink ) mas não sei se serei capaz de concretiza-la e por isso ainda não me vou "desbroncar" pirat
Só posso adiantar o seguinte: vou saír a abrir... mas não pretendo chegar da mesma forma Exclamation Exclamation Exclamation
Mistério Suspect Suspect Suspect Laughing
Seja de uma maneira, seja de outra, esta é uma prova que não será para fazer GRANDES tempos porque estamos apenas a uma semana do Porto e eu por mais geek que seja, de quando em vez tenho os meus momentos de lucidez lol!
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty 20KM ALMEIRIM

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Out 31, 2011 3:10 pm

Está feita e foi gira Laughing
E ainda bem que não me "desbronquei" com o que pensava fazer, pois fiz algo completamente diferente Rolling Eyes
Pensei melhor, fiz contas e... cheguei à conclusão que não era capaz Exclamation
Ou melhor para o conseguir teria de correr a "sério" e bem a "sério", o que não era nada aconcelhavel para o dia de ontem Exclamation
Mas afinal o que era, Nuno Question Exclamation O que é que tinhas na "cachola" para fazer Question Exclamation
Não nos escondas Exclamation Exclamation Conta, conta, conta... please Exclamation Exclamation Exclamation
Isto são vocês a implorarem Twisted Evil
Ok, ok, eu conto Laughing
A ideia seria tentar terminar a prova de mãos dadas com a minha "cara metade" Suspect
Mas depois pus-me a fazer contas: ora as Srªs partiam 10 min.antes de nós e iriam fazer menos 6km, também Exclamation
Isso obrigar-me-ia a correr abaixo de 4'00/km e a Sandra I love you teria de fazer os 15km em 1h30m, pelo menos Suspect
Nã... nem eu poderia fazer uma prova dessas, não ontem... nem a minha miúda I love you é assim um "caracol" tão grande pirat Ela pode não ser nenhuma "flecha", mas também não exageremos... ok Question Evil or Very Mad cheers
E sendo assim a "mãozinha" ficou adiada para outras núpcias king queen
Como tal optei por fazer companhia a outro amigo dos "4 ao km" - o Carlos Mendes king
A ideia seria fazer 1h43/45, o que para mim era óptimo.
Só que as conversas são como as cerejas e por isso fomos sempre tão entretidos na "palheta", que à passagem aos 10km iamos nos 45m25s Cool
Então foi decidido, por maioria, que iriamos abrandar pirat E assim a um ritmo mais suave e soltinho, lá fomos por ali fora, percorrendo os restantes 11km bounce
No final houve direito a um sprint final "à maneira", já que estavamos "rés rés, Campo d'Ourique" de baixar da 1h42 e... conseguimos: tempo Garmin - 1h41m50s cheers
Foi óptimo cheers
Em boa hora optei por ter o Carlos como companhia: obriguei-me a ter juízo, tive uma excelente companhia e fiz um treinito bem prazeiroso Cool
O que eu gosto deste gênero de provas bounce bounce bounce
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty MARATONA DO PORTO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Nov 04, 2011 12:24 pm

Eis chegados ao dia D king
Eis chegados à prova da época king
Posso-vos dizer que (como muitos de vocês já sabem... conhecem-me de “ginjeira”) não tenho andado a treinar “como deve de ser” para esta prova geek
Para variar não fiz treinos específicos (o último foram 20km antes da prova da Cruz Vermelha e antes desse... nem me lembro) scratch
Tenho continuado a treinar da mesma forma...“à maluca” (sempre abaixo dos 4’00/km) geek
E porquê Question Exclamation
Porque é assim que me dá prazer bounce bounce bounce
Um dos meus lemas de vida é: tenta ao máximo fazer, só, o que te der prazer cheers
Se me pusesse a seguir uma tabela específica, muito bem elaborada, para alcançar um determinado tempo, seria muito contraproducente pirat
Isto porque o faria contrariado... e tudo o que faço assim, dá “buraco” tongue
Por isso cá tenho andado na minha “maluqueira” do costume e pronto para enfrentar, pela 11ªvez, mais uma maratona bounce bounce bounce
Objectivos... expectativas, para Domingo Suspect
Para começar gostaria de bater o melhor tempo lá feito (2010) que está em 3h03m pirat
Depois gostaria de baixar das 3h (seria a 3ªvez), que é uma coisa sempre muito “saborosa”, mesmo que seja 2h59m59s pirat
Para finalizar... se conseguisse bater o meu recorde pessoal... isso seria o êxtase total cheers
Tenho consciência que quando fiz (2009) 2h55m, encontrava-me em melhor forma do que agora Rolling Eyes
Mas... deixem-me sonhar Sleep
É como diz o poema que alguém muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito especial me ensinou queen :
"Pelo sonho é que vamos, comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos, pelo sonho é que vamos." (Sebastião da Gama)

Quem sabe se não estou num dia SIM Rolling Eyes
Às vezes os milagres acontecem... sunny
Acima de tudo quero muito sentir-me bem (que as pernocas se aguentem à “bomboca”) e disfrutar do maravilhoso percurso que iremos percorrer Wink
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty MARATONA DO PORTO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Nov 08, 2011 3:02 pm

Nunca Sebastião da Gama esteve tão certo como desta vez Rolling Eyes
Parti para esta maratona com esse sentido: “Pelo sonho é que vamos, comovidos e mudos” Wink Logo no 1ºkm saltou-me uma dúvida: “Chegamos? Não chegamos?” Wink
Para de seguida, ao ver-me a fazer aquilo que mais gosto, CORRER, convenci-me: “Haja ou não frutos, pelo sonho é que vamos” Wink
Meus amigos/as estou numa satisfação ENORME cheers
Sinto-me MESMO muito contente com a esta prova cheers
Todos os objectivos... expectativas que tinha, foram alcançados/as bounce
- Bati o meu melhor tempo lá feito (2010) por 9 min. Cool
- Consegui baixar das 3h pela 3ªvez Cool
- Alcancei o “êxtase” total Pois o meu recorde de 2009 – 2h55m – foi batido (2h54m01s) Cool
Que mais poderia pedir Question Exclamation
Valeu a pena sonhar Sleep pirat
Em boa hora o Rui Oliveira se chegou a mim na partida, pois foi graças a ele e ao meu “rival” preferido Jorge Amaral (que se juntou a nós) que acabei por fazer uma 1ªparte mais rápida do que tinha planeado pirat
Tinha pensado passar aos 21km em 1h28m e assim vi-me “obrigado” a fazer 1h25 Suspect
Aos 24 km achei que o melhor era abrandar pois senão iria “baquear” pirat
Foi nessa altura que o Rui seguiu o seu caminho e bem Wink
Lá me fui aguentando a um ritmo de 4’20/km (esta redução de 20seg/por km para a 2ªparte da prova, era mais que confortável) Smile
Há passagem aos 30km o Garmin marcava 2h01m o que me entusiasmou, pois era menos 1min. do tempo de passagem que tinha efectuado à 2 anos bounce
Veio-me logo ao pensamento: “-É hoje! Caraças se não é hoje ! Não quero nem vou morrer na praia... nem pensar !” Twisted Evil
Acho que nunca olhei tanto para o relógio como nos últimos 12km Rolling Eyes
Sempre a controlar o tempo, tentando manter um ritmo confortável mas ao mesmo que em simultâneo me permitisse não perder tempo Rolling Eyes
No km 40 e 41 senti uma quebra, mas aquele último km com o pessoal a puxar por nós, com a querida da Paula Fonseca queen (de máquina fotográfica em riste) a dar-me uma ENORME força, senti-me como novo, cheiiiiiiiinho de força bounce
O cruzar da meta foi uma autentica “paródia”, já que ao invés de acelerar (como tanto gosto) pus-me a acenar, a saltar, a esbracejar, tal era a alegria que sentia bounce
Pois é, eu não dizia que às vezes os milagres acontecem... Rolling Eyes
Cada vez acredito mais nisto cheers cheers cheers
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty MEIA MARATONA DA NAZARÉ

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Nov 11, 2011 9:34 am

Mais um Domingo, mais uma corridinha bounce
Desta vez é a clássica de todas as Meias, a da Nazaré cheers
Quem vai pela 1ªvez a esta prova, quer sempre lá voltar I love you
Tem algo de especial e não é só por ser a mais antiga de todas as Meias, é também o ambiente que a envolve, o percurso que nos permite cruzar com todos os atletas, o poder correr (início e final) a ver a belíssima praia... I love you
Enfim, tem um encanto muito especial I love you I love you I love you
Este ano vou até lá na “desportiva” Cool
Não é que uma semana depois da Maratona do Porto não pudesse ir correr a “sério” (até porque me sinto muito bem, sem quaisquer mazelas provocadas pelos 42km), mas... não me apetece Rolling Eyes
Estou mais numa de acompanhar... vai-me dar muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais gozo, prazer cheers
Não é segredo que cada vez gosto mais de fazer provas com outros companheiros bounce
Isto de estar constantemente em competição comigo próprio (porque é isso que faço quando corro a “sério”) cansa psicologicamente Neutral
Por isso esta é uma forma de “espairecer”, de me divertir correndo e ajudando (se possível) pirat
A “vítima” do próximo Domingo já está escolhida Suspect
E o mais engraçado é que ele gosta de “levar” comigo a seu lado pirat
Aproveitando o entusiasmo que lhe foi provocado pelos primeiros 30km da Maratona do Porto (foram feitos num andamento muito forte), D.Pedro está esperançado em fazer uma “gracinha” nesta Meia cheers
E assim, mais uma vez, farei companhia ao Pedro Burguette cheers cheers
Será a nossa primeira Meia juntos (só temos feito provas de 10km) e quem sabe se não ficará para a história pirat
Assim espero e por isso vou tentar ser o mais disciplinado possível para não estragar a coisa Rolling Eyes
Por isso é assim, 1h33m é o mínimo exigido e abaixo disso... é ganho cheers
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Pedro Burguette Sex Nov 11, 2011 4:28 pm

Grande Mestre,

Assim como todos os entusiastas e inesquecíveis momentos "de mãos dadas com..." que me proporcionaste, este será mais um a tornar-se inolvidável. Espero não te provocar muito sono. Um grande bem-haja pela paciência em acompanhar um maçarico.

Grande abraço,

Pedro
Pedro Burguette
Pedro Burguette

Mensagens : 786
Data de inscrição : 11/11/2009
Idade : 48
Localização : Rua Rodrigo da Fonseca, n.º 212 – R/C – 1070-245 Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty MEIA MARATONA NAZARÉ

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Nov 15, 2011 12:25 pm

Depois duma madrugada de temporal, parecia que a coisa tinha amainado e tanto era assim que fomos recebidos na Nazaré com um céu nublado (é certo) mas com uma temperatura bem amena flower
O objectivo para esta prova era acompanhar D.Pedro e tentar (as esperanças eram algumas) fazer uma “gracinha” bounce
Mas como nós sabemos nem todos os dias são “DIAS” Rolling Eyes
Por vezes até nos podemos sentir bem e a coisa não nos sair como pretendíamos, ou vice/versa Rolling Eyes
Infelizmente este foi um dia NÃO pale
Logo no início o Burguette sentiu um estranho cansaço pale
Estranho que para mim nada tem, atendendo ao facto que estamos perante um atleta que no espaço de 1 mês fez 2 maratonas e pelo meio não teve qualquer paragem, participando todos os fins de semana em provas Suspect
Elas até podem não matar... mas moem pale
E foi isso que se reflectiu nesta prova – cansaço acumulado silent
A passagem aos 10 km já não foi lá muito famosa – 45 min. Rolling Eyes
Mas mesmo assim até dava para manter uma certa esperança (já que a 2ªparte da prova era bem mais rápida).
Só que se o âmago do problema era o cansaço acumulado, é óbvio que quantos mais km’s passassem mais o dito transpareceria Embarassed
E foi isso mesmo que aconteceu e assim a 2ªparte não foi milagrosa Embarassed
Pior ainda quando nos deparámos com a ultima subida (aquela nova parte do percurso) aí então deu-se o baque Crying or Very sad
D.Pedro ainda veio a esboçar uma reacção (bem interessante) quando a 300mts da meta fomos ultrapassados pelo Celestino bounce
Aproveitando o balança que o Fernando trazia, D.Pedro tentou aproveitar a boleia... mas foi “sol de pouca dura” pale
Foi apenas o restinho de forças que ainda dispunha... insuficiente para manter até à meta
E assim lá terminámos a prova de mãozinha dada (nem poderia ser de outra maneira) e aquém do tempo sonhado pale
Mas mesmo assim com uma honrosa 1h40m Wink
Paciência, nem sempre o nosso corpo corresponde à nossa mente Rolling Eyes
Haja saúde cheers

Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty 1ªCORRIDA D.DINIS - ODIVELAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Nov 17, 2011 3:48 pm

Mais uma prova que servirá de treino para a estafeta de Dezembro bounce
Há já algum tempo que não corro pelas ruas de Odivelas, mas uma coisa eu sei:
Aí vem uma “montanha-russa” geek
Não há volta a dar scratch
Odivelas é sinónimo de sobe e desce
Pelo que sei, desta vez o “sobe” será bem maior que o “desce” drunken
Estou a pensar em fazê-la na companhia de um amigo, com o qual nunca fiz uma prova mas ao longo destes anos de convívio, tive o prazer de fazer vários treinos (principalmente longos) muito, mas muito prazerosos cheers
Seria também uma estreia na “mãozinha dada com” (para esta dupla) Suspect
E se eu estou a precisar de fotos destas... o meu baú está a esvaziar a olhos vistos pale
Sei que ele vai à prova, mas ainda não tive oportunidade de falar com ele sobre o assunto.
Como tal excuso-me a divulgar a sua identidade até à hora do “embate” Suspect
Sendo assim, parto do princípio que não irei correr a “sério”... Rolling Eyes
A não ser que o atleta em questão não apareça... aí terei de pensar no que fazer scratch
Ou se o dito se apresentar em grande forma cheers
Porque se isso acontecer... ui, ui, lá vou ter que dar corda às sapatilhas bounce bounce bounce
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 11 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 25 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 18 ... 25  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos