Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenda do Nuno

+18
Fausto Isaac
Vítor Rafael
Ana Canaveira
Pedro Burguette
Paulo Ventura
Jorge Serra
Virgílio Madeira
João Cabrita
CarlosFonseca
Francisco Pereira
Lúcia Oliveira
António Guedes
Luis Neves
Diogo Ferreira
Rita Carvalho
Fernando Andrade
Luís Prego
Rita Carrola
22 participantes

Página 18 de 25 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 21 ... 25  Seguinte

Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty MEIA MARATONA DOS DESCOBRIMENTOS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Dez 04, 2013 4:26 pm

Há 2 meses atrás, quando olhei para o calendário e vi esta prova, pu-la logo de parte Rolling Eyes 
Comecei a fazer contas e pensei que, com apenas 2 meses de operação, esta seria uma prova para "esquecer" Rolling Eyes 
Nunca na vida estaria em condições para fazer 21 km Neutral 
Há 1 mês atrás, com o "andar da carruagem", congitei fazer os últimos km's com a minha I love you  "mais que tudo" I love you ... para aí uns 10 Rolling Eyes 
Até que, há uma semana atrás... achei-me em condições de fazer tudo, do princípio até ao fim Very Happy 
Como a recuperação tem sido boa, as esperiências de "saltitar" têm sido satisfatorias, resolvi "arriscar" Wink 
É claro que será a um ritmo "moderado", tal qual os médicos mandaram... para já Wink 
E como tal, será mais uma prova a ser feita lado a lado, com a minha I love you  "cara metade" I love you 
Esta acaba por ser uma prova com um cariz muito especial Suspect 
Primeiro, porque será o primeiro grande teste (em termos de distância), após a cirurgia Wink 
E segundo, porque também será um "teste" para a minha I love you  "mais que tudo" I love you , pois ela vai tentar fazer melhor, do que tem conseguido nos últimos tempos Wink 
Atenção que eu disse TENTAR... nada de promessas nem espectativas muito elevadas Wink 
E principalmente: PRESSÕES Wink 
Se tudo se conjugar... pode ser que saia, naturalmente bounce 
... se não sair... fica para uma próxima Wink 
Uma coisa é certa: estaremos lá os dois, para o que der e vier cheers 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty MEIA MARATONA DOS DESCOBRIMENTOS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Dez 10, 2013 3:51 pm

Para dizer a verdade, ainda não estou em mim  affraid 
A sensação que tudo não passou de um sonho bom, ainda se mantêm  Very Happy
Parece mentira, mas é a mais pura verdade: a minha  I love you "cara metade"  I love you pulverizou o seu recorde pessoal  cheers 
Foi simplesmente ESPECTACULAR   cheers 
Para muitos, é óbvio que esta será uma marca menor, um tempo fácil de se alcançar... eu entendo  pirat 
Mas no caso concreto, foi algo de transcendente, algo que não parecia ser possível atingir  cheers 
Ela já anda nestas andanças, há alguns anos. Muitas são as meias maratonas em que já participou.
No entanto nunca tinha conseguido baixar das 2 horas  Exclamation 
Corrijo: tinha baixado uma vez - na Figueira da Foz - mas acabou por não ficar registado, visto o percurso ter 22 km  Exclamation 
E desta vez  Question   Desta vez não se limitou a baixar das 2 horas, apenas em segundos... foi um "abaixamento" mesmo a sério, em mais de 5 minutos  cheers 
As condições para que a minha  I love you "mais que tudo" I love you  fizesse um brilharete, estavam mais que reunidas:
- Tinha treinado, nas últimas 3 semanas, de uma forma mais "disciplinada";
- Tinha levado uma "coça" do Urbano, 2 dias antes;
- O tempo estava bem fresquinho (e sem vento) o que é um ótimo aliado para quem sofre de asma;
- O traçado do percurso era formidável (praticamente plano) para se bater recordes.
Desta feita posicionamo-nos bem (na partida), logo na 5ª ou 6ª fila  Very Happy 
E assim sendo, o "transito" inicial não foi nada de significativo.
A única subida da prova (logo no início) foi feita tranquilamente. Feita numa média acima daquilo que tinhamos combinado  Rolling Eyes 
É óbvio que já estavamos com ela fisgada: assim que começassemos a descer (a única descida da prova) haviamos de recuperar o tempo perdido... e assim foi: aos 3 km já estavamos com a média pretendida de 5'38/km (global)  Wink 
E a partir daí o curioso, aconteceu  Suspect  A minha  I love you "cara metade" I love you  "engrenou a mudança" de tal maneira, que por mais que lhe dissesse "-Vamos um bocadinho rápidos demais Exclamation ", ela respondia-me "-Deixa estar, estou a sentir-me bem... para já Exclamation "
E assim, ao invés da tal média pensada de 5'38/km, ela ia alternando entre os 5'25 e os 5'30/km  cheers 
Confesso que estava com medo silent   Receava que ela não aguentasse aquele ritmo e que a qualquer momento tivesse uma quebra daquelas  Rolling Eyes 
A bem da verdade, por mim iamos a 5'38/km, que era bem mais seguro  Rolling Eyes 
Mas qual quê, não havia meio de a "convencer"  Very Happy   Ela estava a sentir-se bem e a aguentar, por isso...
Chegámos aos 15 km e a coisa estava boa demais: ela tinha acabado de igualar o seu recorde nessa distância e estava em plena meia maratona  cheers 
Por essa altura, comecei a acreditar que ela ia conseguir aguentar a "pedalada" até ao fim  pirat 
E então comecei a incentiva-la cada vez mais (tal era o meu entusiasmo)  bounce 
Os km's iam passando e ela não desarmava, antes pelo contrário  Suspect   À medida que nos iamos aproximando da chegada, ela ia imprimindo um ritmo ainda maior: 17km - 5'22, 18km - 5'18, 19km - 5'17... aos 20km distraíu-se a cumprimentar um amigo que ia a passar no passeio (vejam bem que até se dava ao luxo de falar  Cool ) e ia "borrando a pintura" - 5'20  Laughing 
Mas depressa se "aperaltou" e fez o último km em 5'12  cheers
Tempo Garmin - 1h54m58s -  FANTÁSTICO  cheers
Desta vez, ao contrário daquilo que costumo fazer (e que muitos de vós já sentiram na "pele" Twisted Evil ): fiz a corrida toda sempre juntinho, sem nunca puxar (antes pelo contrário).
Ou seja, não tive qualquer responsabilidade no feito da minha  I love you "cara metade" I love you , apenas fui a sua sombra, aguadeiro, fornecedor de gel e... incentivador  Laughing 
O resto (que foi o mais importante), a ela o deve  Wink 
E depois não querem que eu diga que esta rapariga está constantemente a surpreender-me  Exclamation   Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty GRANDE PRÉMIO DO NATAL

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sáb Dez 14, 2013 9:33 am

Depois da "proeza" de Domingo passado, era de esperar que para esta prova, a minha  I love you "cara metade" I love you  se apresentasse com "ganas" de melhorar o seu tempo aos 10 km  bounce 
Mas... nem pensar  Suspect 
Se bem que estavam reunidas todas as condições para que tal pudesse vir a ser tentado:
- Desta feita (e ao fim de tantos anos) o percurso terá REALMENTE 10 km;
- A forma da  I love you "minha mais que tudo" I love you  está bem melhor do que há uns tempos atrás;
- O clima que se espera, será fresquinho, como se quer...
Enfim, tudo e mais alguma coisa, só que destinámos este dia para... treinar  Suspect 
E quando digo treinar, é treinar looooooooooooooongooooooooooooooo  pirat 
Assim, vamos fazer 1h30m de treino, antes do início da prova e depois, provavelmente, faremos a mesma em... 1 horita  pirat 
E tudo isto para combater a "obesidade mutua"  rabbit 
É que como vamos ter uma almoçarada na véspera, nada melhor do que correr muitas horas no dia seguinte, para abater as calorias  pirat 
Não há duvida que se juntou "a fome, à vontade de comer"  Suspect 
Tanto um como o outro, só temos um propósito na corrida: CORRER PARA COMER  pirat 
As marcas, essas... só vêm por acrescimo  Laughing 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty GRANDE PRÉMIO DO NATAL

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Dez 18, 2013 10:57 am

Afinal nem foi uma coisa, nem outra  Exclamation 
Se treinámos antes da prova  Question  Sim, treinámos  Very Happy 
Se depois fizemos a prova  Question  Sim, fizemos  Very Happy 
Só não "respeitámos" os tempos previstos para ambas as coisas  Suspect 
Passo a explicar: Quando chegámos à Praça da Alegria (sítio onde resolvemos estacionar o pópó), já estávamos ligeiramente atrasados para um treino de 1h30  Rolling Eyes 
É que já eram 9h15m e se queriamos estar junto do pessoal, para a foto da praxe, às 10h30...
Sabendo que já não iriamos respeitar o combinado, lá partimos rumo a Benfica  bounce 
Sim porque o percurso delineado pela minha  I love you "cara metade" I love you , era irmos dali até ao Parque Eduardo VII, com vista a passarmos por Monsanto, para depois atravessarmos para a Estrada de Benfica e voltar para trás  bounce 
A coisa foi sempre muito bem controlada e num ritmo de treino (sempre ali nos 6'00/km), excepto nos últimos 2 km em que ao ver o tempo da foto a aproximar-se... acabámos por correr bem mais depressa  Laughing 
O que é certo é que chegámos a tempo e horas - eram 10h26m - e acabámos por fazer 1h11m de treino  Wink 
Posto isto ali estivemos na "palheta" e a arrefecer, até ao tiro de partida da prova  tongue 
E claro está que... a coisa deu para o torto  Suspect 
Ui... ai... mas que dores nos musculos  pale 
A minha I love you "mais que tudo"I love you , estava mais "perra que perra"  pale 
Aquela paragem de 30 min, logo após 11,5 km de treino, não tinha sido nada boa  pale 
E como tal não foi de admirar que aqueles primeiros 3 km tenham sido, por assim dizer... "penosos"  pale 
Claro está que eu estava confiante que à medida que as pernocas fossem aquecendo, a coisa iria ficar bem mais compostinha  pirat 
E assim foi, já depois de o Diogo  king  e o Pavão king  nos terem deixado, pois aquilo estava mais para lá do que para cá... lá começámos a "carborar" e a ganhar terreno, paulatinamente  bounce 
Tanto assim que, não muito tempo depois já estavamos, novamente, junto destes 2 amigos ACB's + do GRANDE JJ  king   cheers 
JJ  king  esse que, no momento do abastecimento, ter-se-à ressentido das suas maleitas e acabou por parar por instantes, ficando para trás  pale 
Chegádos ao Saldanha e já a poucos km's da meta, foi ver o grupinho de 4 ACB's a meterem a 5ª e a irem por ali fora  bounce
Ainda assim, surpreendentemente, houve alguém que conseguiu juntar-se ao grupinho (no Marquês Pombal), vinda de trás numa velocidade estonteante  Suspect : a nossa querida Paula Simões  queen 
E assim, aproveitando a maravilhosa descida da Av.Liberdade, lá fizemos os últimos 2km à média de 4'45  cheers 
O que originou a passagem pela linha de meta, num tempo bem abaixo daquilo que eu e a minha  I love you "cara metade" I love you  tinhamos planeado - 55m29s
Escusado será dizer que, com um grupo tão numeroso de ACB's assim juntinhos a chegar à meta... a mãozinha dada não poderia faltar  Laughing 
Resumindo e concluindo: acabámos por correr (no total) menos tempo do que queriamos  pirat 
Não vale a pena... aqui em casa não há disciplina nenhuma  Laughing 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty S.SILVESTRE DO SADO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Dez 20, 2013 11:45 am

Esta vai ser uma novidade... para os 2  bounce 
Mesmo sendo aqui, à porta de casa (salvo seja), nunca lá pusemos os ténis  pirat 
Segundo consta, o ano passado a coisa foi feita assim um tanto ou quanto às "escuras"  Suspect 
Ao que parece, houve parte do percurso em que luz nem vê-la e quem não estava munido de lanterna, andou mesmo às "apalpadelas"  pirat 
Escuridão é coisa que, particularmente, não me agrada mesmo nada  Rolling Eyes 
E sendo assim irei precavido com o meu frontal... na mão  pirat 
Seja como for, o intuito desta nossa participação nesta prova, é unica e exclusivamente para queimar as calorias que terão sido conquistadas horas antes, num belo repasto que teremos de enfrentar (juntamente com alguns amigos)  pirat 
Se não arranjassemos alguma prova, para desmoer toda a comezaina que prevemos engerir ao almoço, nem nos deitavamos de consciência... tranquila  Laughing 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Dez 23, 2013 2:55 pm

E não é que, sem qualquer propósito para tal, quase que se ia fazendo história  Exclamation Cool 
Depois do manjar do almoço (na companhia de duas mãos cheias de amigos bounce ), tudo indicava (como já esperávamos) que a última coisa a apetecer fazer, fosse ir correr à noite  pirat 
A bem da verdade, mesmo sabendo de antemão que esse seria o sentimento, não nos escusámos de nos inscrever nesta prova, unica e exclusivamente com o intuito de nos "obrigarmos" a queimar todas (ou quase) as calorias ingeridas, horas antes  pirat 
Infelizmente, a prova que deveria ser feita a 3, por força das maleitas de D.Pedro  king , teve de se restringir a nós os 2  Rolling Eyes 
No entanto, e porque para ele este ambiente de corrida é como o ar que respira, D.Pedro  king  não quis deixar de marcar presença, tendo-nos dado uma preciosa boleia até lá (acho que sem ele, não acertavamos com o caminho), puxando por nós no decorrer da prova e tirando fotografias  cheers 
O frio era mais que muito  pirat  Só para terem uma ideia, pela 1ªvez (que me lembre) fiz uma prova de calças  pirat 
E mais  Rolling Eyes ... com um tapa orelhas  pirat 
Ora se o frio era assim tanto, então só havia uma coisa a fazer (para o combater): correr e de perferência... mais depressa do que estava "combinado" pirat 
Por acaso até partimos num ritmo "normal", sem quaisquer arranques "malucos", mas há medida que os km's iam passando, a passada da minha I love you "cara metade"I love you  ia-se tornando mais "alongada"  Very Happy
A passagem aos 5 km foi bastante "agradável": 26:54
Tudo indicava que o tempo final seria bem catita, ainda para mais que não tinhamos ido para a prova com esse intuito  Wink 
Mas se a 1ªparte da minha  I love you "mais que tudo" I love you  tinha sido assim tão "engraçada", que dizer da 2ªmetade  Exclamation  Question 
Até eu não estava à espera de tamanha reacção  Shocked 
Começou de tal maneira a alargar a passada, que de km em km as médias iam baixando: 6km - 5'12'', 7km - 5'09'', 8km - 5'08'', 9km - 4'50''  Shocked ...
Só que há passagem dos 9km, instalou-se a desilusão  pale  Vimos logo que a prova não iria ter MESMO 10km (suspeitavamos, mas ainda tinhamos uma leve esperança Rolling Eyes ) e aí houve um baixar de braços, visível: últimos 600 mts - 5'06''  pale 
Faltavam apenas 400 mts para a coisa ter a medida certa... que pena  Crying or Very sad 
E foi mesmo pena, pois da maneira como ela correu, desta vez era bem capaz de ter batido o seu recorde pessoal  Rolling Eyes 
Afinal de contas acabou por levar 50'30'' para percorrer os 9.600 mts  Wink 
Resumindo e concluindo: não há nada como uma pessoa comer à "tripa forra" horas antes de ir correr  Very Happy 
Experimentem que vão ver que dá resultado  Twisted Evil   
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty S.SILVESTRE LISBOA / S.SILVESTRE MONTIJO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Dez 26, 2013 1:16 pm

Não há fome que não dê em fartura e como tal, sábado teremos... dose dupla  Laughing 
Para mim não será novidade (ainda há 2 anos fiz as 2 S.Silvestres no mesmo dia - Lisboa e Amadora), mas para a minha  I love you "mais que tudo" I love you  será uma estreia, nestas maluqueiras  geek 
Assim:
S.SILVESTRE DE LISBOA
Pelas 17h e qualquer coisa, lá estaremos nós na linha de partida, prontos para apreciarmos as luzes festivas de Lisboa  bounce 
Esta prova, atendendo ao elevado numero de participantes, é daquelas que dificilmente se consegue fazer uma "gracinha" (em termos de tempo), a não ser que se vá lá bem para a frente  Rolling Eyes 
Como não será esse o caso, iremos apenas correr o melhor que pudermos e nos deixarem ( o congestionamento há de ser muito  Rolling Eyes ), sem quaisquer "pressões" de marcas  Wink 
O importante é podermos disfrutar de todo o ambiente festivo que há de estar instalado  Wink 
E não nos desgastarmos muito, pois 4 horas depois teremos outra maluqueira à nossa espera...  Suspect 
S.SILVESTRE DO MONTIJO
... era esta a "maluqueira" a que me referia  Twisted Evil 
Logo que vimos anunciado que se iria realizar pela 1ªvez uma S.Silvestre no Montijo... começámos logo a fazer "contas"  pirat 
E depois de verificarmos que dava mais que tempo de fazer os 10 km em Lisboa e dali ir directo para o Montijo... nem pensámos duas vezes (somos mesmo "chanfrados" de todo  geek ).
E foi assim que nos inscrevemos nesta que será uma prova curta (5.000 e poucos metros), mas que se prevê com muitos participantes tão malucos quanto nós  jocolor 
É que já nos chegou aos ouvidos de casos idênticos - atletas que vão directos de Lisboa para o Montijo  geek 
No que diz respeito a esta prova e como (ao que parece) distribuem medalhas aos 10 primeiros de cada escalão, quem sabe se a minha I love you "cara metade"I love you  não vem de lá com uma ao pescoço  Wink 
Tudo depende da concorrência e... de ela não se cansar muito, horas antes  Wink 
"Cheira-me" que vou ter de fazer a prova de Lisboa com ela às cavalitas, para que se possa apresentar fresca que nem uma alface, no Montijo  pirat   A ver vamos  Shocked 
No computo geral, sabem o que nos dá mais prazer depois de tudo isto  Question Exclamation 
É que no dia seguinte (domingo) não iremos mexer nem um dedinho... vai ser um "dolce far niente"  Twisted Evil 
DUAS EXCELENTES PROVAS, PARA TODOS  Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty S.SILVESTRE LISBOA / S.SILVESTRE MONTIJO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Dez 30, 2013 9:23 am

Mas que dupla jornada  Very Happy 
Eu não digo que estou constantemente a ser surpreendido pela minha  I love you "cara metade" I love you   Exclamation Wink 
Então a coisa passou-se da seguinte forma:
S.SILVESTRE LISBOA:
Como era de esperar o nosso dorsal remetia-nos para os sub60, o que, perante tal "aglomerado populacional" que resolveu comparecer nesta prova, indicava que o "transito" que iriamos apanhar, seria mais que muito  Rolling Eyes 
E assim foi. Só para chegarmos à linha de partida, depois de ter sido dado o tiro de partida, demorámos 1m23s  pirat 
Isto para não falar no constante pára/arranca que tivemos de aguentar, pelo menos até aos 3 km  Rolling Eyes 
Mas isso já se sabe que é mesmo assim, quando se parte cá de trás, em provas de tamanha dimensão  Smile 
O importante é não desmoralizar e seguir em frente, sempre confiante que mais para a frente a coisa haverá de "escoar"  Wink 
E é claro que esta prova não foi excepção e como tal...
Surpreendentemente a minha  I love you "mais que tudo" I love you , mesmo na fase inicial (não sei como, já algumas foram as vezes que me deixou para trás  Twisted Evil ) foi conseguindo passar por entre os atletas (subindo e descendo passeios) e assim até que nem perdeu muito tempo  Wink 
De tal forma que, à passagem do km 5, ia com um tempo que até permitia sonhar com uma boa marca  Sleep 
Só que ainda existe um pequeno "calcanhar de aquiles" na cachopa, que se chama SUBIDA... e isso, faz toda a diferença  pirat 
Não há a menor duvida que está bem melhor do que há uns tempos atrás, mas ainda falta um pouco mais de forças nas pernocas, neste particular  Wink 
Ainda assim, a pequena quebra que a Av.da Liberdade, no seu sentido ascendente, provocou na minha  I love you "cara metade" I love you , não a desmoralizou e com os olhos postos no sentido descendente que vinha logo ali, no virar do Marquês Pombal, ela arrancou para o seu km mais rápido de todo o sempre (em provas) bounce 
Até eu estava de boca aberta (mas por demais entusiasmado bounce ) ao vê-la cada vez mais rápida, ultrapassando todos os que lhe apareciam pelo caminho: eu nunca a tinha visto a correr a 4'18/km  Very Happy 
De tal forma que, acabou a prova alcançando a sua 2ªmelhor marca de sempre, na distância... ficando a pouco mais de 20 segundos do seu recorde  Very Happy 
FANTÁSTICO  cheers 
S.SILVESTRE MONTIJO:
Ora esta seria uma grande incógnita  Exclamation Rolling Eyes 
Não só porque era a primeira vez que iria-se realizar, como também porque não sabiamos como é que o corpo da minha  I love you "cara metade" I love you  iria reagir a mais uma corrida, 4h30m depois de 10 km... em "alta rotação"  Exclamation Question 
Para já posso-vos dizer que o pessoal que lá estava era pouco... mas do bom  Wink 
Muita gente nossa conhecida, como por exemplo atletas que representam clubes da margem sul (daqules que não brincam em serviço), assim como esse grande campeão e nosso amigo/treinador João Gomes king, que neste caso levou a sua miudagem (e graudos, também) dos Leões cat 
A 1ªimpressão que a minha I love you "mais que tudo"I love you  teve, é que iriamos ter a ambulância a "cheirar o nosso rabo", tal era a concorrência  pirat 
Puro engano  Very Happy  E porquê  Question  Porque esta cachopa até a ela se consegue surpreender  cheers 
Na verdade os 1ºs 500 mts não auguravam nada de bom, pois depressa ficámos para trás... e bem  Rolling Eyes 
Para além do pessoal ter partido "à maluca" (relembro que a prova tinha apenas 5.500 mt), os seus joelhos não estavam a querer responder, antes pelo contrário, pois estavam a doer-lhe (uma espécie de alfinetadas, era o que ela sentia)  pale 
Mas pelos vistos era tudo falta de aquecimento, pois passados esses 500 mts iniciais, a coisa voltou ao normal e... foi um "vê se te avias"  bounce 
Começámos a galgar terreno, passando, paulatinamente, atletas atrás de atletas  bounce 
Pelo menos foi assim durante 3 km e depois... "estabilizámos"  pirat 
Mas foi um "estabilizar" sem baixar os braços... não fosse algum querer chegar-se à nossa beira  Twisted Evil 
E se eu fiquei espantado com a velocidade do último km da minha  I love you "mais que tudo" I love you , horas antes em Lisboa... que dizer da média final nesta prova mais curta  Question Exclamation 
5'03''/km  cheers 
Consequência: teve direito a chamarem o seu nome, para ir até ao coreto, receber uma merecida medalha do 5ºlugar alcançado (no escalão)  cheers
FANTÁSTICO cheers 
Mas que dupla jornada... mas que emoções fortes Very Happy 
Que venham mais destas  Wink 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty S.SILVESTRE OLIVAIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Dez 30, 2013 4:53 pm

E com esta já iremos em... 4, s.silvestres  Very Happy  Um recorde (para nós, é claro) que não durará muito tempo... apenas 24 horas (olha a Amadora a vir aí Suspect ) Laughing 
Mas para já falemos nesta dos Olivais  Cool 
Assim há primeira vista, não há muito a dizer  Suspect 
Apenas que será a minha 10ªpresença (falhei duas vezes, desde que comecei nestas andanças) e a minha 1ª na companhia da minha  I love you "cara metade" I love you 
E respondendo à questão que me é colocada amiudas vezes, desde que voltei a correr, tenho a dizer o seguinte:
- Como a "coisa ainda está fresca" (ainda só passaram 2 meses, desde a operação ao "ministro"), vou continuar a disfrutar da companhia da minha  I love you "mais que tudo" I love you , para já  pirat 
A seu tempo (sem qualquer pressa) voltarei a "saltitar" num ritmo mais... "maluco" (isto se tudo continuar a correr bem)  bounce 
Assim sendo, não faço a mínima ideia do que irá acontecer daqui a umas horas, pois com a minha  I love you "cara metade" I love you , da maneira como ela tem andado... tudo é possível  Wink 
A ver vamos se o corpo não reage de forma negativa à dupla jornada de sábado passado  Rolling Eyes 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty S.SILVESTRE OLIVAIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Dez 31, 2013 2:04 pm

E como tudo era possível... tanto podia ser de uma forma positiva como... negativa  Rolling Eyes 
Acontece a todos: há dias melhores e outros piores  Rolling Eyes 
Isto de andar a fazer provas atrás de provas e ainda por cima sempre a "bombar", tem destas coisas  Suspect 
Ontem foi um exemplo disso mesmo.
Para quem não está habituado/a a tanta "kilometragem", era natural que, mais prova menos prova, os musculos se viessem a ressentir e foi isso mesmo que aconteceu ontem com a minha  I love you  "cara metade"  I love you   Rolling Eyes 
Mal foi dado o tiro de partida e já ela se queixava que as pernas estavam "pesadas"  Rolling Eyes 
E nem mesmo com o passar dos km's, a coisa melhorou  Rolling Eyes 
Ao contrário do que sucede muitas das vezes, em que é a respiração que a "trai", ontem foi o cansaço muscular a vir ao de cima Rolling Eyes 
Assim, não foi de admirar termos terminado a prova com mais 5 minutos do que ela tinha feito dias antes  Rolling Eyes 
"No problem", o importante é ela recuperar (nos próximos dias) e voltar "à carga"  Twisted Evil Laughing 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty S.SILVESTRE AMADORA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Dez 31, 2013 2:11 pm

Cá está a última do ano  cheers 
Como de costume (e como a tradição ainda é o que era) será para a "desbunda"  geek 
O engraçado é que "utilizamos" sempre o aniversário do Guedes king como pretexto para irmos todos juntos, num ritmo bem suave... sem cansaços  Laughing 
Mas na verdade (no meu caso) ainda eu não conhecia o António, já ia a esta prova com esse mesmo espírito  Laughing 
Lembro-me perfeitamente que, a primeira vez que lá fui, fi-la numa autentica galhofa, na companhia do Afonso  king , Ruizinho  king  e "mano" 40 king 
Claro está que de há uns tempos a esta parte, ainda se tornou mais prazeirosa, a partir do momento em que temos a oportunidade de cruzar a linha de meta a cantar os parabéns a você ao nosso amigo  cheers 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz ... BEM COMO UM ÓPTIMO 2014  cheers 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty S.SILVESTRE AMADORA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Jan 06, 2014 11:09 am

E pronto: assim acabou o ano, mais uma vez a correr  Very Happy 
E como de costume, percorrendo as ruas da Amadora (sempre tão animadas... um muito obrigado aos milhares de espectadores que vem até à rua aplaudir-nos cheers ) num grupinho de ACB's, bem animado  Laughing 
Desta feita tivemos estreias nesta prova e neste mesmo grupinho, que teve a satisfação de acompanhar o aniversariante Guedes  king : foram os casos do Neves king  e do JJ  king 
E foi bonito de ver, este grupo engrossar quando já faltava pouco mais de 1 km para a meta  cheers 
Como é bom ver dois GRANDES atletas, da nossa equipa, que depois de terem feito uma prova fantástica, voltaram para trás, só para nos virem buscar... falo de: João Gomes  king  e Rui Oliveira  king 
Assim como adorei ver a minha I love you "cara metade"I love you  a voltar para trás (ainda antes de cortar a linha de meta) só para nos fazer companhia, também  cheers 
Bem como a Helena Santos  I love you  e o Joaquim Guerreiro  king   cheers 
Me perdoem se me esqueço de algum (daqueles que ficaram à nossa espera) mas o aglomerado do camisolas brancas já era tanto, que acabei por perder a conta  cheers 
E é claro que esta prova nunca seria a "tal prova", se não tivessemos cortado a linha de meta a cantar em unísseno os parabéns a você ao homem do dia  cheers 
... ele bem merece Wink 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty GRANDE PROVA DE ATLETISMO SR CAMARNAL

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Jan 10, 2014 3:09 pm

Ós anos que não vou a esta prova  Rolling Eyes 
A bem da verdade só lá fui uma vez e possivelmente (dessa vez) terá sido o ano em que lá meteu mais ACB's  Rolling Eyes Very Happy 
Alguns que já nem fazem parte da actual equipa, como é o caso do nosso amigo Nuno Coelho  king  e outros que se encontram a algum tempo arredados destas lides, como são os casos dos nossos amigos Michel Costa  king  e Rita Carrola  queen 
Seja como for, desta vez resolvi que era chagada a altura de lá voltar... mais que não seja, para mostrar a paisagem à minha  I love you "cara metade" I love you  (que nunca lá pos as sapatilhas)  Wink 
E como já há algum tempo que não corremos distâncias um pouco maiores, resolvemos que, provavelmente, ainda iremos fazer uns quilometrozinhos antes do tiro de partida  pirat 
Não é por nada, mas 600 kcal gastas em 10 km (distancia da prova) é muito pouco... não dá direito a um almoço de "alarve"  Twisted Evil  Por isso...  Wink 
Assim sendo, não se preve uma prova para GRANDES tempos, mas somente para... abrir o apetite  Wink 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz 

Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty GRANDE PROVA DE ATLETISMO SR CAMARNAL

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Jan 13, 2014 9:59 am

Já lá iam tantos anos (e tantas provas em cima) que nem me lembrava do percurso - durinho  Twisted Evil 
Ainda assim correu tudo bem, excepto o treino antes da prova: acabou por ser muito curtinho  Rolling Eyes 
Não é que não tivessemos chegado cedo (ainda nem tinham levantado o pórtico), mas conversa vai,/conversa vem e...
... quando demos pelas horas, já faltavam pouco mais de 45 minutos para o tiro de partida  affraid 
Lá nos "despedimos" a correr, de alguns companheiros destas lides (entre os quais o "nosso" Mário Gomes king ) e lá fomos fazer o reconhecimento de parte do percurso  bounce 
É tão bom correr assim no meio de "nenhures", numa pista de alcatrão tendo como pano de fundo (do lado direito e esquerdo) paisagem bucólica  Laughing  Sabe mesmo bem... até ajuda a respirar melhor (e olhem que bem precisavamos, os 2, com a constipação que estamos  Rolling Eyes ).
Ao fim e ao cabo, entre o ir e vir, acabámos por percorrer 5,5 km (um bocadinho àquem do pretendido Rolling Eyes )... mas sempre foi melhor que nada  Wink 
Quando chegámos (do aquecimento) já só faltavam 5 minutos para o "grito" (aquilo lá funciona de forma vocal... não têm nem pistolas, nem apitos) de partida  Laughing 
O pessoal presente era pouco... mas bom  Wink 
Em termos masculinos, então, havia lá cada "tubarão"...  Twisted Evil  Mais não fosse estava lá o "nosso" Rui Oliveira  king 
No que diz respeito à categoria feminina, a coisa também estava bem "compostinha"  Wink 
Há medida que a prova se ia desenrolano, a minha  I love you "cara metade" I love you  ia-se aguentando à "bomboca"  Very Happy 
Com a constipação que ela tinha em cima, suspeitava que ela viesse a ressentir-se  Rolling Eyes 
No entanto esta rapariga queen  é tramada  pirat  É mesmo do genero "antes quebrar, que torcer" e como tal, foi fazendo "das tripas, coração", "engrenou aquela mudança" e aí foi ela, km após km, sempre num ritmo certinho  cheers 
Resultado final: 55m26s, acabando por ficar em 9ºda geral (feminina), mas sem direito a qualquer medalha, pois no escalão (só havia 1 escalão de veteranas femininas Exclamation ) foi 6ª  Rolling Eyes 
Não importa  Exclamation  O que interessa é que ela gostou da prova (mesmo assim "durinha") e diz que é para voltar a repetir... mas sem constipações em cima, de preferência  Twisted Evil 

Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty 2ªCORRIDA ROTA FONTE DA PIPA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Jan 17, 2014 12:21 pm

Como no ano transacto, passámos ao lado desta e por isso resolvemos que seria desta, que iriamos fazer uma visita a Torres Vedras  Very Happy 
No entanto esta será uma prova com um GRANDE ponto de  Question  em cima  Exclamation Question 
Isto porque a coisa, aqui por casa, não tem estado nada famosa  Rolling Eyes 
Na parte que me toca, tenho estado com aquela constipa do costume... aquela em que se funga muito, espirra-se de quando em vez e que se combate com ben-u-ron's para cima  Rolling Eyes  ... nada que não estejamos habituados  Wink 
Agora da parte da minha  I love you "cara metade" I love you , é que a coisa "fia mais fino"  pale 
"Fia tão fino, ou tão grosso" que a meio da semana tivemos de fazer uma visita ao hospital  pale 
Entre febre, dores no corpo, espectoração "presa" e quebras de tensão, tudo chegou  pale 
Diagnóstico: Uma gripe, das valentes  Rolling Eyes 
Vamos a ver como reage o corpo à medicamentação e depois... logo se vê  Rolling Eyes 
Escusado será dizer que perante este cenário, foi uma semana de "resguardo", sem qualquer hipótese de se "saltitar" por esses caminhos fora  Rolling Eyes 
Mas se todo o mal fosse esse  Exclamation  O importante é ficar-se curado, para se poder - sem restrições - voltar às lides desportivas  Wink 
Por isso é como vos digo: Próximo domingo... uma GRANDE incógnita  Exclamation 
Só no próprio dia saberemos como "param as modas"  Rolling Eyes 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty 2ªCORRIDA ROTA FONTE DA PIPA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Jan 20, 2014 5:24 pm

A apenas uma prova de completar 400 presenças, ao longo destes 12 anos, é com muita satisfação que ainda me deparo com percursos de "encher" o olho  Very Happy 
Foi o caso desta Rota Fonte da Pipa, que para minha surpresa e de muitos que não tiveram oportunidade de lá ter estado no ano transacto, passou a constar na minha lista das MAIS  Wink 
Excelente percurso, excelente paisagem, excelente organização... tudo 5 estrelas  Wink 
E não estou a dizer isto para agradar aos nossos amigos/companheiros de equipa: Nelson Mota  king  e Armando Parreira  king , que lá estavam a ajudar na organização, digo-o porque é a mais pura das verdades  Wink 
Acreditem: quem nunca lá foi, não esqueça de colocá-la na agenda, para 2015  Wink 
Quanto à prova em si e como correu  Rolling Eyes 
Bem, não esperava nada de famoso, atendendo ao facto que a semana tinha sido "tenebrosa"  affraid 
Mais "tenebrosa" para a minha  I love you "mais que tudo" I love you , do que para mim  Rolling Eyes 
Ainda na noite de véspera, tinha tido um ataque de tosse que para passar foi o "cabo dos trabalhos"  pale 
Por isso, quando deram o tiro de partida e começámos a dar os primeiros passos... a coisa ia muito de vagar... mesmo  pale 
A moral da minha  I love you "cara metade" I love you  estava pelas "ruas da amargura", à medida que ia avançando  pale 
Bem sei que ainda havia muito "chão para lavrar", mas por momentos pensei que se calhar... desta vez teriamos de ficar "pelo caminho"  Rolling Eyes 
Só que esta miúda é... eu nem sei o que ela é  Exclamation  Question 
Entre uma "assoadela" e outra, entre uma tosse e outra, ela lá foi progredindo, pé ante pé e de um momento para o outro passámos duns 7'00/km (nunca vistos Exclamation ) para uns 5'50/km  cheers 
Bem sei que não é o ritmo "normal" para ela... não nos tempos que correm  Rolling Eyes  Mas neste caso, eram simplesmente uma vitória da força de querer sobre a debilidade  cheers 
Não sei se distaída com a paisagem, se com a conversa com algumas pessoas conhecidas que iamos ultrapassando, o que é certo é que a minha  I love you "cara metade"  I love you , ontem, surpreendeu-me uma vez mais... pela positiva, é claro  Wink 
E haviam de ver o seu último km  Exclamation  Até parecia que "vendia" saúde, tal foi a força que imprimiu para ir buscar 4 atletas femininas que seguiam na nossa frente  Very Happy 
Tempo final: 1h11m Àquem daquilo que tem estado a valer, ultimamente, mas ESPECTACULAR para a condição física, do momento  Wink 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty GRANDE PRÉMIO FIM DA EUROPA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sáb Jan 25, 2014 5:07 pm

Mais uma semana e... mais do mesmo  pale 
Não há meio da constipa nos largar... principalmente à minha  I love you "cara metade" I love you   pale 
A minha, é das tais coisas... mais ben-u-ron, menos ben-u-ron, mais "fugaria", menos "fungaria", lá me vou aguentando  Wink 
Mas a dela é diferente  Rolling Eyes  Mete farfalheira, tosse "chata como o caraças"... enfim  Rolling Eyes 
E por isso, acabámos por ter mais uma semana de "molho", de "resguardo"  pale 
Tirando o treino que fizemos de 10km, na 3ªfeira e uma voltinha, hoje, para ver como "paravam as modas", não houve mais nada para ninguém  Rolling Eyes 
Excepto para mim que, na 5ªfeira de manhã, resolvi ir experimentar o meu joelho "novo"  Very Happy 
Já lá vão 3 meses que me "arranjaram" o menisco e como tal, achei que já era chegada a altura de ver como é que coisa estava  Suspect 
Para já só vos posso dizer que o joelho... não doeu  cheers  Só isso já vale tudo, mesmo que o treino tenha ficado muito aquém daquilo a que estava habituado  Suspect 
Isto não há milagres  Rolling Eyes  Sem ovos, não se fazem omeletes... pelo menos eu não sei  pirat 
Quero com isto dizer que, sem treinos não se conseguem resultados  pirat 
Há mais de 10 meses que deixei de treinar (da forma como o fazia) e participar em provas (da forma como o fazia) e por isso mesmo, também estava curioso em ver como é que o corpo reagiria aos 10 km a que me tinha proposto efectuar, a "abrir"  Suspect 
E a curiosidade foi saciada  pirat  Custou-me como "o caraças", mas ainda assim, não fiquei tão "decepcionado" como temia  pirat 
Fiquei-me pelos 42 min e "viva o velho"  pirat 
Agora fiquei entusiasmado e com vontade de voltar a repetir... uma vez por semana, para já  Wink 
Mudando de assunto e falando da prova de amanhã: como a minha  I love you "mais que tudo" I love you  não se encontra em condições para "aventuras" e como esta será uma estreia para ela (será a sua 1ªvez no Fim da Europa"), vamos aproveitar, apenas, para rolar, queimar calorias e... ver a paisagem, que por sinal é bem bonita  Wink 
Mas ainda assim, tentaremos não ficar muiiiiiiiiiiito para trás, só para que, há chegada, ainda tenhamos oportunidade de comer alguma coisa, na tenda  Very Happy  Não é por nada, mas correr dá-nos cá uma destas "laricas"  Laughing 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty GRANDE PRÉMIO FIM DA EUROPA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Jan 27, 2014 11:12 am

Bem, em termos de paisagem não fomos lá muito bafejados pela sorte  Rolling Eyes 
A neblina instalada, não permitiu que a minha  I love you "cara metade" I love you  pudesse disfrutar (na sua estreia) de tudo aquilo que eu já pude ver, ao longo das 6 vezes (com esta 7ª) que marquei presença nesta prova  Suspect 
Foi pena, mas... valeu a pena, na mesma  Very Happy 
E valeu a pena por tudo e mais alguma coisa  Very Happy 
Valeu a pena porque, de uma vez por todas, ela afastou todos os seus medos em relação a este "Adamastor" (que é o que esta prova era para ela e por isso nunca tinha tido coragem de a fazer)  Wink 
Valeu a pena porque, tivemos durante todo o percurso companhia muito boa e variada: casos dos nossos amigos/colegas João Serra king  e Diogo Ferreira king  e do Fausto Isaac king , que fez grande parte do percurso connosco, numa amena cavaqueira  Wink 
Isto para não falar de vários outros atletas conhecidos, com quem iamos trocando algumas palavras  Very Happy 
Valeu a pena porque, a minha  I love you "mais que tudo"  I love you , fez das "tripas coração" e abordou as subidas de uma forma valente, sempre num ritmo certinho, só andando um bocadinho de nada (a constipa que a acompanha, nessa altura levou a melhor  pale ) na "tal" subida dos 10 km  Wink 
E valeu a pena, principalmente, porque... ela gostou muito da prova  cheers 
No final, acabou por confessar que, mesmo sendo difícil, afinal de contas não é nenhum "bicho papão"  Wink 
E o mais incrível disto tudo é que, ainda que ela ande com um déficet de treinos, nas últimas 2 semanas; ainda que esteja muito atacada com a constipa... ela conseguiu chegar à meta com o tempo de 1h44m  Exclamation 
E só não fez melhor porque, ajuizadamente (não foi preciso dizer nada... até porque eu não seria um bom exemplo para ninguém:geek:  ) abordou a descida vertiginosa (após os 11 km) sem loucuras, para que não viesse a lesionar-se  Wink 
Só vos digo: a moça fez uma prova com "cabeça/tronco e membros"  Wink 
Dá-me cá cada lição (de juízo)... está uma verdadeira "profissional"  Wink Laughing 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty CORRIDA S.DOMINGOS BENFICA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Jan 31, 2014 3:22 pm

Como o tempo voa  Exclamation 
Faz precisamente 1 ano, que a minha I love you "cara metade"I love you  fez a sua estreia, com as cores da ACB  cheers
Foi precisamente nesta prova, S.Domingos Benfica Very Happy 
A sua entrada não foi "estranha", pois ela já conhecia (e dava-se) com muitos dos atletas da ACB Wink 
Por esse motivo, foi com grande naturalidade que logo na sua 1ªprova de ACB ao peito, tenha terminado com uma mãozinha dada a 4  cheers 
Neste caso, para além da minha pessoa (já habitual  geek ) foram D.Pedro  king  e o Grande Diogo  king , que fizeram as honras da casa  Very Happy 
Passado 1 ano e já com quase 5 dezenas de provas, envergando as nossas cores, eis que voltamos ao "local do crime"  Twisted Evil 
Não posso dizer que me "cheire" que a coisa vá ser "estrondosa" (para os lados da minha  I love you "mais que tudo" I love you )  Rolling Eyes 
É que, a bem da verdade, a constipa ainda não a largou (embora já esteja bem melhor) e a semana, em termos de treinos, também ficou aquém do "normal" (muitos afazeres que não deixaram tempo para "saltitar") Rolling Eyes 
Como tal, em princípio, será uma prova "apenas" para rolar... sem qualquer "pressão" de tempos  Wink 
E eu, ao contrário daquilo que tinha "prometido" a mim mesmo, que esta semana não fiz nem um treininho, numa velocidade mais "a sério" (voltei a ter aquela ""calosisse" que se me "entranhou na pele" há muito  pirat ) vejo-me na agradabilíssima "obrigação" de ter de acompanhá-la  I love you 
Ainda não é desta que vou deixar a miúda  queen  correr por essas estradas, sozinha  pirat 
Qualquer dia...quem sabe  Wink 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty CORRIDA S.DOMINGOS BENFICA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Fev 03, 2014 10:18 am

Às vezes, as coisas proporcionam-se... principalmente quando estamos na "descontra"  Suspect 
E foi o que aconteceu ontem  Very Happy 
Como a semana tinha sido, uma vez mais, atípica (em termos de treinos), o espírito com que iamos para esta prova era de... deixar rolar, sem quaisquer pressões  pirat 
Pelo menos era esse o espírito da minha  I love you "cara metade" I love you ...e o meu também (se bem que lá no fundo, estou sempre há espera de uma "surpresa" da sua parte  Laughing ).
Tanto assim que, peguei na máquina fotográfica e resolvi levá-la, para ir tirando uns "bonecos" ao pessoal, durante a prova  Wink 
O 1ºkm não deixava mentir, tal era a velocidade a que iamos: estavamos mesmo na maior "descontra" possível (5'41/km) pirat 
Só que, a malta no meio da prova, com tanta gente à volta, mal ou bem, acaba sempre por se entusiasmar e assim...
... começámos, paulatinamente, a correr um pouco mais depressa  Twisted Evil 
Tanto assim que, ao 3ºkm já iamos 20 seg. mais rápidos que nos instantes iniciais  bounce 
E lá fomos, correndo e ultrapassando, ultrapassando e correndo  pirat  Sempre num ritmo em crescendo  bounce 
De tal forma que o melhor estava guardado para os últimos 3 km  Suspect 
Principalmente para o último km, em que a minha  I love you "mais que tudo" I love you  (não sei que bicho lhe mordeu Suspect ) desatou a correr como se não houvesse amanhã  bounce 
Bem sei que eu lhe disse que havia uma atleta a "morder-lhe os calcanhares" e cheinha de vontade de a ultrapassar, mas não
pensei que isso fosse o suficiente para a "cutucar" e a levar a fazer esse último km, até à meta, em 4'55  Exclamation cheers 
Escusado será dizer que, essa tal atleta, perante tal cenário, não nos conseguiu ultrapassar  pirat 
Resultado final: 53'46'' (no Garmin) o que significa que, para quem era suposto ir na "descontra", acabou por fazer um dos seus melhores tempos (a 1 min. e qualquer coisa, do seu recorde pessoal)  cheers 
Começo a pensar que, se calhar, estes treinos "intermitentes" durante a semana, até são capazes de lhe fazer bem... pelo menos é o que se vê  Shocked Laughing 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty CORRIDA DE MEM MARTINS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Fev 07, 2014 12:05 pm

Mais uma semana "daquelas"  Suspect 
"Daquelas" que se estão a tornar um habito  Suspect 
Resumindo e concluíndo: mais uma semana de mini-mini treinos  pirat 
Se vos disser que a minha  I love you "cara metade" I love you , em toda a semana, só conseguiu arranjar "tempo e disposição" para fazer um mini-mini treino de 8 km, vocês acreditam  Question Exclamation 
Mas é que foi isso mesmo que aconteceu, sem tirar nem por  Exclamation 
E a culpa até nem é só dela... eu tenho uma quota parte bem grande de responsabilidade nisso  Rolling Eyes 
Pois ao invés de a incentivar a "irmos", arranjo mil e uma desculpas para "fugirmos"  Twisted Evil 
Ou porque já é muito tarde; ou porque está uma ventania dos diabos; ou porque chove a potes... tudo serve, para este menino aqui (que está um calinas de primeira), convencê-la a não saírmos de casa  pirat 
E tenho eu a "lata" de "exigir" que todos os domingos ela faça "milagres" Exclamation 
Só visto Shocked 
Sendo assim, não contente com a minha "perguicite aguda", que acaba por a prejudicar, hoje de manhã (logo pela fresquinha) resolvi "auto-flagelar-me" e como tal pus os pés a caminho  Suspect
Há duas semanas tinha posto em mente que, daqui para a frente, havia de fazer um treino (sozinho) todas as semanas (pelo menos para já) pirat 
Lá fiz o 1º (pós operatório) há duas semanas; na semana passada... "chapéu" e esta semana já estava a ver que iamos pelo mesmo caminho pirat 
Mas com isto tudo, levantei-me então e resolvi "castigar-me" bounce 
Até parecia que ia para um enterro, tal era a disposição que tinha pirat 
Mas eu já me conheço há bastantes anos para saber que mal comece a dar à perna, a disposição muda radicalmente... mesmo que a coisa esteja a custar pirat 
E é claro que foi isso que aconteceu: 2ºtreino, pós operatório, a custo mas com entusiasmo Very Happy 
Resultado: praticamente igual ao 1º Exclamation  Apenas menos 33 seg. (ficando na casa dos 42 min. à mesma) Rolling Eyes 
Quem dá o que tem (neste momento), a mais não é obrigado... não é  Question pirat 
Posto isto, é óbvio que não se espera nenhuma prova "estrondosa" no próximo domingo, em Mem Martins  Rolling Eyes 
Para variar, vou acompanhar a minha  I love you "mais que tudo" I love you , é o mínimo que posso fazer, perante o "piquete de greve" aos treinos, que instalei cá em casa pirat 
E se eu for um menino bonito e consciencioso, irei a seu lado (não 1 metro à frente) e não terei a ousadia de idealizar (durante a prova) que ela conseguirá tirar mais um "coelho da cartola" e que poderá fazer mais um daqueles seus "milagres" de, sem treinos praticamente nenhuns, acabar num tempo extraordinário  cheers  
A ver vamos, se me porto bem  Twisted Evil 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty CORRIDA DE MEM MARTINS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Fev 10, 2014 12:20 pm

Afinal de contas, ontem dei "folga" à minha  I love you "cara metade" I love you   Twisted Evil 
E porquê  Question  Exclamation  Bem... porque se proporcionou  pirat 
O tempo estava "agreste" (daqueles dias que só apetece é ficar em casa) e como tal o meu humor... também não era dos melhores  Mad 
A poucos momentos da partida, encontravamo-nos bem cá atrás e juntamente connosco um grupinho de amigos: ACB's e 4aoKm  Very Happy 
Desse grupinho fazia parte o "anfitrião" Hugo Sousa  king  (jogava em casa Wink ) que estava com vontade de nos acompanhar  Very Happy 
E assim foi: 1ºkm e ali iamos nós + o Hugo  bounce  2ºkm, lá iamos nós + o Hugo  bounce  3ºkm... reviravolta  Suspect 
Do 2º para o 3ºkm, apanhámos o João Lima  king  (4aokm) e a minha  I love you "mais que tudo" I love you  que já há muito tempo não tinha o prazer de o acompanhar numa prova... não se fez rugada  pirat 
Perante tal cenário e prestes a abordar a 1ªsubida do "carrocel" que é esta prova, eu e o Hugo  king  começámos a distanciar-nos  bounce 
A meio da dita subida, ainda olhei para trás para ver se eles não tinham ficado muito para trás, mas... estavam a começar e ficar  Rolling Eyes 
No entanto estava descansadinho da vida: ela estava bem "entregue"  Wink E como tal, agora havia que fazer a prova lado a lado do nosso Hugo  king 
Como vos disse, nós começámos a prova MESMO cá de trás (tinhamos uma meia duzia de atletas a trás de nós), por isso não foi de estranhar que (a apartir desse 3ºkm) as ultrapassagens fossem sucedendo em catadupa  cheers 
Se iamos, inicialmente, a 5'30/km, depressa passámos para os 4'30/km  bounce 
E mesmo nas subidas, não perdiamos tempo (antes pelo contrário)... o Hugo king  parece um "alpinista"  cheers 
É claro que não iriamos bater o seu recorde (pois começámos muito "devagar") nem tão pouco esta prova tem um percurso adequado a isso, mas lá que estava a dar um gozo tremendo fazer a prova de trás para a frente, lá isso estava  bounce 
Resultado final - 50m04s (tempo Garmin)  Very Happy  Mas com a certeza de que se tivessemos abordado a prova (logo de início) de uma outra forma, o Hugo  king , ontem, teria feito (possivelmente) um dos seus melhores tempos  Wink 
Porque se há uma coisa que reparei, é que ele ainda tinha muito "combustivel" para gastar  Very Happy 

Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty CORRIDA DOS NAMORADOS / GRANDE PRÉMIO DO ATLÂNTICO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Fev 13, 2014 2:31 pm

Ora cá estamos nós, com mais uma "jornada dupla"  Very Happy 
Sábado à tardinha: uma prova; Domingo demanhãzinha... outra prova  Laughing
E logo para rematar uma semana que, para variar, foi parca em "correrias"  Rolling Eyes 
Aqui por casa, continuamos na "mesma como a lesma", ou seja, treinos nem vê-los (praticamente)  Rolling Eyes 
Somaram-se em 2 e já não foi nada mau  Rolling Eyes 
Não é por nada, mas é que o tempo é "curto", a vontade "diminuta" e o clima, lá fora, está "agreste"  pirat 
Mas voltando ao fim de semana que se aproxima... 
CORRIDA DOS NAMORADOS
Esta é uma novidade no panomara de provas de estrada  cheers 
Uma estafeta feita por parezinhos enamorados (nem todos, pois sei de duplas que foram "arranjadas" por "conveniência" Twisted Evil ), para comemorar (com 24 horas de atraso) o dia dos "In Love" I love you 
Ao que sei, a ACB irá ter 2 casais a representar as suas cores  Suspect 
E se nós (eu e a minha  I love you "mais que tudo" I love you ) vamos lá é porque fomos, literalmente, desafiados pelo outro casal  pirat 
É verdade, o casal  king GUEDES queen  lançou-nos o desafio e nós... aceitámos  Laughing 
Assim, lá estaremos no Parque das Conchas, para nos divertirmos com tantos outros casais, que também marcarão presença neste evento  Very Happy 
Espero que o resultado final, não dê em "divórcio", entre alguns deles  pirat 
GRANDE PRÉMIO DO ATLÂNTICO
Eis chegados a domingo  Very Happy 
Mais um ano, mais uma prova na Costa Caparica  cheers 
Com esta, será a minha 11ªpresença, nesta prova  Very Happy 
Só falhei a do ano passado, em que fui apenas tirar-vos fotos (não nos apeteceu correr  Twisted Evil ).
Longe vão os tempos dos 36m45s, obtidos em 2009  Rolling Eyes  Até porque por essa altura era novo, tinha sonhos e... treinava  Twisted Evil 
Como agora já sou um "jarreta", os sonhos já não são os mesmos e estou um autêntico "calinas"...  Twisted Evil 
O que se espera é que a prova seja feita... na mais perfeita calmaria, aproveitando o sol, que vai dar um "ar de sua graça" sunny  (já confirmei)  Wink 
Provavelmente, será ao lado da minha  I love you "cara metade" I love you  (como habitual)... a não ser que me dê assim um "vaipe" e resolva acompanhar algum ACB incauto, que depois vai ter de me aturar durante duas léguas (tal qual aconteceu com o Hugo Sousa  king , no domingo passado)  Twisted Evil 
A ver vamos  Rolling Eyes 
DUAS EXCELENTES PROVAS PARA TODOS  Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty CORRIDA DOS NAMORADOS / GRANDE PRÉMIO DO ATLÂNTICO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Fev 17, 2014 11:34 am

Mas que fim de semana  Very Happy 
Isto quando mete "dose dupla" desportiva... resulta sempre numa loucura pegada  Twisted Evil 
No sábado, na CORRIDA DOS NAMORADOS, a coisa foi uma festa e tanto  cheers 
Reuniram-se vários casais (179 no total), muitos deles nossos conhecidos, todos prontos para um agradável convívio no bonito parque das Conchas  Very Happy
O casal "desafiante" - king Guedes queen  - lá estava, prontos para nos fazer a "vida negra" Twisted Evil 
E para além deles, o casal "arranjado" dos 4aoKm - João Lima king  e Lucia Tavares queen, eram outros que nos iam "fazer frente" Twisted Evil 
Às 16h lá os homens se posicionaram prontos para os seus 6km bounce 
Tiro de partida e o João Lima:king:  (estrategicamente) colocou-se à minha frente Twisted Evil 
Lá me consegui desembaraçar e seguir o meu caminho pirat 
Com o entusiasmo de voltar a fazer uma prova, sozinho e "a sério" (coisa que já não acontecia há 1 ano), comecei a puxar por mim  bounce 
De tal forma que o 1ºkm foi abaixo de 4'00/km  Very Happy 
É claro que isto não há milagres e depressa baixei para os 4'08/km  Rolling Eyes 
O percurso era bem durinho, tendo uma subidita daquelas que leva a muito boa gente ir quase de cócoras  Twisted Evil 
Isto para não falar das partes onde tinhamos um bonito tapete de lama, à nossa espera  Twisted Evil 
E, entre um saltito e outro (para fugir á lama affraid ) e um esforça titanico, para galgar a subida, lá me fui aguentando (como pude) e acabei por abordar a linha de meta de uma forma que já há muito tempo não fazia - em sprint final (que saudades  Wink ) e entreguei o testemunho à minha  I love you "cara metade" I love you  no tempo de 24'29'' - o que deu uma média de 4'02/km  cheers 
E o que dizer, depois, da prova da minha  I love you "mais que tudo" I love you   Question 
Que foi, simplesmente, fantástica  cheers 
Durante os 6 km que teve pela frente, ultrapassou um numero significativo de atletas e poucas foram as que a ultrapassaram  Wink 
"Engatou" aquela "mudança" e não mais a largou, sempre num ritmo forte e certinho e ainda teve forças para dar um "safanão" na recta final e deixar para trás 3 atletas, num sprint de fazer inveja a muita gente  cheers 
Resultado final - acabou a sua prova em 30'40'', o que deu uma média de 5'06/km  cheers 
No computo geral, acabámos esta estafeta em 24ºlugar entre 179 equipas... nada mau MESMO  Wink 
Foi uma experiência fantástica e a repetir  cheers 
Muito obrigado à dupla amiga king GUEDES queen , pelo desafio lançado  Wink 
No dia seguinte, logo pela fresquinha, lá fomos para o GRANDE PRÉMIO DO ATLANTICO  cheers 
Acabou por me dar um "vaipe" (provavelmente derivado do entusiasmo da prova do dia anterior) e como tal... resolvi não acompanhar a minha  I love you "cara metade" I love you   pirat 
Tal também veio a acontecer devido ao facto de a Lucinha Tavares queen  (4aoKm) ter ido connosco  Wink 
Como as duas já não faziam uma prova juntas há muito tempo, esta seria uma oportunidade de ouro  pirat 
Perante tal cenário, comecei a olhar em volta, a ver qual seria a minha "presa" do dia  Twisted Evil 
Como chegámos um pouco atrasados ao local de partida, ficámos um tanto ou quanto de "ladecos" em relação ao sentido da mesma  pirat 
Assim, quando foi dado o tiro de partida, tivemos de entrar quase a pedir licença, para começarmos a correr  pirat 
Como é obvio, os meus "manos" já há muito tinham dado à "soleta"  Rolling Eyes   Mas também, seja como for, eu também não tenho, neste momento, "estofo" para acompanhar o Luis Albuquerque  king  e o Jorge André Quarenta  king   pirat 
Por isso havia que olhar em volta e ver qual ACB poderia eu, "moer o juízo"  Shocked 
Passei pelo Afonso  king ... mas descartei a hipótese: ele tem uma paciencia de chinês para me aturar... não tem "graça" Twisted Evil 
Mas mais à frente quem é que eu vejo: O Fernando Celestino  king   Exclamation 
Olha  Exclamation  Não é tarde nem é cedo  Twisted Evil  Ainda para mais o Nandinho  king  nem gosta que façam as provas com ele... vai ficar "furibundo"  Twisted Evil 
Cheguei-me a ele e "li-lhe logo a sentença": Nandinho king , hoje vou contigo  pirat 
E para começar vamos "distrair-nos", apanhando as miúdas ACB  Twisted Evil 
E lá começámos: Rute  queen ... e vai uma  pirat   Carla queen ... e vão duas  pirat   Isabel queen ... e vão três  pirat 
Ao que lhe digo: Nandinho king , agora acabou  Exclamation  As que faltam, só se for de "mota"... e de 500cc  Twisted Evil 
Correr com o Fernando king  é muito bom: ele mete aquela velocidade de "cruzeiro" e lá vai ele  Very Happy  Não tem oscilações, puxões, repelões... vai sempre numa cadência certa  Wink 
E assim fomos, sempre numa cadência que variava entre os 4'18/km e os 4'21/km  Very Happy 
De quando em vez (como eu não sou "certinho" como ele pirat ) distraía-me e quando olhava para o lado... já o Nandinho king  estava (na sua cadência certinha) 5 metros para trás pirat 
Eu encontrava-me muito satisfeito, pois o ritmo estava a ser bem "agradavel" e principalmente o joelho não se queixava absolutamente de nada  cheers 
Ao chegarmos à meta é claro que não deixámos de extreorizar a alegria de uma prova bem conseguida, dando as mãozinhas com um sorriso nos lábios  cheers 
Resultado final - 43'53'' tempo Garmin  cheers 
Balança final do fds: adorei voltar a correr a ritmos mais rápidos; estou felicíssimo com a recuperação do joelho; e agora só falta, mesmo, voltar a ter vontade de treinar  Twisted Evil ... que isto sem "ovos, não há omeletes"  Laughing
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty MARATONA DE SEVILHA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Fev 20, 2014 4:11 pm

Surpresa  Exclamation Laughing 
Não só para vós, como (em parte Suspect ) para nós, também  Very Happy 
Há já quase 6 meses que a viagem até terras andaluzes estava programada  Very Happy 
Ainda nem havia "excursão ACB" e já o João Lima king  (4aoKm) nos tinha convencido a acompanhá-lo (na sua viatura) até Sevilha Wink 
Na altura eu ainda nem tinha sido operado e por isso ficou acordado irmos, apenas, a passeio (ida no sábado, com regresso na 2ªfeira Very Happy )...
Mas como o João  king sabe ser persuasivo, logo após a minha cirurgia, voltou "à carga"  pirat 
Porque não nos inscrevermos (na 1ªleva - mais barato), ainda que sem sabermos em que condições eu estaria em Fevereiro Question Exclamation  Rolling Eyes 
Mas a duvida não era só essa  Exclamation  Para além dessa questão, levantava-se uma outra que também poderia condicionar a concretização desse feito  Exclamation  Algo que também nos poderia levar a não poder participar na prova e que, muito provavelmente, só saberiamos se o permitiria, já muito em cima do acontecimento  Suspect 
Pois bem, ainda assim, perante tantas condicionantes... lá nos inscrevemos  Very Happy 
Mas como não tinhamos certezas de nada, resolvemos não espalhar a notícia, pois o mais certo era os dorsais não nos servirem para nada  Rolling Eyes 
Só que a vida tem destas coisas e aquilo que mais se parecia inclinar para um NÃO, redondou num SIM  cheers 
A minha recuperação foi evoluindo favoravelmente (mais rápida até, do que eu esperava  pirat ), ao ponto de já ter feito 21km sem qualquer constrangimento  Wink 
E a outra tal questão, que poderia vir a ser impeditiva... de momento não levanta qualquer tipo de impedimento a que possamos saltitar sobre o alcatrão das ruas de Sevilha  bounce 
Posto isto, eis que mais 2 ACB's se apresentarão na linha de partida da maratona de Sevilha, do próximo dia 23  cheers 
E se para mim é mais uma (se bem que muitíssimo especial  I love you ) - 15ª, sendo a 4ªinternacional - já para a minha  I love you "mais que tudo" I love you  é algo único  cheers 
Será a sua 1ªmaratona e logo no estrangeiro  Very Happy 
O objectivo é não sofrer muito, pois perante tantas vicissitudes e indefinições (até domingo passado), os treinos efectuados foram do mais "pobre" que possam imaginar  Rolling Eyes 
Podemos mesmo dizer que a minha "cara metade" vai-se estrear numa maratona, com um déficit de treinos...assustador  affraid 
Pior do que ela, só mesmo o Afonso  king , que fez de um treino de 17 km o seu "treino longo"  Twisted Evil 
Ainda assim, ela foi um pouco mais além, chegando aos 30 km... mas ficou-se por aí  Rolling Eyes 
Como tal, a coisa vai ser uma autêntica aventura de "sangue, suor e lágrimas"  Twisted Evil 
Uma coisa é certa, quer para o bem/quer para o mal, eu estarei lá a seu lado - desamparada, não vai ficar Wink 
Coragem e força de vontade, é coisa que não lhe faltam, por isso...
... que venham os 42km e trocados, que nós lá estaremos, para o que der e vier  Wink 
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS  Razz 
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 18 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 25 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 21 ... 25  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos