Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenda do Nuno

+18
Fausto Isaac
Vítor Rafael
Ana Canaveira
Pedro Burguette
Paulo Ventura
Jorge Serra
Virgílio Madeira
João Cabrita
CarlosFonseca
Francisco Pereira
Lúcia Oliveira
António Guedes
Luis Neves
Diogo Ferreira
Rita Carvalho
Fernando Andrade
Luís Prego
Rita Carrola
22 participantes

Página 10 de 25 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 17 ... 25  Seguinte

Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty MEIA MARATONA DE SETUBAL

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex maio 06, 2011 11:30 am

Amada por uns I love you / odiada por outros Mad , esta é a meia maratona que não deixa ninguém indiferente Rolling Eyes
São mais aqueles que não a apreciam - acham o percurso monótono por demais - que os que a têm no coração I love you
No meu caso, esta é uma das minhas meias preferidas bounce
1º - Porque sou do contra - se a maioria não gosta Rolling Eyes ... eu gosto Twisted Evil
2º - Porque gosto de rectas longas, planas, a perder de vista... que é o caso pirat
3º - Porque foi aqui que pela 1ªvez baixei da 1h30m - 2006 Cool E ainda para mais com a minha falecida mãe a assistir e aplaudir, no local sunny
Como posso não ter esta prova no coração Question Exclamation I love you
Infelizmente ao longo destes 9 anos, não tenho podido apresentar-me convenientemente pale
Por uma razão ou por outra, não tenho podido corresponder à estima que tenho pelo percurso Embarassed
Em 2007 ainda voltei a repetir a gracinha (1h28m09s), mas a partir daí...
2008 = lesionado numa verilha, fiz a prova com a Lucy (que também não se encontrava a 100%);
2009 = não pus lá as sapatilhas... mas com justa causa - estava a fazer a Maratona Carlos Lopes ;
2010 = lesionado no aquiles, fiz a prova com o Padrinho (que também não se encontrava a 100%... que é coisa que o Virgilio nunca está Twisted Evil )
Posto isto, a ver vamos se desta vez consigo demonstrar toda a estima que tenho pela prova e me comporto como deve de ser Rolling Eyes Cool
Objectivo principal: Bater o recorde de 2007 bounce
Será que consigo Question Exclamation Rolling Eyes
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty MEIA MARATONA DE SETÚBAL

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg maio 09, 2011 12:52 pm

Prueba superada Cool ... mas lá que foi uma aventura, lá isso foi Exclamation
Para início de conversa, tenho a vos dizer que, sim Senhor, mostrei todo o apreço que tenho por esta prova Very Happy E que, sim Senhor, melhorei a marca de 2007 Very Happy ... mas para que isso acontecesse Rolling Eyes Exclamation Exclamation Exclamation
1ªTragédia affraid No caminho para Setúbal, já depois da Ponte Vasco da Gama, o carro do André 40 começou a piscar uma luzinha vermelha de alerta Exclamation
Por uma questão de segurança, parou-se (assim como o António Jorge, que ia à nossa frente) para ver o que se passava Rolling Eyes
Depois de muito olharem, detectou-se um buraquinho num tubinho (como eu percebo de carros... até arrepia geek )
Estava feito, tinha que se chamar o reboque pale
Por sorte, 5 min.depois de estarmos parados, apareceu o Diogo (que só parou porque lhe fez confusão ver um chinês na berma da estrada - não há nada como andar com um Afonso debaixo do braço lol! ) E como ele ia sozinho, tinha lugares suficientes para aqueles que tiveram que saír do carro do 40 bounce
Escusado será dizer, que o André lá ficou a aguardar pelo reboque e já não pode fazer a prova Crying or Very sad
2ªTragédia affraid Quando saí de casa, o dia estava... mais ou menos Rolling Eyes Não estava um sol radioso, mas também não se previa que a chuva nos visitasse Rolling Eyes
Como tal resolvi calçar os Asics de piso seco pirat
Surpresa das surpresas Exclamation Logo após o tiro de partida... começou a chuviscar pale
Estava tudo estragado Evil or Very Mad é que o percurso dentro da cidade, tem bastante paralelo e os "pneus" destes ténis não se dão nada bem com essa combinação - paralelo+chuva pale Parecem manteiga Embarassed
Apanhei vários cagaços, sempre que passava por esses piso Crying or Very sad Corria em bicos de pés Rolling Eyes Estava "mortinho" para fugir dali para fora... de saír da cidade silent
Mesmo assim, ia-me aguentando à bronca e seguia no grupo das 1ªs femininas (legião do Sporting Braga) Cool
3ªTragédia affraid Tinha eu passado o km 4 (já à saída da cidade) quando escutei um som de plástico a bater no alcatrão scratch Por sorte levava apenas um oricular, o que me permitiu ouvir o tal som.
Automaticamente olhei para o pé direito e... não vi o chip affraid affraid affraid
Ai meu Deus affraid Tinha perdido o chip affraid
O "bicho" tinha saltado do velcro que costumo usar para o prender pale
Travagem brusca e o bom do Nuno começa a correr para trás em busca daquela preciosidade.
De cú para o ar, com toda a gente a ultrapassar-me, lá estava eu a chamar pelo meu chip: "-Kitty, kitty, kitty... chipinho, chipinho, vem cá ao Nunito, vem ao dono..."
Até que lá o vi Shocked Lá estava ele, impávido e sereno, no meio da estrada... feito estúpido Mad
Lá voltei a colocá-lo com todo o cuidado e parti em busca do tempo perdido... que já era muito bounce
4ªTragédia affraid Ainda nem me tinha recomposto da emoção de ter encontrado aquele pedaço de plástico roxo e... o meu ipod ficou sem "pio" Crying or Very sad
Tinha-lhe entrado água e como ele não gosta de ser lavado... resolveu entrar em greve de silêncio Mad
Chiça Mad Mad Mad Ainda faltavam 16 km e iria ter de os fazer ao som... da minha respiração ofegante pale
Que mais me iria acontecer Question Question Exclamation Exclamation
Mais nada... de mal Wink As tragédias ficaram por ali mesmo Laughing Depois foram só coisas boas cheers
É claro que o tal grupo feminino nunca mais o vi (quando as deixei, em busca do chip perdido, iamos a um ritmo de 3'48/km), por isso o objectivo passou a ser tentar ultrapassar, um a um, todos aqueles que não se solidarizaram comigo no resgate do pedaço de plástico Twisted Evil
E assim foi. Principalmente na viragem da prova. Esses ultimos 8 km correm-me muito bem. Foi só ultrapassar, sem o ser uma única vez Cool
Na entrada na cidade voltou o paralelo e com ele os meus cuidados redobrados (o piso continuava escorregadio), mas mesmo assim, continuei num ritmo agradável Very Happy
E quando avistei o pórtico da meta, encetei aquele sprint final que tanto gozo me dá fazer bounce bounce bounce
Tempo final - 1h22m09s (estava pulverizado o anterior recorde da prova) Cool
E também estava alcançado o melhor tempo (dos 21 km) desta temporada Cool
Porreiraço cheers
Afinal nesta vida... nem tudo são tragédias Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty 3ªMEIA MARATONA NA AREIA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui maio 12, 2011 3:57 pm

Vamos á la playa oh o-o-o-oh
Vamos á la playa oh o-o-o-oh

... e se eu gosto bounce
Quem me tira um belo dia, estendido de papo para o ar numa bela toalhita, marinando em lume brando, sentindo a brisa do mar... tira-me tudo Cool
Ao que parece (se tivermos em consideração os últimos 2 anos) quem se inscreve nesta prova, tem que fazer exercício físico Rolling Eyes Isto é, dar à perna pale
É pena, pois o ar da praia dá-me cá uma moleza, que me apetece tudo menos mexer pirat Mas se é obrigatório... vamos lá Rolling Eyes tongue
Como correr na areia é coisa contranatura para a minha pessoa, resolvi que iria participar juntando o útil ao agradável Wink
Assim, pretendo correr num passo agradável (na boinha) e disfrutando de companhia.
E para isso vou-me "pendurar" numa das novas aquisições da ACB: o GRANDE Vitor Rafael king
Sim, ele mesmo. Aquele que gosta daquelas provas chanfradas de subir e descer precipícios, saltar pedragulhos, chafurdar-se na lama... só para disfrutar das vistas Shocked Laughing
Para além disso tudo, também é uma amante de saltitar na areia pirat
Eu e o Vitor já delineámos a táctica para esta prova, bem como os objectivos a serem alcançados Cool
No que diz respeito à táctica, será o mais simples possível, resumindo-se a: por um pé à frente do outro e correr sempre em frente geek
Quanto aos objectivos, começou por ser a busca duma vitória sobre esse "monstro" das areias que dá pelo nome de Francisco (Zé Xico - nome de guerra) bom , mas passado uns dias achámos pouco scratch (melhor, achei eu lol! ) e elevámos a fasquia um pouco mais scratch (melhor, elevei eu lol! ).
Preparem-se affraid Domingo vai-se escrever uma nova página na história das aventuras nas areias affraid
Nós vamos ficar à frente Twisted Evil , vamos ganhar Twisted Evil , vamos dar uma grandessíssima "rabeta" Twisted Evil , à... Lucy "Papa-Pódios" Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Áh pois é pirat Vai ser um feito que vai correr de boca em boca por esse pelotão de Portugal pirat
O homem está num ponto de forma invejável (tudo graças às maluquices de saltitar por montes e vales) e por isso vai ser "canjinha" Cool
E eu vou lá estar, ali mesmo juntinho, pronto para o levar às cavalitas (se preciso fôr) para esse grande feito king
Só de pensar nisso, eu que detesto correr na areia, até já estou em pulgas para saír já a abrir bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty 3ªMeia Maratona na Areia

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom maio 15, 2011 3:46 pm

Como as vicissitudes de uma prova nos fazem alterar os objectivos previamente delineados pale
Pois é Exclamation Esta prova foi um exemplo disso mesmo Rolling Eyes
Mas comecemos pelo princípio. A manhã de hoje estava solarenga mas ventosa pale
Não se pode dizer que estivesse uma manhã perfeita de praia pirat
No entanto, para aproveitar o melhor possível esse solzito esperto que se fazia sentir, mal foi dado o tiro de partida... ala camisola ACB Exclamation Exclamation Exclamation
Se é para apanhar sol, é para apanhá-lo no corpinho todo sunny
Com o dorsal colocado no calção, lá fui eu mais o meu compincha do dia Cool
Escusado será dizer que, o pessoal quando me viu em corpinho bem feito, começou logo a emitar-me Laughing : Vitor, Arlindo, Diogo, entre outros "desconhecidos"... tudo de arcaboiço à mostra Cool
Logo no 1ºkm, aquele 1ºobjectivo delineado já estava alcançado (ou pelo menos bem encaminhado Rolling Eyes ): o Zé Xico já estava ultrapassado :twisted
Agora havia que ir em busca da Lucy bounce Mas pelo meio vimos um chinês... e isso mexeu connosco pirat
Mas que raio Mad Não é que estava difícil apanhar o danado Evil or Very Mad
Tudo bem Rolling Eyes Era só esperar que a organização começasse a oferecer bananas e laranjas, que o Afonso havia de parar (pensava eu Rolling Eyes ).
Às duas por três, a areia começou a ficar mole demais (e cedo demais, também).
Aí é que a porca começou a torcer o rabo pale O Vitor começou a sentir-se dorido pale E com isso o andamento ressentiu-se e de que maneira Embarassed
Assim, do "pé para a mão", fomos ultrapassados por vários ACB's: Celestino, Burguette, João, Coelho... silent
Como o "objectivo" Lucy já estava bem longe, havia que arranjar outro Rolling Eyes
Que tal fazer melhor que a 1h48m do ano transacto, alcançado por mim mais o Francisco Question Exclamation Porreiro, vamos a isso - anuiu o Vitor bounce
Também não foram precisos muitos km's para constatar que isso também seria uma... miragem pale
Mais um objectivo posto de lado... "toca" de arranjar outro Exclamation Hum... que tal não fazer pior que o meu pior tempo numa meia maratona Question Exclamation
Que tal não passar da 1h55m ?(minha 1ªmeia em 2002 - nunca tinha corrido mais de 15 km na vida)
Mais uma vez o Vitor não se fez rogado e... vamos a isso bounce
Está bem está Rolling Eyes Passado 1,5km caímos na real: também não ia dar pale
A coisa estava complicada Embarassed , as dores lombares que o Vitor sentia, começavam a ser mais que muitas Crying or Very sad
Bem, bem, bem... então vamos tentar 2h10m Question Sim Question Exclamation
Ok, vamos tentar Rolling Eyes Passado um pouco... esquece Crying or Very sad Não dá Crying or Very sad
Talvez 2h15m... hum Question Exclamation Vamos concentrar-nos nesse objectivo Rolling Eyes
Entretanto fomos ultrapassados pelo Diogo. Altura em que o Vitor começa a alternar a corrida com a... marcha pale
Via-se no seu semblante que o sacrifício que estava a fazer era mais que muito pale
Por acaso nãi me lembrei de contar quantas vezes ele me mandou embora, mas que foram mais que muitas... isso foram pirat -"Óh Nuno, vai-te embora... a sério Exclamation " - foi algo que nunca na vida ouvi tantas vezes pirat
Mas eu perdou-o, pois ele hoje não levou boné e o sol na moleirinha tem desses efeitos Twisted Evil
Pelas minhas contas, já só faltava um ACB ultrapassar-nos: Francisco king
E é claro que... passou-nos também pirat
Nesse momento olhei para o relógio e pensei: "2h15 é mentira pale , por isso temos que nos agarrar a outo objectivo... mas qual Question Exclamation "
A 2km da meta lembrei-me: "-Vitor Exclamation Qual é o teu pior tempo numa meia Question "
Resposta: "-2h22m"
"-É isso mesmo Idea Força Vitor bounce É proibido fazer pior que isso Exclamation Coragem e toca a correr bounce "
E porque o Vitor é de facto um atleta com uma força de vontade imensa (se fosse eu, já teria desistido à que séculos) mesmo cheinho de dores, voltou a trotear cheers
Antes de cruzarmos a meta, vestimos as camisolas e de mãos dadas alcançamos as 2h19m Rolling Eyes cheers
A prova termina e a nossa 1ªreacção foi confirmar o tempo e soltar uma gargalhada Laughing
Mas que mau Razz
Mas também não faz mal Laughing Afinal até deu direito a fazermos boas acções durante a prova Shocked Wink
Desde correr em busca do chapéu de uma criança (que voou com o vento) - acho que foi a altura em que o Vitor correu mais depressa Razz
Até dar pontapés nas bolas que vinham na nossa direcção Laughing
E até mesmo colocar as garrafas de água dentro dos caixotes de lixo - cheguei mesmo a apanhar do chão a dos outros concorrentes Laughing
De tudo fizemos Cool Não fossem as dores do homem e teria sido uma prova divertidíssima Wink
Fica já aqui registado: Vitor Exclamation Havemos de combinar nova aventura... mas desta vez sem maleitas pelo meio Exclamation Ok Question Exclamation Very Happy

Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Vítor Rafael Seg maio 16, 2011 9:39 am

Esta crónica tem que começar por " Ó Nuno tu tens cá uma paciência" Very Happy o teu esforço foi demais. Esforço para correr devagar, que é uma coisa que eu sei que te faz muita confusão Shocked mas um grande aplauso também porque nunca me largartes, mesmo quando eu comecei a sentir dores lombares Crying or Very sad graças àquela areia triturada pela passagem de dezena de atletas.

Digamos que ontem não fizémos uma prova mas sim um grande passeio de 2,19h, com o mar como cenário Very Happy . Não fossem as bolas que chutámos pelo caminho, o chapéu da criança que não deixámos chegar ao mar e os jogos de "basket" que fizémos com as garrafas para acertar nos caixotes e aquilo teria sido uma seca ainda maior do que a que foi Crying or Very sad

Há muito tempo que não me sentia tão mal numa prova Embarassed só graças a ti não fiquei na Praia do Rei e rumei a casa para um banhinho retemperador. Tu foste um verdadeiro "trator" quer arrastou um reboque (eu!!!) pesadissimo e carregado de dores, dando-me sempre animo Very Happy para poder chegar àquela coisa chamada pórtico...ufaaaaa, foi dificil!!!!!!

Só pensava que queria cumprir cada objectivo que ias traçando ao longo do trajecto e cada um mais abaixo que o anterior...e a sério que me ia empenhando, mas as dores, lombares, nos joelhos e sei mais lá onde Crying or Very sad não me deixaram.

Foi doloroso, dificil e comprido....muito comprido todo aquele trajecto, mas valeu a pena pela tua camaradagem Very Happy e toda a força e animo que me deste Very Happy para conseguirmos ultrapassar o que restava do pórtico de mãos dadas. Obrigado.

Se mais alguma vez tiveres coragem de me propores uma corrida na tua companhia, eu aceito Rolling Eyes, mas prometo-te já uma coisa...levo chapéu Very Happy ...de certeza que esse foi o problema, o Sol deve ter-me queimado os neurónios da locomoção Crying or Very sad

Forte abraço e tal como disseste espero que hoje já tenhas rolado abaixo de 4, ou melhor abaixo de 3 Very Happy para te esqueceres rápidamente do longo passeio de ontem a 7, 8, 9...ou seria mais por Km?


Vítor Rafael
Vítor Rafael

Mensagens : 154
Data de inscrição : 07/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty MEIA MARATONA DOS PALÁCIOS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex maio 20, 2011 1:56 pm

Para culminar a saga das meias maratonas (logo 3 de enfiada) nada como ir até à bela vila de Sintra Very Happy
Há uns anos esta meia era das mais temidas affraid
O percurso inverso do actual (Queluz/Sintra) era muito duro... não era mesmo nenhuma pêra doce affraid
Não será por acaso que, a organização desde 2007 tenha resolvido fazer a partida em Sintra e a chegada em Queluz pirat
Já pareço um disco riscado, mas a verdade é que esta é uma das minhas meias preferidas cheers
Mais não seja porque o meu recorde pessoal dos 21km foi batido aqui mesmo Cool
Decorria o longinquo ano de 2009 e, assim sem mais nem menos, a reboque duma princesa Queniana afro , cruzei a linha de meta com o tempo de 1h18m13s Cool
Outros tempos Rolling Eyes Era jovem e tinha sonhos Rolling Eyes Very Happy
Agora que já entrei, definitivamente, nos "entas"... tudo mudou pale
Essas marcas passaram a ser uma miragem e por isso os anseios são bem mais contidos Embarassed
Fazer a prova a 4'00/km, já será bom Rolling Eyes
Mas se porventura conseguir ir um pouco mais além... pirat
E o que é esse "pouco mais além", neste momento Question Exclamation
Seria conseguir fazer 1h20 / 1h21 tongue
Isso é que eu gostava bounce
Não é que, em 50 meias maratonas que já participei, nunca alcancei tais tempos Exclamation Exclamation
Tenho 1h18, 1h19 e depois... 1h22 Exclamation Exclamation Exclamation É esquisito Exclamation
Uma coisa garanto: vou abordar a prova daquela maneira que me é tão peculiar Cool ... saída à maluca, sempre a abrir até bounce ... furar pirat
A ver vamos se o "furo" só se dá bem lá no finalzinho Laughing
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty MEIA MARATONA DOS PALÁCIOS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom maio 22, 2011 5:16 pm

Contra factos não há argumentos pale
A verdade é que este ano "empaquei" na 1h22m e daí não saio Rolling Eyes
Se é certo que estabeleci o meu 3ºmelhor tempo de sempre (por escassos 4 segundos) também não deixa de ser verdade que fiquei a uns distantes 4 minutos da minha melhor marca (neste mesmo percurso) pale
Eu sei que não estou nessa forma de há 2 anos (as várias lesões têm destes efeitos)mas "puxa vida", se houve um dia em que "morri na praia" foi hoje Embarassed
Sonhar em fazer 1h20 ou 1h21 e ficar a apenas 8 míseros segundos dessa 1h21... é triste Crying or Very sad
Para início da história chegámos cedinho a Sintra (passava pouco das 9 da matina).
Com isto deu direito, depois de já ter devidamente colocado o dorsal e chip, a um belíssimo aquecimento pirat
Aproveitando o sol quentinho que se fazia sentir e enquanto grande parte do pessoal andava a cansar-se correndo de um lado para o outro, posicionei-me estrategicamente para, meio deitado/meio sentado, apanhar aquele quentinho do astro rei sunny
Nada como aquecer... descansando Cool Tiro o chapéu ao gosto que a maioria do people tem em andar a cansar-se antes do tiro de partida Twisted Evil
Desta vez também não me posso queixar com o posicionamento no início da prova - estava bem lá à frente Cool
Claro está que comecei logo a abrir (tinha as baterias carregadinhas) bounce
E foi com imenso agrado que me colei (aos 4 km) a um grupo de 7 atletas que iam com um ritmo bastante agradavel (3'48/km) - já que não consegui ir na "cola" do Rui Oliveira e do Ricardo Lanceiro (estão muito além da minha actual forma) Rolling Eyes
Nunca na vida e olhem que já levo quase 300 provas no meu curriculum, me aguentei tanto tempo num grupo Exclamation
À medida que as subidas e descidas iam aparecendo, o grupo ia-se desmembrando pale
Até que quando nos deparámos com a última verdadeira subida (14/15km) já eramos só 4 Exclamation Nessa altura, para meu desgosto, tive uma quebra, o que levou a ficar uns bons 50 mts para trás pale
Só que nesta prova depois de uma subida vem sempre uma descida e com isso... renasci bounce Embalei de tal maneira que, não só os fui buscar como os passei em busca de outros atletas Cool
Aqueles últimos 5 km foram demolidores Twisted Evil Passei (até chegar à meta) 10 adversários e se mais houvesse... Twisted Evil
Estava cá com uma "pica" bounce bounce bounce Só com um pensamento: 1h21m Cool
Tinha perdido tempo precioso lá para trás, havia que recuperar o tempo perdido bounce
Só para terem uma ideia, o último km foi feito a 3'32'' pirat
Eu sentia mesmo que ia a "voar"... há muito não fazia um sprint tão intenso pirat
E para quê Question Exclamation Tirando o facto de ouvir o Luis Jesus repetir (no microfone) por 3 vezes que o atleta da ACB vinha a aproximar-se da meta num verdadeiro sprint, quando olhei para o Garmin e vi 1h22m07s... que desilusão Crying or Very sad
Por uns míseros 8 segundos...
Será que a 1h21m está mesmo encalhada Question Exclamation
Paciência Rolling Eyes Pode ser que seja para a próxima Rolling Eyes
Seja como for, também não é todos os dias que alcançamos o nosso 3ºmelhor tempo de sempre... é melhor que nada, não é Question Exclamation Rolling Eyes
Haja saúde e alegria Very Happy Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty III GRANDE CORRIDA DIREITO RUGBY

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui maio 26, 2011 5:22 pm

Cá está uma prova que não me alegra lá muito Rolling Eyes
Não porque seja mal organizada, ou porque o percurso não me encha as medidas (eu até gosto de sobe e desce Laughing )...
Simplesmente porque se realiza ao Sábado... e logo pela manhã affraid
Óh meus amigos... o Sábado serve para eu dormir mais um bocadinho Embarassed
É para isso que ele existe... para eu pôr o sono em dia Embarassed
Como é que um gajo, depois de uma semana a levantar-se com as galinhas (para poder ter tempo de treinar), depois de fazer uma saidinha na sexta-feira (há que desanuviar a cachola), consegue ter os olhos bem abertos Shocked e forças, para ir correr no Sábado logo pela matina Rolling Eyes
Tá mal Evil or Very Mad Deviam proibir provas ao Sábado... pela manhã pirat
Posto isto, como é obvio não me apetece ir correr a "sério" (leia-se a abrir), por isso já combinei que esta prova será feita na companhia do Paulo Ventura cheers
Se bem que já começo a estar um pouco arrependido Rolling Eyes É que o Paulo não é menino de "engonhar" nas provas, por isso (mesmo não me apetecendo) vou ter que dar "corda às sapatilhas", se é que não quero que ele se vá embora (não será uma prova calminha, nem pouco mais ou menos) pirat
E porquê o Paulo Question Exclamation Porque em Março (corrida da árvore) falhei com o combinado pale Ressenti-me da lesão logo nos primeiros metros de prova e tive que o deixar ir sozinhito Crying or Very sad
Desde essa altura que ando para arranjar uma prova para me redimir Wink E nada melhor que esta, pois é exactamente em Monsanto (como a outra) Laughing
A ideia para esta seria ele fazer um tempo porreiro, para subir no ranking ACB Rolling Eyes
Só que já fiquei a saber que a prova não terá 10km... vai ter, isso sim, uns 11,5 km Rolling Eyes
Sendo assim há que esquecer o ranking e focarmo-nos unica e exclusivamente em fazer uma prova... à maneira cheers
Objectivo final: sermos os 2ºs ACB's (já que o Rui Oliveira não nos vai dar hipóteses Laughing )
e arranjarmos mais uma foto de mãozinha dada, para o album cheers
Eu só quero ver... é se eu estarei acordado para tanta coisa Rolling Eyes
Ai minha rica manhã de Sábado... No
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty III GRANDE CORRIDA DIREITO RUGBY

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sáb maio 28, 2011 3:22 pm

Eu não disse que não iria estar em condições físicas e psicológicas Question pale
Era de esperar Rolling Eyes Estava cá com uma soneira, que nem conseguia disfarçar pale
O meu corpinho não está habituado a esta "brutalidade" de ter que se mexer ao Sábado de manhã pale
Mas, já que estava ali, havia que fazer das "tripas coração" e tentar não fazer má figura, por isso tive mesmo que... abrir a pestana pirat
Tal como combinado, lá me coloquei junto do Paulo Ventura e ao som do tiro de partida, lá arrancámos à aventura Very Happy
Bem, só vos digo: os primeiros metros foram dilacerantes Exclamation Exclamation Exclamation
Sentia-me completamente perro No Quem é que dizia que as pernas queriam-se mexer Question Exclamation
Ainda bem que foi só mesmo o impacto inicial, já que pouco depois as "calonas" já estavam a carborar normalmente Twisted Evil
O Sr.Paulo que é um amante fervoroso de futebol de salão, ontem não resistiu e foi fazer uma partidinha à noitinha affraid
Ora quem faz uma futebolada a uma sexta à noite e na manhã seguinte tem uma prova de sobe e desce de 11'5 km, não pode estar à espera de milagres Rolling Eyes
Assim, como é óbvio, à medida que os km's iam passando, o Paulo ia sentindo o cansaço Embarassed
Nas subidas (onde ele tão bem se porta)... afrouxava pale
Nas descidas (onde é só deixar-nos ir)... não desenvolvia pale
Eu bem o "espicaçava", mas... não dava para mais Embarassed
Ainda assim, o último km foi feito a um ritmo bem forte pirat Isto porque o enganei dizendo que vinha um adversário a "morder-nos os calcanhares" Twisted Evil
É certo que a média final foi de 4'09''/km = 47'15'' (tempo final) o que, atendendo às circunstâncias, não foi nada mau pirat Mas a verdade é que o Paulo, em condições normais, vale muito mais sem sombra de dúvidas Cool
Paciência, fica para uma próxima em que não haja futeboladas de véspera Evil or Very Mad
Assim como assim, sempre conseguimos ser os segundos ACB's Rolling Eyes ... objectivo cumprido cheers
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty CORRIDA DE STºANTÓNIO // CORRIDA DO ORIENTE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Jun 02, 2011 4:24 pm

Mais um fim de semana de jornada dupla bounce
Começa por uma prova que é uma estreia e acaba noutra que já se tornou uma tradição pirat
Mas comecemos pelo princípio - CORRIDA DE STºANTÓNIO
Já não era sem tempo que se organizasse uma prova em homenagem ao Santo Padroeiro da nossa belíssima cidade Cool
Calculo que será uma prova por demais concorrida bounce
No entanto como vai ser efectuada da parte da tarde e na véspera de uma outra que muito me agrada... vou limitar-me a fazer um "treino rápido" Laughing
Para começo não gosto de correr à tardinha...o almoço cai-me sempre na fraqueza e por isso estou sempre muito molinho Laughing
Depois como na manhã seguinte tenho outra em que aposto com mais convicção, convém então não me cansar muito Twisted Evil
Assim sendo vou escolher alguém para acompanhar/infernizar durante os 10km que terei pela frente Twisted Evil
Ainda não sei bem quem Rolling Eyes Já tive algumas propostas... já tive alguns pedidos... ainda estou indeciso Rolling Eyes
Se calhar só em cima da hora me decidirei Rolling Eyes Logo se vê Shocked
-----------------------------
Falando agora na de Domingo - 10ªCORRIDA DO ORIENTE
Isso "fia mais fino" Rolling Eyes
Esta será a minha 10ªparticipação affraid
É isso mesmo, não falhei uma única, sou um totalista convicto king
Tenho lá um dos meus melhores tempos aos 10km - 36'26'' (em 2009) king
O objectivo para este ano é conseguir alcançar a 2ªmelhor marca de sempre, nesta prova (já que a melhor marca está muito além, para as minhas capacidades actuais) Rolling Eyes
Há que bater os 38'24'' de 2006 bounce e com isso subir um pouquinho no ranking ACB dos 10km (que esta temporada está uma autêntica vergonha) Rolling Eyes
Vamos a ver se não estarei a ser "mais papista que o pápa" pirat
Se de facto as pernocas se aguentam à "bronca" Rolling Eyes
Uma coisa é certa, que vou saír à maluca, isso vou bounce
Depois... logo se vê Laughing
DUAS EXCELENTES PROVAS PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty CORRIDA STºANTÓNIO // CORRIDA ORIENTE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom Jun 05, 2011 4:04 pm

CORRIDA STºANTÓNIO
Desta vez troquei-me as voltas Rolling Eyes
Bem, também me as trocaram Exclamation Mas o GRANDE responsável pelas voltas trocadas... fui eu próprio pirat
Dizia eu que iria para esta prova encarando-a como um treino, possivelmente rápido Rolling Eyes
Um ensaio para o dia seguinte Rolling Eyes
Dizia eu que iria acompanhar/infernizar alguém, mas que ainda não tinha decidido quem Exclamation
Pois dizia e não mentia, já que eram essas as intenções.
Tanto é assim que decidi fazer a prova com o Torrão (já não corria com ele há mais de 1 ano), pois é um colega que não sabe correr devagar bounce
Só que passados apenas 50 mts de prova, algo de estranho aconteceu: a sola da sapatilha do pé direito do Torrão, estava a... soltar-se affraid
É verdade, à medida que ia correndo a sola ia-se soltando affraid
Só dava para rir Razz Só se ouvia: plofte, plofte, plofte...
Ao fim de 1km, o Paulo disse para me ir embora, pois era provavel que a qualquer momento ele tive-se que desistir (o que não veio a acontecer).
Como o Canteiro ia 50mts mais à frente ( com o Moradias), lá fui no seu encalce bounce
Afinal também seria uma boa escolha para um treino rápido, pois mesmo lesionado, o homem não sabe correr devagar Twisted Evil
Lá me cheguei a ele e com isso "largámos" o Moradias Twisted Evil
O que o Canteiro queria era chegar-se à bandeirinha dos 40min. e eu gostei da ideia Wink
Aos 3km já estavamos com o grupinho dos 40min e quem seguia 5mts à frente era o Paulo Pereira king
Para dizer a verdade foi pouco o tempo que me mantive nesse grupo Rolling Eyes
Ao ver o Paulo Pereira ali mesmo à "mão de semear", não resisti e fui para junto dele pirat
Era mais um companheiro que não sabe correr devagar, por isso o ideal para o pretendido Cool
Quando chegámos aos 6km (onde se fazia o retorno) não sei se foi do vento pirat (que agora era de frente), não sei se foi dos incentivos dos restantes companheiros cheers , comecei a imprimir um ritmo mais forte bounce (deixado o Paulo para trás).
E o pior foi eu ter visto as duas primeiras atletas, ali mesmo a poucos metros pirat
Veio-me logo à ideia que aquelas então é que seriam óptimas para um treino rápido Laughing
Cheguei-me a elas (e aos 3 marmanjos que as acompanhavam) e... destabilizei aquilo tudo Twisted Evil
É que calhou mesmo passar um grupo de ACB's do lado contrário que só sabiam dizer um coisa: Nuno, Nuno, Nuno... cheers
E quando o Cabrita, ao passar, estica a mão para eu lhe responder na mesma moeda, então aí... "caíu o Carmo e a Trindade" pirat
Uma delas saíu disparada mais um dos marmanjos (só para eu aprender).
Ainda tentei responder, mas a moça estava cá com uma genica que não tive hipóteses pale
Quando dei por mim, quando olhei para o relógio, apercebi-me que afinal de contas não estava a fazer um treino rápido mas sim... uma prova rápida affraid Very Happy
Não era nada disto que tinha planeado Rolling Eyes O entusiasmo, a distração, tinha-me levado a isto Rolling Eyes
E agora, se calhar, o melhor era aproveitar a embalagem e manter aquele ritmo bounce
Se assim pensei, melhor o fiz e lá fui eu a todo o gás nos últimos 2km, terminando como mais gosto: num sprint final "à maluca" bounce Laughing
Tempo final = 38'33'' cheers
Uma coisa é certa: sem querer, acabei por alcançar o meu melhor tempo da temporada - Já subi no ranking Cool
------------------------------------
CORRIDA DO ORIENTE
Isto é que foi uma jornada COMPLETAMENTE oposta ao que tinha planeado Rolling Eyes
Desta vez fui mesmo "mais papista que o pápa" pale
As pernocas não se aguentaram "à bronca", nem pouco mais ou menos pale
Isto de fazer uma prova ao Sábado de tarde, a um ritmo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais acelerado do que se tinha planeado, teve as suas consequências nefastas na prova de hoje (a tal que eu queria sair-me brilhantemente) pale
Após o 1ºkm já tinha passado vários companheiros (tentando compensar o tempo perdido no início da prova-comecei um pouco atrás...muito trânsito")
Até que as coisas não iam mal de todo - sempre abaixo dos 4'00/km Cool
Só que, de um momento para o outro, o cansaço apareceu Embarassed
Dos 7 para os 8km baixei o ritmo (4'05/km)... não estava a conseguir "carborar", as pernas estavam a ficar "preguiçosas" Crying or Very sad
Foi nessa altura que o Jorge Serra se chegou a mim pirat
E ao fazê-lo espicaçou-me, espevitou-me, mexeu com o meu lado competitivo Twisted Evil
Esqueci-me da moleza que estava a sentir e lancei-me para a frente pirat
Só que o "ataque" acabou por saír "furado" pale
Não é que os 1.500mts seguintes não tenham sido bem puxadinhos, só que os últimos 500mts é que não perdoaram No
E quando chegámos à terra batida (últimos metros) quem é que convencia as minhas pernas a fazerem aquilo que costumam fazer quando vêem um pórtico a dizer: META Rolling Eyes
Quando dei por mim, estava o bom do Jorge a passar-me, com a meta a uns 60mts pirat
Ainda tentei responder mas... esqueçam, a coisa não ia lá Embarassed
O cansaço acumulado nos meus queridos músculos era tão grande que, por mais que o cerebro mandasse, as pernas não respondiam Crying or Very sad
E assim, desta vez, foi a minha vez de levar um GRANDESSISSIMO BIGODE, do chefe pirat
Quanto a bater o tal 2ºmelhor tempo do percurso, terá de ficar para "outras núpcias", pois os 39'32'' alcançados ficaram muito áquem pale
Mas que GRANDE MELÃO que apanhei pirat
O que vale é que eu levo sempre isto num boa e por isso acho sempre graça a tudo Very Happy
Por isso não é de estranhar ter achado um piadão ver o Jorge ultrapassar-me e eu a tentar apanhá-lo em "camara lenta" Laughing
Só gostava que tivessem filmado, parecia mesmo uma cena de desenhos animados Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty MARGINAL À NOITE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Jun 13, 2011 2:39 pm

Não é meu costume vir aqui à minha tenda, dar os meus habituais "bitaites" assim tão cedo Rolling Eyes ...mas isto de entrar de férias tem destas coisas pirat
Há que despachar já isto hoje, porque nos próximos dias vou ter mais que fazer Twisted Evil
A prova do próximo Sábado é uma das minhas "queridas" I love you
Percurso curto e rápido, de saír a matar e chegar a... morrer affraid
É daquelas que nem dá tempo para respirar pirat
Também é uma prova muito importante para as nossas cores, pois é tradição irmos até ao pódio (tanto em femininos como em masculinos) queen king
E é por isso mesmo que, apresentar-me-ei com o objectivo de ajudar a equipa Wink
Infelizmente estaremos muito desfalcados Crying or Very sad
Jorge Canteiro, Luis Albuquerque, Rui Silva (só para referênciar estes 3) irão fazer muita falta pale
No entanto iremos fazer das "tripas coração" (tenho a certeza de estar a falar por todos) para colmatar essas faltas e dar o nosso melhor bounce
Da minha parte prometo que irei correr "à maluca", daquela maneira que tanto gosto Twisted Evil
Posso não estar na melhor forma de sempre, mas tentarei (pelo menos) repetir a prova do ano passado (em que terminei de mão dada, em plena aceleração, com o Luis Albuquerque, em 29 min.), deixando "a pele" no asfalto (salvo seja Laughing ).
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty MARGINAL À NOITE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Jun 20, 2011 11:21 am

Já está... mais uma feita Cool
Se há prova que é mesmo "começar a matar/acabar a morrer" esta é sem dúvida a tal Rolling Eyes
É de loucos geek Mas que raio de prova mais rápida bounce
Desta vez consegui colocar-me pertíssimo da linha de partida pirat
E para que não houvesse alguma surpresa desagradável, como há 2 anos Rolling Eyes , cheguei-me para o lado esquerdo (é que não é nada agradável levar com um daqueles pinos que estão no meio da estrada... doi um bocado pale )
Como não tive assim muiiiiiiiiiiiiiito "trânsito" pela frente, lá consegui arrancar logo a "matar" (3'36''/km) pirat
E com maior ou menor oscilação, lá me fui aguentando - passagem aos 5 km em 18m24s
Entusiasmei-me um pouco mais quando comecei a ouvir o pessoal amigo a gritar pelo meu nome... MUITO OBRIGADO, VOCÊS SÃO TODOS FANTÁSTICOS cheers
No entanto dei por mim, dos 6 para os 7km, a fazer a passagem mais lenta (terá sido da inclinação do piso scratch ) - 3'54''/km pale
Estava a sentir-me cansado e a começar a ser "visitado" por uma moinha na lateral direita da zona da barriga, à qual chamamos "carinhosamente" de DOR DE BURRO affraid
Era do ritmo que levava... já era muito esforço para um moço que já não vai para novo pirat
Mas, ao ouvir ao longe o speaker de serviço, apercebi-me que o final estava próximo - era já o último km - e isso deu-me cá um destes animos que, parecia que tinha começado a prova naquele momento bounce
Aproveitando a "doce" descida com a qual somos brindados no último km, saí disparado e comecei a ultrapassar uns quantos concorrentes que me tinham passado, momentos antes, quando me sentia ... fraquinho rabbit
Cheguei mesmo a, uma vez mais, dar um daqueles habituais shows que o público tanto gosta, de em sprint louco geek ultrapassar um adversário metros antes de cruzarmos a linha de meta cheers
Este último km acabou por ser o mais rápido de todos - 3'26'' Wink
O tempo final deixou-me muito satisfeito - 28'50'' (quase menos 1 min. que o ano passado)
E, ao que parece, sempre deu para ajudar a ACB a alcançar um honroso 5ºlugar para a sua equipa masculina, entre 5 dezenas de equipas Cool
É certo que fiqueia uns distantes 44 seg. do melhor já alcançado (nesse maravilhoso ano de 2009), mas paciência Rolling Eyes
Tenho plena consciência que a forma não é a mesma e por isso esta época contentei-me em ir batento os 2ºs melhores tempos de sempre (como foi este o caso) Very Happy
Uma coisa é certa, dei tudo o que tinha, acabei completamente "morto", por isso a mais não me posso obrigar Twisted Evil
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty CORRIDA DAS FOGUEIRAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Jun 23, 2011 3:38 pm

Mais uma nocturna... e esta bem às escuras Suspect
Não me venham cá com a conversa que as fogueiras iluminam o percurso, porque isso é "treta" pirat
Não leve eu a minha "lamparina" na cachola (que desta vez irá na mão, porque na cabeça está-me sempre a saltar) que haviam de ver onde eu iria parar... o mais certo ver se a água estaria quentinha Twisted Evil
É o 3ºano que lá irei (sou um novato) e mais uma vez farei a prova na companhia de alguém Cool
A falta de luminosidade associada à falta de vista da minha pessoa Shocked , faz com que não arrisque e queira sempre ter um "guia" por perto Wink
Há 2 anos foi o meu irmão/camarada de armas Jorge André Quarenta cheers , o ano passado o meu amigo do peito José Francisco Pereira cheers
E este ano Question Quem será Question Quem irá aturar-me ao longo destes 15 km Question Exclamation
Desta vez a "rifa" saíu a esse GRANDE maluco geek que só não vai a provas todos os dias, porque tem de trabalhar Very Happy
My friend D.Pedro Burguette, foi o escolhido cheers
O objectivo, inicial, era fazer melhor que os tempos alcançados nos últimos 2 anos (com o 40 e o Francisco) - 1h08 e 1h09.
Mas D.Pedro é um atleta que está sempre muito além king É um homem que tenta sempre fazer mais e melhor king E como tal... 1h05m, aí vamos nós cheers
Por mim, tudo bem Wink Desde que tenha a "lamparina" na mão para poder ver onde ponho os pés, estou prontíssimo para o acompanhar nessa fantástica missão... POSSÍVEL cheers
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty CORRIDA DAS FOGUEIRAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Jun 27, 2011 10:53 am

Quem não tem "cão", caça com "gata" - que me perdoem os visados, é uma força de expressão Wink Mas o que é certo é que foi isso mesmo que aconteceu pirat
D.Pedro, que é um homem muito "friorento" e por isso gosta muito de... aquecer Rolling Eyes (40 min. no mínimo), acabou por não ir ao meu encontro (como combinado) na linha de partida e assim, no meio de milhares de atletas, acabei por não lhe por a vista em cima No
Mas não fiquei de "mãos a abanar" Wink Como a nossa "Papa-Pódios" tinha mostrado interesse em nos acompanhar e como ela estava ali mesmo ao pé de mim... Twisted Evil
Esta prova até foi muito suigeneris já que não me lembro dos meus préstimos terem alguma vez sido tão solicitados Cool
O Canteiro queria que fosse com ele para fazer 1h Rolling Eyes ; O nosso "chefe" queria que eu corresse "a sério" para contribuir para a equipa Rolling Eyes ; O Afonso queria que fosse com ele para o ajudar a comer tudo aquilo que tinha nos bolsos Rolling Eyes Laughing
Bolas Exclamation Mas vocês pensam que eu sou "pau para toda a obra", ou quê Exclamation Question Laughing
Eu já tinha avisado (e não é de hoje) que para esta prova não contem comigo para correr a "sério" Rolling Eyes
Peço desculpa se isso pode, de alguma forma, prejudicar o team, mas... não arrisco No
É a minha integridade física que está em jogo e não é por nada, mas eu gosto muito de mim tongue
Voltando "à vaca fria", lá parti então com a Lucy e o objectivo era o mesmo - 1h05m - e neste caso acrescentado com a melhor classificação feminina... possível queen
O 1ºkm é sempre aquela "base" - transito congestionado pale
Mas já o 2ºkm... que fulgor: 3'55''/km pirat É óbvio que era rápido demais, por isso baixámos para os 4'15''/km Wink
À viragem "iamos" em 2ºlugar queen Pouco depois fomos ultrapassados por uma atleta (que acabou por ser a 3ªclassificada no final) Embarassed
E assim fomos um bocado (mantendo aquele ritmo), aguentando o 3ºlugar provisório bounce
Antes da passagem aos 7km, voltámos a ser ultrapassados por mais uma atleta Embarassed
Nesta altura já a Lucy se queixava que se sentia mal disposta Crying or Very sad
Tinhamos reduzido o andamento, oscilávamos entre os 4'19'' e os 4'25''/km.
Foi uma pena a sua indisposição estomacal, pois ele estava a aguentar-se muito bem nas subidas (nota-se uma evolução muito agradável, neste capítulo), mas era "obrigada" a afrouxar nas descidas (parte onde até é bastante forte) pois era nessas alturas que parecia que tudo lhe vinha à boca Crying or Very sad
Como tal não foi de estranhar que, já a poucos km's da meta, mais uma concorrente feminina nos passasse pale
É pena esta prova não terminar a subir No Ao invés a parte final é a descer e isso (neste caso) só veio a beneficiar a adversária pale
Assim lá cruzámos a meta em 5ºlugar da geral (com a 6ª a "morder-nos os calcanhares") no tempo final de 1h06m16s (tempo Garmin).
Atendendo a todas as circunstâncias, não foi mesmo nada mau Wink
Escusado será dizer que a minha "lamparina" (que desta vez levei na mão) deu um jeitaço não só à minha pessoa pitosga Shocked , como também aos muitos concorrentes que dela se aproveitaram, em mais uma noite que não se via um palmo à frente do nariz Twisted Evil
Nota positiva para o elevado número de populares que este ano vieram para as ruas brindar-nos com muitos incentivos cheers
Nunca ouvi dizerem-me tantas vezes ao ouvido: Força miúda cheers ... nada de confusões, era para a Lucy, é claro lol!
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty 10ªLÉGUA NOCTURNA DE ODIVELAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Jul 08, 2011 10:43 am

É chegada a hora: a minha última prova da época 2010/2011 Cool
Época que teve muitos altos e baixos Rolling Eyes
Em que estiva por duas vezes lesionado (curiosamente sempre a poucas semanas das maratonas - Porto e Paris) e por consequência nunca me encontrei a 100% (longe disso) pale
No momento em que escrevo estas mal traçadas linhas, ainda não sei o que vou fazer no próximo Sábado Rolling Eyes
Isto é, se irei despedir-me da época a "sério" ou a "brincar" Rolling Eyes
Só fiz esta prova de Odivelas uma única vez, em 2009 e nessa altura vim de lá com o tempo de 19'42'', para os 5 km que eles dizem aquilo ter Suspect
Do que me lembro do percurso (esta cabeça já não é o que era tongue ) é... duro como o caraças pirat
Eu neste momento estou um calinas de 1ª... se bem que não é isso que os treinos dizem (ainda ontem fiz 11km à média de 4'01''/km) Laughing
Mas isso é de madrugada, está fresquinho e eu tenho que me despachar para ir trabalhar... que a minha vida não é isto Laughing
Acho que no Sábado só mesmo o franguinho assado me poderá "convencer" a correr a abrir... isto se o FMI ainda não chegou aos frangos dos atletas Suspect pirat
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty 10ªLÉGUA NOCTURNA DE ODIVELAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Jul 11, 2011 12:19 pm

Roubaram-nos o frango Mad
Socooooooooooorro affraid Agarra que é ladrão Suspect
Vai um fulano até Odivelas, decide à última hora correr a “sério” para ver se fica bem classificado, no intuito de ter direito ao seu jantar, quando... “chapéu” pale
A TROIKA roubou-nos o frango Evil or Very Mad Só nos deixaram o caldo verde... e vá lá,
vá lá Rolling Eyes
Quanto à prova, o percurso era bem diferente de de há 2 anos (última vez que lá tinha estado), mas manteve a mesma dureza pirat
Continua a ser uma autentica “montanha russa” de sobe e desce constante drunken
Como a prova começou logo a descer... “óh pinhão, pernas para que vos quero”... até voei (3’18’’/km) bounce
Depois foi um constante sobe e desce, como já referi, que quase não deixa respirar.
O meu pior km foi o 4º - 4’01’’/km – todos os outros foram abaixo dos 4min. pirat
Tempo final = 18m42s, à média final de 3’43’’/km Cool
Não foi nada mau, para terminar a época cheers

Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty TRILHOS DE MONSANTO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Ago 24, 2011 2:38 pm

Depois de mais de 1 mês de ausência, aqui estou eu de volta Suspect
Pois é, há já 7 semanas que não participo em qualquer prova affraid
Não que tenha estado lesionado ou coisa parecida, mas sim porque me deu uma ENORME preguicite para competir tongue
Os treinos esses têm continuado sempre certinhos (4 dias por semana), sempre malucos (cada treino encarado como uma prova a SÉRIO) bounce
Para dizer a verdade até estou curioso para ver como me irei comportar nas próximas provas Suspect
Mas não nesta Exclamation Question Esta faz parte daquelas que eu NÃO GOSTO Evil or Very Mad
Porque é a subir e a descer Question Exclamation Não, isso não me afecta.
O que eu não gosto é de TRILHOS Mad Ainda se fossem trilhos de... alcatrão Rolling Eyes
Para variar só lá vou porque fica à porta de casa e porque como a encaro SEMPRE na maior "descontra", limito-me a treinar acompanhando alguém bounce
Este ano será uma repetição Rolling Eyes
A visada já está avisada e não se importa Wink
Mais uma vez irei fazer a prova com a Lucy "Papa-Pódios" queen
E desta vez ela já me prometeu que não irá parar em nenhuma subida Rolling Eyes
Até porque, de há um ano para cá, se tornou numa "expert" em trilhos e afins Cool
Espero bem que tal se confirme, pois este ano não terei contemplações:
Vai mesmo saltitar em todas as subidas, nem que seja à... pantufada Twisted Evil pirat
Pódio, aqui vamos nós bounce cheers
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty TRILHOS DE MONSANTO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Ago 29, 2011 10:55 am

Eu sou mesmo muito bonzinho clown
Não há dúvida que "cão que ladra, não morde" Rolling Eyes
Se houve dia em que a Lucy mereceu levar VÁRIAS pantufadas, esse dia foi ontem Evil or Very Mad
Foi um autêntico ABUSO Mad
Desde a 1ªsubida que as abordou SEMPRE a andar No
O que a safa é que é tão chanfrada quanto eu no que diz respeito a descidas geek
Chegou a haver uma em que ultrapassámos, à vontadinha, mais de 10 adversários bounce
E por esse motivo acabámos por fazer o mesmo tempo do ano passado - 1h05m (conseguindo, ATÉ, tirar 25 seg. pirat )
Tivesse ela "saltitado" (um pouco que fosse) nas várias subidas com que fomos brindados e teriamos tirado, na boinha, uns 3 min. ao tempo final Evil or Very Mad
Paciência... fica para o ano (a "Papa-Pódios" PROMETE que daqui para diante vai treinar subidas Laughing )
No cômputo geral, para mim foi um óptimo treino, bem relaxante, para S.João das Lampas... e era isso que se queria Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty CORRIDA DA FESTA DO AVANTE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Set 01, 2011 11:09 am

Avante camarada, avante... junta a tua voz à nossa... Cool
Já tinha saudades desta prova Rolling Eyes
O ano transacto não pude comparecer para dar à perna... estava completamente "podre" depois da noitada que tinha passado Suspect
Não comecem já a pensar em coisas ordinárias... vocês são terríveis Evil or Very Mad
Estava "podre" porque tinha estado na festa de casamento do meu sobrinho e a dança só terminou pelas 3 da matina Laughing
A última vez que participei nesta prova, o percurso era diferente (mais pequeno).
Assim não sei o que me espera neste Domingo Rolling Eyes
Para já só posso dizer que estou na disposição de correr "a sério" Cool
E depois logo se vê no que dá Rolling Eyes
Uma coisa é certa, há muito que não me sentia tão bem (os treinos têm sido aqueles "malucos" do costume geek ) e sem quaisquer queixumes a nível físico Wink
Por isso a ver vamos como é que as pernocas irão corresponder bounce
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty CORRIDA DA FESTA AVANTE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom Set 04, 2011 2:55 pm

Camaradas cheers
As saudades foram "matadas" pirat
Gostei muito de ter voltado a esta prova e gostei do percurso (tirando o início que foi muito "apertadinho").
O "trânsito" inicial era tal que o 1ºkm foi a 4'25/km pale
Mas depois lá se deu o "descongestionamento" e a prova começou a correr de feição bounce
Desta vez foi mesmo uma corrida de trás para a frente (só aos 8 km é que fui ultrapassado por alguém, até lá foi só passar quem me aparecia pela frente Twisted Evil )
A partir do km 9 comecei a sentir que estava a perder um certo "gás"... e de facto era verdade: últimos 2km a 3'50/km pirat
Meta à vista é sinónimo de sprint final e é calro que desta vez não foi excepção, tendo mesmo ultrapassado mais 2 adversários que me tinham "despresado" metros antes Twisted Evil
Resultado final: 43m20s (3'47/km) para 11,450 metros (foi o que deu o Garmin)
Fiquei contente cheers
De facto os treinos "malucos" do costume, reflectiram-se na prova... e era essa "prova dos nove" que eu queria tirar Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty MEIA MARATONA S.JOÃO DAS LAMPAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Set 09, 2011 1:53 pm

E eis que chega o dia da meia mais dura da "paróquia" Suspect
Aquela que todos receiam mas ao mesmo tempo se viciam e por isso mesmo voltam todos os anos Rolling Eyes Smile
Com esta será, APENAS, a 3ªvez que lá ponho os Asics (comecei tarde a viciar-me nas Rampas Laughing )
Há 2 anos estreei-me com 1h26m e o Paulo Pereira a ultrapassar-me no último km Evil or Very Mad
O ano passado fiz mais 2m30s (ainda em recuperação do "mitológico") e fui novamente ultrapassado no último km, dessa vez pelo Jorge Canteiro Evil or Very Mad
E como não há duas sem três... ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES Mad
Quem é que se candidata a deixar-me para trás no último km Question Exclamation Rolling Eyes
Uma coisa é certa, não serão com toda a certeza os "artistas" dos últimos anos... simplesmente porque não vão lá estar Twisted Evil
Até me podem ultrapassar, não faz mal, desde que eu consiga fazer o brilharete de melhorar a marca de 2009 Cool
A ver vamos como respondem as pernocas... porque vontade não me falta bounce
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty GRANDE PRÉMIO DE QUELUZ

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Set 09, 2011 1:58 pm

Mais uma Exclamation Este é um fim de semana de sessão dupla Cool
É claro que 21 km corridos a "sério" (assim o espero) na véspera, não irão permitir "maluqueiras" nesta prova geek
Esta irá ser uma corrida apenas para "rolar" pirat
E quando é assim, será para fazer companhia a alguém Cool
Provavelmente ao Luis Albuquerque (já há muito que não corremos juntos) que tem estado afastado destas lides devido a lesão e... lua de mel Laughing
Se o percurso se mantiver igual ao do ano passado, então será para fazer entre 40 e 41 min.
Tudo com muita calma e descontração Cool
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty MEIA MARATONA S.JOÃO DAS LAMPAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Set 12, 2011 3:07 pm

bounce Tou tão contente bounce
C O N S E G U I cheers
Então não é que desta vez não fui ultrapassado no último km por um companheiro de equipa... mas sim logo ao 4ºkm Rolling Eyes Razz
E como se não bastasse, por 2 logo de uma acentada Evil or Very Mad Razz
Tudo bem, afinal de contas o Rui Oliveira e o Ricardo Lanceiro não "jogam no meu campeonato" - fazem parte da "super-liga" Cool
Na verdade o meu contentamento tem haver com a prestação das minhas pernocas Cool
As "meninas" conseguiram levar-me a bater o meu recorde da prova cheers
Passados 2 anos, consegui baixar para a 1h25m Exclamation
Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii bounce cheers
E podia ter feito melhor, se não tivesse quebrado nos últimos 6 km's pale
Já que à passagem ao km 15 ia com 1h certinha, o que equivalia a dizer que terminaria na 1h24m... paciência, fica para o próximo ano pirat
Vamos a ver se esta boa forma não se esfumaça e se daqui a 15 dias a Vasco da Gama me corre tão bem Rolling Eyes Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty GRANDE PRÉMIO DE QUELUZ

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Set 12, 2011 3:14 pm

Estou espantado affraid
Pensava eu que me ia sentir cansado, maçado, quebrado e afinal estava fresquinho que nem uma alface pirat
Tal como previsto parti com o Luis Albuquerque e a passagem aos 5 km até que foi "agradável" - 20m10s pirat
Só que o Luis não está mesmo nada bem (falta de treinos aliados a uma arreliadora lesão) e a 2ªparte da prova foi... em quebra Embarassed
Eu bem que estava com uma vontade ENORME de saír por ali "disparado", pois sentia-me cheio de força Cool
Mas é óbvio que não o rira deixar sozinho (não tinha qualquer lógica) e por isso limitei-me a puxar por ele, tentando motiva-lo Rolling Eyes
Os 22 min. feitos na 2ªlégua, são a prova que a coisa não foi nada famosa Rolling Eyes
Tempo final 42m20s pale Foi fraquinho, mas foi o possível tongue
Valha-nos que pelo menos houve foto de mãozinha dada... ao menos isso cheers
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 10 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 25 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 17 ... 25  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos