Tranquilidade Açoreana Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário do " El Robusto"

+2
Nuno Espírito Santo
Francisco Pereira
6 participantes

Página 16 de 23 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 19 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb Abr 20, 2013 4:29 pm

Treino Matinal de corrida , 10 kms em 57m55s
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom Abr 21, 2013 7:29 pm

Manhã fantástica, companhia fantástica, treino fantástico.
82 kms em 3 horas, bike de estrada, 60 kms na companhia dos Amigos Jorge e Rui.
Saí do Sobral em direcção a Bucelas, onde me juntei a eles, retorno ao Sobral para paragem ( aos 34 kms ) para um cafézinho reconfortante, de seguida em direcção a Arruda dos Vinhos, Carregado, Vila Franca de Xira, Alverca, Vialonga, na Rotunda do Marl separação, eles em direcção a casa eu em direcção a Stº Antão do Tojal - Loures. Fantástico e consegui aguentar-me á "bomboca". Que rico treino.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Ter Abr 23, 2013 6:53 am

Ontem, sessão de natação, para recuperar.
1300 metros em 40 minutos.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qua Abr 24, 2013 8:21 am

Ontem tramaram-me o treino, e logo no dia em que estava motivadissimo e com ganas para fazer um grande treino.
Fiquei " retido " no trabalho até bastante tarde. Já não deu. Ainda passou uma leve ideia e vontade de ir á noitinha, mas o cansaço foi mais forte e abandonei de imediato essa ideia, estava tão cansado que me deitei eram 22h30, há muito tempo que não me deitava tão cedo, já nem me lembro em que altura. Enfim...melhores dias virão, espero.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qua Abr 24, 2013 11:29 pm

Noite de Lua Cheia... noite espectacular para um treino ao Luar.
Ontem não treinei e já não fazia um treino de corrida desde Sábado, assim hoje tinha mesmo de ir... nem que fosse á noitinha, foi o que aconteceu, 22h20 e saí para a rua, desentorpecer as pernas, foram uns curtos 6 kms em 35m30s, mas foi melhor que nada. Domingo vou á Meia Maratona de Almada, vamos ver como se aguentam as pernas e pricipalmente o pé...
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui Abr 25, 2013 4:41 pm

Hoje logo pela fresquinha 2 horas de treino... mas de jardinagem. Que valente dor de costas e de pernas.
Mas no final toca a ir treinar... corrida, mesmo com a valente dor de pernas e bastante calor. Foram 10 kms em 58m35s
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Abr 26, 2013 6:52 am

Francisco Pereira escreveu:Hoje logo pela fresquinha 2 horas de treino... mas de jardinagem. Que valente dor de costas e de pernas.
Mas no final toca a ir treinar... corrida, mesmo com a valente dor de pernas e bastante calor. Foram 10 kms em 58m35s

Ontem, para terminar bem o Feriado fui fazer um treino de bike de estrada.
De manhã correr, á tarde pedalar. Claro que as pernas e as costas ressentiram-se do Bi-Diário. Mas as oportunidades, o tempo e a vontade são poucas que há que aproveitar estas ocasiões.No final foram 41 kms bem durinhos em 1h37m. E o malvado do vento regressou, até parecia que estava a pedalar contra uma barreira invisivel. Se não fosse a dor no pé continuar diria que estava cansado mas feliz.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex Abr 26, 2013 10:56 pm

Continuação da preparação para o Triatlo.
Natação, 1350 metros em 40 minutos.
E faltam 7 dias e os 950 metros de natação vão ser tão dificeis.
Apesar de tudo o peso tem baixado, a muito custo as coisas estão a entrar nos eixos, agora só falta melhorar da lesão no pé.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg Abr 29, 2013 7:23 am

1h45m07s na Meia Maratona de Almada. Nesta altura e com os diversos contratempos este tempo foi otimo.
Gostei de correr dentro da Base Naval do Alfeite, de passarmos pelo Parque da Paz, por baixo do shopping de almada pelo estacionamento e correr no campus Universitario.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Ter Abr 30, 2013 6:43 am

Continuação da preparação para o Triatlo Olympic Plus.
1300 metros - natação.
Natação essa que é o meu pior segmento. Vamos ver se o porta-aviões não vai ao fundo.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Ter Abr 30, 2013 10:41 pm

Mais um treino de natação de preparação para o Triatlo Olympic Plus.
1150 metros em 35 minutos.
Fraquinho...Sábado vamos ver se consigo chegar ao segmento de bicicleta.
Amanhã na Corrida do 1º de Maio vamos ver como reage o corpo, que está algo fatigado, mesmo sendo treinos curtos conciliar os treinos dos 3 segmentos não é pera doce.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui maio 02, 2013 6:52 am

1h14m26s , apesar de me ter sentido fatigado na primeira parte após o oitavo km e quando começamos a subir o corpo habituou-se ao esforço e até correu benzinho.
Agora hoje é um treino de bike e entrada em "estágio" para Sabado participar no Triatlo.
Vamos ver como o corpo reage e principalmente a cabeça.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui maio 02, 2013 10:23 pm

Hoje recomecei as minhas caminhadas matinais até ao emprego :-)
E a pouco mais de 36 horas do meu maior desafio no Triatlo fui fazer o meu ultimo treino de bike, treino não, foi maisum passeio. A bike foi á revisão, para estar a 100% no Sábado, e tive de a ir experimentar, parece um violino de tão afinadinha e limpinha :-) . Foram 24 kms em 1 hora.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex maio 03, 2013 12:22 pm

Nova caminhada matinal.
Ainda estou indeciso se irei logo fazer meia horita de natação ou não.
A alvorada será ás 5 da matina, teremos que deixar a bike e restantes coisas nas areas de transição até ás 7h15 , por isso a 12 horas da prova o melhor é fazer descanso. logo verei...
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg maio 06, 2013 4:57 pm

Que dizer do Triatlo de Sábado....
Que está feito, dificil, mas concluido e com 3 dezenas de atletas atrás após um segmento de natação vergonhoso, quando saí da agua só tinha 4 atletas atrás, deu-me novamente a sensação de um ataque de asma, o não conseguir respirar que fez com que fizesse os 950 metros de natação de cabeça erguida fora de agua, o pescoço e as costas é que pagaram. E ainda levei uma "patada" a uns 150 metros da saida que me deixaram completamente desorientado e foram terriveis aqueles ultimos 150 metros. De seguida no segmento de ciclismo é que foi passar por eles, uns atrás dos outros, e na corrida após o esforço todo feito anteriormente e para ganhar posições ainda consegui zaer 49m32s aos 10,500 kms terminando com o meu amigo João que ao ver que eu estava perto abrandou e terminamos os 2 juntos. Obrigado amigo. No final 2h51m18s, a melhorar...natação e no ciclismo.
Quero agradecer a todos os que estiveram presentes a apoiar e aos que não estiveram presentes mas que estavam connosco no pensamento. Obrigado ao António e á Ana os nossos fotografos particulares.
Um obrigado especial aos meus companheiros e amigos de treinos na bike, Rui, Diogo, João e ao Jorge principalmente, ao "gajo" que me atura durante um dia inteiro, 5 dias por semana...que me atura á uma vida inteira e ainda tem disposição para me incutir força a não desanimar e seguir em frente. Ele lançou-me este desafio, o meu maior desafia até agora no Triatlo, nem todos os objectivos foram concretizados ( o peso continua igual ) mas este já está feito e já ninguem mo tira. Venha o proximo.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Ter maio 07, 2013 6:49 am

Ainda algo cansado do empeno de Sábado ontem foram só 8 kms em 44m50s.
Domingo Meia Maratona de Setubal.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qua maio 08, 2013 10:14 am

Totais do Mês de Abril
Regresso á natação após longa ausência
Natação - 7,750 kms
Corrida - 108 Kms ( 51,300 kms em competições )
Ciclismo - 320 Kms ( 38 kms em competição )

Ainda muito fraquinho...
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qui maio 09, 2013 6:55 am

Após um dia de descanso forçado retorno ás sessões de natação. O triatlo de Peniche é já daqui a 3 semanas e tenho de melhorar na natação que está uma miséria.
Ontem perdi a conta, mas deve ter sido por volta de 1200 metros em 35 m.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb maio 11, 2013 10:40 pm

Ontem treino de corrida, 9 kms em 51m20s. Hoje treino de bike ( com muito vento ) 25 kms em 60m.
Foi uma semana muito fraquinha em treinos, atendendo a que amanhã vou paraticipar na meia Maratona de Setubal.
Enfim vamos ver como corre amanhã.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Seg maio 13, 2013 6:11 pm

1h49m22s, tempo oficial na Meia Maratona de Setúbal, em 2008 tenho lá uma das minhas melhores marcas á meia maratona, 1h38m26s.
Afinal por motivos monetarios o percurso não foi alterado como previsto, a GNR pedia mais dinheiro por serem mais kms dentro da cidade e a logistica ser maior. Assim foi uma prova fraquinha, nas ofertas e na organização.
Aquela parte monotona na zona Industrial, mais o calor que se fazia sentir e o mau cheiro das fabricas cpndicionaram a minha prova tendo feito quase mais 5m que em Almada numa prova bem mais durinha. Com cerca de 700 atletas a prova evolui ou arrisca-se a ter cada vez menos participantes. Ainda para mais com umas 3 provas na zona de Lisboa.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Ter maio 14, 2013 10:41 pm

Continua a preparação para os Triatlos que se aproximam, Triatlo de Peniche e Triatlo do Ambiente.
A natação continua uma lástima, não voltei ás aulas, estou na natação livre, mas o professor que já me conhece há uns anos está sempre atento ao que faço, e no final da sessão ( não pode ser antes porque tem os alunos dele, e classes de competição ) corrige o que faço mal e insiste para que eu volte ás aulas. Talvez regresse em Setembro se as coisas correrem bem profissionalmente. Por enquanto vou a sessões livres conforme a disponibilidade e vontade.
Bem então hoje foram 1500 metros em 48 minutos, divididos da seguinte maneira :
50 metros bruços + 300 metros crowl + 50 metros bruços + 300 metros crowl + 50 metros bruços + 300 metros crowl + 50 metros bruços + 350 metros crowl + 50 metros bruços

Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Qua maio 15, 2013 6:52 am

Francisco Pereira escreveu:Continua a preparação para os Triatlos que se aproximam, Triatlo de Peniche e Triatlo do Ambiente.
A natação continua uma lástima, não voltei ás aulas, estou na natação livre, mas o professor que já me conhece há uns anos está sempre atento ao que faço, e no final da sessão ( não pode ser antes porque tem os alunos dele, e classes de competição ) corrige o que faço mal e insiste para que eu volte ás aulas. Talvez regresse em Setembro se as coisas correrem bem profissionalmente. Por enquanto vou a sessões livres conforme a disponibilidade e vontade.
Bem então hoje foram 1500 metros em 48 minutos, divididos da seguinte maneira :
50 metros bruços + 300 metros crowl + 50 metros bruços + 300 metros crowl + 50 metros bruços + 300 metros crowl + 50 metros bruços + 350 metros crowl + 50 metros bruços

E as caminhadazitas matinais de 3 kms até ao emprego continuam diariamente, menos á 4a feira quando tenho a companhia do meu filho.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sex maio 17, 2013 6:53 am

Estou KO. Que valente constipação apanhei. 3o dia sem treinar, agora que as coisas até começavam a encaminhar-se. E o tempo não tem ajudado. Vamos lá ver se consigo correr o mais depressa possivel com isto. Pode ser que a paragem amenize a dor no pé.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Sáb maio 18, 2013 11:08 pm

Esta semana fiz so um treino de nataçao e entretanto por causa de uma valente constipaçao so hoje fiz corrida, 8 kms em 47m30. Amanha sera um treino de bike, se a chuva e a constipaçao deixarem.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Francisco Pereira Dom maio 19, 2013 5:25 pm

Ia eu, o Diogo e o Joao a passar de bike por Bucelas e ali estava ela...uma prova de atletismo, dissemos logo uns para os outros bora??? Vamos fazer companhia ao Afonso? Bem nao foi bem assim, mas esta la quase. Quando soube que ia haver esta prova desafiei logo os Triatletas da ACB Zona Oeste Laughing Twisted Evil a fazermos um treino de bike seguido da prova. Como a prova era um pouco tarde, o Jorge e o Rui nao puderam participar mas os restantes fomos acompanhar o Afonso, e nao e que fizemos a prova os 4 juntos e apos 38 kms de bike ainda fazermos 10 kms ( medidos oficialmente ) em 49m23s. Foi bastante bom, para quem esta com uma valente constipaçao e nao treinou esta semana o que se queria melhor.
Esta semana foi uma miseria, so nataçao na 3ª feira e 8 kms de corrida ontem.
Hoje foram 38 kms de bike seguidos de 10 kms de corrida.
Francisco Pereira
Francisco Pereira

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do " El Robusto" - Página 16 Empty Re: Diário do " El Robusto"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 23 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 19 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos