Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário do " El Robusto"

+2
Nuno Espírito Santo
Francisco Pereira
6 participantes

Página 9 de 23 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 16 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Mar 13, 2011 5:09 pm

Que dizer da prova deste Domingo? Apesar de estar outra vez "em baixo" e com mais 7 kgs, foi o meu melhor tempo nas Lezirias, apesar de a prova ter 14,780 Kms. Tirando os metros a menos a organização foi inteligente e aproveitaram parte do percurso antigo, e fizeram ida e volta. Estou todo "roto", mas dei o que consegui.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Mar 17, 2011 10:24 pm

3ª Feira - 11 Kms - 1h00
4ª Feira - 9 Kms - 50m
Não deverá haver mais treinos até Domingo.

O ano passado na Meia da Ponte 25 de Abril fiz 1h42m49s, este ano nem me vou aproximar, não deverei fazer menos de 1h48/1h50.


Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Mar 19, 2011 4:33 pm

Ontem ainda houve treino, ao Luar, estava uma noite linda, a Lua cheia dava muita claridade.
Foram 9,200 kms em 50m10

Hoje foi um passeio de bike, BTT, mais o meu filho. Sendo o 1º treino dele e ainda por cima no dia do Pai, teve um "sabor" especial.
Espero que seja o 1º de muitos. É lindo e um prazer ter a companhia dele.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Mar 26, 2011 4:42 pm

Assim realmente é dificil, após um tempo razoavel para o momento na Meia da Ponte 25 de Abril , mas tive que dar o litrinho para poder acompanhar e ajudar o António Guedes a bater o seu recorde, não foi facil, fazer a 1h48 neste momemto. Mas agora ainda está pior, esta semana só um treino de 45m e amanhã loucura total, uma prova de 30 kms de BTT, há "gajos" mesmo doidos :-(
Ainda estava a pensar ir fazer um bom tempo a Mafra, ao Sinos, mas com esta semana está tudo estragado, melhores dias virão, espero.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Mar 27, 2011 6:26 pm

Não há milagres, após a Meia Maratona de Lisboa só treinei um dia e só 45 m, na 5ª Feira.
Hoje foi uma prova de BTT, a minha 1ª prova de BTT, e sem treinos. Subidas que nunca mais acabavam, descidas muito técnicas, para prós ainda por cima com muita lama e pedras enormes, uma autentica loucura, resultado....algumas quedas e uma mazelas, nada que não se cure e como "adorei" e pelos vistos sou mazoquista daqui a 15 dias tenho outro "empeno" de 40 kms, há gente mesmo doida Twisted Evil
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Mar 27, 2011 10:54 pm

Afinal até que nem foi mau de todo.
Classificação final....61º , em 239 atletas classificados.
Com 2 anos de ausencia do BTT e só com um treino de 15 kms uma semana antes. Ainda ficaram tantos para trás Razz
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Mar 31, 2011 9:47 pm

A vontade era zero, mas lá consegui arranjar vontade para ir treinar, fiz um treino nocturno na 3ª feira, eram 22h20 e foram uns lentos 40 minutos.

E agora como não consigo treinar noutra altura lá vou eu equipar-me e fazer mais um treino nocturno, o que vale é que hoje a noite está agradável.

Tenham uma boa noite!
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Abr 01, 2011 11:23 pm

Pois é ontem acabei mesmo por fazer mais um treino nocturno, só 8 kms Embarassed
Hoje novo treino, novamente só 8 kms.
Domingo nos Sinos não espero nada de especial....
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Abr 03, 2011 10:46 pm

Bem, a Prova da Corrida dos Sinos é muito especial para mim, só por isso não estive presente nos Trilhos do Almourol.
Hoje foi uma prova para disfrutar, com calma...a partida foi em grupo, ao fim de uns metros já só eramos 5 ACB's, ao fim de 1,5 km o ritmo era diferente, o António e o Pedro Sousa iam para um ritmo mais lento, e eu, o Diogo eo João Serra acabamos por ir um pouco mais rápido, fomos sempre a um bom ritmo, calmo, tão calmo que quando o Joãozinho parou por volta dos 11,5 kms eu e o Diogo iamos tão folgados que nos pusemos a "abrir", e fizemos o ultimo Km a 4m35s, média final, 5m06 ao km, bem bom atendendo ás circunstancias.

No próximo Domingo viro-me para outras aventuras, enquanto grande parte dos ACB'S estarão em terras da cidade Luz, eu e o João estaremos também numa maratona, mas de BTT, mais 40 kms de subidas e descidas, desta vez espero que sem lama.

Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Abr 10, 2011 12:01 am

Esta semana fou um espectáculo de treinos Evil or Very Mad , treinei só....30 minutos , na 3ª feira, assim é dificil recomeçar a sério. Hoje fiz 15 kms de btt em 50 minutos, amanhã é a Maratona de BTT nos Arneiros, Torres Vedras. O Nivel competitivo será maior, esta é mesmo para ficar nos ultimos lugares, sem treinos não há milagres.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Abr 14, 2011 11:03 pm

Francisco Pereira escreveu:Esta semana fou um espectáculo de treinos Evil or Very Mad , treinei só....30 minutos , na 3ª feira, assim é dificil recomeçar a sério. Hoje fiz 15 kms de btt em 50 minutos, amanhã é a Maratona de BTT nos Arneiros, Torres Vedras. O Nivel competitivo será maior, esta é mesmo para ficar nos ultimos lugares, sem treinos não há milagres.

Realmente o nivel competitivo era maior, e sem treinos não há milagres.....ou até há, em cerca de 300 bTTistas nos 40 kms fiquei em 136, na 1ª metade, isto com treinos e mais experiencia ficava bastante melhor.Mas as caimbras desta vez apareceram a meio do percurso, logo aos 20 kms, os ultimos kms não foram fáceis, e ninguém me tira da ideia, é mais fácil fazer uma maratona de corrida, sem sombra de duvidas, no domingo aos 3 kms logo na 1ª subida , já tudo ia a pé a puxar a bike. Numa maratona, mesmo de montanha só temos de puxar por nós. Mas dia 8 talvez faça mais uma de btt, na Tapada de Mafra.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Abr 14, 2011 11:08 pm

Nove dias depois voltei a calçar os ténis............e treinar. Continua tudo muito dificil.
Hoje 8,200 kms em 45m30s.
Domingo para a Estafeta irei da chegada até a partida do 3º percurso, 10 kms de treino calminho, depois os 5 kms da estafeta, e mais 5 kms de descompressão até ao final.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qua Jun 01, 2011 11:44 pm

Estou de regresso ao meu diário, espero que desta vez seja de vez.
Após alguns precalços e quedas de btt as dores diminuiram, mas a UMA está em risco Sad vamos ver.....
Hoje foram 14 kms em 1h14m45.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Jun 03, 2011 6:34 pm

Ontem ao fim do dia novo treino, foram 8,750 kms em 50m30s.
Á noite uma caminhada de 1h15, 6,500 kms.
O fim de semana está á porta, com 2 provas, o que espero delas? Vou tentar acabar abaixo dos 50m Embarassed
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Jun 05, 2011 6:55 pm

Pois é o desejo ficou pela metade, claro que com os poucos treinos efectuados era muito dificil fazer 2 provas abaixo dos 50m apenas com diferença de 15 horas. Ontem na Corrida de Santo António, num percurso fácil, apesar de sentir o ar bastante humido e abafado consegui fazer 47m34s, com a ajuda e apoio do João Cabrita. Sempre a puxar por mim e a incentivar a tentarmos baixar dos 48m, conseguiu, obrigado João.

Hoje estava muito calor e senti-me muito cansado. Fiz a prova possivel com a ajuda preciosa e incentivo da Rita Carrola, sempre paciente e a puxar por mimde maneira a eu não ficar para trás, no final 51m56s. Obrigado Rita Smile
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Jun 09, 2011 9:30 pm

O regresso ao meu diário foi curto, não está fácil, como um azar nunca vem só......
Já não bastava uma queda de btt há umas semanas atrás me ter deixado algumas mazelas que me impediram de treinar um pouco mais, este fim de semana uma inflamação no tendão de Aquiles que já vinha a dar de si fez das suas, não aguentou 2 provas com algum empedrado, piorou e fez com que o gemeo também se queixasse. Como ainda não estava contente ontem "espalhei-me" nas escadas da minha casa e fui aterrar de cabeça na parede, resultado um valente alto na cabeça, algumas feridas e dores no pescoço e costas, se já não calçava os ténis desde Domingo agora estou definitivamente no "estaleiro". A UMA é para esquecer.
Para o ano há mais. Agora estarei parado até á Marginal depois logo se verá. Pelo menos caminha consigo.
Desejo para amanhã no Triatlo boas estreias aos que vão fazer pela 1ª vez e também para os mais experientes.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Ter Jun 21, 2011 11:14 pm

Pois é já que não se consegue correr......caminha-se Crying or Very sad


"A dor é forma de o corpo se libertar da sua fraqueza"
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Jun 23, 2011 11:44 pm

Francisco Pereira escreveu:Pois é já que não se consegue correr......caminha-se Crying or Very sad


"A dor é forma de o corpo se libertar da sua fraqueza"

Caminha-se e .....pedala-se, já que não se consegue correr.

Hoje um passeio de btt , 20 kms em 1h05, e o tendão não se queixou bounce


" És mais duro do que julgas que és, e podes fazer mais do que julgas que és capaz. "
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Jun 26, 2011 6:36 pm

Está concluida, mais uma corrida das Fogueiras, com a lesão no tendão esta prova estava em risco. Nos ultimos 15 anos conclui 14. Esta nem que fosse a caminhar. Como estava com receio decidi começar a prova com o Luís Neves, sabia qu ele iria para +/- 1h30, durante toda a prova a moinha chateava, o pior eram as descidas, aí sim doia a sério. Por volta dos 7 kms o Pavão apanha-nos, e o Luís disse para ir com ele, como o ritmo ia muito lento decidi ir com o Pavão, mas o Pavão tamb+em passou por dificuldades, e apos ter esperado diversas vezes por ele e sentindo-me bem arranquei aos 13 kms, fiz o 14º km a 5m09, e o 15º a 4m40, tempo final 1h26m23s, o mais importante.....não piorei a lesão.

Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Jul 10, 2011 4:29 pm

Após 2 semanas completamente parado a tentar curar uma inflamação no tendão de aquiles e como já não pegava na bike de estrada há uns meses, fui dar um giro pelo alcatrão, foram 35 Kms em 1h30.

Onntem por motivos familiares não foi possivel estar presente na Légua Nocturna de Odivelas.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Ter Jul 12, 2011 11:06 pm

Não corria desde a prova de Peniche, hoje fui testar o tendão.....vou continuar nas mãos do Urbano. Sad Sad Sad
Fiz 7,5 kms em 42m30s.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Nov 05, 2011 10:12 pm

Já devia estar na "caminha" a descansar, mas não consegui resistir. Amanhã é dia de Maratona e a Alvorada é ás 4 da manhã, para ir direto rumo ao Porto, para a minha 10ª Maratona.
Para variar não consegui preparar-me minimamente para a Maratona, mas desta vez talvez seja a que pior preparei, vor diversas condicionantes. Enfim, vou tentar ir a um ritmo certinho, lentinho, para conseguir terminar sem grande sofrimento.
Aos estreantes desejo uma boa estreia, aos restantes uma grande prova.
Nesta Maratona acredito que vamos ter umas boas surpresas :-)
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Nov 06, 2011 11:07 pm

Está concluida, mais uma Maratona, apesar das condicionantes,consegui acabar.
Mais uma vez o ser certinho km a km deu bons resultados.
Para quem tinha duvidas que conseguia terminar esta maratona foi muito bom. Mas antes da partida hoje de manhã senti-me confiante, e o objectivo era terminar a Maratona a rondar os 3h50/3h52. Com uma passagem certinha na meia maratona com 1h55 estava no caminho certo, apadrinhando a estreia do nosso companheiro de equipa Manuel Tavares no final tivemos de abrandar um pouco, mas para quem há 2 semanas atrás resolveu aventurar-se numa Maratona foi uma estreia muito boa, e foi o unico que teve juizo e acompanhou o meu ritmo, no final 3h51m55s.
Daqui a 4 semanas lá estarei novamente para uma maratona esta a de Lisboa.
Venha ela.
Parabéns aos atletas que conseguiram atingir os seus objectivos e os que os superaram.

Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Nov 07, 2011 10:03 pm

Hoje fui fazer a descompressão da Maratona, custaram os 1os 200m , depois foram 30 minutinhos muito, muito lentos, 5 kms.
Já estou a pensar na minha 11ª Maratona daqui a 4 semanas.
Ontem aconteceu uma coisa muito esquisita, após a prova só pensava em coca cola, quando cheguei a casa e até me deitar devo ter bebido mais de meio litro de pepsi light, mas soube tão bem...... Twisted Evil
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Nov 20, 2011 6:41 pm

Nestes ultimos tempos não tenho tido nem tempo, vontade Evil or Very Mad nem motivos Crying or Very sad para escrever aqui, tirando a Maratona, por isso tão poucas palavras tenho cá colocado, mas as coisas tem estado a compor-se, aos poucos Smile e hoje tenho um motivo para cá vir novamente. Estou com um sorriso " de orelha a orelha". Very Happy
Mais uma vez foi uma semana dificil, affraid treinos ás 10/10h30 da noite, curtos ( 6 a 8 kms ) , lentos e sofridos a 6m, 6m10 ao km, a maior parte das vezes sem vontade, mas tenho-me obrigado a ir sempre que posso, nem que seja á noitinha.
Como o Nuno E. Santo disse e muito bem, eu não tenho treinos para fazer uma meia maratona quanto mais uma maratona, mas daqui a 2 semanas lá estou eu para mais uma, a minha 11ª Maratona. bounce
Mas estou contente porquê? What a Face Porque hoje após um treininho de 6 kms repartidos 1º com o João Serra e depois com o Diogo decidi que ia fazer a prova no meu limite, a dar tudo por tudo até rebentar.Em boa hora o fiz, e com a ajuda do Francisco Calçada ( obrigado Francisco, foste um apoio precioso e motivador ) consegui um tempo que já não fazia há uns tempinhos, 45m27s em 10 Kms bem medidos e um percurso daqueles que eu gosto, de muitas subidas e descidas, tipo "rompe pernas", mas mesmo ao meu jeito. Foi uma prova muito motivadora, será que é desta? " I'm back ? " perto dos 4m30 ao Km? ainda faltam uns quilitos sunny No final regresso ao carro com o Joãozito e mais 3 kms de descompressão. Para a semana há mais Twisted Evil
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 9 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 23 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 16 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos