Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário do " El Robusto"

+2
Nuno Espírito Santo
Francisco Pereira
6 participantes

Página 1 de 23 1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Out 19, 2009 9:27 am

Finalmente de regresso.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Nuno Espírito Santo Seg Out 19, 2009 12:41 pm

Bem tentei... mas é mais forte que eu Sad
Tive mesmo que vir aqui só para... achincalhar Twisted Evil
Primeiro que é isso de DIÁRO Question Question Question Question
Será DIÁRIO na lingua de nuestros hermanos Exclamation Exclamation Question Question Rolling Eyes
Então o menino já não é EX, já voltou a ser o verdadeiro El-Robusto Exclamation Exclamation Question Question
E para finalizar, SÓ ISTO - "Finalmente de regresso" Exclamation Exclamation Question Question
Que raio de início de um DIÁRO (ou se calhar estou enganado, um DIÁRO começa assim mesmo tongue )
Óh Francisco, vê lá é se contas as tuas aventuras e desventuras do fim de semana Wink
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Ter Out 20, 2009 8:09 am

Está Nuno, então aqui vai um pequeno relato da minha aventura caminheiro do passado sábado.
A foto que aparece no meu perfil é da paragem aos 23 kms para abastecimento, com 5h30 de caminhada.Sempre muita frutinha, muitos sumos, água, barras energéticas e queques.
Mas a Aventura começou em Runa ( Torres Vedras ), 1º carimbo de controlo , com partida ás 7 da matina, mais de 200 caminheiro(a)s, sim caminheiras, e que bem que algumas se portaram nos 43 kms de percurso, sempre na linha da frente e a terminarem no grupo mais rápido.
A manhã começou algo fria, normal naquela zona, além de algum vento. Começando ainda de noite tivemos o prazer de ver os 1ºs raios de sol no horizonte, paisagem muito bonita, só é pena tantos moinhos eólicos, já há mais do que cogumelos, mas parece que é um mal necessário.
Partimos então em direção do Forte da Archeira e sensivelmente 2 horas após a partida ( chegamos com 10m de avanço ) 1º abastecimento por volta dos 8,7 kms. Além do abastecimento foi o local do 2º carimbo de controlo. Só para dizer que a esta hora grande parte dos caminheiros ainda iam bem agazalhados, o vento fazia-se sentir.
Partimos para a próxima etapa á hora prevista 9h25, rumo ao Forte do Alqueidão, aos 15,9 kms onde seria servido o Almoço e o 2º abastecimento.
Mas o resto fica para a próxima, agora tenho de trabalhar.
[img][/img]
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Out 20, 2009 8:50 am

Estou a ver que isto vai ser uma autêntica telenovela Rolling Eyes
Hoje foi o primeiro capitulo (faltaram as cenas do próximo capitulo), amanhã teremos o segundo, e por aí adiante Shocked
Eu bem digo que este é o forum das "mijinhas" geek
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Ter Nov 17, 2009 2:07 pm

Finalmente de regresso, após uma Maratona muito "louca" e uma meia para retemperar energias.
Hoje começou uma nova etapa na minha "preparação" para as próximas provas, o meu 1º treino "madrugador" no EUL, e o começar a introduzir séries nos treinos, a ver se ainda consigo evoluir um pouco mais, a margem não será muita, mas o que vier será bem vindo.
Obrigado ao grupo que me acolheu no EUL, até parecia que já era costume treinar com eles, mas como alguém disse, já os conhecia quase todos, e treinar em grupo e com esse espirito de camaradagem que desmonstraram é muito mais facil e gratificante, e depois treinar com mais ACB's então é uma maravilha, obrigado Rita, Lucia, e A40, pela vossa disponibilidade e simpatia para servirem de cicerones neste meu 1º treino, obrigado também ao Adriano e ao Vitor, e aos restantes membros do grupo, o Prof. e a Luisa Coelho também foram de uma simpatia enorme.
5ª feira se tudo correr bem lá estarei novamente.

Aqui, quando houver novamente disponibilidade......
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Nuno Espírito Santo Ter Nov 17, 2009 4:05 pm

Francisco,
Finalmente conseguiste arranjar um tempinho para treinar de manhã, e em ÓPTIMA companhia Very Happy
Só te vai fazer bem Wink
Mas não posso deixar de dizer que... estou com ciúmes Embarassed
Vocês não querem ir para o EUL um bocadinho mais cedo Exclamation Question ... é só um bocadinho... Embarassed
Assim eu também tinha companhia e escusava de me cansar TANTO a treinar sozinho Rolling Eyes
Vá lá, levantem o rabinho um poucoxinho mais cedo da caminha e venham para a minha beira Embarassed
SOU TÃO INFELIZ Crying or Very sad
Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
Admin

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 54
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Nov 19, 2009 1:36 pm

Nuno Espirito Santo escreveu:Francisco,
Finalmente conseguiste arranjar um tempinho para treinar de manhã, e em ÓPTIMA companhia Very Happy
Só te vai fazer bem Wink
Mas não posso deixar de dizer que... estou com ciúmes Embarassed
Vocês não querem ir para o EUL um bocadinho mais cedo Exclamation Question ... é só um bocadinho... Embarassed
Assim eu também tinha companhia e escusava de me cansar TANTO a treinar sozinho Rolling Eyes
Vá lá, levantem o rabinho um poucoxinho mais cedo da caminha e venham para a minha beira Embarassed
SOU TÃO INFELIZ Crying or Very sad

Pois é Nuno, mas olha que não foi o treininho todo, foi só parte, porque eles também começam mais cedo do que eu.
Começas a passar pelo o EUL e fazer uns minutinhos com companhia e talvez assim não te sintas tão sózinho Laughing
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Nov 19, 2009 1:42 pm

Yes, 2º treino no EUL
Ontem á noitinha só houve tempo para 35 minutinhos e também não deveria fazer muito mais visto hoje haver treino matinal no EUL.
E hoje lá "aterrei" pela 2ª vez, a motivação e a forma estão em alta, e hoje mesmo sem companhia durante 80% do treino lá fiz um treino muito jeitoso de 70 minutos, agora só falta demonstrar no asfalto as consequencias da nova etapa de treinos.
Próximo treino no EUL possivelmente 3ª feira.
Domingo lá teremos mais uma prova, Corrida da Luzia Dias, o ano passado fiz lá 47'57, espero melhorar um pouco, vamos ver como está a recuperação da maratona do Porto e da Meia da Nazaré, se não deixou sequelas.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Nov 23, 2009 10:14 pm

Pois é, após reunião do "conselho de família" chegamos á conclusão que posso ir participar em mais uma maratona, para mim a 7ª.
Dia 6 de Dezembro lá estaremos 24 "bravos ACB's" para dignificar mais uma vez a nossa Equipa, não esquecendo claro os ACB's que vão á Meia Maratona e á prova aberta.
Continuando o registo de treinos e provas, no Sábado um treino de 41 minutos.
Domingo uma prova relâmpago, com kms entre os 4'09" e os 4'35", como é dificil correr abaixo dos 4'30"......
A seguir, um treino de 12 Kms em 1h01', 5'05" ao Km, ( entre os 4'49" e os 4'11" )
Hoje foi descanso ( forçado )-
Amanhã treino matinal no EUL.

E já só faltam 12 dias para a Maratona de Lisboa.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Nov 26, 2009 1:37 pm

3ª feira novo treino no EUL, 65 minutos.
4ª feira e hoje não houve, se der talvez ao fim do dia e amanhã novamente EUL.

Alguns atletas já andam a contar os dias que faltam para a Maratona. São só 10..... Twisted Evil
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Nov 27, 2009 10:59 pm

Já não aguentava mais, mesmo com pouco tempo não resisti na 5ª á noite num treininho de 35 minutinhos para desentorpecer as pernas e desanuviar " a carola".
Mas hoje de manhã lá estive eu no EUL para mais um treino matinal, como sempre parte do treino sózinho e parte acompanhado, é completamente diferente treinar acompanhado, claro que para melhor.
Amanhã mais um treinhinho porque Domingo aqui o "inconsciente" em vez de estar quietinho por causa da Maratona da próxima semana, vai mesmo á Arrábida. Enfim á malucos para tudo...........
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Nov 30, 2009 9:58 pm

Sábado foi dia de "ronha", não houve treino, mas Domingo no Domingo após 2 kms lentinhos atrás das "Lebres" do Sado foi sempre a abrir, amaranhando por essa Serra ( Arrábida ) acima, a descer foi mais calminho, é ainda houve uma paragem para o Moscatel, mas alcool com desporto ao mesmo tempo é incompativel, apesar do frio, o calor do alcool não é muito agradável, a não repetir.
No final dos 12,5 kms (12,760 ) , 1h01m48s, menos 1 minuto que á 2 anos. Prova muito motivadora.........
Hoje foi novamente ronha, aproveitei para medir a tensão arterial e os valores do colesterol, a convite do atleta do "lado".

E já so faltam 5 1/2 para a maratona.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Ter Dez 01, 2009 6:55 pm

Treino ao fim do dia : 11,300 kms - 60 minutos
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Dez 05, 2009 6:00 pm

Pois é amanhã mais uma Maratona, para mim será a 7ª.
Independentemente do que acontecer amanhã a Maratona já não é um bicho de 7 cabeças.
O meu objectivo para amanhã? Acabar mais uma, de preferência bem. O tempo? Dizem que muita chuva e vento Twisted Evil
O tempo, aproximar-me do tempo da Maratona do Porto, veremos como o corpo reage e se o tempo ajuda, e se terei companhia....
A todos os Maratonistas ( estreantes, semi-estreantes, e veteranos ), 1/2 Maratonistas e Mini desejo uma boa prova e sobretudo que se divirtam....gozem o momento.
Até lá....
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Ter Dez 08, 2009 8:58 am

Já começo a habituar-me a isto, apesar de estar ter sido dura volto a afirmar, a maratona não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Mas isso foi o que eu não tive, cabeça, 4 semanas depois de uma maratona com um bom tempo, aquele percurso infernal e o vento, fazer a 1ª meia muito rápida, 1h46, foi um "suicidio". Contradiz tudo o que eu tenho feito e dito, mas enfim, quando a cabeça não te juizo, o corpo é que paga.
De qualquer maneira foi o meu 2º melhor tempo e estou na mesma satisfeito. Mas aqueles ultimos 3 km............
De qualquer maneira já vinha a perder tempo a partir dos 34 kms, até ainda vinha para 3h32, foi o que se arranjou, 3h39m39.
Um obrigado ao Camané e ao TóJó pela companhia e apoio.

Venha a próxima.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Jan 16, 2010 6:38 pm

A ultima frase que deixei aqui foi " venha a proxima".
Pois é a próxima é a Maratona Carlos Lopes, e já estou a pensar nela. Será deste vez que consigo as 3h30?
Ainda a pagar os efeitos do Natal e fim de Ano e com poucos treinos o peso subiu novamente, vamos lá a ver se consigo dar cabo destes quilinhos a mais.
Após 4 dias sem treino comecei o meu plano de treinos.....
4ª feira - 11 kms - 1h04 ( treino bem lentinho )
5ª feira - 1h04
6ª feira - 25' aquecimento ( 4 kms ) + 10X300 metros c 100metros de recuperação + 10' descompressão
Séries
1ª - 1'05"
2ª - 1'06"
3ª - 1'05"
4ª - 1'06"
5ª - 1'07"
6ª - 1'04"
7ª - 1'05"
8ª - 1'05"
9ª - 1'04"
10ª - 1'04"
Sábadao - 52 minutos - 9,350 metros
Amanhã , Corrida do Camarnal
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Fev 01, 2010 7:46 am

Cada vez é mais dificil vir aqui dar conhecimento dos meus planos e treinos.
3 a 4 dias seguidos de treinos e depois mais 3 a 4 dias seguidos sem treinos nas ultimas 3 semanas, não está fácil.........
Após o último treino na 5ª feira de madrugada só voltei a treinar ontem, Domingo á tardinha.
20 Kms , 1h49

E já só faltam 10 semanas para a Maratona Carlos Lopes.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Ter Fev 02, 2010 10:05 pm

Com poucos treinos, ou treinos inconstantes, ontem acabei por não treinar, ainda estava um pouco desgastado do treino do dia anterior.
Hoje mais um treino matinal no Eul, na companhia do nosso companheiro de Equipa e amigo, o A40.
Foram 11 kms em 59 minutos, mas se não fosse acompanhado acho que teria terminado ao fim de 30 ou 40 minutos.
Enfim a 10 semanas da maratona vamos ver se consigo ser mais assiduo aos treinos.
Por curiosidade aqui estão os totais das 1ªs 4 semanas:
1ª semana - 42 Kms em 3h54
2ª semana - 39 Kms em 3h38
3ª semana - 50,5 Kms em 4h25
4ª semana - 52,5 Kms em 4h51

Veremos as próximas.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Fev 06, 2010 6:00 pm

6ª feira - Novo treino no EUL na companhia do André 40, 1h - 12 kms
Hoje foram 9600 metros em 50 minutos.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Fev 08, 2010 6:59 pm

Ontem era dia de treino longo.............que não foi.
Mesmo assim ainda foram 16700 metros em 1h28m30s.
Hoje treino.......nickles.
Amanhã EUL.............. Very Happy
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Fev 13, 2010 4:58 pm

Mais uma semana com treinos intermitentes.
3ª feira - 1h - 11 km
5ª feira - 50 m -9 km
Sábado - 40 m - 7,350 km
Amanhã serão os 20 kms de Cascais

E já só faltam 8 semanas para a Maratona.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Fev 15, 2010 6:26 pm

Pois é, ao fim de 11 provas nos 20 kms de Cascais em 13 anos finalmente consegui ganhar o medalhão.
E consegui baixar 4 minutos ao meu melhor tempo conseguido á 2 anos, e logo em 381º classificado, em mais de 1300 chegados.
Talvez tenha sido a minha 2ª melhor prova de sempre, após a Maratona do Porto 2009.

Totais das 2 ultimas semanas:

4h18m30s - 49,5 Kms
4h - 47,5 Kms
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Ter Fev 16, 2010 6:51 pm

Mais um treino de grupo. E que belo treino.
Apesar do frio e da previsão de chuva 7 ACB's lá oram em direcção ao Cais do Sodré, local de retorno até á Expo.
No final 22,500 Kms percorridos em 1H55m.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  CarlosFonseca Ter Fev 16, 2010 9:02 pm

Parabéns pelo teu desempenho nos 20 de Cascais.

Devia estar bem frio!!

Então quais são os próximos desafios?
CarlosFonseca
CarlosFonseca

Mensagens : 277
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Sintra

http://www.atletismo.carlos-fonseca.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Fev 20, 2010 3:11 pm

CFonseca escreveu:Parabéns pelo teu desempenho nos 20 de Cascais.

Devia estar bem frio!!

Então quais são os próximos desafios?

Obrigado Carlos, estava frio, mas suportável, pior foi o vento no retorno, mas mesmo assim correu excepcionalmente, não estava mesmo nada á espera.
Os próximos desafios? Infelizmente acho que não é desafio, é mais um objectivo que é debelar uma lesão que contrai hoje de manhã.

Após o treino de 3ª feira só ontem voltei a treinar, foi no EUL na companhia do nosso amigo André 40, foram 11,2 km em 1h.
Hoje tinha de ir buscar a bike que estava na loja a afinar as mudanças, como a loja fica a 13 kms de casa preparei a mochila com o capacete, sapatos para a bike e uma camisola, e equipei-me e a intenção era fazer esses 13 kms a correr e vinha depois de bike, ficou-se mesmo pela intenção, após 20 minutos de corrida deu-me uma forte dor na virilha e não consegui correr mais, o que vale é que na mochila levava o tlmv, lá foi a Fernanda buscar-me.

Os meus próximos desafios "eram" baixar dos 44 minutos no GP Atlântico, baixar das 1h36 na Meia da Ponte 25 de Abril e baixar das 3h30 na Maratona do Carlos Lopes, agora não sei.......... Crying or Very sad
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 23 1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos