Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenda do Nuno

+18
Fausto Isaac
Vítor Rafael
Ana Canaveira
Pedro Burguette
Paulo Ventura
Jorge Serra
Virgílio Madeira
João Cabrita
CarlosFonseca
Francisco Pereira
Lúcia Oliveira
António Guedes
Luis Neves
Diogo Ferreira
Rita Carvalho
Fernando Andrade
Luís Prego
Rita Carrola
22 participantes

Página 17 de 25 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 21 ... 25  Seguinte

Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty MARGINAL À NOITE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Jun 17, 2013 3:28 pm

A miúda estava eufórica, na chegada bounce
Tinha conseguido algo que estava muito longe de pensar vir a concretizar cheers
O relógio marcava 47m28s... tinha chegado abaixo dos 50 min cheers
Nem mesmo as maleitas que têm arreliado a minha Ritinha (e que a fizeram deixar momentaneamente o hóquei subaquatico), a impediram de efectuar uma prova muito acima das espectativas cheers
E tudo graças, também, ao amigo e companheiro de equipa Luis Melo king, que serviu de "inspiração" (no inicio da prova) e de "motivação" nos ultimos km's (incentivando-a e muito) Wink
Ainda não estavamos posicionados na linha de partida, já eu tinha "empandeirado" a minha Ritinha queen para o Melo :king:e o Michele king (era um dejavú com quase dois anos, altura em que os dois foram os sicerones na estreia da miúda numa meia maratona Very Happy).
Assim, já podia virar as minhas "antenas" unica e exclusivamente para a minha queen"cara metade"queen.
Lá nos posicionámos o melhor que pudemos (e mesmo assim atrás da minha Ritinha Exclamation) e mal foi dado o tiro de partida... lá fomos nós ao som frenetico do coreano Laughing
Não nos podemos queixar do "transito" que apanhámos pela frente, já que conseguimos torneá-lo muito bem Wink
Tanto assim que ao km 2 iamos com uma média de 4'57/km Wink
O objectivo (desta vez) era não fazer pior do que o ano transacto e foi com isso em mente que iamos seguindo viagem, km após km.
A média ia bem "maneirinha" e tudo fazia crer que haviamos de conseguir alcançar o pretendido Rolling Eyes
Mas chegados ao km 6 houve um ligeiro "afrouchamento" o que me levou a duvidar se iriamos... "ser felizes" Rolling EyesVery Happy
É que tinhamos passado para 5'21/km e o mesmo veio a repetir-se 1 km depois Suspect
O último tinha de ser "daqueles" Twisted Evil  Onde não existe amanhã, apenas o segundo que se vive Twisted Evil
E assim (também aproveitando a inclinação descendente) começámos a sprintar por ali fora e depressa passámos a correr a uma média 50 segundos mais rápida bounce
Resultado final: CONSEGUIMOS cheers
Não foi por muito (apenas 15 seg.) mas o que é certo é que os 40m07s (garmin) alcançados, foram o suficiente para o propósito cheers
Conclusão, esta foi uma noite em que as minhas meninas queenqueen ficaram felizes e contentes e quando assim é... Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty 10 KM L'ÉQUIPE - PARIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sáb Jun 29, 2013 11:24 am

Surpresa cheers 
Pela primeira vez não vim aqui postar as espetativas em relação a uma prova onde iria participar, tudo porque era uma... surpresa cheers 
E agora que já está feita, vamos lá dizer como foi Wink 
Eu e a minha I love you "cara metade"I love you  resolvemos dar uma saltada até ali a Paris, só para que ela fizesse a sua 1ª internacionalização cheers 
A ideia era, conciliar a visita com uma prova Wink E assim foi Very Happy 
Procurámos e encontrámos a já famosa prova (que já vai na sua 3ªedição) - 10km L'Équipe (famoso jornal desportivo).
E só vos digo: foi fantástica cheers 
A prova contou com quase 14.000 participantes (foi batido o recorde), tendo a seu início em Châtelet - junto ao Hotel de Ville e terminando em plena praça da Bastilha (local onde estavamos hospedados)... ou seja, acabámos à porta de casa Laughing 
A organização foi 5 estrelas Wink   Só para terem uma ideia (e esta seria uma ótima ideia a ser posta em pratica em muitas das nossas provas, por exemplo na corrida do Tejo) os atletas eram colocados consuante os seus melhores tempos (o mesmo genero da corrida do Tejo). Havia uma secção para os abaixo dos 38 min., depois dos 40 aos 45min e por aí fora.
No entanto (e ao contrário do que acontece por cá) não havia atropelos aquando do tiro de partida, isto porque não partiamos todos ao mesmo tempo Suspect 
Passo a explicar: os primeiros a partirem foram os abaixo dos 38 min e só 2 min. depois, partiram os do escalão seguinte e assim sucessivamente Wink 
Ou seja, não haviam cá "marchadores" (sem ofensa aos visados Twisted Evil ) a barrarem a "marcha" dos que queriam correr Wink 
Muito bem pensado Wink 
Quanto a nossa prova, foi bem melhor do que se esperava cheers 
A minha I love you "mais que tudo"I love you  estava com mais vontade de ver as vistas, do que outra coisa e por isso não estava muito "virada" para mexer muito as pernocas pirat 
No entanto, eu com todo o meu poder de persuação, lá a consegui convencer a deixar as vistas para os dias seguintes e dar à "soleta" pirat 
E assim, comigo na sua frente a tirar muitas fotos para a posteridade, lá acabámos a prova em 53m55s, o que foi excelente Wink
Fizemos juz à inscrição, já que partimos na faixa dos 51min. - 55min. Very Happy  
No final havia um corredor enorme, cheio de muita paparoca e bebidas para todos e sem quaisquer empurrões, tudo a fluir muito bem cheers 
Muito bom Wink


Última edição por Nuno Espírito Santo em Dom Jun 30, 2013 8:27 am, editado 1 vez(es)
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty CORRIDA DAS FOGUEIRAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sáb Jun 29, 2013 11:47 am

Mais uma noturna... e que uma Rolling Eyes 
Estou a escrever estas mal traçadas linhas e já estou a pensar que tenho de ir ali à gaveta buscar a lanterna Very Happy 
É que se há prova que eu não dispenso uma luzinha suplementar, é esta Wink 
Se calhar o mal é meu (isto de ser miúpe, tem destas coisas pale ) mas a verdade é que há lá zonas que eu não vejo um boi à frente Very Happy 
Nunca fiz esta prova a "sério" e tudo por causa da falta de visibilidade (não vá o Twisted Evil  tece-las) e também não será desta vez... até porque o "ministro", também não deixa Rolling Eyes 
Mas mesmo que deixasse não a faria, pois quero acompanhar a minha I love you "cara metade"I love you  em mais esta aventura Wink 
Estamos os dois "perros" como tudo, já que desde a prova de Paris que nunca mais calçámos umas sapatilhas para correr affraid 
Mas em contrapartida estamos com as pernas bastante exercitadas, pois todos os dias faziamos mais de 20 km a marchar, de um lado para o outro Twisted Evil 
Vamos a ver como é que isto nos vai saír desta vez Exclamation Question
Por mim, desde que não chova e não caia... está tudo bem Laughing 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz  
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty CORRIDA DAS FOGUEIRAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Jul 03, 2013 1:52 pm

Afinal não eramos só nós que estavamos "perros" Twisted Evil 
Ainda antes de nos posicionarmos na linha de partida, já tinhamos combinado que não iriamos sozinhos: alguns amigos da nossa equipa, iriam fazer-nos companhia nesta "aventura" à luz das fogueiras (e da minha "lamparina", que deu um jeitaço Very Happy )
O primeiro a candidatar-se a acompanhar-nos, foi o Vitor king , que vindo de uma longa jornada de bicla, até terras de Santiago, não se acahva em condições de grandes correrias pirat 
Logo depois o Pedro Sousa king  também mostrou interesse em se juntar ao grupo (também ele bastante "perro" por andar há tanto tempo afastado destas andanças).
E, como ele já tinha combinado ser parceiro do Luis Neves king , é claro que o Luis viu-se "obrigado" a englobar, também, o lote pirat 
Assim, na linha de partida eramos 5 ACB's, prontos para seguir juntos até... onde podessemos pirat 
Tiro de partida, aquela confusão habitual, mas o grupinho a não se perder de vista bounce 
O ritmo até que ia bem catita bounce  Tirando o 1ºkm que foi quase a 6'00, os restantes (até aos 5km) foram à média de 5'26 bounce 
Aí deu-se a 1ª"deserção"... e logo um par pale 
O Luis king  começou a ressentir o ritmo silent  Não é de espantar, já que treinos é coisa que não o assiste e por isso...
É claro que o Pedro king  não o deixou e assim ficámos reduzidos a 3 Rolling Eyes 
A minha I love you "mais que tudo"I love you , mesmo com o déficite de treinos que tivemos toda a semana, lá se ia aguentando à "bomboca" Wink 
Qaunto ao Vitor king , para quem esteve tanto tempo sem correr, "apenas" a dar à perna sentado no selim, até que estava a portar-se à altura cheers   A conversa (entre nós) foi mais que muita... muito bom Wink 
Chegados áquela fase em que somos abandonados pelos candeeiros, o Vitor king  foi o 1º a dizer: " Nuno Exclamation  É chegada a hora Exclamation  Liga aí a "geringonça" que é para vermos alguma coisa pirat "
Dito e feito Wink  Lá liguei a "lamparina" e até parecia que tinhamos passado a correr à luz do dia Laughing 
Os km foram passando e a minha I love you "mais que tudo"I love you  sempre ali a aguentar o "nosso ritmo" Wink 
Até que o inesperado aconteceu Exclamation  Nem eu nem ela estavamos à espera que tal sucedesse Exclamation 
O Vitor king , de um momento para o outro, ficou para trás silent 
Ainda olhei para trás e gritei: "Então, Vitor Exclamation Question 
"Vão indo que já vos apanho" - resposta dele... mas sem efeito silent 
O cansaço dos vários dias a pedalar, estavam a fazer estragos silent 
E assim, aqueles últimos 2 km já só foram feitos a dois Rolling Eyes 
No ultimo km, a minha I love you  "cara metade" I love you   (mesmo já quase sem "forças") ainda teve um lampejo e motivada pelos aplausos do muito publico, encetou um sprint "vigoroso" cheers 
E acabámos por cortar a meta com mais 2 min. do que o ano passado (o que é natural e bem melhor do que estava à espera Wink ), ficando na 1h24m
Foi bom, gostei... e o meu "ministro", também Wink 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty GP NªSRªLIVRAMENTO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Jul 04, 2013 12:19 pm

Esta é daquelas que não lembra a ninguém... ou não Rolling Eyes 
O que é certo é que assim que nos chegou às mãos o folheto a anunciar esta prova, não pensámos duas vezes Laughing 
Fizemos logo o filme: ida de manhãzinha, em direcção a Santo André, praia até perto das 17 horas e seguimos para S.Francisco da Serra para exercitar um pouco as pernas bounce 
De seguida e aproveitando a oportunidade dada pela organização, nada como jantar com os restantes participantes cheers 
Ao que tudo indica será uma prova muito "intimista", já que o limite de incrições (para a prova longa - 9 km) é de 150 pirat 
Em suma, vai ser um sábado em que eu mais a minha I love you  "cara metade" I love you  iremos juntar o util ao agradável: descanso mais exercício Wink 
A ver vamos se depois de tantas horas ao sol, não nos dá a moleza e nem conseguimos por uma perna à frente da outra, quando for dado o tiro de partida Laughing 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty GP NªSRªLIVRAMENTO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Jul 09, 2013 3:09 pm

Deu moleza, pois claro Twisted Evil 
Era de esperar que depois de uma tarde deitados na areia a estorricar, chegassemos à prova derreados Rolling Eyes 
A prova estava marcada para as 19h, mas inteligentemente, a organização achou por bem atrasa-la em 30 min... só para ver se o calor afrouxava Twisted Evil 
Não é que tivesse dado graaaaaaaande resultado, mas... sempre se sentiu um pouquinho mais de brisa Very Happy 
Esta (como já esperavamos) é uma daquelas provas muito familiares, onde todos se conhecem pois comparecem pouco mais de uma centena de atletas Wink 
Bem vistas as coisas, eu e a minha I love you "cara metade"I love you  eramos os "forasteiros" lá do sítio Twisted Evil 
É claro que quando apareceram por lá duas liiiiiiiindas camisolas da ACB, houve um "bruá" no meio do pessoal pirat 
Até nos "deixaram" colocar na frente da partida Cool 
Mas claro está que foi "sol de pouca dura", pois quando se deu o tiro de partida... era vê-los a passar por nós a 120/hora Twisted Evil 
Ainda assim, como os primeiros 2 km eram a descer, lá nos fomos aguentando Wink 
O pior estava para vir: subir, subir e subir affraid 
Não é que fossem assim inclinações descomonais, mas no meio de tanto calor... não é fácil pale 
Ainda para mais que a minha I love you "mais que tudo"I love you  não "joga bem" com as "bafuradas" de ar quente pale 
Por isso, eu até estava bastante surpreendido e satisfeito, com a forma como ela se estava a portar Wink 
Se por um lado algumas atletas femininas nos tinham passado (a abrir) na descida, agora era a nossa vez de as passarmos, pé ante pé, com muita calma e descontração Twisted Evil 
Na viragem aos 6 km deu para contar quantas iam adiantadas a nós: 7 Rolling Eyes 
Tirando uma que ainda poderia estar ao nosso alcance, as outras já iam bem distantes Neutral 
Ainda tivemos uma secreta esperança de apanhar essa concorrente, até porque ela estava a perder terreno (consideravelmente) durante a subida bounce 
Só que os ultimos 2km eram a descer e a fulana até pareceu ganhar asas (deixando para trás dois rapazes, que também nós viemos a apanhar) Rolling Eyes 
E assim, a minha I love you "cara metade"I love you  lá terminou a prova num honroso 8º lugar da geral (feminina) e (viemos a saber depois - no jantar convivio) 6ºno escalão Wink 
No final tivemos direito a um belo jantar convivio, com sopa, carnes, bebidas e sobremesas à descrição Wink 
Assim, sim Wink  Ele há lá coisa melhor que depois de uma prova irmos diretos para um banquete Question  Um moço até tem mais vontade de correr e tudo Very Happy 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty LAGOA STºANDRÉ

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Jul 11, 2013 4:28 pm

Mais uma a um final de tarde e a um sábado cheers 
Ao que tudo indica, o calor que se tem vindo a sentir não irá marcar presença nesta prova... pelo menos parece que não iremos ter 30 e muitos graus Rolling Eyes 
O que convêm, já que sombras é coisa que não existe no percurso que nos aguarda Twisted Evil 
Esta é daquelas que, todos os anos, é sempre uma festa cheers 
O pessoal já está numa mais de férias do que de outra coisa e depois só pensa mesmo é no que se segue após os 10 km Suspect 
Isto de haver paparoca à nossa espera, resulta sempre como um belo de um impulso para correr com outra satisfação bounce 
Seja como for, mais uma vez, vou participar na "descontra" como tem sido sempre hábito ao longo desta meia duzia de anos que tenho marcado presença Wink 
Desta vez (para variar) vou acompanhar a minha I love you "cara metade"I love you , numa proVa que nunca lhe corre de feição pale 
O calor (que esperemos dê tréguas desta vez), aliado ao polen das árvores, não são lá muito amigos da asma Rolling Eyes 
A ver vamos como será este ano Exclamation 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty LAGOA STºANDRÉ

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sáb Jul 20, 2013 10:57 am

Até que nem correu mal Rolling Eyes 
Pode não ter sido igual à do ano passado, já que fizemos mais 2 min Rolling Eyes ... mas passou-se bem Wink 
Até porque fomos mesmo com um espírito de "deixa andar" Twisted Evil, na conversa com alguns amigos e num ritmo bem "vagaroso".
Depois até fomos "acelerando" um pouco, mas só mesmo para apanhar o Neves:king:  e o Joãozinho:king:  (que lhe fazia companhia) que tinham partido que nem "flechas" pirat 
Mas nada de "loucuras", tudo numa de soft pirat 
E assim, ao fim de 55 min lá cruzámos a linha de chegada, contentes e felizes cheers 
E só para provar que não existiram ressentimentos por os termos ultrapassado ao 4km de prova, acabámos a noite em alegre comes e bebes com o Neves:king:  e o Joãozinho:king: , também cheers 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty MEMORIAL FRANCISCO LÁZARO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sáb Jul 20, 2013 11:10 am

Há já algum tempo que não faço uma "perninha" por Benfica Very Happy 
Tantos e tantos anos a calcorrear aquelas ruas e agora... népia Rolling Eyes 
Assim, é com enorme satisfação que, uma vez mais, irei participar na " corrida do Lázaro" cheers 
A tal que tem a sua partida e chegada no campo do "Fófó" Wink 
Irei "matar saudades" das várias ruas que me viram correr pela 1ªvez cheers 
E desta vez, para variar em relação ao ano transacto (já que fiz a prova com D.Pedro king ), farei a prova com a minha I love you "cara metade"I love you 
Mas é só mesmo para servir de cicerone e ir mostrando-lhe os vários pontos "turísticos" da freguesia Laughing 
Não tenho o intuído de puxar por ela, nem a "obrigar" a esforços maiores Rolling Eyes  Até porque daqui a umas horas (lá pelas 18h do dia de hoje - sábado) iremos fazer um treino um tanto ou quanto grande... só mesmo para queimar calorias Twisted Evil 
Iremos acompanhar o nosso amigo maratonista dos 4 ao Km - João Lima - em mais um dos seus treinos de preparação para a maratona de Lisboa Wink 
Como tal, não estaremos nem em condições, nem com a disposição, de poucas horas depois (no domingo) corrermos que nem uns "malucos" por Benfica fora geek 
Calma e descontracção, é o que se pede lol! 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty MEMORIAL FRANCISCO LÁZARO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Jul 24, 2013 4:58 pm

Afinal a coisa até saíu de uma maneira diferente (para melhor) do que esperava Very Happy 
Como o treino de sábado à tardinha acabou por ser mais curto do que o combinado... infelizmente (devido a uma má disposição estomacal do João:king: ) pale , na manhã seguinte a minha I love you "cara metade" I love you  não se sentia tão desgastada como era de esperar cheers 
Como tal e sem medos, lá nos "aventurámos" pelas ruas de Benfica, num ritmo bem agradável... mas não sozinhos Suspect 
Não é que o Arlindo king resolveu fazer-nos companhia cheers 
É que ele já tinha 1 hora de treino nas pernas (tinha chegado 1h30 antes, só para treinar) e para "recuperar o folego" nada melhor que correr num ritmo mais "suave"... no ritmo que ele quer aplicar em Melides/Troia - 5'30/km pirat 
Ao ver que o bom do Arlindo king  iria connosco, a minha I love you "mais que tudo"I love you  viu-se "obrigada" a não fazer feio e como tal, até mesmo nas subidas ingremes que nos foram aparecendo pela frente, não deu parte fraca e encarou-as com galhardia Wink 
De tal maneira que até o Arlindo king a ia incentivando a todo o momento Wink 
O percurso desta prova (que foi diferente do ano passado) não é fácil, daí o meu "receio" que a resposta da minha I love you  "cara metade" I love you  não fosse a melhor (até porque os 11 km do dia anterior poderiam fazer "mossa" nos ultimos km's) Rolling Eyes 
No entanto tal não se veio a verificar e mesmo no ultimo km ela acabou por acelerar de uma forma surpreendente, terminando a prova no minuto 54 cheers 
Pode até ter ficado áquem do seu melhor tempo na dupla légua, mas para a prova que é... foi ótimo Wink 

 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty MEIA MARATONA S.JOÃO LAMPAS e CORRIDA JUMBO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Set 06, 2013 11:40 am

Quase mês e meio depois da última prova, eis o regresso Wink 
E logo para "sessão dupla"... que brutalidade Very Happy 
Comecemos pela MEIA MARATONA S.JOÃO DAS LAMPAS cheers 
Sábado ao final da tardinha, as "rampas" esperam por nós affraid 
Esta é daquelas meias que nunca se faz com uma "perna às costas"... nem pensar nisso Rolling Eyes 
O grau de dificuldade desta prova, não permite tal façanha Rolling Eyes  Mas a magia, por estranho que pareça, está nisso mesmo: É "viciante" por ser tão dificil pirat 
Mesmo nos meus "tempos aureos", o melhor que lá consegui não foi além da 1h25m (2011) pirat 
Ainda o ano passado (já com o joelho entrepado) fiz "das tripas coração" e fiquei-me na 1h34m (e com o "ministro" inchado Crying or Very sad )
Este será um ano diferente Rolling Eyes  Será um ano para fazer algo de inovador (no que diz respeito a esta prova) Rolling Eyes 
Pela 1ªvez vou acompanhar alguém e logo numa estreia cheers 
É verdade, a minha I love you "cara metade"I love you  vai-se estrear nesta "aventura" de meia maratona de montanha (se é que podemos chamá-la assim:!: ).
No seu curriculum, a meia em que ela participou e que mais se pode assemelhar a esta (no grau de dificuldade) terá sido, talvez, a de Almada... mas ainda assim, muito áquem dumas verdadeiras "Rampas" Twisted Evil
O que é preciso é calma e descontração Cool  Nada de medos, pois não passa de uma corrida Wink 
E, se porventura, não se puder ir a 6'00/km... vai-se a 7'00/km Wink  
O importante é participar e acabar a prova, com o sentimento de dever cumprido Wink 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chegados a Domingo e com menos de 16 horas de entrevalo de descanso, eis que nos apresentamos na linha de partida e desta vez uma novidade para todos: CORRIDA DO JUMBO cheers 
Corridas de 10km temos nós aos pontapés, durante a época... são "mais que as mães" pirat 
Agora corridas em que a pista que teremos de pisar é, nem mais nem menos, um circuito utilizado para bólides de duas e quatro rodas, acelerarem... isso é único no panorama nacional cheers 
Bem sei que há uns anos atrás, alguns corajosos fizeram, nesse mesmo circuito, uma maratona Cool 
Mas para o grosso do pelotão isto é, sem dúvida, uma novidade cheers 
Esta será daquelas provas (no sítio onde é) que dá vontade de acelerar até mais não Very Happy 
Mas neste caso... nem pensar nisso Wink 
Depois do Sábado, que deverá ter sido bem desgastante, o que mais apetece é, unica e simplesmente, disfrutar do convívio e ver as vistas Laughing 
Não vou "obrigar" a minha I love you "mais que tudo"I love you a "cavalgadas malucas", nem pensar nisso Wink 
Vai ser uma coisa na base do "soft" Wink 
Em todo o caso, vou-vos contar um segredo: se para o ano esta voltar a realizar-se, pode ser que eu venha a "queimar" muita borracha dos meus Asics Suspect  A ver vamos como correm as coisas, até lá Suspect 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty MEIA MARATONA S.JOÃO LAMPAS e CORRIDA JUMBO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Set 13, 2013 7:53 pm

Meia Maratona S.João das Lampas
A coisa correu de tal forma, que até eu fiquei espantado cheers 
Mas que prova Wink 
Há mais de 1 mês e meio que a minha I love you "mais que tudo" I love you não pensava noutra coisa, tal era o respeito que as Lampas provocavam Rolling Eyes 
Ela nunca lá tinha ido, a não ser para bater palmas e agora via-se metida nisto affraid 
Tudo por culpa minha, que achei que era chegada a hora de ela enfrentar os receios das "rampas" Wink 
Com o intuito de se preparar (para tentar não fazer má figura) ainda treinámos algumas subidas, na outra margem, como por exemplo duas idas ao Cristo Rei Wink 
Ainda assim o medo era mais que muito, perante os relatos de terror feitos por uma mão cheia de colegas que já tinham sentido na pele a dureza da prova Rolling Eyes 
Quando chegámos ao dia D, o nervosísmo estava mais que instalado, na minha I love you  "cara metade" I love you 
A estratégia era ir "pé ante pé", sem esforçar, sempre num ritmo que permitisse alguma folga Rolling Eyes 
E assim foi. A 1ª grande subida (após os 5km) foi feita com uma "leveza" que me surpreendeu, até a mim Wink 
Se os 1ºs 5 km foram feitos em 30 min. (média que tinhamos planeado) os 2ºs 5 km superaram o esperado Exclamation 
31 min, era algo muito bom, mas muito bom MESMO Wink 
Por essa altura comecei a acreditar que os treinos tinham surtido efeito cheers 
E mais acreditei quando, chegados aos 3ºs 5 km, o tempo tinha sido de 32 min cheers 
A minha I love you  "mais que tudo" I love you  parecia um pendulo cheers  A sua corrida fluia de uma forma notável cheers 
É claro que, chegados aos 15 km, vi logo que um brilharete se aproximava a passos largos Wink 
Não se pode dizer que os 4ºs 5km (dos 15 aos 20) sejam fáceis, mas ainda assim estes foram os mais rápidos - 29 min. cheers 
E depois Question  Depois foi aproveitar o balanço do último km (sempre a descer) e cortar a meta com um sorriso de orelha a orelha, com um fantástico tempo de 2h08m, bem abaixo do que pensavamos possível (entre 2h15 / 2h18) cheers 
O maior desafio enfrentado pela minha I love you  "cara metade" I love you  , foi superado de uma forma BRILHANTE cheers 
Estou muito orgulhoso Wink 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Corrida do Jumbo
Depois de desgaste do dia anterior, esta era uma prova APENAS para disfrutar do prazer de correr onde os bólides aceleram pirat 
Mal foi dado o tiro de partida, as pernocas da minha I love you  "cara metade" I love you  começaram logo a "queixarem-se" pale 
Ui Exclamation  Mas que peso Exclamation  Que presas que estavam Exclamation 
Os km's iam passando e a coisa continuava "perra" pale 
O percurso também não ajudava muito Rolling Eyes  Afinal de contas aquilo acaba por ter algumas subidas um tanto ou quanto... inclinadas pirat 
E se assim era...
Não havia outra coisa a fazer, senão colocar o coisa em "piloto automático" e deixar andar pirat 
E assim fomos até final, sempre com um objectivo como ponto de honra: fazer menos de 60 min. Wink 
Objectivo esse que foi cumprido, terminando a prova em 57 min. e com vontade de voltar, mas desta vez... sem dores nas pernas pirat 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty CORRIDA DO TEJO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sáb Set 14, 2013 7:31 pm

Desta vez não há muito para dizer, a não ser que vamos... participar Very Happy 
Isto de estar de férias, tem destas coisas Exclamation  Por acaso sabem quantas vezes treinámos desde Domingo passado Question 
Zeeeeeeeeeeeeeeero vezes pirat 
Não dá Exclamation  Ou bem se passeia, ou bem se treina clown 
Como tal, nem eu vou exigir à minha I love you  "cara metade" I love you  que dê muito à pernoca pirat
É deixa-la ir, calma e serena Twisted Evil  
Curioso estou, isso sim, de ver como se irá portar a minha Ritinha queen , "desaparecida" desde a Marginal à Noite pirat 
Ela diz que não tem corrido, mas tem feito muita ginástica Exclamation 
Será que isso a irá "salvar" Rolling Eyes Twisted Evil 
A ver vamos como irá correr esta manhã desportiva, cá para a "famelga" Question Exclamation  clown 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty CORRIDA DO TEJO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Set 19, 2013 9:49 pm

E não é que a coisa até que correu muito bem, aqui para a "famelga" Wink 
No que diz respeito à minha Ritinha queen , começou a prova "possessa" affraid 
Estavamos os 3 juntos (na partida) e quando foi dado o tiro de partida, até pareciamos... trigémeos Very Happy
Não é que a Ritinha não nos largava pirat 
E assim foi, durante 1,5 km Exclamation 
É claro que ela não poderia continuar assim pale  Foi mesmo só uma... entrada de leoa pirat 
Pouco tempo depois já ela tinha sido "absorvida" pelo grosso do pelotão Rolling Eyes 
Posso adiantar que depois lá foi controlando a sua falta de treinos e acabou a prova "rebocada" pela nossa querida colega Ana Canaveira queen que, diga-se de passagem, agora que arranjou tempo e coragem para treinar, tem tudo para se destacar Wink 
No que diz respeito a "nós"... fui (uma vez mais) surpreendido pela minha I love you  "cara metade" I love you  cheers 
Eu tinha "prometido" que não iria puxar por ela, já que estivemos a semana inteira sem treinar pirat 
Mas, ainda assim, ela não se fez rugada e lá começou a prova... sem medos pirat 
Ainda chegou a dizer-me: "-Não tarda muito "rebento". Não vou aguentar:!: "
Ao que lhe respondi que... deixasse andar. Logo se via no que iria dar Exclamation Question 
E lá fomos: ultrapassando e sendo ultrapassados pirat 
Como começámos muito cá de trás, perdemos algum tempo no 1ºkm (com o "transito") e por isso a passagem em 28 min... era "natural"Rolling Eyes 
Por essa altura tiva algum "receio" que ela não aguentasse (naquele ritmo) a 2ªparte Rolling Eyes 
Mas cá está, a minha I love you  "cara metade" I love you  está sempre a surpreender-me (pela positiva) cheers 
Tanto aguentou, como ATÉ melhorou, acabando por fazer uma segunda parte ainda mais rápida cheers 
E assim, quando chegámos a linha de meta e o nosso garmin marcava 54m51s, foi como se tivessemos batido um recorde cheers 
É óbvio que ficou àquem do seu melhor (na distancia), mas foi um autentico recorde para quem esteve sem fazer nenhum durante uma semana pirat 
Quero deixar aqui também, os meus parabéns á nossa amiga Lucinha Tavares I love you  (4aoKm) que, tendo começado a prova a nosso lado, foi ficando para trás, para (no último km) nos ter alcançado e ter feito questão de terminar a prova de mãozinha dada connosco cheers 
Foi um belíssimo domingo desportivo Wink 


Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty CORRIDA DO DESTAK

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Set 20, 2013 4:08 pm

Mais uma semana, mais 7 dias sem fazer népia pirat 
Se excluirmos uma caminhada de 14km por montes e vales, foi mesmo MAIS uma semana de dolce far niente Very Happy 
Isto é assim: ou se está de férias, ou não se está Wink 
Então agora, de regresso, há que moer o corpinho (que a vida não é só brincar clown ) e por isso vamos "enfiar" com 20 km de uma acentada affraid 
Serão os já tradicionais: 10 para lá e 10 para cá pirat 
Prevêm-se os primeiros 10 km num ritmo bem suave... só para habituar as pernas ao que é voltar a correr Twisted Evil 
E depois, os seguintes 10 km (já na prova) num ritmo bem mais "agressivo" Twisted Evil ... mentira Laughing 
Os segundos 10 km serão na paz do Senhor, também Wink 
Então eu ia lá obrigar a minha I love you  "cara metade" I love you  a dar à perna, assim à maluca pirat 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty CORRIDA DO DESTAK

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Set 26, 2013 5:15 pm

Não sei porque carga de água, mas a coisa corre sempre ao contrário daquilo que pensamos Rolling Eyes Twisted Evil 
Estavamos nós todos "lampeiros" preparados para um treininho de 10km suaves, suaves, quando (assim que demos os primeiros passos) aparece-nos por trás o "mano" 40 king  cheers 
Nem combinado teriamos acertado assim tão em cheio Wink 
É claro que, com muito assunto para por em dia, a conversa foi fluindo e sem nos aperceber-nos estávamos a "arrastar" a minha I love you  "cara metade" I love you  para o "mau caminho" Twisted Evil 
E ela, como ia tão entretida a ouvir-nos falar (e até ia dando a sua opinião, de quando em vez) nem deu conta que, ao invés de estar a fazer um treino antes da prova, estava, isso sim, a fazê-la JÁ Twisted Evil 
Não é que percorremos quase 10 km (ficaram a faltar 400 mts) em 55 min Cool 
Isto para quem esteve uma semaninha a comer e a dormir... não foi mesmo nada mau Wink 
Agora vinha a 2ªparte Rolling Eyes 
É claro que não se augurava nada de "bom", depois do esforço do "treino" Rolling Eyes 
E assim que o António:king:  e a Sofia queen  abordaram a minha I love you  "mais que tudo" I love you  no sentido de saber se ela quereria ir com eles, para "ajudar" a Sofia a percorrer a dupla légua abaixo da 1h, a minha menina queen  nem pensou duas vezes Very Happy 
Como tal, lá fomos os 4 por ali fora, acompanhados do JJ king  que também não quis deixar de se juntar à "festa" cheers 
Sempre num ritmo certinho e controlado (ainda que a menina Sofia queen , logo aos 3 km se queixasse, dizendo que não dava mais pirat ) acabámos por cortar a meta em 59m51s (tempo Garmin), o que veio ao encontro do pretendido cheers 
... áh Exclamation  E com direito a mãozinha dada a 5 Wink 
 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty 15KM BENAVENTE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Set 27, 2013 10:19 am

Esta não estava MESMO no programa das festas Rolling Eyes 
Primeiro porque era suposto, por esta altura, eu já estar de perna estendida (não tivesse o tratamento ao "ministro" sido adiado, por mais uns dias) Suspect 
Depois porque nem sabiamos da sua existencia (para esta data), não tivessemos visto o panfleto que nos entregaram no final da corrida do Destak Suspect 
Mas como as coisas se proporcionaram... eis-nos a caminho de Benavente bounce 
No entanto, sendo o próximo sábado véspera de eleições, vamos até lá com um único propósito: refletir pirat 
Vamos aproveitar os 15km para por em pratica aquilo que está instituido fazer-se no dia anterior a um acto eleitoral, ou seja... refletir pirat 
E como os treinos continuam a ser escassos por estas bandas (mas pelo menos já fizemos qualquer coisita esta semana... do mal o menos pirat ), vamos ter para aí 1h23m para... refletir pirat
Pessoalmente não gosto de refletir durante tanto tempo, principalmente se estiver a chuver, por isso se a minha I love you  "cara metade" I love you  conseguir encurtar esse tempo de reflecção nem que seja em 1 minuto), já será uma festa cheers
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz  
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty 15KM BENAVENTE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Set 30, 2013 11:40 am

Por mais provas que faça a seu lado, por mais treinos em que a acompanhe... sou sempre surpreendido Exclamation 
A minha I love you  "cara metade" I love you  tem destas coisas, consegue sempre ir mais além daquilo que estou à espera Exclamation Very Happy 
Como introdução a esta prova, tinha escrito que iriamos "refelectir" de acordo com o que nos é pedido no dia de véspera de uma eleição pirat 
Disse também que, teriamos 1h23m para o fazer e que se fizessemos menos 1 min., melhor seria pirat 
Pois bem, nada disso aconteceu Rolling Eyes 
Posso-vos dizer que o tempo de "reflecção" ficou-se na 1h26m, bem àquem do tempo previsto Suspect 
Assim à primeira vista até parece que a coisa não foi mesmo nada bem, mas... antes pelo contrário Suspect 
Quando nos colocámos na linha de partida, estava verdadeiramente convencido que o tempo iria ser, substancialmente, mais "alargado" pale 
Isto porque a minha I love you  "mais que tudo" I love you  não estava mesmo nada bem Crying or Very sad
As dores de estomago que sentia (desde manhã) eram bem fortes e limitativas Crying or Very sad 
Por isso, o esforço que lhe era "exigido" de 15km, poderia vir a ser um daqueles trabalhos de Hércules Rolling Eyes 
Estava preparado para tudo Suspect  Se visse, em algum momento durante a prova, que ela estava em sofrimento, eu seria o primeiro a dizer-lhe para "encostarmos à boxe" Rolling Eyes 
Assim que foi dado o tiro de partida, já tinhamos o carro dos bombeiros a "morder-nos os calcanhares" Rolling Eyes 
Aquele "balanço" inicial dos primeiros metros, estava a po-la ainda mais mal disposta Crying or Very sad 
No entanto a nossa mente, por vezes, consegue sobrepor-se às maleitas do nosso corpo e há medida que iamos correndo, ela começou a focar, unica e exclusivamente, na prova e... 
E foi assim que a minha I love you  "cara metade" I love you , fazendo das "tripas coração", começou a progredir e a subir na classificação, tendo sido apenas ultrapassada por 2 atletas, a partir dos 4 km Very Happy 
Mesmo as várias subidas que lhe iam aparecendo pela frente, eram ultrapassadas praticamente como se não o fossem Wink
Eu via que ela continuava a não sentir-se nada bem, mas a sua força de vontade estava a ser bem mais forte que tudo o resto cheers 
Nisto, a paisagem do percurso - fantástica - e o facto de não ter chuvido (obrigado S.Pedro), também ajudaram Wink 
Para além de eu me estar a portar bem, pois não estava a "puxá-la" pirat 
E foi com um largo sorriso e ultrapassando mais um atleta (a 100 mts da meta) que cortámos a linha de chegada ao som de um fortíssimo aplauso do público que aí se encontrava cheers 
É óbvio que eles o faziam por chegarmos de mãozinha dada e bem levantada, mas mal sabiam eles que aqueles aplausos eram mais que merecidos para a fantástica prova de força e coragem que a minha I love you  "mais que tudo" I love you  tinha acabado de realizar cheers 

Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty VODAFONE MEIA MARATONA RTP

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Out 03, 2013 4:43 pm

Foi em 2002 que me estreei numa meia maratona, mais precisamente nesta mesmo (se bem que com nome diferente e até percurso) Very Happy 
Tinha começado a correr há poucos meses (7) e nunca na vida tinha feito mais de 15km Exclamation 
É claro que, com apenas um treino por semana (ao sábado de manhã) não se poderia augurar nada de "extraordinário" nessa estreia e foi isso que veio a acontecer Suspect 
Só vos digo que a partir dos 15km foi um suplício, até ao fim pirat  Parecia que aquilo nunca mais acabava affraid 
Posso ter demorado 1h55m para acabar a prova, mas o que é certo é que no momento em que cruzei a linha de chegada e me entregaram a medalha, senti-me o maior atleta do mundo e fiquei cheio de vontade de voltar a repetir a distância Very Happy 
De lá para cá, tenho sempre marcado presença nesta famosa meia da ponte Vasco da Gama, sem nunca falhar uma, tendo mesmo alcançado (em 2011) um dos meus melhores tempos na distância: 1h19m cheers 
Este ano, tudo indicava para que viesse a faltar (pela primeira vez) Suspect 
Só que em virtude do adiamento (por mais uns dias) do tratamento de "choque" que o "ministro" irá ser submetido, lá consegui a inscrição (à última da hora) Wink 
Será a minha última prova, até ao meu regresso (que espero seja breve) Wink 
E qual a melhor maneira para "fechar" este ciculo, se não fazendo-a ao lado da minha companheira I love you  de todos os momentos Question Wink 
É claro que estarei ao lado da minha I love you "cara metade" I love you  durante os 21km e qualquer coisita, o que me dará (como sempre) uma imensa satisfação Wink 
Desta feita não vou falar em tempos previstos, não vou colocar qualquer "pressão" pirat 
Vamo-nos apresentar de "peito feito", prontos para o que der e vier e depois... logo se vê onde irão "parar as modas" pirat 
Mas não iremos ficar por aqui Suspect 
Logo que terminarmos a nossa prova, iremos em busca de "outra" Exclamation Suspect 
É que temos dois GRANDES amigos, dos 4aoKm, que acharam que 21km era pouco e decidiram ir mais além Suspect 
E assim, iremos em busca do João Lima king  e da Isa queen , para os apoiar e incentivar o melhor que podermos cheers 
Nunca na vida poderiamos deixar de estar presentes, num dia tão marcante para estes dois grandes amigos Wink 
Por isso e porque eu disse que não ia falar em tempos previstos, só vos posso afiançar que, quanto à nossa prova, vamo-nos despachar o mais rápido possível, não vão estes 2 terminarem a sua maratona ainda primeiro que nós pirat 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty VODAFONE MEIA MARATONA RTP

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Out 10, 2013 10:53 am

Tal como tinha escrito, prometi não colocar qualquer pressão e cumpri Wink 
Esta seria uma "despedida" para ser feita no "deixa andar, para ver no que dá" Wink 
E assim foi Very Happy 
É verdade que começámos um bocadinho rápidos, mas havia justificação para isso Rolling Eyes 
Primeiro porque a parte inicial do percurso é de inclinação descendente Twisted Evil 
Segundo porque a minha I love you "mais que tudo"I love you  não teve oportunidade de se "aliviar" antes e logo após o tiro de partida, só dizia: "-Tou aflitinha, tou aflitinha..."
É claro que isto pega-se e de repente também eu fiquei "aflitinho" Laughing 
E como sabiamos que, aos 3 km, haveriam casas de banho à nossa espera... toca de correr depressa para lá chegar Twisted Evil 
Depois de termos aliviado a bexiga, lá seguimos o nosso caminho num ritmo, agora... "acelerado", à mesma Twisted Evil 
Mas tinha uma justificação Rolling Eyes : estavamos mais leves Twisted Evil 
E a coisa lá foi até aos 8 km... depois Rolling Eyes 
Depois... abrandámos Rolling Eyes  Mas tinha uma justificação: o calor que se fazia sentir Rolling Eyes 
A minha I love you  "cara metade" I love you  digamos que não "simpatiza" lá muito correr debaixo de um sol abrasador e então...
... reduzimos o andamento, de forma a que a coisa não custasse tanto Rolling Eyes 
De tal forma que chegámos a correr a 6'00/km Rolling Eyes ... mas até isso foi "sol de pouca dura", pois assim que a minha I love you "mais que tudo"I love you  avistou um chuveiro (do qual eu fugi a 7 pés... não ia molhar o penteado, se calhar affraid ) e se refrescou, até parece que ganhou asas e de um momento para o outro, depressa voltámos a um andamento "agradável" bounce 
E assim fomos até cortarmos a linha de meta, tendo alcançado (mesmo com tantas mudanças de andamento, durante a prova) um tempo "jeitoso", para o clima que estava - 2h04m cheers 
Meia feita, lá seguimos (como era nossa intenção) em busca dos maratonistas dos 4aokm Wink 
Posicionámo-nos no Rossio e ficámos a aguardar pela sua passagem bounce 
Só que... infelizmente a dupla não vinha junta pale  O João Lima king  tinha-se sentido indisposto e tinha "optado" por desistir e assim só a Isa queen  é que nos apareceu pela frente Rolling Eyes 
Havia que não deixar a estreante sozinha (se bem que ela já se encontrava muito bem acompanhada por um casal amigo, montado nas suas bicicletas Wink ).
E assim sendo pusemos as sapatilhas a caminho e lá fomos acompanhá-la na sua última dupla légua bounce 
Tentámos entrete-la da melhor maneira possível, no meio de muita fotografia e parvoíces ditas Laughing 
O que sei é que nos deu um ENORME prazer poder estar ali, a "ajudar" uma amiga, numa das fases mais duras de uma maratona: os últimos 10 km Wink 
E foi com uma IMENSA satisfação que a vimos cortar a linha de chegada, de braços bem erguidos bounce 
Balanço final: foi um domingo repleto de emoções e bem catita Wink 
E agora Question Exclamation 
Bem agora é hora de repousar Rolling Eyes 
No momento em que escrevo este texto, estou a poucas horas do tratamento de "choque" ao "ministro" Rolling Eyes 
Daqui a umas horas o dito cujo vai ser "reparado" de uma vez por todas (assim espero) Rolling Eyes 
E assim sendo, esta minha tenda vai estar (por uns tempos) sem notícias "bacocas" aqui do menino Rolling Eyes 
Mas, se tudo correr bem, não será por muito tempo e não tarda muito lá voltarei eu a descrever as "aventuras" atléticas do casal e seus amigos Very Happy 
Me aguardem Wink 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty MEIA MARATONA DA NAZARÉ - CAMINHADA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Nov 11, 2013 4:31 pm

Olá, olá Very Happy 
Há quanto tempo não vos via por aí, desse lado do ecrã Very Happy 
Pois é, a culpa é minha:roll:  Afinal de contas eu é que me ausentei Rolling Eyes 
Mas teve de ser... o meu "departamento ministrial - esquerdo" precisava de ser "reformulado" Laughing 
Já lá vai 1 mês e a coisa está a correr muito bem bounce 
O meu regresso estará para breve... assim espero Rolling Eyes 
Entretanto e como custa como o caraças, ficar de fora a ver-vos correr, eu e a minha I love you "cara metade"I love you  resolvemos inscrevermo-nos na Caminhada da Nazaré Rolling Eyes 
Só por falta de tempo é que não vim aqui fazer a antevisão dessa prova tão dura de 4 km e por isso só agora, já depois de a ter efectuado, é que aqui estou para a relatar Wink 
Como o meu processo de recuperação parece estar a correr muitíssimo bem, lá consegui convencer a minha I love you "mais que tudo"I love you a deixar-se de medos (não queria que eu fizesse sozinho, prova tão dura de 4 km Very Happy ) e a trocar a sua inscrição de caminhada, pela meia maratona Wink 
Prometi-lhe que me portaria bem, que não entraria em loucuras, que assim que acabasse a prova iria logo para o hotel Very Happy 
Seja como for, ficou combinado que, mesmo ela indo fazer a meia, faria os primeiros km's comigo, só para ver como eu me sentia Rolling Eyes 
E assim foi. Ao invés de ter ido lá para trás, para junto daqueles que iriam disputar a caminhada, coloquei-me na frente, junto dos da meia Very Happy 
A minha espectativa era GRANDE Shocked  Parece mentira, mas desde 10 de Outubro que nunca mais corri Shocked  Nem mesmo um pedacinho, sequer Rolling Eyes ... ordens médicas Wink 
E assim que foi dado o tiro de partida, parecia que tinha renascido Very Happy  Que sensação, que emoção... eu estava a correr Very Happy 
De um momento para o outro e sem me aperceber, eu já estava a "dar cabo" da minha I love you "cara metade"I love you , pois ao invés de ir a 6'00/km (como combinado) já estava a 5'25/km, sem me aperceber bounce
Sempre com o "ouvido" no joelho, a ver se ele se queixava, lá ia eu todo feliz e contente bounce 
1km, 2km, 3km, 4km... é pouco, disse eu, só mais um bocadinho Very Happy 
5km, 6km e junta-se um amigo - José Catita king  Pronto, agora já me sentia mais descansado, a minha I love you "mais que tudo"I love you  iria ter companhia Smile  É certo que a vontade de continuar com ela era mais que muita, mas não podia deitar tudo a perder... afinal era a primeira vez que o joelho sentia o impacto no asfalto, depois da operação Rolling Eyes  
Dei meia volta e voltei para trás, seguindo aqueles que participavam na caminhada Very Happy 
Só que como já ia com algum balanço... acabei por "arriscar" e não me contive: acabei por fazer aqueles 2,5 km que faltavam para cortar a linha de chegada, a 4'45/km bounce  Que saudades de sentir o vento bater na "fuça"... Razz 
Dali segui para o hotel, confesso que um tanto ou quanto receoso com os minutos que se iriam seguir, depois das pernas esfriarem Rolling Eyes 
Mas, felizmente, o joelho não se ressentiu Wink  E no decorrer da tarde, não se queixou nem mais nem menos... tudo nos conformes Very Happy 
Pelos vistos, a coisa está para breve... Suspect  A ver vamos Shocked Wink 
PS - O que vale é que a caminhada não tem classificação, senão teria sido desclassificado Rolling Eyes 
Mas também... 4 km não sabe a nada, não é Question Wink 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty 1ªCORRIDA ISCTE-IUL

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Nov 15, 2013 4:40 pm

Eis que me apresento para a minha 1ªprova pós-operatória bounce
Muito antes daquilo que estava à espera Rolling Eyes bounce  
Não que não tivesse já participado numa... caminhada, a modos que a saltitar (na Nazaré) Suspect 
Mas inscrito mesmo a sério e para percorrer uma distância digamos que "aceitável", será esta a primeira Very Happy 
Atenção que o faço com licença médica Shocked   Não me estou a meter assim "à maluca", sem a devida autorização superior Suspect 
A Drª, para além de me ter prescrito mais 15 sessões de fisioterapia (não obstante me achar muito bem Very Happy ), também "recomendou" que eu fosse alternando a bicicleta com a corrida... MODERADA pirat 
É claro que foi só o que eu queria ouvir e assim... Wink 
Mas é como vos digo, só posso (para já) correr de forma MODERADA, ou seja, não posso, NEM DEVO, exceder os "limites da velocidade", para não por em causa o processo de recuperação que vai num óptimo caminho Wink 
Como tal vou-me apresentar nesta prova para a fazer... adivinhem lá com quem Exclamation Question Suspect 
... É claro que ao lado da minha I love you  "cara metade" I love you  Very Happy 
E como ela se encontra num estado gripal "considerável" pale ... já se está mesmo a ver que a forma MODERADA recomendada, vai mesmo ser seguida à risca Rolling Eyes Wink 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz


Última edição por Nuno Espírito Santo em Ter Nov 19, 2013 10:05 am, editado 1 vez(es)
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty 1ªCORRIDA ISCTE-IUL

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Nov 19, 2013 10:05 am

Gostei muito Very Happy 
É tão bom poder voltar a correr (depois de tantas semanas de "estaleiro") bounce 
Sinto que a coisa ainda está "perra" Suspect  Pricipalmente quando tento fazer maiores amplitudes com a perna, sinto os movimentos ainda presos Rolling Eyes 
Mas deve ser normal... afinal de contas ainda passou pouco tempo e ainda vou a meio da fisioterapia pirat 
Seja como for, soube-me mesmo muito bem voltar a poder correr, voltar a participar numa prova, voltar a poder estar junto dos amigos, voltar a estar no meio do pelotão Very Happy 
Tal como está estabelecido no "contrato" firmado entre mim e a Drª, a prova foi feita em ritmo moderado Wink 
Suspeito que, mesmo que quisesse fazê-la de outra forma, não iria conseguir Suspect  A "moderação" está, neste momento, tanto a nível físico como psicológico (tal é o medinho:pirat: ) "impregnada" no meu ser Twisted Evil 
E assim lá fui eu mais a minha I love you "mais que tudo"I love you , por essa estrada fora bounce 
Como já tinha escrito (na previsão da prova), a minha I love you "mais que tudo"I love you  tinha passado a semana toda muito debilitada, com uma arreliadora gripe pale 
E, no dia da prova, a mesma ainda não lhe tinha dado tréguas, de tal forma que as dores de garganta e congestão nasal, eram por demais visíveis Crying or Very sad 
Mas esta rapariga queen  é, sem sombra de duvidas, uma lutadora sem igual Wink 
Com todas essas contrariedades fisicas, fechou os olhos, fingiu estar bem e atirou-se de cabeça para a prova affraid 
É claro que, com todo aquela sua genica, depressa me esqueci de quanto doente ela estava e comecei a puxar e a incentivá-la bounce 
Só voltei à realidade, quando comecei a ESCUTAR a sua respiração, cada vez mais ofegante (por volta dos 6 km) Suspect 
O corpo estava a ressentir todo o esforço, a debilidade estava a vencer o querer e como tal o andamento, obrigatoriamente, teve de afrouxar pale 
Mas quando eu digo que a minha I love you "mais que tudo" I love you  me surpreende amiudas vezes, não o digo de animo leve Exclamation 
Pois mais uma vez, voltou a faze-lo Exclamation 
Não só da maneira como correu a 1ªparte da prova, mas principalmente pela forma como se agarrou a todas as forças que ainda lhe restavam e abordou a 2ªparte affraid 
A sua vontade de chegar à meta era tal que, acabou por fazer os últimos 4 km num estado de autentica... "hipnose" affraid 
É verdade Exclamation  Se lhe perguntarem por que caminhos passámos, ou com quem nos cruzámos, ou quem gritou o seu nome, ela não sabe responder Exclamation 
Ela "limitou-se" a não pensar em nada, a não ser em chegar ao fim o mais depressa que o seu corpo lhe deixasse.
De tal forma que, logo após cruzarmos a linha de meta, lhe veio o vómito à boca (tipico de quem entra na barreira dos limites) Rolling Eyes 
Já perdi a conta de quantas provas fiz ao lado da minha I love you "cara metade"I love you  e de 10km então nem se fala Rolling Eyes 
Algumas com tempos bem próximos do seu recorde, outras bem piores do que a deste Domingo Rolling Eyes 
Mas uma coisa é certa, esta pode não ter sido a sua melhor prova de sempre, a nível de marca (pois ficou a mais de 2 minutos, do seu recorde pessoal), no entanto foi, SEM SOMBRA DE DUVIDAS, a sua melhor prova de SEMPRE a nível de superação Wink 
Ela foi muito mais além do que o seu estado físico permitiria.
Duvido que eu, se me encontrasse debilitado daquela forma, encararia a prova da maneira como ela o fez e tivesse a sua força e garra, para a enfrentar Rolling Eyes 
UM ESPECTÁCULO cheers 
Que venha então a próxima, mas por favor... sem gripes Wink 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty GRANDE PRÉMIO ATLETISMO DE MENDIGA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Nov 22, 2013 4:40 pm

Quem vai uma vez a esta prova, nunca mais a esquece Very Happy 
Foi isso mesmo que me aconteceu em 2011... que bela paisagem Very Happy 
É uma prova disputada em asfalto, mas com a serra como pano de fundo Very Happy 
Muito bonita Wink 
Por isso é com imenso prazer que lá voltarei e mais uma vez na companhia da minha I love you "cara metade"I love you 
Penso que desta vez, mesmo estando em recuperação e "proibido" (a Drª é que manda Twisted Evil ) de me "esticar", faremos uma prova bem mais "catita" que há 2 anos atrás Rolling Eyes 
É que por essa altura as coisas não correram de feição à minha I love you "mais que tudo"I love you  Rolling Eyes 
Sofreu de um subito cansaço o que levou a que grande parte da prova fosse feita em ritmo muiiiiiiiiiiiito pausado, por vezes até... parado Embarassed 
Mas se tudo correr "nos conformes" (ainda que a maldita gripe que não haja meio de dar tréguas pale ), penso que desta vez poderemos fazer bem melhor do que a 1h36m de 2011 Rolling Eyes Wink 
A ver vamos como nos correm as coisas Rolling Eyes 
Seja como for, o importante é podermos disfrutar da bela paisagem e divertirmo-nos Wink 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty GRANDE PRÉMIO ATLETISMO DE MENDIGA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Nov 27, 2013 4:44 pm

E não é que a maldita gripe não deu tréguas affraid 
O que vale é que a minha I love you "cara metade"I love you  é mais teimosa que a constipa e, de lenço na mão, atirou-se de cabeça na prova Cool 
O dia estava manífico... muito frio, mas um solzito bem catita, para alegrar a situação sunny 
E a paisagem Question  A do costume, bela e serena... que silêncio Very Happy 
Continuo a dizer: é maravilhoso correr em Mendiga... sou um fã incondicional cheers 
Agora voltando "à vaca fria", como já disse, a gripe que tem importunado a minha I love you "cara metade"I love you resolveu que ainda não era altura de a abandonar e como tal...
Ainda assim, entre um fungo e outro, entre uma assoadela e outra, a minha I love you "mais que tudo"I love you  lá se apresentou na partida, fingindo que nada sentia Wink 
Nos 1ºs 2km fomos "tateando" o percurso... ou melhor, vendo como "paravam as modas" no que diz respeito à respiração e reacção do corpo Suspect 
Passada essa fase e como o sentimento era positivo, lá começámos a correr "mais a sério" bounce 
O objectivo (para além de melhorar a marca de 2011) era (secretamente) conseguir imprimir um ritmo idêntico ao pretendido na próxima meia maratona Rolling Eyes 
Por outras palavras, tentar aguentar o ritmo de 5'38/km Wink 
E o que aconteceu foi... isso mesmo cheers 
Sempre num ritmo bem certinho, com poucas oscilações a não ser na maior subida (que ficámos nos 6'00/km) e no penúltimo km, mais a descer (em que fizemos 5'08/km), acabámos por fazer uma das provas mais "fáceis", alcançando o objectivo pretendido Wink 
Os últimos 2 km foram dos melhores que já tive oportunidade de fazer com a minha I love you "cara metade"I love you 
Foram 5, os atletas que ela, durante esses 2.000 mts, acabou por ultrapassar cheers 
E assim, perante este cenário, acabámos por cruzar a linha de meta em menos 6 minutos que em 2011 cheers 
Se gostei da "coisa" em 2011 (e em termos desportivos, até tinha sido... sofrivel:pale: ), que dizer da "coisa" em 2013 Question 
Pura e simplesmente... AMEI cheers 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 17 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 25 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 21 ... 25  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos