Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenda do Nuno

+18
Fausto Isaac
Vítor Rafael
Ana Canaveira
Pedro Burguette
Paulo Ventura
Jorge Serra
Virgílio Madeira
João Cabrita
CarlosFonseca
Francisco Pereira
Lúcia Oliveira
António Guedes
Luis Neves
Diogo Ferreira
Rita Carvalho
Fernando Andrade
Luís Prego
Rita Carrola
22 participantes

Página 9 de 25 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 17 ... 25  Seguinte

Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty CORRIDA DA ÁRVORE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sáb Fev 26, 2011 2:54 pm

Eis chegados ao fim de semana da corrida do pinheirinho Very Happy
Em 2003 (1º ano em que participei) não chegaram aos 200 participantes e assim foi até 2006 Rolling Eyes
Não sei se por esse motivo (fraca afluência) deu-se um interregno de 2 anos, para em 2009 voltar e em força - com perto de 500 atletas cheers
Tendo o ano passado batido o recorde - 662 atletas cheers cheers
Ao que parece esse número este ano será LARGAMENTE batido, já que a publicidade à prova tem sido muito mais visível, para além de já estar bem espalhado... de boca em boca, que se trata de um percurso durinho mas bem agradável (não fosse efectuado no "pulmão" da cidade) bounce bounce bounce
Em 2010 fiquei-me pelos 39'47'' (21ºgeral) e se este ano conseguisse fazer algo idêntico, seria formidável, mas... No
Se era essa a minha intenção (há uma semana atrás), desde 4ªfeira, mais precisamente pelas 6h15m da matina, que tal passou a ser uma miragem Shocked pale
Pois é meus amigos/as, aqui o je... lesionou-se Sad
Num treino que até me estava a correr muito bem, ao fim de 5 km (18'30'')... puff, guinada naquele músculo que se situa logo a seguir à nádega Crying or Very sad
Como achei que era capaz de ser algo passageiro, ainda fiz mais 5 km (devagar - 23'10''), mas as dores foram aumentando e vi-me obrigado a meter "o rabinho entre pernas" e a voltar para casa Sad
De lá para cá, tenho andado a Voltaren (tanto via oral como em gel) e gelo - chamado tratamento intensivo - tudo para ver se isto desaparece Rolling Eyes
Se tivesse juízo, é óbvio que não iria a esta prova Exclamation
Mas como esse é um dos atributos que não me foi concedido por Deus Nosso Senhor... vou aparecer na mesma geek
Pode ser que estes 3 dias seguidinhos sem correr possam ter dado resultado Rolling Eyes
Logo se vê o que irá acontecer Shocked
Se conseguir "sobreviver" na 1ªdescida (aí é que o músculo dirá de sua justiça), é porque o mal já lá vai pirat
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty CORRIDA DA ÁRVORE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom Fev 27, 2011 3:38 pm

E o mal... ainda cá está Sad
A "tal" descida ditou a sentença: abranda se queres acabar a prova... que ainda agora começou Suspect pale
Para variar comecei cá de trás e com tanto "congestionamento" o ritmo era baixinho, o que não "magoava" bounce
De repente vi o Paulo Ventura e decidi que iria com ele bounce
Pobre inocência No Como estava enganado pale
Assim que o "trânsito descongestionou" e começámos a acelerar, o músculo disse: Olá clown Olha eu aqui, vivinho da Silva tongue Crying or Very sad
Não dava, a dor era grande pale Nem valia a pena arriscar (até porque nem dava), por isso disse ao Paulo para seguir viagem Embarassed
Meia dúzia de metros à frente cheguei-me ao Luis Melo, mas nem aqueci o lugar porque vi que 20 metros à frente ia a Paula Shocked
Era hoje Twisted Evil O assunto que tinha ficado a meio, em Queluz, seria hoje finalizado Twisted Evil Sim, porque desta vez seriam 10 km PARA TODOS Twisted Evil
Desta vez a Paulinha não me ia deixar a meio do percurso Wink
E assim foi Very Happy Para mim aquele ritmo era o ideal Rolling Eyes A dor tinha-se transformado em moinha e assim até se aguenta Rolling Eyes
Deu para ver/sentir que até 4'30''/km dá para aguentar, mas se tentar ir a menos... aí, aí, mas que dor Sad
A Paula portou-se muito bem queen Tirando ali uma fase ao km 6, em que sentiu uma quebra, despressa recuperou e conseguiu até fazer a última subida de uma forma muito consistente queen Tendo mesmo terminado com um agradável sprint final, com direito a mãozinha... é claro cheers
Pena foi que tivesse sido ultrapassada (exactamente na tal fase de quebra) por duas adversárias do seu escalão, que acabaram por a relegar para o 5ºlugar/escalão Crying or Very sad
Paciência Embarassed
Quanto a mim, já tomei uma decisão Suspect O programa das festas para esta semana vai ser o seguinte: nada de treinos, alguma ginástica e... tratamento na José Urbano (o meu santo milagreiro). Tudo para no próximo Domingo poder ir até Cascais (provavelmente ainda torcido Rolling Eyes ) e principalmente para estar em pleno de todas as minhas faculdades físicas (sim, porque mentais... é caso perdido tongue ) para Paris king
Até me posso estar a "borrifar" para a Maratona, mas também não quero fazer os 42 km todo coxo, manco e marreco lol!
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty 20 KM CASCAIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Mar 04, 2011 1:14 pm

Incógnita Rolling Eyes incógnita Rolling Eyes incógnita Rolling Eyes
Esta é a palavra certa para a minha próxima prestação competitiva Rolling Eyes
Depois de uma semana "encostado às boxes" (de 2ªfeira até hoje, nem um único "saltito"pale) , tentando debelar esta "macacoa" que me apareceu, não faço a mínima como é que a pernoca irá reagir Exclamation Exclamation Exclamation
Nestes dias o músculo tem levado em cima com:
- Gelo
- Pomada anti-inflamatória
- Ultra-sons
- Raios Laser
- Outra "bodega" qualquer ligada a uma maquineta, que ao que parece também faz mt bem
- Mãos e cotovelo do Zé Urbano
...sim, leram bem: COTOVELO Shocked
Tem sido um terror affraid Very Happy
Se tem dado resultado Question Exclamation Penso que sim, tenho sido muito bem tratado (o Urbano é incansável) e agora já só sinto uma pequenina moinha Rolling Eyes
Mas a verdade é que também não o tenho massacrado (leia-se: o músculo) com treinos Wink
Por isso não sei como reagirá aos 20 km que se avizinham Rolling Eyes
Para Domingo, o que eu gostava mesmo era que acontecessem 3 coisas:
- Que isto já estivesse de facto debelado, para que pudesse voltar a correr... sem dores
- Não fazer pior que a 1ªmarca que lá alcancei (na altura em que treinava 1 vez por semana) - 1h26m. Já que o recorde de 2009 neste momento é apenas para recordar como todos nós somos felizes quando nada nos doi (1h15m) No
- E... que não chuvesse. Eu não quero estragar o meu ipod Mad
Será que vou ser contemplado com estes 3 desejos Question
Eu até me tenho andado a portar bem Rolling Eyes Smile
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty 20 KM CASCAIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom Mar 06, 2011 4:36 pm

Victória cheers victória cheers victória cheers
Esta é a palavra certa para a minha prestação de hoje Very Happy
Como estou contente e feliz bounce bounce bounce
A PERNOCA JÁ ESTÁ BOA cheers (assim parece Suspect )
Valeu bem a pena ter sofrido, a semana que passou, nas mãos do Zé Urbano (vulgo - "manitas de plata") Laughing
E não é que fui contemplado com os 3 desejos que pedi Exclamation Question
1º A lesão pelos vistos está de debelada e assim pude correr sem dores cheers
Agora só preciso de voltar a ganhar ritmo, com calma e descontração tongue
2º Não fiz pior que a pior marca de sempre Smile Acabei mesmo por fazer a 3ªmelhor marca de sempre. Depois de 1h15m (2009) e 1h19m (2010), acabei por alcançar 1h23m54s (tempo Garmin) cheers
3º Chuver chuveu, mas não durante a prova tongue É formidável como S.Pedro gosta de nós rabbit O meu pequenito ipod sobreviveu a mais uma prova Laughing
Resumo da minha prova:
Para variar não encontrei o André 40 no início (tinhamos combinado ir juntos), mas como estava no meio de vários ACB's, nem me preocupei Laughing
Nunca comecei os 20 km Cascais tão cá para trás Exclamation Devemos ter demorado mais de 1 min. para chegar à linha de partida Rolling Eyes
Receoso, lá parti e como tinha o Camané ali à mão de semear... tendo se juntado a nós o André Cunha.
Eis que surge o André 40 (tinha partido mais à frente) e durante alguns metros eramos vários ACB's juntinhos Laughing
Surpreendido por me estar a sentir tão levezinho, aventurei-me a acelerar um pouco (o suficiente para deixar o pessoal para trás) pirat
Qundo olhei para o relógio (aos 5 km) este marcava 20'30'' Exclamation Nada mau, até porque não haviam dores e sentia-me soltinho Laughing
Ao km 6 vislumbrei a Lucy e claro cheguei-me a ela bounce
Estava numa disputa com uma adversária da Garmin e durante uns 2 km andei por ali tentando que ela colasse à outra moça.
Neste espaço de tempo o ritmo abrandou um pouco e com isso o Paulo Ventura aproximou-se de nós.
Não resisti pirat O Paulo estava com um ritmo tão forte, que quis exprimentar e assim acabei por deixar a Lucy entregue à sua luta... sozinha pirat
Estavamos tão bem dispostos e energicos, que chegámos mesmo a fazer 1 km a 3'55'' (altura em que perseguiamos o Paulo Moradias) cheers
Chegados aos 12 km, comecei a sentir um natural cansaço (isto de estar uma semana sem correr nem 1 minuto...) Mas como não me encontrava sozinho Rolling Eyes Como tinha um excelente atleta/amigo que possui um ritmo forte e certinho, ali mesmo a acompanhar-me... nunca poderia deixar-me ir abaixo bounce Very Happy
E assim lá fui aguentando, km após km tongue
Quando chegavamos às subidas (mais prenunciadas) lá ia eu por aí acima, numa "bisga" Laughing Para depois, chegados às rectas abrandar Rolling Eyes
Não é que goste de subidas (antes pelo contrário), mas eu tenho uma filosofia de despachar tudo aquilo que não gosto e é assim que encaro as subidas: como não gosto, toca de correr depressa que é para as despachar Suspect Razz
E a dor Question Exclamation Nada cheers Nem mesmo moinha cheers Como me sentia feliz cheers
Recta final, uma bela aceleração com direito a mãozinha... como é óbvio Laughing
E um agradecimento mutuo, pois se fizemos a média de 4'09''/km, foi mesmo por termos puxado um pelo outro Cool
Muito obrigado (mais uma vez) Paulo, pela companhia e ajuda que me deste cheers
Já agora, não quero deixar de dar os parabéns à Lucy cheers , que mesmo com o meu "abandono" pale (me perdoa, tá Rolling Eyes... agora é que vou ver o bacalhau por um canudo Sad Very Happy ), aguentou-se "à bronca" e conseguiu ficar em 3ºlugar queen
Fantástica prestação (para variar) queen
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty CORRIDA DAS LEZÍRIAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Mar 10, 2011 10:30 am

Mais uma vez dou por mim a rezar para que a chuva dê tréguas, o sol aqueça e assim a terra endureça Rolling Eyes
Mas será que vozes de Espírito Santo chegam ao céu Rolling Eyes
Não é por nada, mas é que não gosto de lama Embarassed
Melhor: EU DETESTO LAMA Mad
E não é que o Instituto de Meteorologia e Geofísica prevê chuvinha para Sábado e Domingo Sad
Sad Sad EU NÃO QUERO QUE CHOVA... NÃO NESTA PROVA Sad Sad
Mas porque é que não põem um belo tapete de alcatrão a fazer de caminho no meio das lezírias Question Question Question
E eu que até gosto desta corrida Rolling Eyes Acho-a engraçada e dá-me prazer fazê-la, mas... sem lama pale
Esperemos que a minha voz se faça ouvir (eu porto-me sempre tão bem... sou um bom mocinho Rolling Eyes Very Happy ) e que a "coisa" não esteja assim tão feia pirat
Quanto às minhas espectativas a nível competitivo, não serão por certo melhorar o recorde pessoal deste percurso - 56'58'' (2009) - porque, obviamente, não me encontro em condições para tal pale
Passa mais por tentar fazer a prova a 4'05''-4'08''/km Cool
E se porventura conseguir ficar na 1h certinha, isso seria uma vitória ENORME cheers
Mas cá está, depende de como estará o terreno Rolling Eyes É que se estiver empapado, vou estar mais preocupado em não caír do que em correr Laughing
Acima de tudo, o importante é que se confirme que a lesão já se foi embora pirat
Já estou farto de andar para aqui sempre no, ai...ui... Sad
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty CORRIDA DAS LEZÍRIAS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom Mar 13, 2011 4:17 pm

Tou contente bounce tou contente bounce tou contente bounce
... TOU TÃO CONTENTE bounce bounce bounce
Então não é que a voz do Espírito Santo chega mesmo ao céu Exclamation Wink
De uma forma um tanto ou quanto arrevesada, mas o que é certo é que fui ouvido (eu mereço, afinal sou mesmo muito bonzinho Rolling Eyes Laughing )
1º A chuva deu tréguas (nem uma pinguinha durante a prova)
2º O sol não aqueceu , a terra não endureceu Rolling Eyes , não puseram um belo tapete de alcatrão no meio das lezírias Rolling Eyes , mas... mudaram o percurso pirat
E ao mudarem-no, escapámo-nos do terrível lamaçal cheers
Não é que não nos tenhamos sujado (salpicos... muitos, até) mas nada que uma pessoa limpinha como eu, não possa suportar tongue Laughing
E as tais espectativas que tinha (a nível competitivo), foram superadas e de que maneira cheers
Mas qual média de 4'05''-4'08''/km, qual carapuça pirat
Mas qual vitória ENORME, se ficasse pela 1h certinha pirat
B A L E L A S Very Happy
Aproveitando a boa forma em que se encontra a GRANDE Lucília Soares (Benfica) e o seu ritmo sempre certinho, acabei por fazer a prova a reboque Laughing
Por duas vezes cheguei a ficar um pouco para trás (momentos em que tive de abrandar, para descansar um pouco) - para já, sempre, sempre, sempre abaixo dos 4'00''/km, ainda me custa Rolling Eyes
Mas consegui sempre recuperar e voltar para junto da GLORIOSA Very Happy
Há vinda (aos 12 km, na ponte), altura em que subimos, o esforço que despendi foi tal (fui eu para a frente marcar o ritmo) que na altura da descida apareceu-me a danada da dor de burro pale
Vi-me obrigado a reduzir o andamento, mas sempre não deixando perder contacto com o grupinho (eramos 4).
A 1 km da meta ganhei nova alma ao receber o apoio da queridíssima esposa queen do nosso Carlitos Fonseca king
E quando vi que ela se preparava para me tirar um retrato... "ó pinhão", pus-me logo todo boneco (tenho que começar a levar um espelho para as provas Rolling Eyes Laughing ) e larguei o grupinho que nem uma flecha Very Happy
A 100 mts da meta, surgindo que nem um relampago (uma prova feita de trás para a frente, muito boa) eis que aparece o Luis Albuquerque king E com ele uma "mãozinha" estendida cheers
E assim cruzámos a meta final, com o tempo (Garmin) de 58m25s bounce bounce
Para mim o 2ºmelhor tempo de sempre, nesta prova cheers
Para o Luis, ao que parece, o seu melhor cheers
E o mais importante de tudo: confirma-se que a lesão... já era cheers cheers
Como é que eu não posso deixar de estar: tão contente bounce tão contente bounce tão contente bounce cheers
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty MEIA MARATONA DE LISBOA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Mar 17, 2011 12:38 pm

A prova do meu coração I love you
Foi para passar a Ponte 25 Abril, que em Fevº2002 comecei a treinar bounce
E com 1 mês e meio de treinos (todo o santo Sábado lá ia eu correr 8 km... se calhar pensavam que corria mais dias por semana Exclamation Question Isso dava muito trabalho, na altura Very Happy ) que me apresentei para os longos... 7 km, da mini pirat
Sim, é verdade, a minha 1ªprova foi a mini-maratona e terminei-a... mais morto que vivo pale Mas adorei (por isso é que ainda por cá ando Cool )
Depois disso só voltei a fazer a mesma distância, em 2008, numa altura em que me encontrava lesionado numa virilha Crying or Very sad
E mesmo assim, consegui (cheinho de dores, desde os primeiros metros pale ) tirar 9 min. ao tempo alcançado no longinquo ano de 2002 cheers
Desta vez, volto ao trajecto "normal", aquele onde já participei 7 vezes e onde alcancei o meu 2ºmelhor tempo de sempre, numa meia maratona - 1h19m (em 2009) Cool
O ano transacto a coisa não correu de feição Rolling Eyes
Curiosamente (ou não), foi durante esta prova que viria a agravar (e de que maneira) a lesão no tendão d'Aquiles (que tinha "arranjado" num dos meus treinos "malucos", 3 dias antes pale ).
1h25m foi o que consegui e fazendo os últimos 4 km com o Jorge Canteiro (que, por sinal, ainda se sentia pior que eu Exclamation Nem ele chegou a perceber porque terá "quebrado" tanto Exclamation Question )
Este Domingo gostaria de fazer melhor que em 2010 (já que 2009... está fora de questão Rolling Eyes )
Só que entre o gostar e o fazer, vai uma grande distância Rolling Eyes
Para não "estragar", esta semana portei-me com juizinho Rolling Eyes
Os treinos não foram além dos 14 km e foram todos corridos à média final de 4'06''/km (calminhos... não convêm cansar-me pirat )
Por isso, com calma e descontracção, vamos a ver como o coração bombeia o sangue e as pernocas respondem Cool
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty MEIA MARATONA DE LISBOA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom Mar 20, 2011 4:33 pm

Pelos vistos por vezes a distância entre o gostar e o fazer, não é assim tãããããããããããão grande Rolling Eyes
Hoje foi a prova disso mesmo Very Happy
O que eu gostava era de fazer melhor tempo que em 2010... e não é que consegui Cool
Graças há boa vontade do nosso "chefe" - Jorge Serra - tive o privilégio de ser brindado (uma vez mais) com um dorsal de elite (só tenho que agradecer-lhe essa benesse) o que por si só, para além de motivador, dá-nos sempre uma vantagem muitíssimo grande em termos de partida, numa prova tão numerosa como esta Cool
Assim comecei mesmo na 1ªfila, sem qualquer "transito" para atrapalhar Very Happy
É claro que, com o caminho assim desimpedido... pernas para que vos quero... é sempre a abrir Very Happy
1ºkm = 3'31'' cheers
Na passagem aos 5 km, sentia-me fresco e o tempo de 18'12'' era motivador pirat
Aos 10 km = 38'02'' - a "coisa" estava a correr bem Cool
Foi por essa altura que o Rui Oliveira, cansado de ir a "reboque" do meu andamento, disse-me simplesmente: "Adeus e até ao meu regresso" Razz
E isso é mais que natural, pois o Rui encontra-se numa forma excepcional Cool
Não desmoralizei (nem tinha motivos para isso) afinal o andamento que levava era por demais "interessante" Rolling Eyes
Passagem aos 15 km = 58'05'' - Boa bounce , melhor que o tempo final da semana passada em Vila Franca Cool
Não é que me estava a aguentar Exclamation Não é que ia abaixo (e bem) dos 4'00''/km Exclamation
Mas agora faltavam os derradeiros 6 km Rolling Eyes
Será que me ia aguentar "à bronca" Question Exclamation
Não me saía da cabeça que tinha hipóteses de melhorar o tempo de 2010 Rolling Eyes
Só tinha que manter a passada Rolling Eyes
Os últimos 2km foram feitos literalmente de dentes serrados, dando tudo por tudo para não "morrer na praia" pirat
Últimos 500 mts feitos em sprint com um outro corredor (que não desarmava) e com os olhos postos no cronómetro oficial Shocked
Que satisfação Very Happy Foi com ENORME alegria que ao cruzar a linha de meta, verifiquei que tinha alcançado o tempo final de 1h 22m 32s cheers
Afinal foram menos 3min. que no ano anterior cheers
Mas, por incrível que pareça, neste preciso momento encontro-me ainda MAIS satisfeito affraid Laughing
Acabei de constatar uma coisa: não é que ao fim de 48 provas de 21 km (desde 2002) o tempo alcançado hoje é, simplesmente, o 3ºmelhor de sempre (tirando a 1h18m e 1h19m que já consegui)cheers
É bom, não é Question É motivador, não é Question
A uma semana de ficar mais velhinho e depois de mais uma lesão "chata" ter ficado para trás, ainda consigo ir melhorando os meus tempos Rolling Eyes Very Happy
EU TOU MUITA BOÉ DE CONTENTE bounce cheers
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty RE: MEIA MARATONA DE LISBOA

Mensagem  Ana Canaveira Ter Mar 22, 2011 12:20 am

Nuno,

Passei por aqui para te dar os Parabéns pela tua prova, és uma motivação para quem te vê, pois... já que não te acompanhamos Very Happy

Aproveito a tua tenda para agradecer aos atletas nossos amigos que nos seus imensos 21 km ainda tiveram forças para gritar pelo meu pequeno Valter... atão não é que ele estava com a preguiça não queria correr mais e de repente ao vosso apelo lá lhe deu a força (são as papas) e começou desenfreado a correr mesmo junto à meta Smile

Obrigada e desculpa Nuno pelo abuso no teu pedaço :-)
Ana Canaveira
Ana Canaveira

Mensagens : 96
Data de inscrição : 10/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Mar 22, 2011 8:55 am

Ana cheers
Obrigado pelos parabéns Wink Não foi nada mau, mas... até que podia ter sido melhor Very Happy
Fica para uma próxima vez Rolling Eyes
Estás sempre à vontade para "entrar" pela minha tenda a dentro, quando bem te apetecer Very Happy
Que tal correu a prova ao Pedro Question
Desta vez não se perdeu, pois não Question
Foi pena não vos ter visto durante a prova, senão até tinha posto o Valter às cavalitas, para chegarmos mais depressa Laughing
E depois sempre havia uma fotografia, que neste caso seria: "às cavalitas com..." Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Ana Canaveira Ter Mar 22, 2011 10:15 am

Smile

Desta vez correu bem, porque lá estavas tu a lembrar para combinarmos onde nos iamos encontrar Smile

Fez 54 min. só o deixei correr depois de sair da ponte, estava tudo muito compacto e nos tropeções e encontrões vi alguns a cair e por isso joguei pelo seguro. Só parou para beber água e seguiu caminho.
Pareceu-me que não foi mau, mas vocês é que são os entendidos na matéria.
Ele participou no Megasprint de várias escolas, passou por algumas eliminatórias e por fim classificou-se em 2.º lugar - foram 40 metros, é sempre a acelerar. O meu atleta !
Não puxei pelo Valter, estava mto calor para as pernitas dele, fomos a passo de caracol... (que vergonha 1H18m), espero que ninguém veja Sad

Qto à foto, ainda não perdi a esperança, não percas também Very Happy
bjocas
Ana Canaveira
Ana Canaveira

Mensagens : 96
Data de inscrição : 10/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Mar 22, 2011 12:36 pm

GRANDE PEDRO king
54 min. num ziguezaguear constante... é muito bom cheers
E o 2ºlugar que conquistou no megasprint escolar, só prova que estamos, DE FACTO, perante um mais que promissor GRANDE atleta cheers

1h18m, para um percurso de 7km (que mais parece ter o dobro, tal é a dificuldade de andar/correr no meio de tanta gente), com um sol já bem quentinho... não sei onde está a vergonha Question Exclamation
Deixa lá que ficaram milhares de outros atletas atrás de vocês Cool

Como disseste que o Valter sprintou no final, fui em busca de tal momento Rolling Eyes
E não é que descobri cheers
Aqui vai a prova do ultra-mega-sprint do BIG Valter cheers
[img]Tenda do Nuno - Página 9 Jg1103208674[/img]
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty RE: MEIA MARATONA DE LISBOA

Mensagem  Ana Canaveira Ter Mar 22, 2011 12:50 pm

lol!

Achaste-o!! boa, logo à noite já lhe mostro, vai ficar tão contente... parece tão pequenino... Laughing
Obrigada Nuno pelo teu carinho !


Ana Canaveira
Ana Canaveira

Mensagens : 96
Data de inscrição : 10/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty 8ªCORRIDA DE SOLIDARIEDADE ISCPSI/APAV

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Mar 25, 2011 11:23 am

Sendo 2011 o ano internacional da solidariedade, como poderia eu faltar a uma prova com um objectivo estritamente solidário Question Exclamation Very Happy
É bom não esquecer que o valor que é cobrado, por cada inscrição, vai directamente para a Ajuda de Apoio à Vítima (APAV) Wink
Seguindo essa onda solidária, irei fazer esta prova daquela forma que muito me apraz: "rebocando" e "moendo" a cabeça de alguém Twisted Evil
Desta vez a "vítima" será D.Pedro Burguette king
Já não é uma estreia (longe disso), mas à que aproveitar a excelente forma em que o Pedro se encontra, para "tentarmos" estabelecer um novo recorde pessoal, na distância da dupla légua Cool
"Cheira-me" que D.Pedro vai fazer história no próximo Domingo e eu vou ter o privilégio de assistir na primeira fila cheers
E o engraçado é que ele gosta mesmo que eu o "reboque" Exclamation Question
Não há dúvida que é mesmo um GRANDE masoquista scratch
Pois só assim se compreende que possa apreciar ter um fulano a seu lado que não faz outra coisa, durante a prova, senão azucrinar-lhe os ouvidos com: "...boa, vais bem Exclamation ...força, não te vás abaixo Exclamation ...vá agora, acelera um pouco mais Exclamation ... aguenta, aguenta, tu consegues Exclamation ... cuidado com a respiração Exclamation ...deita tudo para fora...renova, renova... Exclamation scratch "
Chiça Exclamation Exclamation Exclamation Mas como é que alguém pode gostar de ter uma gralha destas a seu lado Question Exclamation scratch
Cá para mim ele não ouve mas é nada Exclamation
Deve ter o ipod no volume máximo Rolling Eyes Very Happy
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty 8ªCORRIDA DE SOLIDARIEDADE ISCPSI/APAV

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom Mar 27, 2011 3:27 pm

Por vezes o meu instinto "perdigueiro"... falha pale
É certo que o meu "narizito" que tantas e tantas vezes fareja na perfeição tudo aquilo que se irá passar... por vezes é "fintado" Crying or Very sad
... Deve ser por estar entupido Rolling Eyes
Infelizmente hoje foi um desses dias Embarassed
"Cheirava-me" que D.Pedro iria hoje fazer história... mas nada feito Embarassed
Mal ele chegou à minha beira, leu-me logo a "sentença": "-Amigo, hoje não me sinto nada bem pale Estou doente Crying or Very sad "
Desconfiei Suspect Ainda pensei que fosse só ronha Suspect Ou então que, por solidariedade com a Ana e a sua barriguinha, ele estivesse eventualmente com... enjoos Smile Seriam os chamados: enjoos por "simpatia" Very Happy
Mas não, o homem não estava mesmo nas melhores condições pale
Uma nova constipação (bolas Exclamation Ainda há pouco saíu duma affraid ) instalou-se no seu organismo pale
O que, para quem já sofre de determinados problemas respiratórios...
Lá começámos a prova e para o distrair um pouco e o "espevitar", determinei algumas metas Exclamation
À medida que iamos correndo eu escolhia (ao acaso) um atleta e dizia-lhe que tinhamos que apanha-lo bounce
E assim lá fomos, de "apanhão" em "apanhão" pirat
Tirando o primeiro km, em que com tanta gente à frente não fizemos melhor que 4'49''/km, todos os outros, até ao km 6, foram feitos a 4'16''/km Cool
Só que apartir do km 6, começou a haver por ali uma descompensação respiratória que fez com que passassemos a andar mais devagar pale
Ainda se tentou ficar abaixo dos 44min., mas... nada feito - 44m25s, foi o conseguido Rolling Eyes Média final de 4'23''/km.
Foi o que se esperava Question Não Crying or Very sad
É o que D.Pedro vale neste momento Question Nem pouco mais ou menos Cool
Dentro dos condicionalismos do dia, foi bom Question ... Até que foi Exclamation Wink
Eu bem vi as dificuldades que o Pedro passou e que só mesmo toda a sua grande força de vontade (que é simplesmente GIGANTESCA) conseguiu superar king
Para a próxima há-de ser melhor Question MAS HÁ ALGUMA DÚVIDA Cool
Provavelmente não será com a minha "acessoria", mas o Pedro precisa lá de "acessorias" para alguma coisa Question Exclamation Cool
Assim ele esteja bem de saúde que... pernas p'ra que vos quero Question Exclamation Cool
NOTA: P'ra não variar, os 15 ACB's inscritos apresentaram-se PONTUALMENTE à entrega dos dorsais e foto de família cheers
Não é por nada, mas ou sou muito mau (e têm muito medo de mim) Exclamation Question Twisted Evil
Ou então todos me adoram (de paixão) Exclamation Question tongue
É que quando sou eu o responsável pela logística, ninguém se atreve a... "mijar fora do penico" Razz
Quem ficou muito triste, foi o Diogo Crying or Very sad ... não teve direito a cavalitas, para os primeiros 5 km Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty CORRIDA DOS SINOS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qui Mar 31, 2011 11:22 am

"...Lá para Mafra, um grande quartel existe
Para onde eu fui, numa segunda mui triste
91, era o ano em questão
E num mês quente, mês de Julho pois então
Eu que nunca pensei a sério no assunto
Via-me agora entalado que nem um presunto..."

Este é apenas o início de uma pequena ode que compus, dias depois de ter saído do "calhau" (designação dada ao quartel de Mafra) Cool
E agora que se aproxima o dia de lá voltar... não me contive pirat
E perguntam vocês: "-Óh Nuno, mas tu compões odes Question Exclamation "
Então não Exclamation Question Eu sou um autêntico camaleão das artes geek
Pois eu pinto, pois eu desenho; pois eu escrevo, pois eu recito; pois eu canto, pois eu encanto... espera, não era isto scratch Idea ... pois eu toco... campainhas de porta lol!
Mas voltando à "vaca fria" - Mafra (que há 20 anos trago no coração I love you )
A corrida dos Sinos é uma das minhas preferidas I love you
Aquela parte final, dentro do complexo desportivo, com direito a entrada no estádio com o público (familiares e amigos) aplaudindo vigorosamente... enche-me as medidas Cool
É daquelas provas que se vai uma vez e nunca mais se esquece Cool
Este ano, infelizmente, não vou poder "atacar" o meu recorde do percurso (56'54'' - 2009)
pois não estou com essa pujança toda pale
No entanto vou tentar repetir a gracinha alcançada nas Lezírias, ou seja ficar-me pelos 58 min. e qualquer coisinha tongue
Vamos lá ver se tenho pernas e pulmão para tal Rolling Eyes
E vocês meus amigos/as, quando passarem em frente ao quartel, não se admirem se vos aparecerem pela frente mancebos e cabos a baterem a pala affraid
É que eles já sabem que no meio do pelotão de atletas vão os furriéis: Espírito Santo e Quarenta, GRANDES referências na história do regimento de infantaria de Mafra Cool Laughing
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty CORRIDA DOS SINOS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Dom Abr 03, 2011 3:41 pm

Gracinha repetida bounce cheers
C O N S E G U I cheers
Tive pernas e pulmão para alcançar algo mais, até, que os tais 58 min. e qualquer coisinha pirat
57'52'' - tempo Garmin cheers
Para variar, voltei a colocar-me mal, na partida e por isso apanhei pela frente um "trânsito infernal" Rolling Eyes pale
O 1ºKm foi o pior de todos - 4'16''... feito aos zigue-zagues, literalmente pale
Mas a partir daí... foi sempre a dar-lhe pirat
O km 2 já deu para fazer em 3'43'' e os seguintes andaram sempre entre os 3'38'' e os 3'55'' Very Happy
Mesmo à volta, quando "levamos" com o terreno mais inclinado, não baixei os braços e continuei a mexer as pernocas com afinco Twisted Evil
Quando cheguei aos 14 km e olhei para o Garmin e vi que marcava 54'18'', pensei: "-É agora ou nunca Exclamation Não vou "morrer na praia", mas é que nem pensar Exclamation "
E se pensei, melhor o fiz e encetei uma luta contra o tempo Mad
Corri, corri, corri de tal maneira, que acabei por fazer o km mais rápido de toda a prova - 3'34'' pirat
Com direito a um sprint à maneira, em plena pista, acenando a todos os presentes geek
Quando terminei, estava num contentamento ENORME cheers
Fiz o 2ºmelhor tempo desta prova (em 9 presenças) e mesmo que tenha ficado aquém dos 56'54'' - recorde de 2009 - o que vale mesmo é que terminei com força, fresquinho e sem qualquer dor "macaca" geek cheers
Precisava mesmo deste teste para levantar o ego Cool Para me dar um incentivo, extra, para a missão de hoje a 8 dias Rolling Eyes
Parecendo que não, sempre vou com mais confiança para a cidade luz Cool Very Happy
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty MARATONA DE PARIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Abr 06, 2011 3:32 pm

" Aux Champs-Elysées, aux Champs-Elysées
Au soleil, sous la pluie, à midi ou à minuit
Il y a tout ce que vous voulez aux Champs-Elysées "


Bonjour à tous Very Happy
Imprégné de l'esprit français, je vais essayer de faire cette chronique dans cette langue Cool
Ah, ah affraid ... não se assustem, é mentira Twisted Evil
Então eu era lá menino para fazer algo semelhante Exclamation Question
Mas é que nem que quisesse Rolling Eyes , coitadinho do meu francês que é tão limitado quanto o meu... suaíli afro lol!
É a menos de 72 horas do embarque, que escrevinho esta croniqueta pirat
Estou prestes a ter a minha 1ªinternacionalização bounce
Foram precisos 9 anos nestas andanças e mais 9 maratonas, para me aventurar extra muros Cool
Ou seja, a 10ªmaratona será a mítica Maratona de Paris Cool
Não podia haver melhor escolha, não senhor cheers
Há já muitos meses que, quando decidi aceitar este desafio, combinei com o Jorge Serra que iriamos fazer a prova juntos - objectivo: 3 horas Suspect
Depois o Luis Albuquerque também entrou na "dança" e suspeito que haverão mais 1 ou 2 que também se juntarão Suspect
Também ficou combinado que amigo não empata amigo, ou seja, se em determinada altura da prova alguém se sentir BEM MELHOR... pode e deve seguir "viagem" bounce
Nestas últimas semanas tenho-me sentido bem Cool
Os treinos e provas são a constatação disso mesmo bounce
No entanto tenho que ser realista e não embandeirar em arco, pois a verdade é que ainda há mês e meio estive às voltas com mais uma arreliadora lesão, que me limitou bastante pale
Resumindo e concluindo: treinos específicos para esta maratona - apenas 1 de 30 km e já lá vão uns bons 3 meses Rolling Eyes
Vamos lá ver se, neste momento, tenho estaleca para aguentar o ritmo de 4'15''/km durante 42 km Rolling Eyes
Uma coisa é certa, não vou virar a cara à luta Evil or Very Mad Até porque não quero que os "francius" pensem que somos alguns fracotes Mad pirat
Au revoir, mes amis cheers
... e já agora: UNE GRANDE COURSE POUR TOUS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty MARATONA DE PARIS

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Abr 15, 2011 6:17 pm

Paris, 10 Avril 2011
Aprés avoir pris la photo (équipe) ont allé à Avenue des Champs Elysses.
8h45m... pum,pum... est donnée le départ allé à 35ªGrand Marathon de Paris cheers
Já chega, a partir daqui a croniqueta passa a ser em Português - sem acordo ortográfico - que é bem mais fácil, para mim Wink
Mas antes de continuar com a história desta grande aventura em terras gaulesas, tenho uma coisa a perguntar-vos:
- Vocês não estranharam que ainda não tivesse "escrevinhado" algo sobre esta prova ?
Se calhar pensavam que aqui o menino se tivesse perdido de amores por alguma francesa e por lá tivesse ficado Exclamation Question Laughing
Mas eu era lá capaz de vos fazer algo semelhante Exclamation Question Twisted Evil
Como é que eu ia viver sem vos contar as minhas aventuras e desventuras Question Laughing
O que se passou é que só cheguei na 4ªfeira à noite e só hoje tive tempo de por a escrita em dia pirat
Mas que prova fantástica, que percurso deslumbrante, que público vibrante cheers
A prova mais emocionante que alguma vez participei Cool
Mesmo estando na linha dos ateltas das 3h, o tempo que demorei até chegar à linha de partida foi de, sensivelmente, 1'10'' - era mesmo muita gente Suspect
Era tanta gente e tanta a confusão que perdi-me do Jorge Serra e do Luis Albuquerque - os tais que me iriam acompanhar ou vice versa Rolling Eyes
Muitas foram as travagens que tive de fazer, os zigue-zagues, os pára-arranca, tal as dezenas de atletas que me apareciam pela frente Rolling Eyes
E de ACB's... nada pale
Até que ao km 8 vejo o Jorge Exclamation Uffa, finalmente companhia Exclamation
Agarrei-me a ele e lá fomos. Tivemos mesmo direito a foto (aos 10 km - 41'31'') abraçados, foi muito giro Cool
Km 12, entrados nos bosques de Vincennes eis que surge (vindo de trás) o Luis Albuquerque Cool
Passámos então a 3 ACB's, mas foi sol de pouca dura Rolling Eyes
Os abastecimentos eram sempre confusos (muitos "cães a um osso") e facilmente perdiamos tempo pale
E foi ao km 15 (1h02m48s) que com tal barafunda, acabámos por perder o Jorge pale
Ainda olhei para trás, mas nada... não o vi Shocked
Assim lá seguimos os 2, adoptando a táctica de ir só um ao abastecimento, para trazer o que fosse necessário para os 2 (para variar fui sempre eu... sou o que saltito melhor entre os espaços pequenos bounce ).
Passagem aos 21 km em 1h28m15s (menos 1 min. do planeado) e sentiamo-nos muito bem Cool
Metade já estava... que viesse a outra metade pirat
Lá continuámos, até que chegados aos 26 km, na entrada do imenso túnel onde a Princesa Diana faleceu, "entrou" em mim uma entidade daquelas doidonas e... dei de "frasques" Cool
Os 4 km seguintes foram feitos a 4'03/km Exclamation
É claro que o corpo é que paga e no km 36 já ia a 4'30'' pale
Nessa altura sou apanhado pelo Luis, a quem eu digo de imediato para seguir, pois estava-me a sentir cansado Embarassed
Durante 2 km ele manteve-se sempre a 300 mts de distância até que começou a fraquejar e eu aos 38 km voltei a apanhá-lo Cool
Mas como ele não gosta de ser apanhado, voltou a ir para a frente e voltou a ganhar outra distância, só que desta vez um pouco mais curta Rolling Eyes
E quando eu pensava que ele iria manter a vantagem, volta a baquear e moi, aproveitando os 4'16''/km a que ia na altura, volto para a frente - isto aos 40 km Cool
Faltavam 2 km e no meu Garmin marcava 2h48m48s - dava para ficar abaixo das 3h, era só aguentar bounce
Ainda pensei em ficar com ele, dar-lhe a mão... mas o egoísmo e o medo de "morrer na praia" falaram mais alto e lancei-me contra o tempo pirat
Estava mais morto que vivo (os últimos 8 km custaram-me muito... estava mesmo muito cansado) mas apelei a todos os santinhos, cerrei os dentes e atirei-me em busca do sonho Very Happy
Ainda tive forças para um mini sprint final, para a foto Cool
E quando terminei e vi que o tempo final era de 2h59m29s... gritei de alegria bounce
E quando me virei e vi que o Luis tinha chegado mesmo em cima de mim... abracei-o, quase esmagando-lhe o omoplata Twisted Evil
Tinha conseguido cheers
Há 10ªmaratona, pela 2ªvez, tinha conseguido baixar das 3h cheers
E ainda para mais na estreia internacional cheers
Melhor só mesmo se tivesse batido o recorde pessoal - 2h55m - mas isso ficou bem distante Rolling Eyes
Mais feliz ainda do que eu estava o Luis que, foi buscar forças nem ele sabe onde e acabou a escassos 5 seg de mim Cool Estabelecendo assim, na sua 2ªmaratona, a sua melhor marca cheers FANTÁSTICO Cool
Como nota final, digo-vos uma coisa:
Independentemente da prova me ter corrido bem, nunca a esquecerei Cool
É simplesmente ARREPIANTE cheers
O mar de gente em TODO o percurso, a incentivar-nos. O correr SEMPRE acompanhado do princípio ao fim. É tudo inesquecível cheers
Que bom seria que cá no nosso burgo as coisas também fossem assim Rolling Eyes
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty 72ªEstafeta Cascais Oeiras Lisboa

Mensagem  Nuno Espírito Santo Sex Abr 15, 2011 6:32 pm

Hoje (6ªfeira - 15/04) fiz o meu primeiro treino desde a maratona Rolling Eyes
Até pensava que já nem sabia correr Very Happy Mas afinal cheguei a conclusão que... não desaprendi Laughing
Se apenas 1 treino (sim porque amanhã tenho mais que fazer) é o suficiente para a prova de Domingo Question ... Não sei Exclamation Mas é o que temos Laughing
Espero não defraudar a equipa... prometo que me vou esforçar para que tal não aconteça Cool
Serão só 5 km - distância que me é muito querida - mas serão muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito intensos... sempre a abrir bounce
Sei que temos muitos holofotes em cima de nós Rolling Eyes Mas não nos peçam milagres Rolling Eyes Não se esqueçam que a "minha" equipa veio toda de Paris pirat
Estamos todos moídos pale
A ver vamos como a coisa irá saír Suspect
Estou bastante curioso, para dizer a verdade Very Happy
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty 72ªESTAFETA CASCAIS OEIRAS LISBOA

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Abr 18, 2011 12:41 pm

"Cum caneco" affraid , como custou pale
Estou todo empenado pirat
Não bastava estar moído dos 42 km de Paris (mais as centenas que devo ter feito a palmilhar Paris de lés a lés), ainda por cima no Sábado armei-me em fada do lar e pus-me a limpar a maison de cima a baixo, resultado: dores por todo o lado pirat
Aliado a isto tudo, ainda tivemos que "lutar" contra as rajadas de vento que vinham na direcção da nossa fuça Exclamation
Só tragédias affraid pirat
A coisa não me correu de feição pale
Quando o Jorge me entregou o testemunho, saí que nem uma bala (como de costume) - 1ºkm a 3'36'' Cool
Mas depois fui afrouxando, chegando mesmo , no km 3, aos 4'03'' Crying or Very sad
Lá voltei a "acordar" e os seguintes foram a 3'51'', mas mesmo assim... muito fraquinho Crying or Very sad
Resultado final - 19'11'', muito aquém do esperado e desejado pale
Só posso pedir desculpa aos companheiros de equipa, por não ter estado nos meus melhores dias pale
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty CORRIDA DA LIBERDADE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Abr 20, 2011 12:40 pm

"Unidade, unidade, unidade...
do trabalho contra o capital !
Camaradas lutemos unidos,
porque é nossa a vitória final !
Camaradas lutemos unidos,
porque é nossa a vitória final !"

Cá está uma prova em que nunca faltam alguns ACB's... mais revolucionários Twisted Evil
Aqueles que nunca viram a cara à luta do proletariado contra o poder do capital, que nos tenta esmagar sem piedade Evil or Very Mad
A terra a quem trabalha, a terra a quem trabalha... Rolling Eyes
... ou melhor, neste caso: O alcatrão para quem corre, o alcatrão para quem corre... Laughing
Desta vez teremos uma dúzia de ACB's revolucionários, prontos a percorrer 10 km de cravo vermelho... nos dentes pirat
No ano transacto mostrámos toda a nossa unidade, levando a nossa camarada de luta Lucy "Papa-Tudo" ao lugar mais alto do pódio Cool
Se não estou em erro, fomos 5 os camaradas compinchas, que acompanhamos a nossa "Maria da Fonte" pirat
Será que este ano acontecerá o mesmo Question Exclamation
Não sei, mas uma coisa é certa, como a unidade faz a força, "cheira-me" que nenhum camarada ACB correrá sem companhia bounce Wink
Assim se vê, a força da ACB...
Assim se vê, a força da ACB... cheers
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS Razz ... E UMA ÓPTIMA PÁSCOA Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty CORRIDA DA LIBERDADE

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Abr 25, 2011 3:16 pm

Estou de boca aberta affraid
Mas pensando bem, o melhor é fechá-la, não vá entrar mosca ou saír asneira... que é o mais certo Rolling Eyes Very Happy
E porquê o espanto Question Exclamation Porque afinal de contas os camaradas ACB's revolucionários são ainda mais qo que eu pensava Rolling Eyes cheers
Para além dos que eram esperados, ainda s vieram a juntar a Paula Silva, Jorge Serra, Rui Oliveira e Paulo Pereira cheers
No total eramos 15, já que um dos canaradas armou-se em reaccionário e não compareceu a esta exaltação pela liberdade Exclamation
O seu nome: Vitor Rafael Evil or Very Mad ... vai ficar debaixo de olho, a partir de agora Suspect Twisted Evil
A prova este ano acabou por ter 10.700 mts e muitos foram os que a percorreram de cravo em riste pirat
Não foi o meu caso, visto que precisava de ter as mãos livres para poder auxiliar a nossa "Papa-Pódios" no que fosse necessário bounce
O acontecido o ano passado não se veio a repetir, isto é: 5 camaradas compinchas acompanhando a Lucy "Papa-Tudo" Rolling Eyes
E porquê Question Exclamation Porque fomos DEMOLIDARES Twisted Evil
A mim e à Lucy ainda se juntaram, de início, o André 40, o Arlindo e o Pedro Burguette, mas foi "sol de pouca dura" Rolling Eyes pale
Pusemos um ritmo de tal forma forte, que les foram caíndo que nem... tordos Twisted Evil
De tal forma, que aos 4km já iamos sozinhos Exclamation
Mas, como diz o povão: é aqui na terra que tudo se paga, e como tal... "o balão começou a esvaziar" Rolling Eyes Embarassed
Isto é, como a menina não funciona a pilhas, começou a sentir no corpinho os 3 dias anteriores de actividade tão intensa a que se subteu em terras algarvias pale
A muito custo e com muito espírito de sacrifício, a Lucy lá foi aguentando e acabámos por cruzar a linha de meta no tempo de 45'27'' (média de 4'14''/km) Cool
E como este ano também lá estavam algumas atletas de topo (Lucília Soares, por ex.) o 4ºlugar da geral foi o melhor que se arranjou... o que não foi nada mau, MESMO Wink
Quanto à história que nenhum ACB iria correr sem companhia... ao que parece quase que bateu certo Rolling Eyes
Só a título de exemplo e para verem como as miúdas hoje estavam demolidoras: a Ritita, só à sua conta mandou 2 camaradas para o "estaleiro" Twisted Evil
O Diogo e o Joãozinho não tiveram arcaboiço para a acompanhar (na verdade foi mais o Diogo, pois o João ficou só para fazer-lhe companhia) Suspect
Ficando apenas o Afonso a servir-lhe de cicerone Rolling Eyes
Sim porque desse ela não se livrou... logo por azar ele hoje não fez uma pausa para degostar a famosa sandocha de leitão Twisted Evil
No final todos gostaram, todos estavam satisfeitos e isso é o que se quer... não é verdade Question Cool
Que venham mais provas destas cheers
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty CORRIDA DO 1ºMAIO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Qua Abr 27, 2011 11:33 am

No espaço de uma semana, aqui está mais uma corrida do povo contra o proletariado Twisted Evil
Para festejar mais um dia do trabalhador, nada como ir para a estrada correr por essas ruas da nossa capital, entoando de pulmões abertos, canções revolucionárias pirat,
nesta que será a minha 10ªpresença nesta emblemática prova Cool
E como as minhas melhores marcas foram alcançadas numa altura fora de série e por isso encontram-se muito além do que posso almejar (neste momento) Rolling Eyes, esta temporada passou a ser aquela em que tento bater os meus segundos melhores tempos em cada prova pirat
Foi isso que aconteceu em Mafra, nas Lezírias, na Meia de Lisboa bounce
E para não fugir à regra, vou tentar no próximo Domingo estabelecer a minha segunda melhor marca, nesta prova pirat
Como os 54'04'' de 2009 estão simplesmente num patamar inalcançavel (a prova nesse ano não tinha 15 km... de certeza pirat ), terei de me bater por fazer menos de 1h Rolling Eyes
Basta 59'59'' e já está cheers Já ficaria o recorde do 2ºmelhor tempo da prova batido e eu já me daria por muito satisfeito bounce
Mas aqui para nós, que ninguém nos lê: No momento actual (altura em que não me queixo de qualquer maleita) uns 58min e qualquer coisita acho que me assentaria bem melhor Rolling Eyes pirat
Até porque vou-vos contar um segredo Rolling Eyes : não é meu costume falar dos meus treinos, mas hoje vou abrir uma excepção... isto porque HOJE resolvi "esticar-me" um pouco mais (leia-se arranjar um pouco mais de tempo) e fiz um treino de 15 km (para quem ainda não sabe, os meus habituais treinos diários não vão além dos 13 km), com umas subidas prolongadas, a fazer lembrar a Av.Almirante Reis (só para fingir que estava no 1ºMaio pirat ) e... 1h00m55s foi o que se "arranjou" pirat
Para treino... não foi nada mau drunken
Gostei e deu-me um animozito suplementar para Domingo sunny
A ver vamos como correrá a coisa tongue
UMA EXCELENTE PROVA PARA TODOS... OS CAMARADAS ACB's Razz
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty CORRIDA DO 1ºMAIO

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg maio 02, 2011 12:55 pm

Correu tudo ao contrário pale
Mas não deixou de ser uma experiência... inesquecível pirat
Para variar a vontade de correr era mais que... pouca tongue Estava cá com uma soneira (era eu e o Paulo Torrão, se tivessemos ali uma caminha à mão de semear... até a partilhavamos Laughing )
Mas também já sei que mal começo a dar à perna pareço logo outro, por isso... bounce
Também para variar, voltei-me a colocar bem cá para trás, no início da prova Rolling Eyes
E como estava em óptima companhia (tinha o Torrão e o Albuquerque para dar à lingua) nem me dei ao trabalho de começar a "furar" na tentativa de me chegar mais para a frente Rolling Eyes Trabalhos me dessem pirat
Já se sabe que aquela voltinha inicial na pista do 1ºMaio é feita ao ritmo infernal de... tartaruga (e então para quem está cá para "toços").
Mas mal chegámos à rua... "ala que é Cardoso" bounce ... e assim foi Cool
Mal me vi na rua, meti "prego a fundo" e lá fui eu por aí fora Cool
Eis que aos 3 km vislumbro a minha referência de menino e moço Shocked - Lucília Soares queen
E de um momento para o outro tomei uma decisão que viria a mudar todo a história desta prova Exclamation
Decidi que pela 1ªvez na vida iria fazer a prova com ela até ao fim cheers
Acelerei um pouco e cheguei-me à sua beira, dizendo-lhe: "-Bom dia Lucília Very Happy Hoje vou contigo Cool "
Ela limitou-se a sorrir e acenou que sim com a cabeça Cool
Eu iria juntar o útil ao agradavel: para além de concretizar um sonho de menino e moço, em poder fazer uma prova, lado a lado, com a Lucília Soares; iria também aproveitar a sua actual boa forma e assim sem muito custo chegar aos 58 min. Cool
À nossa frente ia a Chantal a quem o Jorge Serra se juntou (ele ia atrás da Lucília quando me cheguei a ela).
Passado o Saldanha, o Jorge deixou a Chantal ir à sua vida e já em pleno Marquês de Pombal, juntou-se ao nosso grupo (eramos 5).
E assim fomos até ao início da Almirante Reis Cool
Até lá a coisa até que nem ia mal - 5km=19'22'' / 9km=34'55''
Só que chegados a esse ponto fatídico... tudo mudou Rolling Eyes
Estranhamente (para mim na altura) a Lucília começou a fraquejar Exclamation Question
Num ápice a chantal (que esteve sempre a uma distância de mais ou menos 60 metros) desapareceu Exclamation Exclamation Exclamation
E não demorou muito para que o pessoal que nos fazia companhia também fosse "zarpando" um a um Embarassed
É claro que o Jorge não foi excepção (e fez ele muito bem).
Confesso que tive uma vontade enorme de dar à "soleta" também Twisted Evil
Estava mais que visto que os 58 min. iriam ser uma miragem e se eu arrancasse naquele momento...
Mas NÃO, nem pensar Mad
O meu ESPÍRITO SANTO (uma vez mais) levou vantagem sobre o meu ESPÍRITO DIABÓLICO e assim venceu a amizade e companheirismo cheers
Então agora que todos a abandonavam, que ela iria ficar sozinha, é que eu também procederia da mesma forma Exclamation Question
Ainda para mais depois de lhe ter dito que iria com ela Exclamation Question NUNCA Mad
E de um momento para o outro passei a ser aquele Nuno que grande parte de vocês conhece (pois já tiveram oportunidade de "levar comigo" numa ou outra corrida Twisted Evil ) - chato como o caraças, mas também muito solicito... em que a única coisa que não faz é pegar ao colo (mas vontade não lhe falta) pirat
A Almirante Reis foi feita com muito incentivo, muito apelo ao sacrifício, olhando para trás e tranqualizando-a que não se vislumbrava adversárias nas proximidades, indo buscar água para lhe dar bounce
Chegados à Av.Roma, incentivei-a para que tentássemos acelerar um pouco para acabar a prova na 1h certa Rolling Eyes
Verdade seja dita que a Lucília como grande profissional que é, não virou a cara à luta e via-se mesmo que estava a dar tudo, mas a prova da noite anterior - Rui Silva/Cartaxo, onde ficou em 1ºlugar do escalão - estava a causar todo este cansaço e por isso as pernas não davam para mais (só fiquei a saber disto quando terminámos a prova).
Na entrada no estádio, em plena pista (piso onde tantas vitórias já conquistou) ainda apelei para um último esforço, dizendo: "-Vai Lucília, agora é que é... a pista é todo tua"
E ela puxou dos "galões" e colocando-se na corda lá acelerou para cortarmos a meta com 1h02m05s (tempo Garmin) - média final de 4'08''/km Rolling Eyes
Fiquei no meio dum misto de sentimentos Rolling Eyes Feliz por a ter acompanhado até ao final - digo-o com toda a sinceridade: foi uma honra e orgulho cheers
Mas triste por não a ter "apanhado" num dia normal, num dia à Lucília Soares Rolling Eyes
Foi pena, mas que não deixou de ser uma experiência e pêras... lá isso Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tenda do Nuno - Página 9 Empty Re: Tenda do Nuno

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 25 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 17 ... 25  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos