Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário do " El Robusto"

+2
Nuno Espírito Santo
Francisco Pereira
6 participantes

Página 15 de 23 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 19 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Mar 07, 2013 7:04 am

Ontem, 5,500 kms...sem comentarios.
A dor no pé continua.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Mar 08, 2013 7:00 am

Ontem a vontade de ir treinar era Zero e então com a chuva intensa, pior.
Mas deitei tudo para trás e ainda fiz 8 kms completamente encharcado.
Domingo nas Lezirias é para rolar, a dor no pé piorou e estou a sentir agora a quebra da Maratona.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Mar 11, 2013 10:29 pm

Pois a dor no pé piorou na 5ª feira e estraguei o resto nas Lezirias, mas mesmo com bastantes dores não vou parar, vamos ver se o Voltaren e o gelo me deixam preparar para a proxima loucura, o Duatlo de Rio Maior já no Domingo, ainda por cima ainda só andei de bike uma vez este ano, á mais de 2 meses e só 43 kms.
Bem no Sábado foram 9 kms e ontem nas Lezirias que tinha 15,250 kms acabei por fazer 1h16m36s, sendo os ultimos 3 kms bastante mais rapidos e tendo feito o ultimo km a 4m34s, claro que naquele empedrado e aquele ritmo rebentei com o pé esqº.
Vamos ver se consigo recuperar.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Mar 14, 2013 6:49 am

O Duatlo de Rio Maior é já no Domingo, não corro desde as Lezirias, o pé continua inchado e a doer.
Para " melhorar " ainda mais o cenário não ando de bike há mais de 2 meses, a ultima e unica vez este ano foi a 6 de Janeiro. Voltei a pedalar ontem, 22,5 kms.
Se já tinha poucas hipoteses de fugir aos ultimos lugares agora acho que o ultimo lugar esta atribuido.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Mar 15, 2013 6:45 am

O GPS do relogio ontem não colaborou. Ainda a medo por causa da lesão fiz pouco mais do que 5 kms. A dor mantem-se mas não voltou a inchar nem piorou. Vamos ver quando tiver que ir a ritmo de competição.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Mar 15, 2013 6:19 pm

Hoje retomei as minhas caminhadas matinais de 3 kms até ao emprego.
Aproveito para desejar aos atletas da ACB que vão participar nas Maratonas de Roma e Badajoz uma boa viagem e grandes provas, acima de tudo divirtam-se.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Mar 16, 2013 10:39 pm

Ontem treino de 8,5 kms e hoje de manhã treino de bike de 23 kms.
Amanhã vou ao Duatlo de Rio Maior, a dor no pé piorou, parei o Voltaren e piorei.
Tentar fugir ao ultimo lugar Twisted Evil
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Ter Mar 19, 2013 2:30 am

Na minha estreia este ano no Duatlo, apesar de ter andado so 3 vezes este ano, e corrida é o que se sabe, tenho resistencia mas nao velocidade e ainda com a agravante da lesao no pé, mesmo assim ainda consegui deixar 15 triatletas para tras alem dos 10 que desistiram. O Duatlo curto parece uma prova de 400 metros, parece que os gajos se encharcaram em Redbull, ate parecia que tinham asas. Eu devo ter feito um dos meus melhores tempos aos 5 kms e mesmo assim cheguei ao parque de transição para a bike quase em ultimo, o que vale é que consegui ultrapassar uns quantos no segmento da bike e os ultimos 2,5 kms de corrida mesmo assim foram feitos a abrir. Agora há que queimar uns Kilos e preparar-me melhor para o proximo triatlo, em Torres Vedras este muito mais duro e com o dobro da distancia. O pé é que ficou pior novamente, nao gosta de competições e ritmos intensos.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Mar 21, 2013 6:52 am

Parado desde o Duatlo devido a lesão e agora também uma valente constipação, voltei ontem aos treinos. Quer dizer foi mais um jogging aquele ritmo e só 5,3 kms serviu mesmo só para desentorpecer as pernas.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Mar 23, 2013 11:05 pm

Raios a lesão que não melhora, o peso que não baixa e agora uma valente constipação. Assim não dá.
Bem, esta foi uma das piores semanas de treinos. Ontem fiz o 2º treino da semana, 9,100 kms em 53m.
Amanhã na Meia da ponte 25 de Abril, se a dor no pé for suportavel ainda poderei baixar das 1h50, senão....
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Mar 25, 2013 4:29 pm

Francisco Pereira escreveu:Raios a lesão que não melhora, o peso que não baixa e agora uma valente constipação. Assim não dá.
Bem, esta foi uma das piores semanas de treinos. Ontem fiz o 2º treino da semana, 9,100 kms em 53m.
Amanhã na Meia da ponte 25 de Abril, se a dor no pé for suportavel ainda poderei baixar das 1h50, senão....

Bem, a lesão não piorou, o peso não baixou e a constipação piorou, e mesmo assim ainda consegui fazer 1h48m22s. Com isto tudo e a agravar os poucos treinos e curtos não poderia pedir melhor.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Mar 28, 2013 11:27 pm

Costuma-se dizer que quem não tem cão caça com gato, no meu caso não posso correr ando de bike :-)
O entorse no pé não me deixa correr, desde a prova de Domingo que estou no "estaleiro" , farto de estar parado fui andar de bike, a dor não é tão intensa a pedalar.
Foram 25,200 kms em 1h05, melhor que nada. As proximas semanas acho que vai ser pedalar, pedalar e pedalar, ao menos não fico parado. A corrida dos Sinos para já está em risco.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Mar 30, 2013 5:06 pm

Continuo a não pder correr, vingo-me na bike.
Um passeio de 40 kms em bike de estrada, em 1h40m.
Vou continuar com os treinos de bike enquanto não puder correr :-(
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qua Abr 03, 2013 11:37 pm

Nem sei por onde começar.
Se pela alegria que tive em ir treinar ( mesmo com dores ), se pela loucura, estupidez ou insanidade de ter ido treinar lesionado e podendo piorar a lesão.
Mas já não aguentava mais um dia sem treinar. 10 longos dias sem calçar os ténis e ir para a rua, os 2 treinos de bike não tiraram a "fome" de estrada. Já estava em parafuso. Soube tão bem... agora é gelo, gelo e mais gelo.
Mas por incrivel que pareça doi-me mais a andar do que a correr.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Abr 05, 2013 10:57 pm

2º treino da semana e 2º treino nas ultimas 2 semanas, ainda a contas com a lesão no pé pelo menos não piorou.
Hoje foram 7 kms em 42m45s, no total 13 kms de treino para domingo efectuar a prova de 15 kms, vai ser giro, vai ser uma prova a um ritmo bem devagar.


Totais do mês de Março:
caminhadas - 9 kms Mad ( menos 22 kms que o mês passado )
Corrida - 112,715 kms (menos 84 kms que o mês passado )( 43,845 kms em provas )
Bicicleta de estrada - 130 kms ( 20 kms em prova de Duatlo incluindo 5 kms + 2,5 kms de corrida )


Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Abr 06, 2013 11:24 pm

Treino ao fim do dia, 52 kms em bike de estrada, 2h18. Sózinho e com muito vento foi dificil....
Agora é recuperar, amanhã é a Corrida dos Sinos, vamos ver se a lesão me deixa correr e não piora.
Só com dois treinos nas ultimas 2 semanas amanhã vai ser para sofrer. Talvez decida ir com algum atleta ACB que vá mais devagar.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Abr 08, 2013 11:10 pm

Começando pelo fim...estes condutores andam todos doidos Question . affraid elephant
Como hoje me senti cansado ( e a arranjar coragem para recomeçar novamente a natação ) decidi ir fazer um treino de bike, em menos de meia hora fizeram duas tangentes quase tocando o espelho no meu braço e outros 2 que cortaram literalmente curvas e apareceram quase de frente , além disto tudo ainda tive um cão que se lembrou de investir, é certo que não era muito grande mas qualquer toque é queda certa, lá tive que acelarar para ele não me apanhar.
Com tudo isto resolvi mas foi regressar a casa, não era dia para bikes, mas que há falta de civismo e anda tudo atrasado isso sim. Acabei só por fazer 19 kms Sad

Entretanto a corrida dos Sinos no Domingo acabou por não ser nada de especial mas atendendo a tudo o que se tem passado nos ultimos tempos consegui correr ( com dores , é certo, mas corri ) e não piorei a lesão.
No final 1h20m58s

Agora no proximo Domingo é tentar fugir aos ultimos lugares no Duatlo de Torres Vedras, o ano passado tirando os que desistiram ficaram só 6 atletas atrás de mim.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qua Abr 10, 2013 10:32 pm

Ontem treino de corrida, 1h , 10,300 kms.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Abr 12, 2013 7:04 am

Ontem fui pedalar a muito custo, 1horita, 24 kms.
Sinto-me cansado ( e não é devido aos treinos, que são poucos, curtos e lentos ).
Domingo, na minha Terra vizinha gostava de fazer uma prova simpatica e melhor que o ano passado que só ficaram 6 atletas atrás e porque tive a companhia do meu amigo Jorge que prescindiu do seu ritmo e fez a prova toda comigo, sempre a apoiar e puxar, acho que acabou por sofrer mais do que eu, pois aquele não era o seu ritmo. Domingo se conseguir fugir aos 6 ultimos lugares e não sofrer muito vai ser bom. Pode ser que acabe por ter companhia ACB , já que somos 13 atletas a participar ( o ano passado fomos 3 ). Ui...vai doer tanto...mas como sempre não vou virar a cara á luta e vou dar o litro e a pinguinha.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Abr 13, 2013 10:42 pm

Hoje, treino de bike, 25 kms em 1h02 e continuo a sentir-me cansado e a dor no pé persiste.
Para o Duatlo amanhã não prevejo coisa boa.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Abr 15, 2013 9:10 am

E pronto, o Duatlo de Torres Vedras está concluido e não agravei a lesão ( espero ).
Já a tinha feito o ano passado por isso não foi novidade a dureza da prova. Um autentico Carrosel, quase Montanha Russa e então com o calor que estava...
Bem, relativamente á minha prestação nem sei bem que dizer, a dor no pé esteve sempre presente e lembrando-me que não devia ir a um ritmo apressado, além do mais com os poucos treinos de corrida e de bike também a isso não aconselhava, o ano passado estava melhor e com provas de BTT em cima das pernas que ajudou na bike ( apesar de este ano ter feito o mesmo tempo na bike ), os 9 minutos de diferença são praticamente nos 2 segmentos de corrida, que este ano o 1º tinha mais 500m para fazer os 10 kms e o 2º tinha mais 200m para fazer os 5 kms.
Enfim, não foi mau, nem foi bom, mas podia ter sido melhor.
No final, o ano passado ficaram só 6 atletas atrás de mim, este ano ficaram 16 atletas, mais 5 desqualificados por não efectuarem as voltas todas e 9 que desistiram, comparando com o ano passado foi otimo.
Agora faltam 3 semanas para me preparar para o proximo grande objectivo, o Triatlo do Parque das Nações, e ainda nem recomecei a nadar :-(
mais uma vez vai ser giro, sofrer a bom sofrer.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qua Abr 17, 2013 11:18 am

Finalmente, o tempo passa muito rápido, ontem recomecei a ir á piscina fazer natação, quase 3 anos de ausência, como é possivel? Tendo As piscinas a 10 metros ( sim, são 10 metros, não falta nenhum zero ) de casa. Por uma razão ou por outra fez com que me afastasse, mas agora tem de ser, O Triatlo do Parque das Nações é a doer e tenho de conseguir fazer aqueles 950 metros dentro do rio.

O recomeço foi soft, 46 piscinas ( 1150 metros ) em 35 minutos, com crowl e bruços á mistura. Hoje sinto-me cansado...mas feliz. Espero que seja para durar.
Agradeço a quem me tem dado apoio nesta fase dificil por que estou a passar.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Abr 18, 2013 8:09 am

Algumas vezes acabamos por tomar decisões erradas, ontem ao decidir ir fazer um treino de bike de estrada foi uma péssima opção.
O vento era tanto que ia sendo derrubado por duas vezes, e era um vento frio, que com com a minha segunda má opção, levei equipamento de Verão, blusão fino, calções, luvas sem "dedos", capacete sem o lenço ou gorro por baixo, ténis sem a meia por fora, resultado "rapei" um frio do caraças, quando cheguei a casa nem sentia os dedos das mãos e dos pés então....
Resultado, treino estragado, regressei a casa e fiz só 19 kms em 47m.
O peso, esse...teima em não baixar.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Abr 19, 2013 6:52 am

Não é fácil conciliar e efectuar os treinos dos 3 segmentos, natação , ciclismo e corrida.
Ontem uma "caminhada" de corrida, 7 kms em 40m35s , sem comentários.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Abr 19, 2013 10:13 pm

2ª sessão de natação, a muito custo, 1500 metros em 45 minutos.
Aqueles 950 metros no rio junto ao Oceanário vão durar uma eternidade.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 15 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 23 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 19 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos